Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lâmpada Stop - Alfa 147

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por emarques

    Nunca se me fundiu um stop, mas um mínimo já.
    E posso confirmar que é compliacdo mudar uma lâmpada dos mínimos: também não conseguia lá chegar, parti uma patilha qualquer, acabei por ter que ir à AR e mesmo assim o electricista mudou-a na boa, sem olhar, apenas às apalpadelas. [xx(] [8]
    Também já mudei as lâmpadas dos médios e não custou muito, agora os mínimos... ficam entre os médios e os máximos numa parede dos médios e com uma peça de plástico a complicar o acesso.
    Faz-me lembrar o reservatório do mija-mija do 147! É com cada exercício de pontaria... :D

    Boa sorte com o stop, depois conta como foi.


    citação:Originalmente colocada por AF147


    Fundiu-me lampada do stop do lado direito a camnho para o trabalho.
    Já alguem mudou alguma? é simples? ainda não tive tempo de ver como é.
    é que quando me fundiu o minimo, tive de ir mesmo à Alfa porque não consigui mudar aquilo, não conseguia chegar lá.

    Bem acho que tenho bastante experiencia em mudar lampadas pq ja fundi umas tantas! heheheheh.

    à frente os médios mudam-se bem, os minimos é preciso jeitinho, mas como ja mudei 3 ou 4 vezes já tou um pro!! hehehe.

    atrás dá trabalho pq precisas de uma chave sextavada (não aconselho a usares a ferramenta que vem junto do pneu sobresselente pq apesar de ser adequada, é de plastico e fica moída muito facilmente). mas depois disso o farolim sai do sítio e é muito fácil.

    Quem quiser instruções mais detalhadas avisem porque já mudei quase todo o tipo de luzes que havia para mudar no carro (excepto piscas laterais e 3ºs stops).

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por ppais


      Bem acho que tenho bastante experiencia em mudar lampadas pq ja fundi umas tantas! heheheheh.

      à frente os médios mudam-se bem, os minimos é preciso jeitinho, mas como ja mudei 3 ou 4 vezes já tou um pro!! hehehe.

      atrás dá trabalho pq precisas de uma chave sextavada (não aconselho a usares a ferramenta que vem junto do pneu sobresselente pq apesar de ser adequada, é de plastico e fica moída muito facilmente). mas depois disso o farolim sai do sítio e é muito fácil.

      Quem quiser instruções mais detalhadas avisem porque já mudei quase todo o tipo de luzes que havia para mudar no carro (excepto piscas laterais e 3ºs stops).
      tenho de ver isso então. logo quando chegar a casa vejo, se vir que é para perder muito tempo ou para ter trabalho, que se lixe, vou à oficina e pronto.


      Comentário


        #33
        Dasss...que novela!

        Essa porra não tem manual de instruções?

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

          Dasss...que novela!

          Essa porra não tem manual de instruções?

          Num misto de italiano e português, mas... tem! [}]

          E é das coisas mais engraçadas que se pode ler.

          Comentário


            #35
            Geralmente costuma vir no manual de instruções como se faz a substituição de uma lampada. Sempre poderás dar lá uma vista de olhos! Ou o teu alfa também é importado???

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por CJSR

              Geralmente costuma vir no manual de instruções como se faz a substituição de uma lampada. Sempre poderás dar lá uma vista de olhos! Ou o teu alfa também é importado???
              Exacto, eu não andei propriamente à descoberta. O manual explica como mudar a lâmpada. Só é preciso é um pouco de jeito e dedos pequenos para os mínimos à frente. hehehe.

              Comentário


                #37
                Eh pá, então o homem teve a dignidade de por aqui a avaria de um Alfa
                em não sem quantos mil Kms e ainda lhe estão a bater?
                Tudo bem que não se pode arranjar muito mais que uma lãmpada
                fundida, mas já demonstra boa vontade :D

                Comentário


                  #38
                  Bem, volto a reanimar este tópico.

                  Calhou-me a mim deste vez a lampada "ir desta ara melhor".

                  Ainda não tive tempo de ver se é complicado trocar, mas espero bem que não.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Bem, volto a reanimar este tópico.

                    Calhou-me a mim deste vez a lampada "ir desta ara melhor".

                    Ainda não tive tempo de ver se é complicado trocar, mas espero bem que não.
                    Tive há dias a mesma experiência, e precisamente na luz de stop do lado direito. A troca é simples, bastante mais simples do que pode parecer à primeira vista:

                    1º aceder ao interior da óptica através do compartimento do porta-bagagens. A luz de stop fica na óptica que está agarrada à carroçaria e não à tampa da mala. O acesso é simples, basta puxar uma fitazinha que lá está que permite abrir uma espécie de portinhola no forro da mala.

                    2º desapertar as 3 porcas da mala. Eu usei uma chave eléctrica com o bocal apropriada. simples e eficaz.

                    3º retirar a óptica pelo lado de fora do carro. Só nesta altura se deve desligar a fixa do cabo eléctrico (tentar desligá-la com a óptica no sítio é muito mais difícil).

                    4º Já com a óptica na mão, desapertar o único parafuso que liga o suprote das lâmpadas à "lente" e trocar a lâmpada normalmente.

                    5º Proceder à montagem pelo processo inverso ao da desmontagem, não esquecendo que é mais fácil ligar a fixa do cabo eléctrico antes de re-aparafusar a óptica à carroçaria. Aliás, até convém experimentar a luz nesta fase, não vá alguma coisa ter sido mal feita, evitando nesse caso que se volte a ter o trabalho todo de novo.

                    Nota: convém verificar também a justeza dos contactos da ficha. Tudo o que é componente magnetti-marelli sofre do mesmo mal: demasiada sensibilidade a maus-contactos. Basta 1 milisegundo de falha para o CB apontar logo a avaria, muitas vezes sem necessidade nenhuma.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X