Boas pessoal. Há um ano, mandei mudar o kit de distribuição do meu1.6 HDI (92 CV)
Na altura perguntaram aqui numa oficina local conceituada se tinha preferência na marca, ao que respondi INA.
Agora há uns dias, vi que o nível de anticongelante (original) e 10.000km em cima desceu para o meio. Entre o MAX e o MIN.
Não é que precisasse mas repus para o nível máximo.
Levou aí meio copo de vinho. Coisa pouca. Isto depois de 1 ano e 10.000km.
Mandei fazer uma verificação juntamente com uma substituição do kit de embraiagem numa oficina Bosch car serviçe, e detectaram uma pequena fuga pela bomba de água.
Notei também que depois de que me substituíram a distribuição há um ano, o carro faz um barulho tipo zoada que acompanha a rotação do motor no lado da correia.
Já vi aqui várias pessoas a queixarem-se do mesmo. Mandei agora verificar também. PensEI que a correia poderia estar muito esticada, mas a Bosch car serviçe, disseram que não, está correto.
A minha pergunta é:
É considerado "normal" esta pequeníssima fuga pela bomba? Afinal é INA. É considerado bom material.
Já vi num vídeo do Eblase, que uma original PIERBURG também tinha um buraco por baixo onde também estava manchado de anticongelante.
Gostava de saber aqui pelos entendidos...
Na altura perguntaram aqui numa oficina local conceituada se tinha preferência na marca, ao que respondi INA.
Agora há uns dias, vi que o nível de anticongelante (original) e 10.000km em cima desceu para o meio. Entre o MAX e o MIN.
Não é que precisasse mas repus para o nível máximo.
Levou aí meio copo de vinho. Coisa pouca. Isto depois de 1 ano e 10.000km.
Mandei fazer uma verificação juntamente com uma substituição do kit de embraiagem numa oficina Bosch car serviçe, e detectaram uma pequena fuga pela bomba de água.
Notei também que depois de que me substituíram a distribuição há um ano, o carro faz um barulho tipo zoada que acompanha a rotação do motor no lado da correia.
Já vi aqui várias pessoas a queixarem-se do mesmo. Mandei agora verificar também. PensEI que a correia poderia estar muito esticada, mas a Bosch car serviçe, disseram que não, está correto.
A minha pergunta é:
É considerado "normal" esta pequeníssima fuga pela bomba? Afinal é INA. É considerado bom material.
Já vi num vídeo do Eblase, que uma original PIERBURG também tinha um buraco por baixo onde também estava manchado de anticongelante.
Gostava de saber aqui pelos entendidos...
Comentário