Como ja disse aqui no Forum, o Qasqhai dos meus pais foi trocado por uma C5 Station II, 1.6 HDI 110 de finais de 2008 e neste momento conta com 90.400km.
Ora, quando a fomos ver, foi nos dito que a carrinha precisa possivelmente de uma embraiagem, para alem de la ja pegar em cima quando se fazia o ponto a carrinha começava a tremer ao ponto de ir abaixo. Bom, levada à oficina foi aconselhado a mudança do kit completo, volante bi-massa, embraiagem, devidos rolamentos e tudo o mais.
O que acontece é que a carrinha esta na mesma, quando fazemos o ponto de embraiagem ha uma vibraçao que faz chocalhar a carrinha toda, sente-se mesmo que é uma vibraçao vinda do motor, o pedal propriamente dito nao treme, mas sente-se a vibraçao como se a mesma viesse por baixo do pedal (se me faço entender, é algo dificil de explicar).
Hoje, o meu pai voltou à oficina onde foi feito o serviço, e a resposta do dono: acelere mais, a carrinha esta optima. Bem, apesar de nao ter ido com ele me contou isto fui dar uma volta com a carrinha e de facto se acelerar mais ela nao treme... tanto, mas nao acho normal ter de levar o ponteiro entre as 2500-3000rpm para sentir um menor tremer quando se faz o ponto, a rotaçao onde ela treme menos é extremamente exagerada e um carro que vai fazer muita cidade, a embraiagem nao vai aguentar nada se fizeremos pontos as 2500-3000rpm, para alem que ainda fiz um ponto para la das 4000rpm e ela continua a tremer, portanto, nao é o acelerar que resolve a situaçao nem ninguem vai forçar assim tanto o material.
Por isso pergunto: o tremer quando se faz o ponto (e so para clarificar mais uma vez, ela treme ao ponto de alguns plasticos no interior ja com alguma folga chocalharem e ate se deixa de ouvir o motor) é normal? Sera algum problema nas primeiras unidades do C5? Defeito ou feitio?
Ainda esta semana vou passar numa oficina que ha à parte de cima da minha casa que é bastante boa para saber outra opiniao, e possivelmente vai a outra Citroen.
Ora, quando a fomos ver, foi nos dito que a carrinha precisa possivelmente de uma embraiagem, para alem de la ja pegar em cima quando se fazia o ponto a carrinha começava a tremer ao ponto de ir abaixo. Bom, levada à oficina foi aconselhado a mudança do kit completo, volante bi-massa, embraiagem, devidos rolamentos e tudo o mais.
O que acontece é que a carrinha esta na mesma, quando fazemos o ponto de embraiagem ha uma vibraçao que faz chocalhar a carrinha toda, sente-se mesmo que é uma vibraçao vinda do motor, o pedal propriamente dito nao treme, mas sente-se a vibraçao como se a mesma viesse por baixo do pedal (se me faço entender, é algo dificil de explicar).
Hoje, o meu pai voltou à oficina onde foi feito o serviço, e a resposta do dono: acelere mais, a carrinha esta optima. Bem, apesar de nao ter ido com ele me contou isto fui dar uma volta com a carrinha e de facto se acelerar mais ela nao treme... tanto, mas nao acho normal ter de levar o ponteiro entre as 2500-3000rpm para sentir um menor tremer quando se faz o ponto, a rotaçao onde ela treme menos é extremamente exagerada e um carro que vai fazer muita cidade, a embraiagem nao vai aguentar nada se fizeremos pontos as 2500-3000rpm, para alem que ainda fiz um ponto para la das 4000rpm e ela continua a tremer, portanto, nao é o acelerar que resolve a situaçao nem ninguem vai forçar assim tanto o material.
Por isso pergunto: o tremer quando se faz o ponto (e so para clarificar mais uma vez, ela treme ao ponto de alguns plasticos no interior ja com alguma folga chocalharem e ate se deixa de ouvir o motor) é normal? Sera algum problema nas primeiras unidades do C5? Defeito ou feitio?
Ainda esta semana vou passar numa oficina que ha à parte de cima da minha casa que é bastante boa para saber outra opiniao, e possivelmente vai a outra Citroen.
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