Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por favor, grande ajuda.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por favor, grande ajuda.

    A minha companheira lá teve um acidente e embora o carro ficou a andar a óptica do lado direito desfez se em alguns sítios e o pára-choques partiu de uma forma que a acho que não dá para colar, ele já tinha sido colado e não foi nesse sítio que partiu.

    O problema original é o demuuta gente, dinheiro... Que neste momento nem eu nem ela.. acabou se de vender uma casa por extrema necessidade sem ter outra,só para se dar uma achega.

    Pronto chega de lamechiche, o carro dela é um Clio III que metendo a matrícula ou o VIN em certos sites de peças da 2 ou até 3 modelos, um deles é o Clio III Grandtour 1.5dci. Tambrm por vezes dá CLio III Hatchback, não sei porquê da versões diferentes.. mas são parecidos em algumas coisas, mas a matrícula não devia ser única e o VIN a um único modelo?
    O carro é ..-HB-.. de 08/12


    Bem o meu problema é que tenho um mecânico de confiança a nível de opinião e mão de obra e sabedoria mas não tem bom contratos a nível de fornecedor de peças, os preços dos fornecedores dele são caros e eu sei que isso é mesmo verdade.
    Logo no início tentamos (ele, e eu ao mesmo tempo) arranjar material em sucatas,mas para esse modelo essa óptica e pára-choques em salvados está impossível quase de encontrar, pelo menos liguei para perto de uma centena e nada.

    Depois o meu mecânico referiu os sites tipo autodoc que eu já conhecia e disse que se eu manda se virpecas que ele metia e só levava mão de obra, mas se existisse problema teria de ser eu a resolver tudo, o que concordei.

    A maioria dessas lojas não tem apoio sem ser e-mail e são sediadas noutros países, e isso para quem tem dúvidas antes de encomendar não e bom ou mesmo possível.

    Por exemplo, a óptica é a frente principal direita, mas tem, a particularidade de virar as luzes consoante se vira a direção, ora eu não sei como isso se chama. Já ouvir chamar de rabo de boi, que não sei se é, eu pé sei que fosse outra coisa rabo de boi, mas não sei. E pior que tudo as lojas de peças que perguntei também não me sabem dizer o termo técnico.
    Não sei o que quer dizer "para veículos com alcance de faróis (eléctrica)", uns dizem que "sem motor para regulação de alcance de faróis".
    Eu acho que não é isso a mudança de direção de luzes consoante o volante mas não faço a mínima e não me sabem dizer.

    Depois xeon ou não xeon , eu acho que não é acho que até já compraram para lá lâmpadas h7 mas já não tenho bem a certeza.

    Outros dizem "com luzes direcionais, com médios" que penso ser isso da mudança de direção de luzes não é?


    Depois e o pára-choques, não consegui na sucata e já vi compatíveis que tenho a certeza que não encaixam no carro.
    A única coisa peculiar que nada é peculiar do para choques é ter faróis de nevoeiro.
    Mas pintando ui ui aí o preço.


    Depois para piorar isto tudo entretanto o carro ficou sem inspecção feita, e foi levado já de reboque até (podia levar polícia em cima)para a oficina do mecânico que confio (mas que tem peças um pouco caras e neste momento faz muita diferença isso e ele percebe que sim daí tentar ajudar)

    Desculpem o desabafo mas acho que estou a ter um ataque de nervos não só por isto mas também, se alguém me poder ajudar especialmente na terminologia das ópticas e não só agradecia.
    Muito obrigado.



    PS. Peco desculpa pelo tópico, tentei mudar mas não dá.
    Editado pela última vez por jms74; 18 May 2022, 17:11. Razão: Queria mudar o tópico para algo mais a ver

    #2
    Essas lojas tem apoio por e-mail ou chat.

    Comentário


      #3
      Por e-mail sim, por chat penso que a autodoc e a pagar não é?

      Comentário


        #4
        Do que eu tenho ideia desses Clio III (e outros modelos), as luzes direcionais não são móveis dentro do farol. São umas lâmpadas, fixas e a apontar um bocado para o lado. Quando viras o volante para a esquerda, acende essa lâmpada do lado esquerdo (e vice-versa para o lado direito).

        Grandtour é o modelo longo em carrinha, hatchback é o modelo curto.

        A regulação de alcance de faróis é para subir ou baixar os médios consoante o nível de peso carregado no carro. Se encheres a bagageira de peso a frente do carro tende a levantar, pelo que deves baixar os faróis na "rodinha" do painel de instrumentos. Isso actua um motorzinho em cada óptica.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Do que eu tenho ideia desses Clio III (e outros modelos), as luzes direcionais não são móveis dentro do farol. São umas lâmpadas, fixas e a apontar um bocado para o lado. Quando viras o volante para a esquerda, acende essa lâmpada do lado esquerdo (e vice-versa para o lado direito).

          Grandtour é o modelo longo em carrinha, hatchback é o modelo curto.

          A regulação de alcance de faróis é para subir ou baixar os médios consoante o nível de peso carregado no carro. Se encheres a bagageira de peso a frente do carro tende a levantar, pelo que deves baixar os faróis na "rodinha" do painel de instrumentos. Isso actua um motorzinho em cada óptica.
          Obrigado já me ajudas te em muito. Que disseste ajudará imenso, mas se alguém poder conferir a direcionalidade agradecia, mas não estou a minimizar a tua opinião, faz todo o sentido até porque tecnicamente o fabrico deveria ficar mais barato

          Comentário


            #6
            O meu e parecido com este,

            https://commons.wikimedia.org/wiki/F...90630_rear.JPG


            Mas não é esse mas e parecido

            Comentário


              #7
              Os faróis são máscara negra?
              Se os teus são direcionais tem que ter na descrição que usam lâmpadas h7/h7/h1(médios, máximos, direcionais)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jms74 Ver Post
                O meu e parecido com este,

                https://commons.wikimedia.org/wiki/F...90630_rear.JPG


                Mas não é esse mas e parecido
                Se arranjares uma foto do teu fica mais fácil [emoji6]

                Comentário


                  #9
                  Então é o Grandtour. O que, para a óptica dianteira, não deverá fazer diferença.

                  Comentário


                    #10
                    Se o carro só partiu o farol mas ele funciona e o pára-choques não arroja no chão e estás numa situação financeira delicada, no teu lugar, ia vendo peças usadas e só arranjava quando pudesse.
                    Para peças usadas, se és da zona de Lisboa, já foste a Sacavém, por exemplo? Já viste no olx, custojusto, ebay...?

                    Comentário


                      #11
                      Manda aí a matricula ou VIN por mensagem privada que digo-te o código original do farol e depois escolhes o que for melhor para tua carteira.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jms74 Ver Post
                        Por e-mail sim, por chat penso que a autodoc e a pagar não é?
                        A auto-doc tem apoio via telefone:

                        210 201 136

                        Liga que ajudam-te certamente.

                        Comentário


                          #13
                          Matricula HB de 08/2012? Ou é importado ou enganaste-te e é 12/2008

                          O farol deve ser este: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PguVj.html

                          Referência: 260105771R
                          Referência ATENA: 433587
                          Referências adicionais: Artigo Novo Original | III Fase Olho Boi |
                          Intervalo de anos: 2005 - 2013

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                            Os faróis são máscara negra?
                            Se os teus são direcionais tem que ter na descrição que usam lâmpadas h7/h7/h1(médios, máximos, direcionais)
                            Essa parte não muito é grande mas tenho quase a certeza que é o preto, e não o cromado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              Matricula HB de 08/2012? Ou é importado ou enganaste-te e é 12/2008

                              O farol deve ser este: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PguVj.html

                              Referência: 260105771R
                              Referência ATENA: 433587
                              Referências adicionais: Artigo Novo Original | III Fase Olho Boi |
                              Intervalo de anos: 2005 - 2013
                              É isso, calhou mesmo no final do ano.
                              Obrigada não conhecia essa forma de saber. Obrigada

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                Se arranjares uma foto do teu fica mais fácil [emoji6]
                                Não sabia que dava para colocar imagens aqui, meto daqui a menos de 1h , nem que seja por link.
                                Obrigada

                                Comentário


                                  #17
                                  Já ligaste para a AutoIC2?
                                  Sempre que precisei, arranjei lá todo o material usado

                                  Contato: 231 940 876 (As instalações ficam em Casal Comba, entre Coimbra e a Mealhada, junto ao IC2)

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X