Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E220 morreu?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pedrocrv Ver Post
    Boas

    Não sei onde fica essa bomba de gasóleo, mas suponho que esteja a funcionar porque o carro ia a andar quando o problema aconteceu...
    Qualquer carro, antes de avariar está a funcionar............para ver se a bomba está a funcionar deve ver se há gasóleo a chegar à bomba injectora, se ele não chega aí, e se os tubos não estão entupidos, é a bomba de gasóleo que não está a puxar o gasóleo do depósito até à bomba injectora........não havendo gasóleo o motor não pode funcionar nunca, pode empurrá-lo o que quiser, pode até mandá-lo por uma ribanceira abaixo, mas não vai funcionar nunca

    Comentário


      #32
      tantos habilidosos aí a mexer não lhe trocaram os tubos do gasóleo na bomba?

      w210 OM606 Diesel Fuel purge (remove air) - PeachParts Mercedes ShopForum

      speccy

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
        Qualquer carro, antes de avariar está a funcionar............para ver se a bomba está a funcionar deve ver se há gasóleo a chegar à bomba injectora, se ele não chega aí, e se os tubos não estão entupidos, é a bomba de gasóleo que não está a puxar o gasóleo do depósito até à bomba injectora........não havendo gasóleo o motor não pode funcionar nunca, pode empurrá-lo o que quiser, pode até mandá-lo por uma ribanceira abaixo, mas não vai funcionar nunca
        Ou com fugas

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Uau! A facilidade desconcertante com que se tiram conclusões e se julgam em processos sumaríssimos pessoas desconhecidas neste fórum!! Isto realmente é com cada campeão da laracha...
          Concordo com o que o user asjesus escreveu, é a realidade aCtual

          Comentário


            #35
            creio que o teu carro é um 220 CDI, correto?

            se não estou em erro tens uma bomba eletrica que faz parte do trabalho e depois uma bomba adicional aumenta a pressão.

            a bomba eletrica funciona?

            o filtro de gasóleo já está cheio?

            o sistema eletrico está 100% operacional?

            tens boas noções de mecâncica e eletricidade?

            tens um aparelho de diagnóstico por perto

            cumpts

            Originalmente Colocado por pedrocrv Ver Post
            Boa noite a todos

            O meu pai possui um mercedes E220 de 99 a gasóleo, sendo que teve parado cerca de 1 - 2 anos, sendo ligado com alguma frequência, tendo havido um maior descuido agora nos últimos meses sem ter sido posto a trabalhar. Desde Janeiro deste ano (+/-) voltou a ser usado mas a bateria morreu e tem sido posto a trabalhar quase diariamente de empurrão. (Mete pena só de olhar...) No passado fim de semana, e devido à consequente mania do meu pai de "a e tal o gasóleo chega até lá" (Sem necessidade mas pronto...) o carro ficou sem combustível. Levei-lhe combustível noutro carro e conta já com meio depósito e sempre sem pegar. Certo que necessita de um certo valor de combustível para voltar a trabalhar, mas mais de meio depósito parece-me demasiado exagerado.

            Certo que nesse dia o meu pai levantou a tampa do motor, abriu injectores e não havia sinal de gasóleo. Tirou o tubo de entrada de gasóleo e não tinha sinal.
            Soprou nesse mesmo tubo para despistar possível entupimento e ouvia-se o ar a sair no depósito. Novas tentativas de ligar e nada. Liga-se ao mecânico e disse que a solução seria por a trabalhar de empurrão, que assim funcionaria... (Fiquei um pouco abismado com esta solução vinda de um mecânico...)
            Engatado a outro carro lá foi ele posto numa descida pronto a várias tentativas de ser posto a trabalhar... Nada, na mesma. Segunda-feira e chama-se lá um outro mecânico, que também não o consegue por a trabalhar.

            O carro tem ~360000 km, já teve problemas de turbo, injectores e antes de ser parado (e tendo sido este o motivo da paragem prolongada) começou-se a ver óleo na agua.

            Posto isto, qual é a vossa opinião? O que se estará a passar?

            Obrigado e desculpem o post longo.

            Pedro

            Comentário


              #36
              Boa tarde a todos

              Estive hoje com o meu pai, pelos vistos já está resolvido.

              2 problemas:

              - Uma espécie de centralina por baixo do volante que tinha queimado por demasiada insistência para por a trabalhar (esta era a causa principal)
              - Um sistema de gasóleo que fica na frente do motor (não sei o que é) que tinha um encaixe de um tubo partido.

              Cumprimentos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Aqui está um conselho sábio.

                Me like.

                LOL, é como ferro a betoneira da quinta quando fica sem gasóleo... lol
                Trabalhei 15 anos como condutor/manobrador de equipamentos industriais e este é um dos procedimentos standard seja para veiculos como para máquinas.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X