Originalmente Colocado por pedrocrv
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E220 morreu?
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tantos habilidosos aí a mexer não lhe trocaram os tubos do gasóleo na bomba?
w210 OM606 Diesel Fuel purge (remove air) - PeachParts Mercedes ShopForum
speccy
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostQualquer carro, antes de avariar está a funcionar............para ver se a bomba está a funcionar deve ver se há gasóleo a chegar à bomba injectora, se ele não chega aí, e se os tubos não estão entupidos, é a bomba de gasóleo que não está a puxar o gasóleo do depósito até à bomba injectora........não havendo gasóleo o motor não pode funcionar nunca, pode empurrá-lo o que quiser, pode até mandá-lo por uma ribanceira abaixo, mas não vai funcionar nunca
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostUau! A facilidade desconcertante com que se tiram conclusões e se julgam em processos sumaríssimos pessoas desconhecidas neste fórum!! Isto realmente é com cada campeão da laracha...
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creio que o teu carro é um 220 CDI, correto?
se não estou em erro tens uma bomba eletrica que faz parte do trabalho e depois uma bomba adicional aumenta a pressão.
a bomba eletrica funciona?
o filtro de gasóleo já está cheio?
o sistema eletrico está 100% operacional?
tens boas noções de mecâncica e eletricidade?
tens um aparelho de diagnóstico por perto
cumpts
Originalmente Colocado por pedrocrv Ver PostBoa noite a todos
O meu pai possui um mercedes E220 de 99 a gasóleo, sendo que teve parado cerca de 1 - 2 anos, sendo ligado com alguma frequência, tendo havido um maior descuido agora nos últimos meses sem ter sido posto a trabalhar. Desde Janeiro deste ano (+/-) voltou a ser usado mas a bateria morreu e tem sido posto a trabalhar quase diariamente de empurrão. (Mete pena só de olhar...) No passado fim de semana, e devido à consequente mania do meu pai de "a e tal o gasóleo chega até lá" (Sem necessidade mas pronto...) o carro ficou sem combustível. Levei-lhe combustível noutro carro e conta já com meio depósito e sempre sem pegar. Certo que necessita de um certo valor de combustível para voltar a trabalhar, mas mais de meio depósito parece-me demasiado exagerado.
Certo que nesse dia o meu pai levantou a tampa do motor, abriu injectores e não havia sinal de gasóleo. Tirou o tubo de entrada de gasóleo e não tinha sinal.
Soprou nesse mesmo tubo para despistar possível entupimento e ouvia-se o ar a sair no depósito. Novas tentativas de ligar e nada. Liga-se ao mecânico e disse que a solução seria por a trabalhar de empurrão, que assim funcionaria... (Fiquei um pouco abismado com esta solução vinda de um mecânico...)
Engatado a outro carro lá foi ele posto numa descida pronto a várias tentativas de ser posto a trabalhar... Nada, na mesma. Segunda-feira e chama-se lá um outro mecânico, que também não o consegue por a trabalhar.
O carro tem ~360000 km, já teve problemas de turbo, injectores e antes de ser parado (e tendo sido este o motivo da paragem prolongada) começou-se a ver óleo na agua.
Posto isto, qual é a vossa opinião? O que se estará a passar?
Obrigado e desculpem o post longo.
Pedro
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Boa tarde a todos
Estive hoje com o meu pai, pelos vistos já está resolvido.
2 problemas:
- Uma espécie de centralina por baixo do volante que tinha queimado por demasiada insistência para por a trabalhar (esta era a causa principal)
- Um sistema de gasóleo que fica na frente do motor (não sei o que é) que tinha um encaixe de um tubo partido.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostAqui está um conselho sábio.
Me like.
LOL, é como ferro a betoneira da quinta quando fica sem gasóleo... lol
Trabalhei 15 anos como condutor/manobrador de equipamentos industriais e este é um dos procedimentos standard seja para veiculos como para máquinas.
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