Boas pessoal. Tenho um opel combo 1.7 DI de 2002 que comprei e ao fazer a revisão notei que há um ficha solta por detrás do cárter (Delco electronics 5V Vout GND). Que ficha é essa? Onde liga? Notei que a viatura parece ter pouca potencia vai aos 80/90 bem mas parece que não vai mais. Será essa ficha a causa? E tambem outra coisa estranha. A carrinha pegas bem, mas se a desligar e voltar a dar à chave já não pega tenho de trancar e voltar a destrancar as portas e aí pega lindamente. O que poderá ser? Desde já agradeço a quem puder dar umas dicas.
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Originalmente Colocado por Apolo13 Ver Post
O P1625 refere relé principal aberto, mas nalgumas situações pode ser derivado a problemas na Centralina principal.
O P0380 pode ter velas queimadas ou mesmo o relé com problemas.
O P1125 está relacionado com a pressão do turbo, a electroválvula que regula a pressão ou então o sensor MAP.
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Boas.
Em relação à centralina se testar com o multimetro posso descobrir se o problema é de lá?
Em relação ao relé será aquele pequeno "preto" ou aquele maior de aluminio? É que pesquisei e aparece esses dois.
Em relação ao erro P1125 se fosse o sensor MAP o OPcom não daria erro de MAP?
Ou então é tudo derivado ao que voçê diz a centralina principal.
Obrigado
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Olha faz o seguinte, apaga os erros e depois dá uma volta com o carro, e volta a ver os erros, para ver quais realmente estão presentes.
Honestamente não sei onde fica o relé principal, esse de "alumínio" é o das velas.
O erro do MAP é problema da pressão não diz directamente que é o MAP. Mas já viste se ele está no sítio?
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Boas. Apaguei os erros e voltei a fazer scan e apareceu os mesmos erros mas não fui dar nenhuma volta no carro. E descobri mais uma coisa o op com não se consegue conetar ao painel de instrumentos. Este fim de semana tenho de fazer uns testes mais a fundo, estou a ficar desconfiado de ser a centralina.
Obrigado
Enviado do meu SM-G925F através do Tapatalk
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É uma hipótese mas sem certezas. Com o motor a trabalhar também tem os mesmos erros? é um pouco estranho.
No meu Astra a centralina (por cima do motor) tambem já estava a dar problemas, em tempos mais quentes depois de uma viagem se desligar-se o carro ele pegava mas passado 10/15 min já não pegava enquanto a centralina estivesse quente.
Passado algum tempo já pegava, depois "aprendi" que se arrefece-se a centralina despejando um pouco de agua em cima do dissipador bastava esperar um minuto e pegava logo.
Tenta verificar isso do relé tambem.
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O reset à centralina acho que é para poderes depois codificar para outro carro, ou seja se fizeres reset deixa de estar configurada para o carro.
Eu gostava de te poder ajudar mas sou um mero curioso que vai aprendendo com os males crónicos do meu Astra.
Nunca tive erros desse género sempre deu para chegar a uma conclusão.
Isso tem uma lista de erros permanentes que pode ser derivado a um relé, fusivel ou mesmo a centralina, o melhor seria mesmo procurar alguem entendido nisso.
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aproveitando o tópico, tenho um CORSA 1.7 DTI de 2002 com 150 mil kms.
O carro começou ficar com "soluços" em baixas rotações.
Alguém me sabe indicar um mecânico/oficina com muita experiência nestes carros. (qualquer zona do país)
É que já levei ao meu mecânico e melhorou um pouco mas não está bom.
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