Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das correias (distribuição, auxiliares, etc)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    SNR pertence ao grupo japonês NTN.

    Tenho ideia que são bons mas não tenho experiência própria daí a opinião ter pouco valor.

    Comentário


      #32
      alguem sabe qual a marca das correias e tensores e bomba agua que vendem na opel para opel astra h?

      Comentário


        #33
        Não gosto de brincar com as correias, pelo menos no meu carro. Quando as trazem e dizem "monta", don't give a shit.
        Por isso o meu corolla levou uma destas:

        Não me recordo ao certo (tenho que ir confirmar), mas acho que só dizem mesmo Toyota. Já na carrinha velha que estou a restaurar (tbm Toyota, motor 4Y-EC) as correias são Mitsubishi. Têm os diamantes e tudo
        Editado pela última vez por Fadjadjas; 17 March 2013, 18:07.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
          Não gosto de brincar com as correias, pelo menos no meu carro. Quando as trazem e dizem "monta", don't give a shit.
          Por isso o meu corolla levou uma destas:

          Não me recordo ao certo (tenho que ir confirmar), mas acho que só dizem mesmo Toyota. Já na carrinha velha que estou a restaurar (tbm Toyota, motor 4Y-EC) as correias são Mitsubishi. Têm os diamantes e tudo
          Penso que da Gates sejam melhores.

          Comentário


            #35
            Deixa cá fazer um up a este tópico...

            Alguém sabe que marca de correia de distribuição costuma equipar os JTD da Fiat?

            Comentário


              #36
              As marcas têm vários fornecedores e não há assim tantos no caso das correias de distribuição=> Continental, Gates e Dayco.

              Comentário


                #37
                Optei por esta:

                DSC09756.jpg

                Comentário


                  #38
                  No GTC:
                  - a da distribuição é do Kit INA
                  - a acessórios é Contitech

                  No GPunto:
                  - Corrente é do Kit Bosch
                  - acessórios é Bosch
                  Editado pela última vez por tiagomaia; 02 December 2015, 13:44.

                  Comentário


                    #39
                    As correias de distribuição têm data de fabrico inscrita?

                    Se sim, quantos anos podem estar armazenadas dentro da caixa até serem colocadas no motor sem que a sua durabilidade esteja comprometida para aguentarem os 5 ou 10 anos de serviço e dezenas de milhares de kms?

                    Comentário


                      #40
                      Como saber se um carro precisa de correias?

                      Nos meus dois não sei quando as terei que mudar, como ver isso?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ribeiro1893 Ver Post
                        Como saber se um carro precisa de correias?

                        Nos meus dois não sei quando as terei que mudar, como ver isso?
                        Dá uma olhada no manual do carro para verificares ao fim de quantos anos/kms deves mudar as correias.

                        Ou então indica os dados do carro e alguém há-de dar-te essa informação.

                        A correia de distribuição é a mais importante mas há carros que em vez de correia utilizam corrente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                          Dá uma olhada no manual do carro para verificares ao fim de quantos anos/kms deves mudar as correias.

                          Ou então indica os dados do carro e alguém há-de dar-te essa informação.

                          A correia de distribuição é a mais importante mas há carros que em vez de correia utilizam corrente.
                          Muito obrigado pela resposta, mas acho que não tenho muita sorte... Um dos carros foi importado da Alemanha e está quase nos 180 000 km (que acho que é quando se tem que mudar) e não tem registos nenhuns de manutenções... e o outro já o comprei com 300 000km e só tem os planos de manutenções e registos efetuados até aos 200 000...
                          A minha dúvida é se um mecânico consegue ver se necessitam de levar novas ou simplesmente vai-me chular?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                            As correias de distribuição têm data de fabrico inscrita?

                            Se sim, quantos anos podem estar armazenadas dentro da caixa até serem colocadas no motor sem que a sua durabilidade esteja comprometida para aguentarem os 5 ou 10 anos de serviço e dezenas de milhares de kms?
                            Tendo em conta que há correias que trabalham 10 anos e estão sem fissuras, não há razão para alarme.

                            Digamos que encontras uma correia nova com 20 anos à venda, é muito baixa. E a própria embalagem deve estar bonita.. Se mesmo assim encontrares, muda de fornecedor..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ribeiro1893 Ver Post
                              Muito obrigado pela resposta, mas acho que não tenho muita sorte... Um dos carros foi importado da Alemanha e está quase nos 180 000 km (que acho que é quando se tem que mudar) e não tem registos nenhuns de manutenções... e o outro já o comprei com 300 000km e só tem os planos de manutenções e registos efetuados até aos 200 000...
                              A minha dúvida é se um mecânico consegue ver se necessitam de levar novas ou simplesmente vai-me chular?
                              Se não tens certeza do que foi feito, e qdo foi feito, pelo anterior dono então deves trocar o kit todo (correia+rolamentos+tensores+bomba agua, anticongelante do bom e adequado, termostato, etc)

                              Olhar para a correia usada pode ser util pois pode já faltar bocados (dentes), estar desfiada, muito estalada, etc e aí não andas mais com o carro e salvaste o motor no ultimo minuto.

                              Mas tb pode-se dar o caso de parecer em bom estado e rebentar passado pouco tempo.

                              Além da correia, os rolamentos e tensores tb são muito importantes pois se eles griparem a correia vai de vela e o motor "ádeus". Por isso é que se deve mudar tudo.

                              O material (kit completo) é barato (normalmente menos de 100eur). É uma pequena percentagem do valor da reparação do motor caso a correia falhe.

                              Já sabes se são de correia ou se são de corrente?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                Se não tens certeza do que foi feito, e qdo foi feito, pelo anterior dono então deves trocar o kit todo (correia+rolamentos+tensores+bomba agua, anticongelante do bom e adequado, termostato, etc)

                                Olhar para a correia usada pode ser util pois pode já faltar bocados (dentes), estar desfiada, muito estalada, etc e aí não andas mais com o carro e salvaste o motor no ultimo minuto.

                                Mas tb pode-se dar o caso de parecer em bom estado e rebentar passado pouco tempo.

                                Além da correia, os rolamentos e tensores tb são muito importantes pois se eles griparem a correia vai de vela e o motor "ádeus". Por isso é que se deve mudar tudo.

                                O material (kit completo) é barato (normalmente menos de 100eur). É uma pequena percentagem do valor da reparação do motor caso a correia falhe.

                                Já sabes se são de correia ou se são de corrente?
                                São de correia, e pelo que vejo não está desgastada, mas mais uns kms e há-de levar uma revisão como deve ser

                                Comentário


                                  #46
                                  O plano de manutenção do meu automóvel recomenda trocar a correia dos acessórios ao fim de 6 anos.
                                  Consultei uma oficina da marca e os valores são algo elevados.
                                  Trata-se de um processo complicado ou qualquer rede de oficinas Midas ou Norauto é capaz de efectuar o serviço?

                                  Enviado do meu AT300 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Coquus Ver Post
                                    O plano de manutenção do meu automóvel recomenda trocar a correia dos acessórios ao fim de 6 anos.
                                    Consultei uma oficina da marca e os valores são algo elevados.
                                    Trata-se de um processo complicado ou qualquer rede de oficinas Midas ou Norauto é capaz de efectuar o serviço?

                                    Enviado do meu AT300 através de Tapatalk
                                    Processo simples.
                                    A correia dos acessórios podes trocar numa dessas oficinas, pois, não necessita de grande traquejo para a sua substituição e em caso de quebra em nada prejudica o motor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por blu Ver Post
                                      Processo simples.
                                      A correia dos acessórios podes trocar numa dessas oficinas, pois, não necessita de grande traquejo para a sua substituição e em caso de quebra em nada prejudica o motor.
                                      E os motores que usam uma correia para girar a bomba de água?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        E os motores que usam uma correia para girar a bomba de água?
                                        Tenho um motor desses cá em casa e não tenho medo que a correia quebre, pois diretamente não prejudica o motor ou parte algum componente interno!!?

                                        O condutor tem de , durante a viagem, olhar para o quadrante, de vez em quando, e verificar algum anomalia, assim como verifica a quantidade de combustível...olha também para os outros mostradores...aliás, hoje em dia tens sensores a enviar-te mensagens por tudo e por nada.

                                        O user Coqus, até está a precaver-se dessa situação trocando a tempo e horas a correia, portanto, acione ou não a bomba da água, pode ficar tranquilo quanto a essa questão.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ok obrigado pelas repostas. Vou consultar essas oficinas para ver a diferença de valores relativa à marca.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por blu Ver Post
                                            Tenho um motor desses cá em casa e não tenho medo que a correia quebre, pois diretamente não prejudica o motor ou parte algum componente interno!!?

                                            O condutor tem de , durante a viagem, olhar para o quadrante, de vez em quando, e verificar algum anomalia, assim como verifica a quantidade de combustível...olha também para os outros mostradores...aliás, hoje em dia tens sensores a enviar-te mensagens por tudo e por nada.

                                            O user Coqus, até está a precaver-se dessa situação trocando a tempo e horas a correia, portanto, acione ou não a bomba da água, pode ficar tranquilo quanto a essa questão.
                                            A maioria só aparece depois do deixa andar.. Daí estar a lembrar lol

                                            É raro aquele que vem fazer a revisão antes da hora lol

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              A maioria só aparece depois do deixa andar.. Daí estar a lembrar lol
                                              Verdade.
                                              Eu sei que estavas a alertar para o facto de algumas correias acionarem a bomba da água, julgando que eu estava a dizer que ele podia andar até partir sem stress.
                                              Eu apenas queria dizer que o procedimento de troca da correia dos acessórios, era super simples de efetuar e que podia estar tranquilo em relação a essa operação, pois a mesma podia ser feita numa das oficinas que o user mencionou, dada a sua simplicidade.
                                              Talvez tenha "exagerado" um pouco, reconheço, na medida em que, como tenho conhecimentos mecânicos suficientes para saber o funcionamento dos motores e para apurar algumas anomalias, assume imediatamente que todos os condutores os possuem, vai daí que, escrevi que em nada prejudica o motor diretamente, mas, agora quero ressalvar que não prejudica se o condutor estiver ciente do funcionamento do veiculo que conduz.

                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              É raro aquele que vem fazer a revisão antes da hora lol
                                              Subscrevo e depois queixam-se de que a marca é fraca e os mecânicos uns "sapateiros".

                                              Comentário


                                                #53
                                                Já vem tarde mas para o JTD 1.9, Gates está a um preço imbativel.
                                                http://www.autopecas24.pt/7620856-ga...orreia-dentada

                                                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                Deixa cá fazer um up a este tópico...

                                                Alguém sabe que marca de correia de distribuição costuma equipar os JTD da Fiat?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boas.

                                                  Para um opel calibra 2.0 16v 150cv (c20xe), que marcas de kit de correia de distribuição + bomba de água é que se recomenda?

                                                  encontro as seguintes marcas:
                                                  ruville, mapco, hepu, gk, skf, febi bilstein, contitech, gates, ina, snr

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                    Boas.

                                                    Para um opel calibra 2.0 16v 150cv (c20xe), que marcas de kit de correia de distribuição + bomba de água é que se recomenda?

                                                    encontro as seguintes marcas:
                                                    ruville, mapco, hepu, gk, skf, febi bilstein, contitech, gates, ina, snr
                                                    ruville, mapco, skf, febi bilstein, contitech, gates, ina, penso serem todas boas marcas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                      Boas.

                                                      Para um opel calibra 2.0 16v 150cv (c20xe), que marcas de kit de correia de distribuição + bomba de água é que se recomenda?

                                                      encontro as seguintes marcas:
                                                      ruville, mapco, hepu, gk, skf, febi bilstein, contitech, gates, ina, snr
                                                      Uso Ruville.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já usei de tudo, de todas a marcas, a ferbi quase que correu mal, de resto, tudo cumpriu

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Boas, quero mudar o kit de distribuiçao + eventualmente a bomba de agua (aconselham a muda-la?) do meu Opel calibra V6.
                                                          De todas estas marcas, Dayco, ruville, mapco, hepu, gk, skf, febi bilstein, contitech, gates, ina, snr,
                                                          -para alem do kit
                                                          da INA obviamente qual dos outros kits vem eventualmente com tensores, rolamentos INA.
                                                          -qual a marca que equipa o calibra de origem?
                                                          -a correia do kit da INA é de confiança?
                                                          -que marcas da bomba de agua aconselham que ainda não sei se vou mudar.
                                                          agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            tb ouvi dizer que as correias da Dayco são reforçadas mas que fazem um pouco de ruído, confirmam?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              A dayco, tal como as outras marcas, tem gamas de correias mais...resistentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X