Tenho um megane 1.5 dci 105cv com 151.000kms, aos 140.000 o óleo desceu para o mínimo, achei estranho porque o carro nunca me tinha gasto óleo, como faltava para aí 3.000kms para fazer a revisão e como tinha que por bastante óleo decidi fazer a revisão em vez de estar a atestar, na altura nao sabia dos problemas de bronzes que por vezes afectam os 1.5 dci, senão secalhar na altura tinha mudado isso, mas como tem que trocar o óleo decidi esperar para a próxima revisão e logo via se fazia ou nao a substituição, neste momento faltam-me ainda 9.000kms para fazer a revisão e já tenho o carro outra vez "sem" óleo! Isto é um sintoma "normal" do tal problema dos bronzes ou poderá ser outra coisa?
De referir que tenho uma condução normalmente pacata, em que o motor nao vai em grandes esforços, deve ser bastante raro passar das 3.000 rotações, se bem que neste fim de semana fiz para aí uns 100kms a 170km/h mas penso que nao é motivo para gastar tanto óleo, senão a maior parte do pessoal que conheço nao ganhava para pagar o óleo...
Em vez de trocar os bronzes começa a dar-me vontade é de trocar tudo, se nao fosse a amiga troika...
De referir que tenho uma condução normalmente pacata, em que o motor nao vai em grandes esforços, deve ser bastante raro passar das 3.000 rotações, se bem que neste fim de semana fiz para aí uns 100kms a 170km/h mas penso que nao é motivo para gastar tanto óleo, senão a maior parte do pessoal que conheço nao ganhava para pagar o óleo...
Em vez de trocar os bronzes começa a dar-me vontade é de trocar tudo, se nao fosse a amiga troika...
Comentário