Boas sou possuidor de um fiat punto desenrasco-me em muita coisa de mecânica , será difícil eu próprio mudar a junta da colaça visto que o mecânico quer 300€ e esse carro pouco mais vale.
Dos motores mais fáceis. Dependendo da velocidade do serviço de torneiro, abres e fechas no mesmo dia.
Só precisas de ter as ferramentas certas: chave dinanometrica, chave angular, chave 13mm, anticongelante, saber montar a junta, saber qual é a junta correcta, rodar valvulas, mudar retentores de valvulas ,etc..
E saber depois colocar a correia no ponto, pode até nem saber os pontos desde que a marque bem, pois caso contrario vai ter que cá vir pedir um desenho ao eblase...
Dos motores mais fáceis. Dependendo da velocidade do serviço de torneiro, abres e fechas no mesmo dia.
Só precisas de ter as ferramentas certas: chave dinanometrica, chave angular, chave 13mm, anticongelante, saber montar a junta, saber qual é a junta correcta, rodar valvulas, mudar retentores de valvulas ,etc..
È obrigado mudar os retentores das valvulas ? O meu stress é meter a correia no ponto Lol á alguma dica para fixar isso ?
E saber depois colocar a correia no ponto, pode até nem saber os pontos desde que a marque bem, pois caso contrario vai ter que cá vir pedir um desenho ao eblase...
Mesmo esse é um dos meus problemas ainda não encaixem bem essa lol .dou sempre pontos a mais :D
Como te explicou o eblase, mudar a junta é fácil, o problema está no resto e pode precisar de mais que apenas a junta!
Tens 4 possibilidades:
- Fazes tu, com todos os risco inerentes e vais gastar perto dos 300 euros, mais ainda se não tiveres a ferramenta necessária, tens que pagar ao torneiro...;
- Pagas ao mecânico e ficas descansado (mais ou menos);
- Não sei onde estás, mas pedes ao eblase (ou ao amigo dele) para te fazer o serviço. Pode ser que ele aceite e ainda sobrem uns trocos...
- Juntas tudo e mandas o carro para a sucata! Vale à volta disso e gastares mais 300 euros já fica caro! Era o que eu faria!
PS: saltar etapas para poupar uns trocos é para esquecer! Ficas sem dinheiro e com problemas à mesma!!!
Mesmo esse é um dos meus problemas ainda não encaixem bem essa lol .dou sempre pontos a mais :D
Podes contornar isso marcando a correia e as polies com um corrector, por ex. dois pontos de marcação na polie da cambota e na arvore de cames, na bomba de agua não precisas.
Mas se não dominas uma troca de distribuição, serás capaz de fazer os apertos correctos e tens ferramenta para isso?
Podes contornar isso marcando a correia e as polies com um corrector, por ex. dois pontos de marcação na polie da cambota e na arvore de cames, na bomba de agua não precisas.
Mas se não dominas uma troca de distribuição, serás capaz de fazer os apertos correctos e tens ferramenta para isso?
Sim tenho muita , e tenho quem me empreste.
Editado pela última vez por slbnn; 29 January 2021, 12:58.
Como te explicou o eblase, mudar a junta é fácil, o problema está no resto e pode precisar de mais que apenas a junta!
Tens 4 possibilidades:
- Fazes tu, com todos os risco inerentes e vais gastar perto dos 300 euros, mais ainda se não tiveres a ferramenta necessária, tens que pagar ao torneiro...;
- Pagas ao mecânico e ficas descansado (mais ou menos);
- Não sei onde estás, mas pedes ao eblase (ou ao amigo dele) para te fazer o serviço. Pode ser que ele aceite e ainda sobrem uns trocos...
- Juntas tudo e mandas o carro para a sucata! Vale à volta disso e gastares mais 300 euros já fica caro! Era o que eu faria!
PS: saltar etapas para poupar uns trocos é para esquecer! Ficas sem dinheiro e com problemas à mesma!!!
Se for eu a mudar fica-me por 30€ com retentores de valvulas , para 300€ ainda falta muito não sei onde foste buscar esses valores o mecânico é quase tudo mão de obra disse- me ele própio. Eu na brincadeira disse-lhe pah eu não quero comprar um carrro mas sim mudar a junta da colaça ;)
Editado pela última vez por slbnn; 29 January 2021, 13:06.
A distribuição nesses motores é simples, quando desmontares vais ver.
O mais complicado de fazer bem será o trabalho na cabeça. o que eu faria era entregar a cabeça ao torneiro e deixa-lo rodar válvulas e trocar os retentores, fazes tu o resto.
A distribuição nesses motores é simples, quando desmontares vais ver.
O mais complicado de fazer bem será o trabalho na cabeça. o que eu faria era entregar a cabeça ao torneiro e deixa-lo rodar válvulas e trocar os retentores, fazes tu o resto.
Não sou contra o pagar , pois quem trabalha tem de receber mas o preço justo não um balúrdio que vai só par ao bolso do Dono da oficina , pois o mecânico chega ao fim do mês ganha o mesmo .
usa a mesma ideia na compra das peças. O jogo de juntas completo custou menos de 4€ a fabricar.
Se usares peças de qualidade, anticongelante e tudo o resto, estamos a falar de um máximo de 15€.
Pagar acima disso um roubo, é alimentar chulos e as suas margens, completamente inadmissível.
usa a mesma ideia na compra das peças. O jogo de juntas completo custou menos de 4€ a fabricar.
Se usares peças de qualidade, anticongelante e tudo o resto, estamos a falar de um máximo de 15€.
Pagar acima disso um roubo, é alimentar chulos e as suas margens, completamente inadmissível.
Eu tenho um negocio nada a ver com mecãnica e as minhas margens são 15% , 20% se muito chega aos 30 % agora esses tipos levam ás vezes margens de 300% pah isso tem de acabar ....
Se for eu a mudar fica-me por 30€ com retentores de valvulas , para 300€ ainda falta muito não sei onde foste buscar esses valores o mecânico é quase tudo mão de obra disse- me ele própio. Eu na brincadeira disse-lhe pah eu não quero comprar um carrro mas sim mudar a junta da colaça ;)
Mesmo tu a fazer ainda gastas alguma coisa, junta da cabeça e outras, juntas parafusos de aperto da cabeça, oleo, filtros, anticongelante.
Se o motor aqueceu o melhor era mesmo meteres a cabeça numa rectificadora para assim teres a certeza que fica bem feito só aqui podem ficar uns 50€ numa coisa simples ou mesmo 100€ a trocar os vedantes e rodar válvulas.
Mas sim com pouco dinheiro consegues arranjar isso.
Eu tenho um negocio nada a ver com mecãnica e as minhas margens são 15% , 20% se muito chega aos 30 % agora esses tipos levam ás vezes margens de 300% pah isso tem de acabar ....
Aqui á uns anos não muitos levei o carro do meu pai um ford fiesta de 97 para um mecânico que pro acaso dava-me muito bem com ele na altura , mudou-me a junta da colaça eu presenciei a fazer tudo sabes quanto ele gastou em material ? 14€ foi a junta da colaça e mais uns € para o oleo pois até anticongelante eu tinha no carro, foi o tal que me disse agora que é muito em mão de obra , ele não fez o que certamente tu fazes mudar os retentores mas que retentores LOL aquilo foi sempre a andar . Não digo com isso que ele tava certo com o que fez mas que nunca mais teve problemas não.
PS: eu penso que nem fasear foi e paguei ou melhor o meu pai 450€
300€:
Tirar cabeça do motor;
Mandar para o rectificador para facear;
Preparar o bloco para a nova junta;
Montar de novo com junta nova + pernos novos;
Montar distribuição e comandar motor;
Óleo novo e filtro;
Colocar a viatura pronta a entregar ao dono;
Pagar os impostos todos.
Acham caro? Porra.
Se for para desmontar a cabeça, testar, rectificar sedes, válvulas, substituir guias, montar e afinar, 200€ ficam no rectificador. Serviços e juntas (cabeça, vedantes de válvulas, junta tampa de válvulas, vedante de veio de cames, etc.).
Editado pela última vez por VSilva; 31 January 2021, 09:59.
300€:
Tirar cabeça do motor;
Mandar para o rectificador para facear;
Preparar o bloco para a nova junta;
Montar de novo com junta nova + pernos novos;
Montar distribuição e comandar motor;
Óleo novo e filtro;
Colocar a viatura pronta a entregar ao dono;
Pagar os impostos todos.
Acham caro? Porra.
Se for para desmontar a cabeça, testar, rectificar sedes, válvulas, substituir guias, montar e afinar, 200€ ficam no rectificador. Serviços e juntas (cabeça, vedantes de válvulas, junta tampa de válvulas, vedante de veio de cames, etc.).
Aguardamos o próximo tópico: gastei 30€ a trocar a junta e o carro está pior
300€:
Tirar cabeça do motor;
Mandar para o rectificador para facear;
Preparar o bloco para a nova junta;
Montar de novo com junta nova + pernos novos;
Montar distribuição e comandar motor;
Óleo novo e filtro;
Colocar a viatura pronta a entregar ao dono;
Pagar os impostos todos.
Acham caro? Porra.
Se for para desmontar a cabeça, testar, rectificar sedes, válvulas, substituir guias, montar e afinar, 200€ ficam no rectificador. Serviços e juntas (cabeça, vedantes de válvulas, junta tampa de válvulas, vedante de veio de cames, etc.).
Não me parece caro... mas num país onde o SMN são 600€... é para muitos muito caro.
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