Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW X1 Novo - Avaria depois de ir à oficina BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Numa das Skoda oficiais na zona do Porto, levei o carro a fazer uma revisão normal. O carro entrou lá em perfeitas condições.

    Foi-me dito que o reservatório de água estava avariado e "precisavam de o trocar". Eu disse ok.

    Saí da oficina e quando cheguei a casa o carro estava a pingar oleo no chão. Abri o capot para ver se vinha de algum sitio visível, e reparei que o reservatório de agua era o antigo e a funcionar perfeitamente.... Olhei para a factura a confirmar e foi-me de facto cobrado um reservatório novo que obviamente eu não precisava.

    Voltei á oficina com estas duas situações e ainda me tentaram-me cobrar a "peça" que estava a largar oleo. Mas eu fui muito bem informado após uma pesquisa google que prova que a peça só larga oleo se for mal manuseada na revisão.

    Saí de lá com tudo direito, e tiveram sorte de eu não ter paciência para escrever no livro de reclamações o que realmente aconteceu: Fraude.

    1 ano depois ainda me ligaram a informar que estava na hora de fazer uma nova revisão. Eu perguntei à senhora se ela sabe a quem é que está a ligar e o que me aconteceu 1 ano antes, e ela disse que sim. Eu respondi que então não preciso dizer mais nada.


    2 anos antes deste incidente, eu troquei a skoda de amarante pela skoda do porto porque numa avaria intermitente do motor a de amarante disse-me que necessitava de uma peça de 2000€. Eu acreditei e comprei a mesma peça no ebay por 150€. Enquanto eu esperava que a peça chegasse, eu decidi ir á skoda do Porto e lá resolveram-me o problema com uma lata de WD40 (borboleta suja....).


    Oficinas = alta probabilidade de actividade fraudulenta.

    Comentário


      #32
      É sempre bom saber que nem nas oficinas das marcas se pode confiar...
      Uma pessoa que não perceba nada de nada (95% das pessoas?) é enganada e nem desconfia. E fica a pensar que pagou mais por ir à marca e que assim é que fez bem

      Comentário


        #33
        Eu, para evitar mal entendidos desses, peço sempre orçamentos por escrito. mesmo assim às vezes dá discussão..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
          Eu, para evitar mal entendidos desses, peço sempre orçamentos por escrito. mesmo assim às vezes dá discussão..
          Eu também pedi sempre das intervenções em garantia, eles bem que diziam "Não precisa que isso fica em registo no sistema da BMW", e eu: "ok, mas quero o relatório de tudo o que foi intervencionado e mudado" e eles lá meio contrariados enviavam-me

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Estacionamento Ver Post
            É sempre bom saber que nem nas oficinas das marcas se pode confiar...
            Uma pessoa que não perceba nada de nada (95% das pessoas?) é enganada e nem desconfia. E fica a pensar que pagou mais por ir à marca e que assim é que fez bem
            e então se for renting com manutenção incluida...a preocupação é só se a intervenção demora muito ou se há veiculo de substituição.

            Comentário


              #36
              Ja me aconteceu ter sido chamado para um recall, deixar o carro, tudo ok, e no dia a seguir a bateria deu o berro (secalhar é 1 caso mais facil/linear provavelmente não relacionado com a intervenção).

              Neste caso em particular é deveras bizarro.
              Um compressor de AC ou sensor do DPF podem avariar, e ate no dia seguinte à revisão, mas na revisão não se verifica se o AC funciona? O AC deitava pouco frio antes da revisão ou apresentava algum sintoma que levasse a crer que havia algum problema com AC?

              Ja o sensor do DPF é mais tramado, porque DPF infelizmente é sempre muito subjetivo.

              Mas eu agarrava nas 2 situaçoes, antes de levantar o carro e ligava a marca a pedir satisfações, e não levantava o carro sem ter resposta da marca (afinal tens um carro de cortesia). Se a oficina for honesta e for um infeliz acaso a coisa resolve-se a bem, se não for honesta, pelo menos para a proxima ja vai ter mais cuidado, ou se houver muito "fumo" em torno desta oficina, a marca ja estará a par.

              Alem disso, eu exigia (aqui é o termo certo) uma declaração de conformidade do carro antes de o levantar. Afinal, a revisão serve para rever, verificar se esta tudo bem S/N e se não está, sinalizar. Embora nem sempre seja possivel detetar ou adivinhar tudo, da para mais do que ver niveis e mudar oleo e filtros.

              Comentário


                #37
                Por acaso já me aconteceu uma parecida à uns anos atrás na VW.

                Carro foi fazer a revisão tudo normal, vou busca-lo à tarde dia de calor e vou a ligar o o AC e nada, só começava a fazer frio uns 5/10min depois de o ligar. Era estranho por que só tinha este comportamento na 1ª vez ao dia que o ligava, durante o resto do dia tava normal.

                Por acaso o carro tinha extensão de garantia e acabou por levar um compressor reconstruído mais um sensor qualquer.

                Comentário


                  #38
                  fizeram-te a folha sem se terem apercebido que tinhas extensão de garantia lol. E levaste um reconstruído em garantia? garantia = novo.

                  Ha historias engraçadas no reddit de oficinas que dão orçamentos absurdos para resolver problemas, e quando são alertados que o cliente tinha extensão de garantia, afinal o problema era apenas mudar um sensor ou um cabo etc.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                    fizeram-te a folha sem se terem apercebido que tinhas extensão de garantia lol. E levaste um reconstruído em garantia? garantia = novo.

                    Ha historias engraçadas no reddit de oficinas que dão orçamentos absurdos para resolver problemas, e quando são alertados que o cliente tinha extensão de garantia, afinal o problema era apenas mudar um sensor ou um cabo etc.
                    o negócio não é a venda do carro, porque esse valor dilui-se no importador, o verdadeiro negócio é a assistência do veiculo...a malta que é pensa que não...

                    ou acham que os stands fora de marca que têm oficinas próprias é em prol do cliente?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                      fizeram-te a folha sem se terem apercebido que tinhas extensão de garantia lol. E levaste um reconstruído em garantia? garantia = novo.

                      Ha historias engraçadas no reddit de oficinas que dão orçamentos absurdos para resolver problemas, e quando são alertados que o cliente tinha extensão de garantia, afinal o problema era apenas mudar um sensor ou um cabo etc.
                      Em alguns casos, parece "acontecer" o contrário algumas peças deste tipo "avariam" depois de uma revisão, justamente porque o cliente ainda tem garantia e não lhe vai ter custo directo.

                      O meu irmão comprou um Toyota novo e fazia as revisões no concessionário onde comprou , deixou de lá ir depois de algumas coisas estranhas que aconteceu. Levou mais peças em garantia que no resto de vida do carro de 2007 e 400k kms.

                      Ainda pensei que fosse paranóia dele, mas em conversa com um colega meu com um carro igual e comprado no mesmo sitio, curiosamente também deixou de lá ir...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                        fizeram-te a folha sem se terem apercebido que tinhas extensão de garantia lol. E levaste um reconstruído em garantia? garantia = novo.

                        Ha historias engraçadas no reddit de oficinas que dão orçamentos absurdos para resolver problemas, e quando são alertados que o cliente tinha extensão de garantia, afinal o problema era apenas mudar um sensor ou um cabo etc.

                        O arranjo não foi no mesmo concessionário que fez a revisão. Pois isso do novo não sei, o que disseram é que metiam um reconstruido que era as ordens que tinham.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
                          fizeram-te a folha sem se terem apercebido que tinhas extensão de garantia lol. E levaste um reconstruído em garantia? garantia = novo.
                          Só para esclarecer que, legalmente, uma reparação em garantia não obriga à substituição por novo.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X