Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C5 II - Tremer ao fazer o ponto de embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tenho um C5 1.6 Hdi de 2009 na versão berlina. Desde o início que se sente uma vibração no arranque ao fazer ponto de embraiagem, mas nada do que referes.

    Reclamei logo no início, mas na oficina sempre me disseram que era normal nestes carros.

    Entretanto, aos 90 mil kms, foi preciso trocar o kit de embraiagem. E... melhorou! Mas ainda assim nota-se, por vezes, uma muito ligeira vibração. Nada do que dizes, portanto.

    Reclama! Estes carros são extremamente confortáveis. Não é admissível terem esses defeitos!

    Comentário


      #32
      Confirmo o meu qashqai 1.5 dci 110cv com o tempo frio, tambem treme o motor apenas durante 3 ou 4 vezes, depois deixa de fazer. Segundo me disse o mecanico tem a ver com humidade no volante do motor que desaparece passado uns minutos. Com o regresso do bom tempo já não faz...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
        Eu tenho um C5 1.6 Hdi de 2009 na versão berlina. Desde o início que se sente uma vibração no arranque ao fazer ponto de embraiagem, mas nada do que referes.

        Reclamei logo no início, mas na oficina sempre me disseram que era normal nestes carros.

        Entretanto, aos 90 mil kms, foi preciso trocar o kit de embraiagem. E... melhorou! Mas ainda assim nota-se, por vezes, uma muito ligeira vibração. Nada do que dizes, portanto.

        Reclama! Estes carros são extremamente confortáveis. Não é admissível terem esses defeitos!
        A ca de casa é mesmo um vibrar anormal, entao em subidas a carrinha ''chocalha'' toda. Ela ja veio assim, e depois de uma intervençao esta... igual ao que veio, para mim tambem acho que so moderam a embraiagem, essa nota-se que pega mais em baixo, mas a vibraçao que nos queixavamos esta la na mesma.

        Esta semana foi complicada e nao deu para fazer nada à carrinha, mas para a semana vamos tratar a serio do assunto, segunda ja se fala com o seguro para comunicar a situaçao e nao queremos que a oficina onde foi feita a intervençao mexa mais na carrinha.

        Comentário


          #34
          Bem, devido a problemas familiares, temos andado quase diariamente a caminho do Alentejo e Algarve, e nao temos tipo tempo de tratar da C5, o tremer la continua.

          Esta semana, na Segunda la fomos tratar do carro e tem havido progressos apesar de ser a conta gotas. Segunda o meu pai ligou para o seguro, falou do caso, disseram que iam falar com a oficina em questao e que o contactavam no maximo 24h depois. Terça de manha la ligam, disseram para ir à tarde à oficina para eles verem o melhor a carrinha, la foi dito que a oficina designada e que fez a intervençao estava sempre com o mesmo registo, mas eles insistiram, la fomos, chegando la o gerente la deu uma volta com a carrinha, algo arrogante. Por fim, ele deve ter visto a luz (ou levado do seguro) e concordou que aquilo nao era normal e que era o volante do motor, que tinham de mudar o conjunto todo.

          Pediu para irmos a um armazem onde fazem a distribuiçao das peças para a Citroen da area, e onde eles tinha pedido o kit, o rapaz desse tal armazem nao estava la. Quarta de manha la fomos ao armazem, falamos com o rapaz e ele disse que aquilo era o volante, e se o carro continuava na mesma nao tinham mudado nada. O meu pai ligou para o gerente da oficina onde foi feita a intervençao e este disse para confirmar no dia x se nao tinha pedido um kit com o volante do motor, embraiagem e tudo o mais para aquele modelo e de facto a oficina pediu as peças.

          O rapaz do armazem enviou entao um email para a Luk com os dados das peças, do carro e o que acontecia ao carro, ligaram logo da Luk e agora um tecnico da marca quer ver o carro porque pensa que o kit esta defeitoso.

          Entao agora estamos à espera da Luk nos contactarem para um tecnico ir ver o carro, em todo o caso a marca responsabiliza-se da situaçao e ira mudar o kit por um novo, com volante e tudo o mais. Ficou mais ou menos agendado para dia 28-29 mudarem o kit.

          Vamos ver se é desta

          Comentário


            #35
            Que grande novela. Vamos lá a ver agora com a vistoria do técnico da Luk se o volante do motor foi mesmo mudado ou se o mecânico arranjou um volante a um amigo...

            Comentário


              #36
              Ou se nem mudou nada e cobrou o serviço e as peças...

              Comentário


                #37
                Por isso devemos sempre ver as peças que foram retiradas do carro...peçam sempre para ver!

                Eu agora exigia que a troca fosse feita à minha frente, e queria ver o kit novo a sair de lá.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  Por isso devemos sempre ver as peças que foram retiradas do carro...peçam sempre para ver!

                  Eu agora exigia que a troca fosse feita à minha frente, e queria ver o kit novo a sair de lá.
                  Também podem trocar noutro e darem-te as peças desse carro. E trocar à nossa frente, não sei se a maioria das oficinas te deixam assistir à manutenção. Já para não falar na disponibilidade para estar na oficina para ver o trabalho. Não é fácil.

                  Comentário


                    #39
                    Fazendo aqui o update.

                    Ligaram ao meu pai do seguro na Segunda, a perguntar se o caso ja estava resolvido, que foi negado ja que a oficina em questao nunca mais nos disse nada. Pediram para nos escolhermos outra oficina, escolhemos a Citroen de Sacavem (so depois é que me lembrei que havia uma oficina em Alfragide que ficava mais perto )

                    Ligaram na Quarta da Citroen de Sacavem por causa do caso e que tinham sido contactos pelo seguro, queriam ver a carrinha e um tecnico da Luk tambem.

                    La fomos à oficina na Quinta, viram a carrinha e andaram com ela. No final vieram falar connosco e acontece que o kit que meteram, da Luk, nao é aconselhavel para o conjunto e os sintomas sao os apresentados, aquele tremer e algum patinar. A soluçao é mesmo levar o kit embraiagem/volante que a Citroen monta de origem que é da Valeo.

                    Terça ficou marcado a mudança, e vamos ver se é desta que a coisa vai.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Fazendo aqui o update.

                      Ligaram ao meu pai do seguro na Segunda, a perguntar se o caso ja estava resolvido, que foi negado ja que a oficina em questao nunca mais nos disse nada. Pediram para nos escolhermos outra oficina, escolhemos a Citroen de Sacavem (so depois é que me lembrei que havia uma oficina em Alfragide que ficava mais perto )

                      Ligaram na Quarta da Citroen de Sacavem por causa do caso e que tinham sido contactos pelo seguro, queriam ver a carrinha e um tecnico da Luk tambem.

                      La fomos à oficina na Quinta, viram a carrinha e andaram com ela. No final vieram falar connosco e acontece que o kit que meteram, da Luk, nao é aconselhavel para o conjunto e os sintomas sao os apresentados, aquele tremer e algum patinar. A soluçao é mesmo levar o kit embraiagem/volante que a Citroen monta de origem que é da Valeo.

                      Terça ficou marcado a mudança, e vamos ver se é desta que a coisa vai.


                      Ainda bem que estão a ter desenvolvimentos e aparentemente, no bom sentido, para solucionar de vez.

                      Comentário


                        #41
                        Que cena mais caricata.
                        Mas está a terminar, felizmente.

                        Comentário


                          #42
                          Grande novela o que interessa é que agora a marca resolva, depois dá feedback

                          Comentário


                            #43
                            Pede ai um volante suplente para o meu 2.0 hdi a eles

                            Comentário


                              #44
                              Bem, infelizmente devido a falta de uns parafusos, a carrinha nao foi entregue hoje, esta desde Terça de manha na Citroen, ligaram da Oficina a dizerem que o kit ja estava montado mas que querem testar bem a carrinha, liga-la à maquina, ver se esta tudo nos conformes, pelo que o mais tarde, amanha à tarde vamos levanta-la.

                              Comentário


                                #45
                                Exemplo clássico de como não se pode confiar em mecânicos. Mais de quantas vezes não fico com a sensação de que não estão a fazer o mais correcto para o carro, ou estão a ignorar coisas que não devem ser ignoradas.

                                E o pior é que é muito dificil de provar que fizeram asneira.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Bem, infelizmente devido a falta de uns parafusos, a carrinha nao foi entregue hoje, esta desde Terça de manha na Citroen, ligaram da Oficina a dizerem que o kit ja estava montado mas que querem testar bem a carrinha, liga-la à maquina, ver se esta tudo nos conformes, pelo que o mais tarde, amanha à tarde vamos levanta-la.

                                  Então Drifter como é que ficou a situação da tua carrinha? Já está a bombar?
                                  Conta coisas ao pessoal.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                                    Então Drifter como é que ficou a situação da tua carrinha? Já está a bombar?
                                    Conta coisas ao pessoal.
                                    Tenho me esquecido de actualizar a situaçao de facto.

                                    Bem, na quinta fomos levantar a carrinha, e nada haver, de longe melhor e basicamente nao tem qualquer vibraçao, sente-se uma coisa pouca em subidas mais íngremes, mas ha que ver que é um 1.6 de 110cv a puxar 1537kg sem passageiros (valor que facilmente vai para os 1800 com ela cheia), pelo que sente-se o conjunto com dificuldade a lidar com o peso, mas num arranque normal, nada a apontar, sem vibraçoes e mal se levanta a embraiagem a ela anda logo.

                                    Na Sexta andei com eu com ela, e normal, ate a entrada das mudanças mais suave.

                                    Portanto, finger's cross, este problema esta resolvido. E mais curioso é que a Citroen limparam erros que estava na centralina, e a media da carrinha baixou (7.7 em cidade pura para 7.4 media actual de CB), o motor esta mais silencioso e menos ruidoso.

                                    Ainda detectaram uma pequena fuga de agua e mudaram um tubo no sistema de referigeraçao e mudaram o liquido.

                                    Serviço 5* na Citroen.
                                    Editado pela última vez por Drifter; 18 June 2013, 00:53.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X