Não gosto de brincar com as correias, pelo menos no meu carro. Quando as trazem e dizem "monta", don't give a shit.
Por isso o meu corolla levou uma destas:
Não me recordo ao certo (tenho que ir confirmar), mas acho que só dizem mesmo Toyota. Já na carrinha velha que estou a restaurar (tbm Toyota, motor 4Y-EC) as correias são Mitsubishi. Têm os diamantes e tudo
Editado pela última vez por Fadjadjas; 17 March 2013, 18:07.
Não gosto de brincar com as correias, pelo menos no meu carro. Quando as trazem e dizem "monta", don't give a shit.
Por isso o meu corolla levou uma destas:
Não me recordo ao certo (tenho que ir confirmar), mas acho que só dizem mesmo Toyota. Já na carrinha velha que estou a restaurar (tbm Toyota, motor 4Y-EC) as correias são Mitsubishi. Têm os diamantes e tudo
As correias de distribuição têm data de fabrico inscrita?
Se sim, quantos anos podem estar armazenadas dentro da caixa até serem colocadas no motor sem que a sua durabilidade esteja comprometida para aguentarem os 5 ou 10 anos de serviço e dezenas de milhares de kms?
Dá uma olhada no manual do carro para verificares ao fim de quantos anos/kms deves mudar as correias.
Ou então indica os dados do carro e alguém há-de dar-te essa informação.
A correia de distribuição é a mais importante mas há carros que em vez de correia utilizam corrente.
Muito obrigado pela resposta, mas acho que não tenho muita sorte... Um dos carros foi importado da Alemanha e está quase nos 180 000 km (que acho que é quando se tem que mudar) e não tem registos nenhuns de manutenções... e o outro já o comprei com 300 000km e só tem os planos de manutenções e registos efetuados até aos 200 000...
A minha dúvida é se um mecânico consegue ver se necessitam de levar novas ou simplesmente vai-me chular?
As correias de distribuição têm data de fabrico inscrita?
Se sim, quantos anos podem estar armazenadas dentro da caixa até serem colocadas no motor sem que a sua durabilidade esteja comprometida para aguentarem os 5 ou 10 anos de serviço e dezenas de milhares de kms?
Tendo em conta que há correias que trabalham 10 anos e estão sem fissuras, não há razão para alarme.
Digamos que encontras uma correia nova com 20 anos à venda, é muito baixa. E a própria embalagem deve estar bonita.. Se mesmo assim encontrares, muda de fornecedor..
Muito obrigado pela resposta, mas acho que não tenho muita sorte... Um dos carros foi importado da Alemanha e está quase nos 180 000 km (que acho que é quando se tem que mudar) e não tem registos nenhuns de manutenções... e o outro já o comprei com 300 000km e só tem os planos de manutenções e registos efetuados até aos 200 000...
A minha dúvida é se um mecânico consegue ver se necessitam de levar novas ou simplesmente vai-me chular?
Se não tens certeza do que foi feito, e qdo foi feito, pelo anterior dono então deves trocar o kit todo (correia+rolamentos+tensores+bomba agua, anticongelante do bom e adequado, termostato, etc)
Olhar para a correia usada pode ser util pois pode já faltar bocados (dentes), estar desfiada, muito estalada, etc e aí não andas mais com o carro e salvaste o motor no ultimo minuto.
Mas tb pode-se dar o caso de parecer em bom estado e rebentar passado pouco tempo.
Além da correia, os rolamentos e tensores tb são muito importantes pois se eles griparem a correia vai de vela e o motor "ádeus". Por isso é que se deve mudar tudo.
O material (kit completo) é barato (normalmente menos de 100eur). É uma pequena percentagem do valor da reparação do motor caso a correia falhe.
Se não tens certeza do que foi feito, e qdo foi feito, pelo anterior dono então deves trocar o kit todo (correia+rolamentos+tensores+bomba agua, anticongelante do bom e adequado, termostato, etc)
Olhar para a correia usada pode ser util pois pode já faltar bocados (dentes), estar desfiada, muito estalada, etc e aí não andas mais com o carro e salvaste o motor no ultimo minuto.
Mas tb pode-se dar o caso de parecer em bom estado e rebentar passado pouco tempo.
Além da correia, os rolamentos e tensores tb são muito importantes pois se eles griparem a correia vai de vela e o motor "ádeus". Por isso é que se deve mudar tudo.
O material (kit completo) é barato (normalmente menos de 100eur). É uma pequena percentagem do valor da reparação do motor caso a correia falhe.
Já sabes se são de correia ou se são de corrente?
São de correia, e pelo que vejo não está desgastada, mas mais uns kms e há-de levar uma revisão como deve ser
O plano de manutenção do meu automóvel recomenda trocar a correia dos acessórios ao fim de 6 anos.
Consultei uma oficina da marca e os valores são algo elevados.
Trata-se de um processo complicado ou qualquer rede de oficinas Midas ou Norauto é capaz de efectuar o serviço?
O plano de manutenção do meu automóvel recomenda trocar a correia dos acessórios ao fim de 6 anos.
Consultei uma oficina da marca e os valores são algo elevados.
Trata-se de um processo complicado ou qualquer rede de oficinas Midas ou Norauto é capaz de efectuar o serviço?
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Processo simples.
A correia dos acessórios podes trocar numa dessas oficinas, pois, não necessita de grande traquejo para a sua substituição e em caso de quebra em nada prejudica o motor.
Processo simples.
A correia dos acessórios podes trocar numa dessas oficinas, pois, não necessita de grande traquejo para a sua substituição e em caso de quebra em nada prejudica o motor.
E os motores que usam uma correia para girar a bomba de água?
E os motores que usam uma correia para girar a bomba de água?
Tenho um motor desses cá em casa e não tenho medo que a correia quebre, pois diretamente não prejudica o motor ou parte algum componente interno!!?
O condutor tem de , durante a viagem, olhar para o quadrante, de vez em quando, e verificar algum anomalia, assim como verifica a quantidade de combustível...olha também para os outros mostradores...aliás, hoje em dia tens sensores a enviar-te mensagens por tudo e por nada.
O user Coqus, até está a precaver-se dessa situação trocando a tempo e horas a correia, portanto, acione ou não a bomba da água, pode ficar tranquilo quanto a essa questão.
Tenho um motor desses cá em casa e não tenho medo que a correia quebre, pois diretamente não prejudica o motor ou parte algum componente interno!!?
O condutor tem de , durante a viagem, olhar para o quadrante, de vez em quando, e verificar algum anomalia, assim como verifica a quantidade de combustível...olha também para os outros mostradores...aliás, hoje em dia tens sensores a enviar-te mensagens por tudo e por nada.
O user Coqus, até está a precaver-se dessa situação trocando a tempo e horas a correia, portanto, acione ou não a bomba da água, pode ficar tranquilo quanto a essa questão.
A maioria só aparece depois do deixa andar.. Daí estar a lembrar lol
É raro aquele que vem fazer a revisão antes da hora lol
A maioria só aparece depois do deixa andar.. Daí estar a lembrar lol
Verdade.
Eu sei que estavas a alertar para o facto de algumas correias acionarem a bomba da água, julgando que eu estava a dizer que ele podia andar até partir sem stress.
Eu apenas queria dizer que o procedimento de troca da correia dos acessórios, era super simples de efetuar e que podia estar tranquilo em relação a essa operação, pois a mesma podia ser feita numa das oficinas que o user mencionou, dada a sua simplicidade.
Talvez tenha "exagerado" um pouco, reconheço, na medida em que, como tenho conhecimentos mecânicos suficientes para saber o funcionamento dos motores e para apurar algumas anomalias, assume imediatamente que todos os condutores os possuem, vai daí que, escrevi que em nada prejudica o motor diretamente, mas, agora quero ressalvar que não prejudica se o condutor estiver ciente do funcionamento do veiculo que conduz.
Boas, quero mudar o kit de distribuiçao + eventualmente a bomba de agua (aconselham a muda-la?) do meu Opel calibra V6.
De todas estas marcas, Dayco, ruville, mapco, hepu, gk, skf, febi bilstein, contitech, gates, ina, snr,
-para alem do kit da INA obviamente qual dos outros kits vem eventualmente com tensores, rolamentos INA.
-qual a marca que equipa o calibra de origem?
-a correia do kit da INA é de confiança?
-que marcas da bomba de agua aconselham que ainda não sei se vou mudar.
agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar.
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