Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos elevados Volvo S40 2.0d 136cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    2%...

    Pneus com a pressão errada faz mais diferença.

    Comentário


      #32
      Qual a distância dos percursos e qual a velocidade média que tens no computador de bordo?

      Acho piada comentarem sem saber isto, os consumos tanto podem estar excelentes como péssimos, sem mais informações é pura especulação.

      Em cidade a fazer percursos curtos com semáforos de quarteirão em quarteirão 8 litros ao 100 seria excelente...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
        Qual a distância dos percursos e qual a velocidade média que tens no computador de bordo?

        Acho piada comentarem sem saber isto, os consumos tanto podem estar excelentes como péssimos, sem mais informações é pura especulação.

        Em cidade a fazer percursos curtos com semáforos de quarteirão em quarteirão 8 litros ao 100 seria excelente...
        achas? isso faz o meu 5cil 2.4d..!

        Comentário


          #34
          Medias reais de um Diesel 2.2 com 204 Cv e 500Nm

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Qual a distância dos percursos e qual a velocidade média que tens no computador de bordo?

            Acho piada comentarem sem saber isto, os consumos tanto podem estar excelentes como péssimos, sem mais informações é pura especulação.

            Em cidade a fazer percursos curtos com semáforos de quarteirão em quarteirão 8 litros ao 100 seria excelente...
            só se for em arranques! um 30d até acredito, aquele motor não acredito. nos citro, por exemplo, consome talvez uns 7. nos 407 acho que um pouco mais. no volvo tem que ser igual ao do citroen, mais coisa menos coisa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Qual a distância dos percursos e qual a velocidade média que tens no computador de bordo?

              Acho piada comentarem sem saber isto, os consumos tanto podem estar excelentes como péssimos, sem mais informações é pura especulação.

              Em cidade a fazer percursos curtos com semáforos de quarteirão em quarteirão 8 litros ao 100 seria excelente...

              Desculpem a demora! A distancia dos percursos neste momento ronda os 20km por dia (visto a restrição de concelhos) 10km ida + 10 vinda, a velocidade média está nos 48km , no entanto a média tambem está nos 8,7..
              O percurso não é muito exigente, 1 semáforo, 1/2 stops.. Mesmo sendo um 2.0 parecem me um pouco elevados tendo em conta os trajetos.. Na tentativa de encontrar utilizadores com o mesmo carro ou semelhantes criei este post para comparar consumos , dependendo do uso e trajetos..
              É perceptivel que os consumos do carro são mais elevados entre a 1a e a 4a mudança, como seria de esperar, no entanto caso alguma coisa não estivesse "a 100%" tambem iria refletir-se nestas mesmas marchas.. (Injetores ou EGR suja talvez.. reflete-se mais em marchas mais baixas??) Isto é uma suposição, talvez vcs saibam melhor a resposta para estas questões..
              Entretanto já chegou o LIQUIMOLY , vou utilizar no próximo deposito ..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vieira0307 Ver Post
                Desculpem a demora! A distancia dos percursos neste momento ronda os 20km por dia (visto a restrição de concelhos) 10km ida + 10 vinda, a velocidade média está nos 48km , no entanto a média tambem está nos 8,7..
                O percurso não é muito exigente, 1 semáforo, 1/2 stops.. Mesmo sendo um 2.0 parecem me um pouco elevados tendo em conta os trajetos.. Na tentativa de encontrar utilizadores com o mesmo carro ou semelhantes criei este post para comparar consumos , dependendo do uso e trajetos..
                É perceptivel que os consumos do carro são mais elevados entre a 1a e a 4a mudança, como seria de esperar, no entanto caso alguma coisa não estivesse "a 100%" tambem iria refletir-se nestas mesmas marchas.. (Injetores ou EGR suja talvez.. reflete-se mais em marchas mais baixas??) Isto é uma suposição, talvez vcs saibam melhor a resposta para estas questões..
                Entretanto já chegou o LIQUIMOLY , vou utilizar no próximo deposito ..
                Se queres usar o aditivo pelo menos coloca o num depósito quase vazio, e andar com ele assim, senão o efeito será quase nulo.

                E quanto ao gasóleo depois jumbo aditivado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vieira0307 Ver Post
                  Desculpem a demora! A distancia dos percursos neste momento ronda os 20km por dia (visto a restrição de concelhos) 10km ida + 10 vinda, a velocidade média está nos 48km , no entanto a média tambem está nos 8,7..
                  O percurso não é muito exigente, 1 semáforo, 1/2 stops.. Mesmo sendo um 2.0 parecem me um pouco elevados tendo em conta os trajetos.. Na tentativa de encontrar utilizadores com o mesmo carro ou semelhantes criei este post para comparar consumos , dependendo do uso e trajetos..
                  É perceptivel que os consumos do carro são mais elevados entre a 1a e a 4a mudança, como seria de esperar, no entanto caso alguma coisa não estivesse "a 100%" tambem iria refletir-se nestas mesmas marchas.. (Injetores ou EGR suja talvez.. reflete-se mais em marchas mais baixas??) Isto é uma suposição, talvez vcs saibam melhor a resposta para estas questões..
                  Entretanto já chegou o LIQUIMOLY , vou utilizar no próximo deposito ..
                  nessas condições é para 6,5lts se não esforçares o motor. 7 já eu ficava preocupado. só se andares sempre em 1ª, 2ª e 3ª. ora se a velocidade média é essa, não é muito diferente da minha que ando sempre a assapar em reta e depois apanho algumas subidas e descidas de serra que compensam. mas ando sempre ligeirinho em nacional. no final a minha média total é de 6lts no CB, chegando muitas vezes a casa com consumos de 5,5 naquela viagem e eu faço 50kms para cada lado. o meu é 1900cc de 150cv. nesse volvo aposto que fazia menos de 6 e se for pelos consumos do meu pai, se calhar até fazia menos que o que faço com o meu, mas nunca experimentei.

                  Comentário


                    #39
                    fui agora ao spritmonitor e a média global é de 6,11. aliás, até há muitos com média inferior a 6 (embora a maioria se situe em 6,4lts). eu bem disse que 5,5 era bem possível.

                    https://www.spritmonitor.de/en/overv....0&powerunit=2

                    Comentário


                      #40
                      A minha média em cidade são 14 km/h, percursos de 3 a 5km com inúmeros semáforos e trânsito, mostrem-me lá um carro a gastar 6 nestas condições

                      Média de 48km/h é já com muita estrada aberta, devias conseguir fazer consumos entre os 6 e os 7 presumindo que não andas a puxar mudanças até ao red line

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        só se for em arranques! um 30d até acredito, aquele motor não acredito. nos citro, por exemplo, consome talvez uns 7. nos 407 acho que um pouco mais. no volvo tem que ser igual ao do citroen, mais coisa menos coisa.
                        Estes Volvo S40 2.0d, tem motor Ford e um sistema eletrónico próprio e desenvolvido pela marca Sueca e até Julho 2007 vieram sem FAP que ajudou muito nas reduções de consumo.

                        A caixa deste S40 nada tem haver com os PSA, é uma caixa curta e bem trabalhada pelo condutor faz consumos baixos.

                        O C30, S40 e V50, S/V60 e a V70 com os motores 1.6d, que consomem mais que os S40 2.0d das séries 2004 a Jul 2007.

                        Peugeot e Citroen fabricados na PSA mas nada tem haver com os Ford, baste se verificar que os HDI 136cv tem mesmo reais o mencionado de fábrica, os Ford onde está incluido o S40 2.0d alguns vão mesmo aos 150 cv e 360 binário, disso pode-se comprovar junto ás empresas de reprogramação de centralinas e aumento da potência com banco de ensaios, verificado por mim não há muito tempo que tive lá com uma carrinha de mercadorias para alteração.

                        Os consumos tem muito haver não só com os condutores como também com as manutenções e óleos indicados pelas marcas efetuadas nas viaturas, pneus, o tipo de diesel, etc.

                        Ainda ontem vi aí num grupo, onde havia um anuncio de uma empresa peças e óleos auto, em que vendiam 5 lt óleo original para uma marca, inclusivé até a embalagem tinha os logotipos da marca do carro que anunciavam, emb. 5 litros pelo preço de 27,70€ já com iva, quando se compra esse(?) o óleo para essa marca a 23,00€ + iva o litro! Milagres? não existem...

                        Comentário


                          #42
                          Qual os pneus que tens isso também conta! Aqui dica é que ponhas azoto nos pneus, já tens uma pequena melhora e deixas de andar sempre na bomba a ver a pressão dos mesmo que perde muito pouco comparado com ar contaminado das bombas! Numa norauto fazem te isso como exemplo..

                          A meu ver tens o carro cheiro de carvão entupidinho até ao tutano.. esses trajectos nem motor chega a aquecer bem para que faça pouco fumo!

                          Peso do carro também conta muito! Dica que deixo é apertares com carro e tiras pezinho do pedal e deixas ir no deslize!

                          Mudar para bom combustível aditivado (bp para teste) dar carvão nisso e ainda colocar os líquidos de limpeza de injectores..

                          Para uma descarga de consciência fazia um descarbonização com azoto , muitos iram te dizer que é mito e tal que tem de ser feita uma descorbonizaçao a fundo é claro, essa que falo é tipo preventiva..!Eu fiz numa para testar e gostei num C3 1.6 do resultado.

                          Eficaz mesmo só com ultra som...mas o preço também deve ser outro!


                          Fica bem espero que consigas resolver isso

                          Comentário


                            #43
                            A minha mulher conduz uma Laguna 1.9 DCI e anda com um consumo de 8,7 L/100 km há não sei quanto tempo e a andar devagar.

                            Percursos curtos e motores frios não há milagres.

                            Levo-a de vez enquanto para a autoestrada para aquecer devidamente e aí já faz consumos de 6 L/ 100 km com alguma facilidade.

                            Comentário


                              #44
                              eu não disse que fazia consumos maiores ou menores que os PSA com certeza absoluta, mas é normal nos 407 consumir mais, isso sim. provavelmente nos citro consumirá menos, mas pode ser igual ao 407. sei que nos volvo consome pouco, é a experiência em 1ª e 2ª mão que tenho, não só no carro do meu pai, mas em mais uns 2 volvo 2.0. penso que ainda será o motor dos 2.0hdi de 90cv, mas com umas melhorias e mais cv e binário. tem 320nm e alguma força, não é um foguete, mas não é submotorizado. já o de 115cv que conduzi durante 3 meses seguidos e depois algumas vezes esporádicas tinha alguma força, mas claro que menos binário.

                              agora não venham com cenas de reprogramações e óleos mais baratos e mais caros. se faz as manutenções com óleo correto e não foi reprogramado, não há nada a temer. deve ser carvão. aliás, nem percebi a cena do óleo. num lado está a 27, noutro a 23. não sei qual é o espanto. eu comprei há uns tempos da repsol a 23€ e no mesmo site passados uns meses, isto há 1 mês, estava já a 32. e foi no mesmo site, repito!

                              em relação ao carro, mais vale experimentar com o líquido, andar a dar umas gazadas em tempo seco ou até parado com o motor quente e andar uns dias a ver se baixa e se sente o carro mais solto. se não surtir grande efeito, é mandar descarbonizar, seja com um líquido que o mecânico põe e que custa cerca de 20€ ou então limpá-lo mesmo. há muitos anos num mecânico vi um corsa B a gasolina a largar ferro pelo cano de escape sempre que se acelerava a fundo com ele parado...

                              quanto aos pneus, se não foram alterados, são jante normal de 205/55R16.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                eu não disse que fazia consumos maiores ou menores que os PSA com certeza absoluta, mas é normal nos 407 consumir mais, isso sim. provavelmente nos citro consumirá menos, mas pode ser igual ao 407. sei que nos volvo consome pouco, é a experiência em 1ª e 2ª mão que tenho, não só no carro do meu pai, mas em mais uns 2 volvo 2.0. penso que ainda será o motor dos 2.0hdi de 90cv, mas com umas melhorias e mais cv e binário. tem 320nm e alguma força, não é um foguete, mas não é submotorizado. já o de 115cv que conduzi durante 3 meses seguidos e depois algumas vezes esporádicas tinha alguma força, mas claro que menos binário.
                                Os carros Volvo modelo S40 II, 2.0d 2004/2012 vieram sempre com motor Ford 136 cv e 320 Nm (grupo PSA) mas não o HDI que este é especifico para Peugeot e Citroen.

                                Os S40 a diesel vieram sempre com o motor da Renault 1.9 TD e o D 1995/2004, respetivamente com motor 90 cv, 95 cv e o ultimo saiu em Junho ano 2000 com 115cv

                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                agora não venham com cenas de reprogramações e óleos mais baratos e mais caros. se faz as manutenções com óleo correto e não foi reprogramado, não há nada a temer. deve ser carvão. aliás, nem percebi a cena do óleo. num lado está a 27, noutro a 23. não sei qual é o espanto. eu comprei há uns tempos da repsol a 23€ e no mesmo site passados uns meses, isto há 1 mês, estava já a 32. e foi no mesmo site, repito!
                                Essa do óleo, apenas dei como referência a qualidade dos óleos, porque vi num site uma embalagem com 5 litros óleo 5W30, custar 27,95 euros e eu comprar o óleo com as mesmas especificações em embalagens de 1 Litro por 23,00€ + IVA, ou seja, compro 5 lt do mesmo óleo por 141,45 euros e se comprasse o do site em embalagem de 5 Lt por 27,95€ parece que algum está mal ou não? será que o dito óleo tem as mesmas qualidades? fica aqui a pergunta.

                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                em relação ao carro, mais vale experimentar com o líquido, andar a dar umas gazadas em tempo seco ou até parado com o motor quente e andar uns dias a ver se baixa e se sente o carro mais solto. se não surtir grande efeito, é mandar descarbonizar, seja com um líquido que o mecânico põe e que custa cerca de 20€ ou então limpá-lo mesmo. há muitos anos num mecânico vi um corsa B a gasolina a largar ferro pelo cano de escape sempre que se acelerava a fundo com ele parado...
                                quanto aos pneus, se não foram alterados, são jante normal de 205/55R16.
                                Pneus, o S40 II 2.0d podem ser aplicadas rodas 16", 17" e 18".

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                  Os carros Volvo modelo S40 II, 2.0d 2004/2012 vieram sempre com motor Ford 136 cv e 320 Nm (grupo PSA) mas não o HDI que este é especifico para Peugeot e Citroen.

                                  Os S40 a diesel vieram sempre com o motor da Renault 1.9 TD e o D 1995/2004, respetivamente com motor 90 cv, 95 cv e o ultimo saiu em Junho ano 2000 com 115cv


                                  Essa do óleo, apenas dei como referência a qualidade dos óleos, porque vi num site uma embalagem com 5 litros óleo 5W30, custar 27,95 euros e eu comprar o óleo com as mesmas especificações em embalagens de 1 Litro por 23,00€ + IVA, ou seja, compro 5 lt do mesmo óleo por 141,45 euros e se comprasse o do site em embalagem de 5 Lt por 27,95€ parece que algum está mal ou não? será que o dito óleo tem as mesmas qualidades? fica aqui a pergunta.


                                  Pneus, o S40 II 2.0d podem ser aplicadas rodas 16", 17" e 18".
                                  Fica a resposta: Quem está mal é o Burro é que o compra ao preço mais caro, porque o óleo é o mesmo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    o óleo é o mesmo. já agora, eu tinha lido embalagens de 5lts os dois, daí não ter percebido, afinal falavas de 1lt vs 5lts. se fores à marca, é normal levarem 20 ou 25€ o litro. eu fazia a revisão normal na marca por 100€, depois faziam-me uma atenção e ficava por 80 e tal, 90€. cá fora fazia, com o mesmo óleo BP VISCO 5000, a 50€. ou seja, em cada duas mudanças, poupava uma. agora compro o mesmo óleo por cerca de 23€, embora 4lts apenas. mas com um filtro, fica por 26, 27€. ainda se poupa mais algum.

                                    quanto ao motor, sempre pensei que esses ford-psa eram da ford, grupo psa (hdi) e volvo (e mais algum que possa ter-me fugido agora). não sabia que os hdi eram deles somente, pois já li em mais que uma ocasião a dizerem que eram motores comuns à volvo também. o anterior, o 1.9td e depois d sim, era de origem renault, o mesmo dos lagunas e meganes, como referiste também.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Esses motores foram desenvolvidos em conjunto e partes iguais, entre FORD e PSA.


                                      Sendo que depois, cada marca produzida os seus motores nas suas fábricas e os distribuía pelas suas marcas... ora a Ford distribuia à Volva e Mazda... por exemplo.

                                      A PSA distribuia para além de si mesma (Peugeot e Citroen) à Mini... à Suzuki.... etc etc.

                                      Comentário


                                        #49
                                        exato. ainda me lembrei da mazda. os mazda 6 tiveram esse motor, sim. na altura viam-se umas quantas carrinhas com esse motor. havia até um membro daqui que tinha uma mazda 6. ele era pequenote e cabia lá dentro da mala. penso que era o janos. alguém se recorda?

                                        então sempre tinham o mesmo motor, os citroen e pug?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          exato. ainda me lembrei da mazda. os mazda 6 tiveram esse motor, sim. na altura viam-se umas quantas carrinhas com esse motor. havia até um membro daqui que tinha uma mazda 6. ele era pequenote e cabia lá dentro da mala. penso que era o janos. alguém se recorda? então sempre tinham o mesmo motor, os citroen e pug?


                                          O Mazda 6 tinha um 2.0D... mas esse era motor totalmente Mazda.


                                          O que a Mazda recebeu, foi o 1.4D (Mazda 2) e 1.6D (Mazda 3)...


                                          Quanto à 2ª questão, os motores foram desenvolvidos entre a FORD e PSA... mas depois e como referido, "adaptados" a si... A exemplo, os Focus mk2... tinham intercooler maiores com o 1.6TDCI... por comparação ao vizinhos Peugeot 307/Citreon C4 com o 1.6 HDI...
                                          Editado pela última vez por nto; 29 January 2021, 08:38.

                                          Comentário


                                            #51
                                            sim, os 1.6 eu sei que deram para umas 8 ou 10 marcas, havendo algumas mudanças entre si. eu falava do 2.0, referente ao carro do autor do tópico. é que o mazda também tinha esses 136cv, penso. ou foi casualidade terem ambos a mesma cavalagem, mazda e psa-ford?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              sim, os 1.6 eu sei que deram para umas 8 ou 10 marcas, havendo algumas mudanças entre si. eu falava do 2.0, referente ao carro do autor do tópico. é que o mazda também tinha esses 136cv, penso. ou foi casualidade terem ambos a mesma cavalagem, mazda e psa-ford?


                                              Foi casualidade... mas ao invés... já que o Mazda já estava no mercado (2002), quando surgiu esse 2.0 FORD/PSA (finais de 2003/2004).

                                              O 2.0 da Mazda tinha dois níveis de potência... 120cv e 136cv... mas tinham o mesmo binário (320Nm às 2000Rpm)... depois mais tarde houve "refresh"... e em vez de 136cv passou para 143cv.
                                              Editado pela última vez por nto; 29 January 2021, 10:34.

                                              Comentário


                                                #53
                                                sim, também me lembro desse 143cv.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vieira0307 Ver Post
                                                  Boa noite,
                                                  Ao fim de muito pesquisa decidi criar este tópico na esperança da vossa ajuda.
                                                  Adquiri recentemente um Volvo S40 2.0 136cv de 07/2004, acontece que a média de consumos deste se encontra um pouco elevada (8.4 l aos 100) , já consegui fazer menos com mais AE (7,5) , devido à pandemia agora os trajetos são mais curtos e maioritariamente cidade. Mesmo assim por várias opinioes ainda não encontrei usuários a falar em médias tão altas com conduções moderadas.
                                                  Sendo deste ano ainda não tem FAP.
                                                  Outros sintomas que notei:
                                                  - Dificuldade na ignição a frio, quando o carro está parado 8 ou mais horas, no entanto se insistir pega à primeira.
                                                  Já troquei velas e filtro de combustivel, assim como os restantes mudados pelo vendedor do stand, bateria Varta nova tambem.
                                                  Este carro tem uma garantia SNG de 1 ano que já pensei em utilizar para fazer diagnosticos ao carro.
                                                  Outro possivel e ultimo sintoma é a demora a responder, sendo que este pode ser psicologico visto que venho de motores a gasolina.
                                                  Poderá ser valvula EGR suja...? estou a tentar não pensar em injetores, pra já..

                                                  Obrigado!
                                                  Podem ser perfeitamente normais esses consumos eu no meu A4 tb 2.0 ando a fazer médias de 7,5L logo não estou a ver que sejam muito elevados

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    sim, também me lembro desse 143cv.


                                                    Quando fizeram essa "alteração", foi quando introduziram o FAP.. tanto na versão de 120cv e nessa de 143cv.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                      Podem ser perfeitamente normais esses consumos eu no meu A4 tb 2.0 ando a fazer médias de 7,5L logo não estou a ver que sejam muito elevados
                                                      Claro que podem ser normais.
                                                      Também tenho um 2.0 Diesel. Antes da pandemia, andava nos 5,5 ou 6L/100km. Depois da pandemia, o carro faz trajetos de 3 ou 4 kms se tanto e anda 1 ou 2 vezes por semana. Resultado. O consumo anda sempre acima dos 9L. Ontem sai com ele para atestar( volta de menos de 3 kms). O consumo ta em 9,7L ( media CB do ultimo deposito)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                                                        Claro que podem ser normais.
                                                        Também tenho um 2.0 Diesel. Antes da pandemia, andava nos 5,5 ou 6L/100km. Depois da pandemia, o carro faz trajetos de 3 ou 4 kms se tanto e anda 1 ou 2 vezes por semana. Resultado. O consumo anda sempre acima dos 9L. Ontem sai com ele para atestar( volta de menos de 3 kms). O consumo ta em 9,7L ( media CB do ultimo deposito)
                                                        Exato eu não é 3/4 kms mas são 8 de cada vez total 16/17kms por dia, também não ajuda aos consumos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Obrigado por todos os vossos comentários!
                                                          Depois de perceber o quao pequeno é este deposito a rapidez com que desaparece já não me faz tanta confusão.
                                                          No entanto ainda vou tentar tirar a limpo a questões dos consumos. Amanha vou levar ao mecanico, e limpar EGR e mais alguma coisa, se necessário e só para tirar a mania. Vou também utilizar o LIQUIMOLY para limpar o circuito de injeção.
                                                          Também descobri mais tarde que normalmente estes motores demonstram resultados mais altos do que os declarados oficialmente (os 136cv e mais alguma coisa) cheguei a ver utilizadores falaram em 150cv e até 160cv, e que bom saber né..
                                                          Um dos sintomas que ainda não melhorou é o arranque a frio(ja levou velas novas), quando está parado muito tempo a primeira vez demora sempre mais do que normal, se tentar 5s mais tarde pega sem problema, daí insistir na EGR.. No entanto ainda não descartei a opçaõ do motor de arranque.. Vou por partes.. Alem desse sintoma é a ligeira perda de potencia ao engatar 4a.. a meu ver.. não sei a que ponto poderá ser "psicologico".. ainda por cima para um carro com alguma potencia.
                                                          Os pneus que tenho são 2 continental premium contact atras e 2 goodyear à frente, não tenho bem a certeza dos da frente... Sinceramente estou a tentar não olhar muito para já porque sei que os vou ter de mudar daqui a alguns km.. Sim, são jante normal 205/55R16
                                                          Tal como o utilizador sonoro fala, eu proprio tambem ja penso na possibilidade do carro realmente estar entupido...
                                                          Os ultimos depositos tem sido todos com combustivel BP aditivado, o ultimo ainda lhe acrescentei mais aditivo
                                                          Quanto ao óleo ainda não tirei tempo para tentar perceber qual o que está a usar..
                                                          Média Atual = 8.7 ( calculados após percorrer 100km e atestar de novo, coincidem com o CB)
                                                          Qualquer alteração/melhoria depois do mecanico posto aqui para esclarecer toda a especulação , mais uma vez, obrigado a todos!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Faz "testes" de consumo mais longos... é que "apenas" com 100km, acaba por ser uma amostra pequena...


                                                            Já agora... e após o carro estar quente, o termostato mantem-se estável.. ou em situações de descidas/não carga no acelerador, o ponteiro desce?


                                                            Caso sim, o termostato já era... e isso também ajuda a um consumo acrescido.
                                                            Editado pela última vez por nto; 30 January 2021, 07:03.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              o meu pai costuma meter continental e goodyear, curiosamente.

                                                              eu continuo a dizer que algo está entupido. tens que lhe limpar os circuitos e depois líquido e dar-lhe algum gás a seguir.

                                                              há claramente alguma situação com o carro não pegar logo a frio. alguma resistência, algum sensor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X