Boas! Afinal é mito ou verdade? Já alguém trocou, a referida válvula, e notou diferenças?
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Válvula PCV e o consumo de óleo
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostEm princípio a válvula PCV com defeito pode provocar consumo/fugas de óleo.
Se nunca foi trocada convém trocar.
A válvula PCV permite a aspiração pela admissão do motor, dos vapores de óleo existentes no motor, não permitindo que eles se escapem para a atmosfera. Deste modo os vapores de óleo juntam-se ao ar admitido no motor sendo queimado na combustão.
A válvula PCV deve estar em perfeito estado precisamente para proporcionar a correcta ventilação do motor de modo a que este não apresente consumo de óleo excessivo.
No meu fiesta mk3 a válvula PCV permite ser lavada das borras de óleo que se vão formando pela condensação dos vapores de óleo. Carros há em que é uma electroválvula e que por apresentar funcionamento defeituoso deve ser trocada.
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Originalmente Colocado por draper Ver PostMas sabem o que é a válvula PCV?
A válvula PCV permite a aspiração pela admissão do motor, dos vapores de óleo existentes no motor, não permitindo que eles se escapem para a atmosfera. Deste modo os vapores de óleo juntam-se ao ar admitido no motor sendo queimado na combustão.
A válvula PCV deve estar em perfeito estado precisamente para proporcionar a correcta ventilação do motor de modo a que este não apresente consumo de óleo excessivo.
No meu fiesta mk3 a válvula PCV permite ser lavada das borras de óleo que se vão formando pela condensação dos vapores de óleo. Carros há em que é uma electroválvula e que por apresentar funcionamento defeituoso deve ser trocada.
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Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver PostTens imagens dessa válvula no Fiesta? O meu não bebe óleo, mas não custa limpar isso.. Afinal com 19 anos deve estar bonita
O meu também não gasta óleo (mas hà 2 anos levou segmentos...)
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Originalmente Colocado por draper Ver PostA do meu (também com 19 anos) costuma ficar cheia de 'mouse' de óleo (condensado de óleo de côr amarela). Sempre que mudo o óleo limpo.
O meu também não gasta óleo (mas hà 2 anos levou segmentos...)
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Originalmente Colocado por draper Ver PostA do meu (também com 19 anos) costuma ficar cheia de 'mouse' de óleo (condensado de óleo de côr amarela). Sempre que mudo o óleo limpo.
O meu também não gasta óleo (mas hà 2 anos levou segmentos...)
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Aqui vai um desenterranço ao tópico só para não ter de abrir um novo.
Tenho uma Astra 1.7 TDS de 95 e ontem decidi abrir o local onde está a válvula pcv para limpar residuos de óleo lá presentes. Acontece que retirei a tampa, o diafragma e a mola, e ao pousar tudo no local das escovas dos vidros a mola saltou para os "confins" do motor e nunca mais a encontrei, nem mesmo retirando o carro do sítio para ver se caía para o chão.
A minha questão é a seguinte, existe problema do motor trabalhar com tudo montado excepto a mola? Hoje de manhã experimentei com o motor a trabalhar retirar o tubo que vai da válvula ao tubo da admissão e vi que os vapores de óleo estão sempre a saír com alguma pressão independentemente da rotação. Notei também que se o tubo tiver desligado da admissão, não sai fumo azulado pelo escape como costuma fazer com o tubo ligado.
Agradeço desde já a ajuda.Editado pela última vez por rfsbaptista; 04 August 2014, 20:17.
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