posso-te dizer que meti em outubro passado uma na bosch car service de águeda, no meu gtc 1.7 de 125cv por 325€, montada no sitio. Felizmente ainda tenho alguns amigos.
A opel queria-me só 325€ só pela peça.
Essa não deve andar muito longe...
posso-te dizer que meti em outubro passado uma na bosch car service de águeda, no meu gtc 1.7 de 125cv por 325€, montada no sitio. Felizmente ainda tenho alguns amigos.
A opel queria-me só 325€ só pela peça.
Essa não deve andar muito longe...
Caso não pretendas gastar muito procura em sucatas ou em lojas online estrangeiras e ebay.
Pessoalmente acho um extremo abuso o valor que as oficinas pedem pela válvula EGR de um veículo...
Daí haver pessoas que preferem anulá-la do que trocá-la.
Caso não pretendas gastar muito procura em sucatas ou em lojas online estrangeiras e ebay.
Pessoalmente acho um extremo abuso o valor que as oficinas pedem pela válvula EGR de um veículo...
Daí haver pessoas que preferem anulá-la do que trocá-la.
Cumprs
claro, é que anulá-la é só 5€... o preço tanto disso como de catalisadores é um abuso...
Caso não pretendas gastar muito procura em sucatas ou em lojas online estrangeiras e ebay.
Pessoalmente acho um extremo abuso o valor que as oficinas pedem pela válvula EGR de um veículo...
Daí haver pessoas que preferem anulá-la do que trocá-la.
Cumprs
Era exactamente aqui q eu ia pegar: pq n anular a mesma, tanto mecânicamente como electrónicament? A minha causa-me sérios transtornos e fartei-me (maus arranques, soluçar em baixas antes das 2000rpm). Vou anular a mesma no final deste mês.
É só vantagens:
1. Menos porcaria a voltar à admissão (é essa a função da EGR, visto que para não ir para a atmosfera toda a qtd de NOx do combustivel)
2. Evitas chatisses do género que relatei (soluçar em baixas parece ser comum a todas as EGR quando entupidas, tal é a porcaria q lá fica agarrada;
3. Poupas os €€ da nova EGR, gastas 100€ na anulação e o resto metes gasóleo e vais almoçar fora!! Ehehe :-)
A sério, especialmente pars quem faz muita cidade, é acabar com ela
Estava a ler este topico a pensar o porquê de não pensarem em anular a valvula.
No carro de um familiar, estava com pouca força e outras coisas, e um dos arranjos foi anular essa valvula. Pelo que percebi é um arranjo normal e até agora o carro está muito bom. Confesso que não sei se o anular essa valvula é prejudicial a longo prazo para o veiculo, mas pelo que percebi da conversa do mecanico não é. E se for a ver bem até era do interessa dele, em vez de anular, trocar a EGR e cobrar mais, coisa que não se passou.
Era exactamente aqui q eu ia pegar: pq n anular a mesma, tanto mecânicamente como electrónicament? A minha causa-me sérios transtornos e fartei-me (maus arranques, soluçar em baixas antes das 2000rpm). Vou anular a mesma no final deste mês.
É só vantagens:
1. Menos porcaria a voltar à admissão (é essa a função da EGR, visto que para não ir para a atmosfera toda a qtd de NOx do combustivel)
2. Evitas chatisses do género que relatei (soluçar em baixas parece ser comum a todas as EGR quando entupidas, tal é a porcaria q lá fica agarrada;
3. Poupas os €€ da nova EGR, gastas 100€ na anulação e o resto metes gasóleo e vais almoçar fora!! Ehehe :-)
A sério, especialmente pars quem faz muita cidade, é acabar com ela
Abraço
DR
100€ para anular? querem-te roubar...
uma junta cega na VW custa 5€ e basta isso para a eliminar a EGR... é só desaparafusar 2 parafusos meter a junta e aparafusar de volta
Atenção que este assunto de anular/eliminar e EGR é motivo para muitas discussões por motivos, claro, ambientais.
Sobre a sua função...é claramente um meio que as marcas criaram para reduzir as emissões poluentes dos veículos mas também para reduzir o dinheiro na carteira dos proprietários.
Sei que é um componente que devia estar nos planos de manutenção do veículo para se realizar a sua limpeza de x me x km para prevenir problemas no futuro mas, infelizmente, isso não acontece e passamos a ter problemas mais graves no nosso motor. A mistura dos gases recirculados pela EGR mais o vapor de óleo que vem do cárter mais o ar exterior criam uma pasta tal que não há componente que consiga aguentar muito tempo.
Sobre a sua anulação nos 1.6TDI não é só trocar a junta por uma junta cega...tem também que ser feito trabalho ao nível da electrónica para o veículo não entrar em "safe mode".
Esse método resulta sim nos mais antigos 1.9TDI e mesmo os mais recentes (1.9 TDI Injector-bomba) também tem que se trabalhar a electrónica.
Eu, pessoalmente, tenho no meu carro essa válvula desactivada derivado ao km do mesmo e ao tipo de viagens que faço durante a semana.
Nota-se melhorias? Claro. Mantém-se o motor mais limpo? Claro. Aumenta-se a poluição? Claro, mas para prevenir isso com a EGR eliminada conseguimos andar a ritmos mais lentos/calmos logo menos emissões de CO2.
Informa-te bem sobre o procedimento de eliminação dessa EGR e os vários valores praticados.
atenção que a EGR não serve para baixar os níveis de CO2 produzidos, aliás, com a anulação da EGR baixa-se em pequenas quantidades a emição de CO2 porque as emições de CO2 são directamente proporcionais ao consumo de combustivel e como com a anulação da EGR baixa-se o consumo de combustivel, baixa-se também as emissões...
serve sim exclusivamente para baixar os níveis de NOX que causam chuvas ácidas e em exposição prolongada podem causar doenças respiratórias a longo prazo
mas se quiserem saber melhor:
quanto à necessidade de eliminar electronicamente, não sei se nesse motor é preciso, sei sim que no meu (1.9 TDI 110) não é, basta meter a junta cega e tá pronto
Editado pela última vez por snitram18; 17 April 2013, 21:02.
atenção que a EGR não serve para baixar os níveis de CO2 produzidos, aliás, com a anulação da EGR baixa-se em pequenas quantidades a emição de CO2 porque as emições de CO2 são directamente proporcionais ao consumo de combustivel e como com a anulação da EGR baixa-se o consumo de combustivel, baixa-se também as emissões...
serve sim exclusivamente para baixar os níveis de NOX que causam chuvas ácidas e em exposição prolongada podem causar doenças respiratórias a longo prazo
mas se quiserem saber melhor:
quanto à necessidade de eliminar electronicamente, não sei se nesse motor é preciso, sei sim que no meu (1.9 TDI 110) não é, basta meter a junta cega e tá pronto
Atenção, falei em 100€ pq é necessário anular a mesma electronicamente e não só mecanicamente.
E sim, a EGR serve para baixar níveis de NOx, não CO2.
Atenção, falei em 100€ pq é necessário anular a mesma electronicamente e não só mecanicamente.
E sim, a EGR serve para baixar níveis de NOx, não CO2.
mesmo assim, 100€ para te ligarem o vag-com e desligarem a EGR é roubo e é algo que até fazes em casa se tiveres o programa no PC e o cabo OBD-II, ou fazes em qualquer mecânico por um preço bem mais barato...
100€ para anular? querem-te roubar...
uma junta cega na VW custa 5€ e basta isso para a eliminar a EGR... é só desaparafusar 2 parafusos meter a junta e aparafusar de volta
é esta a junta cega:
Conforme referido, carros há, em que se não for anulado electronicamente (para além da junta cega), entra em safe-mode...
Logo e nesses casos, é preciso ligar carro à máquina.
no astra tens de eliminar electronicamente e sendo a centralina DENSO (no meu caso), muitas das casas ainda têm dificuldade em lhe "tocar".
Dito e confirmado por duas das casas mais reputadas a nivel nacional: mbpower e pke...alguem tem de dar o carro para ser a mula de testes, segundo me disseram (ainda ca devo ter esse email algures) ... e claro que optei por não ser o meu.
O preço que ia dar por mexer electronicamente era o preço de uma EGR e Meia ... compensa?
acho que não... pelo menos no meu caso.
no astra tens de eliminar electronicamente e sendo a centralina DENSO (no meu caso), muitas das casas ainda têm dificuldade em lhe "tocar".
Dito e confirmado por duas das casas mais reputadas a nivel nacional: mbpower e pke...alguem tem de dar o carro para ser a mula de testes, segundo me disseram (ainda ca devo ter esse email algures) ... e claro que optei por não ser o meu.
O preço que ia dar por mexer electronicamente era o preço de uma EGR e Meia ... compensa?
acho que não... pelo menos no meu caso.
Curioso o Opel ter uma centralina japonesa...
Tens a certeza disso?
Apesar de tudo, tinha ideia de, apesar de o motor ser de origem Isuzu, que depois "tudo à volta" tinha a mão da Opel. Se não estou em erro, a electrónica da Opel é essencialmente Siemens, mas alguém mais esclarecido poderá confirmar ou desmentir.
Apesar de tudo, tinha ideia de, apesar de o motor ser de origem Isuzu, que depois "tudo à volta" tinha a mão da Opel. Se não estou em erro, a electrónica da Opel é essencialmente Siemens, mas alguém mais esclarecido poderá confirmar ou desmentir.
As 3 potências disponiveis no 1.7, não têm todas a mesma marca de centralina. Há Denso e outra marca (siemens?), pelo menos....
My bad, estava apenas a reportar-me à Astra H (a minha) daí ter-me esquecido das novas de 130cv.
Tenho que te corrigir (tarefa dificil, já que raramente te enganas), é que a potência mais baixa não é de 100cv, mas sim de 101cv (preciosismo que aprendi com o Gavela).
My bad, estava apenas a reportar-me à Astra H (a minha) daí ter-me esquecido das novas de 130cv.
Tenho que te corrigir (tarefa dificil, já que raramente te enganas), é que a potência mais baixa não é de 100cv, mas sim de 101cv (preciosismo que aprendi com o Gavela).
Sim, referindo-se somente ao Astra H, tens toda a razão.
E sim, faço "mea culpa" quanto aos 100cv, porque realmente são 101cv (descuido da minha parte, é um facto).
não...
depois de falar com os outros, nem me preocupei mais com o assunto, mas tenho-os como boas referencias
tenho carros na familia chipados por eles e até hoje sempre 5*
Boas.
Antes de mais muito obrigado pelos comentários.
Desconhecia essa questão de anular a válvula....
De qualquer forma desta vez a VW vai assumir o custo da válvula (bem como do turbo)...
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