Tenho um honda civic ep4 1.7ctdi de 2004, o problema começou a surgir quando a luz das velas de incandescência apareceu no quadrante, até aí tudo bem, mudei as 4 velas, estavam todas torradas. Depois de as mudar o carro começou a desligar, em qualquer momento, deixo o carro ligado parado, depois de algum tempo desliga, a temperatura do carro está boa, à vista está tudo bom, mas o problema é ele desligar, comprei um aparelho obd2 para ajudar com o problema, o que ajudou a ler os erros e a perceber de onde vem o problema, mas nem isso, penso eu, apaguei os 2 erros que tinha e a luz das velas apagou também, ao voltar para casa, lá a luz ligou e o carro a engasgar o caminho todo para se desligar. Ficou 2 meses numa oficina e nem eles conseguiram arranjar. Já nem sei o que fazer ao carro. Alguém que tenha passado pelo mesmo problema ?
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Os fios e fichas estão bem conectados. Não faço mesmo ideia o porquê do carro se desligar. Já pensei ser os injetores que não tavam a dar combustivel suficiente, pressão do combustível. Já dei a volta a tudo e não faço ideia do que seja mesmo. Mas essa do sensor de rotações não sabia, só não sei onde fica, até pode ser isso, como pode não ser, eu já nem sei sinceramente..
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As velas não fazem desligar o carro, quanto mais pode custar a pegar ou mesmo ter um relantim incerto logo no inicio.
O sensor das rpms ou cambota normalmente dá problema quando o motor já está quente.
Sendo isso um motor Isuzu o sensor deve estar no volante do motor do lado da caixa perto do motor de arranque. Não é caro não custa muito o investimento.
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Originalmente Colocado por RKB Ver PostJá que há 2 pessoas a falar sobre o sensor de rotações, vou experimentar a dar uma olhada
Nada como dar uma olhadela e avaliar
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Fui mexer em todos os cabos visíveis, e estava tudo bem, deixei o carro ligado durante algum tempo, e lá ele morreu, volto a dar à chave e já não quer pegar.
Só depois de esperar algum tempo dou à chave e ele liga novamente, mas depois de uns segundos volta a morrer.
Alguma ideia do que possa ser? Será mesmo o sensor de rotação ou cambota?
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Fui dar uma volta com o carro com o OBD2 ligado, quando o carro começou a aquecer, por volta dos +60ºC é quando ele começa a falhar. Tanto que quando ele está com a temperatura normal os 90ºC, já não dá sinal de vida, nem sequer pega a não ser que a temperatura baixe... O problema é que nem acusa erros sobre essas coisas... Os erros que me aparecem são os erros: P0001, P0238, P1331. Mas dúvido muito que sejam esses erros que façam o carro desligar em movimento, parado ou etc... Hoje ainda o vou meter na rampa para ver se os sensores de rotação e combota estão bons
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o meu stilo chegou a desligar-se algumas vezes e se nalgumas pegou outra vez, noutra vez tive mesmo que chamar o reboque. numa delas desligou-se a uns 100 na via rápida quando eu ia em 5ª, acho eu (ou a meter em ponto morto na altura). o que vale é que pegou logo, tendo eu saído na primeira saída (estava a uns 4kms do destino, depois de ter feito uns 70kms sem problemas). pelos vistos era o sensor da cambota.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posto meu stilo chegou a desligar-se algumas vezes e se nalgumas pegou outra vez, noutra vez tive mesmo que chamar o reboque. numa delas desligou-se a uns 100 na via rápida quando eu ia em 5ª, acho eu (ou a meter em ponto morto na altura). o que vale é que pegou logo, tendo eu saído na primeira saída (estava a uns 4kms do destino, depois de ter feito uns 70kms sem problemas). pelos vistos era o sensor da cambota.
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostPara o meu 1.7 Dti custou 15/20€, para o teu não deve variar muito.
Em vez de anda a abanar cabos e fichas trocavas era isso de vez, se não for também não ficas com grande prejuízo.
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Bom pessoal depois de um tempo venho aqui dar um update da situação, acabei por mudar o sensor de rotações, mudei o sensor de pressão do turbo que tava todo moido, deixei o carro ligado durante um tempo e lá ele desligou novamente.. Tive a fazer uma pesquisa, porque lembrei que desde o verão passado as ventoinhas do carro nunca ligaram, e também nunca verifiquei se estavam boas ou não, depois da tal pesquisa, vi que provavelmente o cabeçote queimou.. só complicações...Editado pela última vez por RKB; 21 December 2020, 16:40.
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Num Focus Diesel agora acontece-me o seguinte.
A baixas rotações, o motor fica a trabalhar, mas não se consegue fazer nada. Ou seja, acelarar, só se for para o "afogar".
E a luz amarela das resistências de aquecimento que se liga uns segundos quando se pega o carro e depois apaga, neste caso fica a piscar.
O que tenho feito para "resolver" o problema é desligar o carro e ligar e ele fica "normal" e já dá para acelarar.
O que é esta *****?
Thanks
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O meu pai teve um igual, versão sport e acontecia algo semelhante.
Na altura lembro-me que manualmente injectava combustível através duma bomba própria, localizada salvo erro perto da torre do amortecedor frontal direito.
Não sei se será o mesmo, e não me recordo ao certo qual foi a resolução do problema, mas posso perguntar-lhe.
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Originalmente Colocado por NepYas Ver PostO meu pai teve um igual, versão sport e acontecia algo semelhante.
Na altura lembro-me que manualmente injectava combustível através duma bomba própria, localizada salvo erro perto da torre do amortecedor frontal direito.
Não sei se será o mesmo, e não me recordo ao certo qual foi a resolução do problema, mas posso perguntar-lhe.
Isto acontece a baixas rotações, por exemplo a circular numa rotunda. O que é uma coisa "muito agradável"...
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