Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Defeito motor PEUGEOT 2008 all 1.2. THP 110

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Olá bom dia,
    A DEKRA declinou o serviço, não sei se pelo facto de a PEUGEOT ser um dos seus clientes ou porque não tem capacidade técnica (engenheiros mecânicos) para fazer a peritagem.
    Adiante, peço peritagem no processo.
    Já enviei cartas ao concessionários PEUGEOT e à STELLANTIS a resolver o contrato de compra e venda e a solicitar a devolução do preço OU veículo novo.
    Estou a aguardar resposta; em todo o caso a acção judicial está pronta para entrar.
    Entretanto, o que encontro num site francês?... :-)... 220.000 modelos recolhidos pela PSA com os sintomas que o meu carro tinha...!!! :-) E por Portugal, nicles.


    https://www.largus.fr/actualite-auto...I4p25jF89rz7gc


    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SFPMF Ver Post
      Olá bom dia,
      A DEKRA declinou o serviço, não sei se pelo facto de a PEUGEOT ser um dos seus clientes ou porque não tem capacidade técnica (engenheiros mecânicos) para fazer a peritagem.
      Adiante, peço peritagem no processo.
      Já enviei cartas ao concessionários PEUGEOT e à STELLANTIS a resolver o contrato de compra e venda e a solicitar a devolução do preço OU veículo novo.
      Estou a aguardar resposta; em todo o caso a acção judicial está pronta para entrar.
      Entretanto, o que encontro num site francês?... :-)... 220.000 modelos recolhidos pela PSA com os sintomas que o meu carro tinha...!!! :-) E por Portugal, nicles.


      https://www.largus.fr/actualite-auto...I4p25jF89rz7gc




      Colega, já na página anterior tinha referido que havia esses problemas.

      Verdade que em "casa" a marca teve outra postura que a que está a ter em Portugal.

      Em tempos também criei por cá um topico, sobre um 3008 novo que teve problemas e em que o dono e seu e meu colega, acabou por solucionar a questão, mas entrou ao "barulho" também a casa mãe e mesmo assim,

      Portanto e mais uma vez, só resta desejar paciência com toda a situação em si.

      Comentário


        #33
        E nunca mais comprar carro desse grupo...🤮🤬

        Comentário


          #34
          Era mandar queixa para a União Europeia, não sei se é legal esta diferença de tratamento por parte da marca!

          Comentário


            #35
            Na França já andam a indemenizar quem os levou formalmente a tribunal e a Renault em breve.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
              Na França já andam a indemenizar quem os levou formalmente a tribunal e a Renault em breve.
              É uma questão de contratar o mesmo consultório de advogado que tratou essa causa 😎

              Comentário


                #37
                Nem é preciso ser um escritório especifico.

                Por estes lados os direitos do consumidor ainda funcionam bem.

                Comentário


                  #38
                  A OP é Advogada!

                  Comentário


                    #39
                    Já reparei.

                    O problema é mesmo do lado da justiça.

                    Comentário


                      #40
                      Boa tarde,

                      Obrigada pelas dicas.

                      Para referir que a acção judicial contra a PSAR, S.A. (concessionário da marca PEUGEOT em Carnaxide/Paço de Arcos) e a STELLANTIS PORTUGAL, S.A. (importador PEUGEOT) já deu entrada na semana passada.

                      Os tribunais não têm sido brandos com as marcas. Veremos neste caso. Agora é aguardar desenvolvimentos.

                      Comentário


                        #41
                        Olá boa tarde!

                        Então, acção judicial deu entrada contra a marca PEUGEOT e contra o concessionário Carnaxide PEUGEOT a pedir a condenação solidária de pagamento do valor do veículo e de danos morais.
                        A marca PEUGEOT e a concessionária Carnaxide PEUGEOT contestaram a dizer que já passaram os 2 anos de garantia e mais umas defesas que são pura e simplesmnte de empresas de má-fé e de abuso de direito.
                        Tribunal pergunta agora se prentendemos chegar a um acordo/conciliação: eu digo que sim, a PEUGEOT diz que não.
                        E agora é seguir até ao fim: é o tudo ou nada.
                        Já contactei com várias pessoas com veículos com os mesmos defeitos que o meu mas que não avançaram para tribunal por causa do dinheiro/tempo dispendido.
                        Mas deveriam avançar; empresas como estas deveriam ser levadas a julgamento quando não respeitam a vida dos clientes.
                        Fizeram-me crer que o veículo estava em condições de circular, pondo em causa a minha vida e a do meu filho. Isso eu nunca aceitarei.
                        Irei dando notícias do processo.

                        Comentário


                          #42
                          Acredito que muita malta até poderia avançar para um processo deste tipo em tribunal, o problema é sempre em quanto €€€ é que isso iria ficar.

                          Mas já que está no meio, consegue nos dar uma ideia ou ordem de grandeza do custo envolvido (é 1000 ou é 5000) :

                          processo + advogado + outros (aparecem sempre) ?

                          PS: mas até foi uma ação rápida do tribunal.
                          Editado pela última vez por guisas; 20 March 2023, 15:57.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                            Acredito que muita malta até poderia avançar para um processo deste tipo em tribunal, o problema é sempre em quanto €€€ é que isso iria ficar.

                            Mas já que está no meio, consegue nos dar uma ideia ou ordem de grandeza do custo envolvido (é 1000 ou é 5000) :

                            processo + advogado + outros (aparecem sempre) ?

                            PS: mas até foi uma ação rápida do tribunal.
                            Bom dia,

                            Para uma acção de condenação de cerca de € 25.000,00 de taxa paguei € 204,00 e aquando do julgamento pago mais € 204,00.
                            Irei pagar uma perícia e isso não sei...€ 700,00?
                            Advogado não paguei porque sou advogada e eu trato de processos de um colega meu de profissão e ele trata deste.
                            Decidi propor a acção porque a PEUGEOT é uma empresa de má fé + porque eu nunca iria vender este veículo defeituoso a terceiros (não sou como a PEUGEOT) + porque posso esperar para ver até onde vai a má fé da PEUGEOT.

                            Comentário


                              #44
                              Força com o teu caso. Parabéns pela coragem de ir até à ultima instancia e fazer frente a uma grande marca. Espero que tenhas sucesso

                              Comentário


                                #45
                                Ainda não percebi qual é o diagnóstico final do problema do motor que tenha de levar à sua substituição... Ou fui eu que me perdi?

                                Comentário


                                • SFPMF
                                  SFPMF commented
                                  Editing a comment
                                  Olá!
                                  Eu também continuo a não perceber porque é que o motor tem de ser substituído...a PEUGEOT só escreveu: defeito e precisa de substituição do motor e dá para cá € 5.400,00...cá para mim, também acho que a PEUGEOT não sabe o que se passa com o veículo...
                                  Tentei falar com o gerente do concessionário PEUGEOT de Alfragide e mandaram-me um senhor muito simpático mas que era o vendedor dos carros em 2ª mão...
                                  A acçã judicial continua :-)
                                  Editado pela última vez por SFPMF; 03 May 2023, 18:15.

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X