Olha o meu se tentases meter a trabalhar engatado,mandava-te f...der,ele é start/stop nao tem canhao normal
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que historia tao mal contada... acho que estao a faltar ai muitos pormenores que podem fazer toda a diferença...
ano do carro,que sendo uma sharan, estranho nao ter qquer aviso de falta de oleo...
depois ,citando o user "A temperatura tava normal. E o liquido no nivel normal também, assim como o oleo."
depois ja o carro nao tinha oleo...
sinceramente aparece aqui com cada um que nem percebo porque estou a perder o meu tempo com posts deste genero
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostE tentaste isso antes ou depois de veres que não tinhas óleo?
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Originalmente Colocado por andrepinto Ver PostOlha o meu se tentases meter a trabalhar engatado,mandava-te f...der,ele é start/stop nao tem canhao normal
E sim, tem luz de indicador de oleo, mas nao ligou. Como ja mencionei, tenho um familiar com um VW da mesma potencia, mais novo ainda, que também ficou sem oleo e nao acendeu a luz. Quando ele foi ao mecanico era o turbo. Nessa altura ele acrescentou oleo e ele pegou e continuou mais 10km até a oficina e nao estragou mais nada mas nao tinha oleo nem sabia se deveria faze-lo..
P.S. Ja disse em um post qualquer k quando disse k o nivel de temperatura, agua e oleo tavam normais, confundi/enganei-me. Todos os niveis tavam bons antes de sair(verifico sempre), e quando avariou a temperatura e liquido tavam bons, o oleo é k nao.
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostAntes. Ouvi dizer k quando faz fumo, perde força e para é o motor k colou e ja nao sei onde ouvi dizer pa fazer isso, sei la, no momento tentei.. E como o Thiago disse, aqui ganha-se mais mas também se gasta mais. Onde estou perto de geneve trabalho em geneve e vivo em frança, o que sai muito mais barato, mas nao é um mar de rosas, muito menos no inicio. Agora eu nao estou aflito porque embora ame o carro ele nao morreu, nao o espatifei, pode demorar para arranjar, mas ei de o arranjar..
Boa sorte.
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostEsta confirmado, pistoes colados. O que sera que vai levar? Alguem sabe a volta de quanto custaria para arranjar em portugal? P.S. Se tentar po-lo a trabalhar engatado depois dos pistoes colados estragar alguma coisa, é contar com isso porque fi-lo até a bateria acabar..
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Originalmente Colocado por andrepinto Ver PostQueres um conselho,quando tentaste por a trabalhar.Quando nao se sabe o que esta a fazer,deixa-se estar quieto.Aqui ficava para cima de 1000e depende o que levar,mete um motor novo nisso,que compensa mais
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostEu disse ao mecanico para meter o k for preciso, ta-se mesmo a ver k vai levar o k precisa, o k nao precisa, e o k viria a precisar mas ao menos k fique bom. Ainda me ta a dar cabo da cabeça é como é k em 300km ficou sem oleo..
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostEu disse ao mecanico para meter o k for preciso, ta-se mesmo a ver k vai levar o k precisa, o k nao precisa, e o k viria a precisar mas ao menos k fique bom. Ainda me ta a dar cabo da cabeça é como é k em 300km ficou sem oleo..
Será que justifica estares a gastar esse dinheiro?
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEssa é que é a questão? Não será melhor comprar um motor usado?
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostNão sei.. Ainda por cima não é um carro assim tão comum. So acabo de pagar a carrinha em 2018 por isso vende-la ou abate-la esta fora de questao visto k mesmo k vendesse nao daria para pagar o que falta. Acho que vai mesmo ser reconstruido, e o que tiver de pagar paga-se nem k seja em prestaçoes.
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostNão sei.. Ainda por cima não é um carro assim tão comum. So acabo de pagar a carrinha em 2018 por isso vende-la ou abate-la esta fora de questao visto k mesmo k vendesse nao daria para pagar o que falta. Acho que vai mesmo ser reconstruido, e o que tiver de pagar paga-se nem k seja em prestaçoes.
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostEu disse ao mecanico para meter o k for preciso, ta-se mesmo a ver k vai levar o k precisa, o k nao precisa, e o k viria a precisar mas ao menos k fique bom. Ainda me ta a dar cabo da cabeça é como é k em 300km ficou sem oleo..
olha uma coisa, o mecanico que te vai reparar o carro é da tua confiança? pergunto isto porque como de mecanica sabes pouco mais que nada, se arranjares alguém que não seja sério vai-te pôr a pagar o que o carro precisa e o que não precisa
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostNão tem start&stop lol. Não existe so um modelo de Sharan. A minha é de 98, 1.9TDI. Basicamente tudo manuel.
E sim, tem luz de indicador de oleo, mas nao ligou. Como ja mencionei, tenho um familiar com um VW da mesma potencia, mais novo ainda, que também ficou sem oleo e nao acendeu a luz. Quando ele foi ao mecanico era o turbo. Nessa altura ele acrescentou oleo e ele pegou e continuou mais 10km até a oficina e nao estragou mais nada mas nao tinha oleo nem sabia se deveria faze-lo..
P.S. Ja disse em um post qualquer k quando disse k o nivel de temperatura, agua e oleo tavam normais, confundi/enganei-me. Todos os niveis tavam bons antes de sair(verifico sempre), e quando avariou a temperatura e liquido tavam bons, o oleo é k nao.Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostNão sei.. Ainda por cima não é um carro assim tão comum. So acabo de pagar a carrinha em 2018 por isso vende-la ou abate-la esta fora de questao visto k mesmo k vendesse nao daria para pagar o que falta. Acho que vai mesmo ser reconstruido, e o que tiver de pagar paga-se nem k seja em prestaçoes.
Sendo a tua Sharan de 1998, pelo preço que essa reparação te possa ficar (a ser realizada na França), o mais certo é encontrares outra à venda.
É que a 2500€ (exemplo), já não faltam à venda.
Posto isto, cuidado com a carta branca a dar ao mecanico, para reconstruir motor e afins...
Quer me parecer, que o melhor seria mesmo ver, um motor usado.Editado pela última vez por nto; 28 May 2013, 07:42.
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Olha,é como o nathaniel diz,o teu mecanico é de confiança,trabalha bem?Eu defendo a questao de pores um motor novo/usado,na vias das duvidas.Porque ja tive um exemplo com um dci,e levei ao meu mecanico(que é mecanico dos carros da familia em geral)e aquilo so em lista de peças,parecia a lista do supermercado,e as peças que deram para rectifciar foram rectificadas
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Epa o mecanico é um amigo nosso a muito tempo, é portugues. Eu ainda so vi 2 sharans aqui, em 3 anos por isso dizer k aqui são raras. Eu sei que uma sharan agora custa 2500 euros, mas esta ainda ta por pagar até 2018 por isso é impensavel vende-la. Quando a comprei estava praticamente nova, e sei que paguei amais mais mas pronto.. Ja foi bem mal tratada, e desgaste a mais para a manutençao que dou, sei admitir isso, mas mesmo assim amo aquele carro e nao me vou desfazer dele. Para não falar da chapa dura, uma vez levou-me com um Clio na traseira, o clio foi de reboque com a frente para dentro e a pingar os liquidos todos que tinha e a carrinha so se via as marcas da tinta dele e uma pequena mossa k foi ao sitio com uma pancada da parte de dentro.
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostEpa o mecanico é um amigo nosso a muito tempo, é portugues. Eu ainda so vi 2 sharans aqui, em 3 anos por isso dizer k aqui são raras. Eu sei que uma sharan agora custa 2500 euros, mas esta ainda ta por pagar até 2018 por isso é impensavel vende-la. Quando a comprei estava praticamente nova, e sei que paguei amais mais mas pronto.. Ja foi bem mal tratada, e desgaste a mais para a manutençao que dou, sei admitir isso, mas mesmo assim amo aquele carro e nao me vou desfazer dele. Para não falar da chapa dura, uma vez levou-me com um Clio na traseira, o clio foi de reboque com a frente para dentro e a pingar os liquidos todos que tinha e a carrinha so se via as marcas da tinta dele e uma pequena mossa k foi ao sitio com uma pancada da parte de dentro.
Quando referes que a compraste e mesma estava praticamente nova, presumo que seja a nível de estado da mesma e não, dos anos que ele tinha, certo?
Porque se então, a compraste com pouco tempo (anos)... isto é, digamos que em 2000 (ou seja, a mesma com 2 anos), significa que a estás a pagar durante 18 anos?
Quanto à sua resistência, está dentro dos padrões da altura.
Quanto ao mecânico, se ele te fizer preço de amigo e na horas livres, até poderás atenuar a factura. Agora se fôr ao preço normal... bem, aí as coisas ficam mais pesadas.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostQuando referes que a compraste e mesma estava praticamente nova, presumo que seja a nível de estado da mesma e não, dos anos que ele tinha, certo?
Porque se então, a compraste com pouco tempo (anos)... isto é, digamos que em 2000 (ou seja, a mesma com 2 anos), significa que a estás a pagar durante 18 anos?
Quanto à sua resistência, está dentro dos padrões da altura.
Quanto ao mecânico, se ele te fizer preço de amigo e na horas livres, até poderás atenuar a factura. Agora se fôr ao preço normal... bem, aí as coisas ficam mais pesadas.
E ca esta, mais uma vez digo, a carrinha so custou 10 mil, e o stand so recebeu 10 mil, mas como em vez de pedir credito ao banco, pedi a Cetelem, nao sei k juros fizeram k so acabo de pagar em 2018, o que faz com que ela me saia a 25 mil euros, um preço completamente absurdo, mas na altura nao pensei nisso..
Ca esta, fiquei apaixonado pelo carro desde a primeira vez k o conduzi, depois so pensei em comprar.. Tenho 3 carros, e de motor e desempenho, a carrinha é sem duvida a melhor..
O AX marca 180, mas a direito so da 160. O Punto marca 200 mas nem aos 160 chega, e a carrinha, marca 200, mas da os 200 seja a direito ou a subir, na auto-estrada claro! Um carro impecavel e que aconcelho a quem procure um carro de confiança, apenas digo é k precisa de manutençao como todos os outros carros, e pronto, o material VW é caro, assim como o Audi, que por acaso vem do mesmo sitio.Editado pela última vez por ricardo178; 28 May 2013, 10:26.
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Porra, até estava para estar calado, não intervir, mas não consigo. É simplesmente surreal! Ou seja, compraste o carro em 2008, por 10 000€, pagas uma mensalidade de mais de 260€, durante 8 anos!?!? Posso dizer-te que comprei um carro em 2007 que tinha 6 anos na altura, por 11 700€, pagava 263€, e em 2012 fiquei com o carro pago. Como é que te meteste num crédito que é simplesmente um ROUBO?? Já agora, compraste cá em Portugal ou aí em França?
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Originalmente Colocado por darkwings Ver PostPorra, até estava para estar calado, não intervir, mas não consigo. É simplesmente surreal! Ou seja, compraste o carro em 2008, por 10 000€, pagas uma mensalidade de mais de 260€, durante 8 anos!?!? Posso dizer-te que comprei um carro em 2007 que tinha 6 anos na altura, por 11 700€, pagava 263€, e em 2012 fiquei com o carro pago. Como é que te meteste num crédito que é simplesmente um ROUBO?? Já agora, compraste cá em Portugal ou aí em França?
Mas sim, o meu credito é um roubo literalmente, mas na altura nao pensei nisso, so queria comprar o carro. Essas empresas de credito fazem as coisas parecer muito bonitas e nos nem fazemos bem as contas. Um erro bem grande que fiz mas agora não ha como voltar atras.
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Originalmente Colocado por MARRETA Ver PostNão sei porque mas cheira-me que este tópico e para rir…………
O que relatei é verdade, e vai de cada um interpertar e viver as situaçoes e acontecimentos como poder/quiser/conseguir. Eu tento sempre levar tudo na "boa", e afinal de contas um carro é um objecto, ficaria muito mais preocupado se fosse um familiar que estivesse doente, agora um carro, por mais que goste dele, trata-se de encontrar a melhor forma de resolver o problema, e este topico, ria-me ou não, nao ira resolver o meu problema visto k o carro ja esta no mecanico com carta branca para o arranjar, mas sou curioso e gosto de saber sempre mais.
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostComprei-a se bem me lembro em 2008, acho que foi a 5 anos certos. Ja tinha 10 anos, mas em termos de resistencia nao podia estar melhor, e nao levou qualquer tipo de manutençao a nao ser oleo, travoes, suspençao a frente e pneus durante esses 5 anos, e fez bastantes viagens mesmo. Nao sei a razao de isto ter acontecido, mas até isto acontecer para mim era o carro perfeito.
E ca esta, mais uma vez digo, a carrinha so custou 10 mil, e o stand so recebeu 10 mil, mas como em vez de pedir credito ao banco, pedi a Cetelem, nao sei k juros fizeram k so acabo de pagar em 2018, o que faz com que ela me saia a 25 mil euros, um preço completamente absurdo, mas na altura nao pensei nisso..
Ca esta, fiquei apaixonado pelo carro desde a primeira vez k o conduzi, depois so pensei em comprar.. Tenho 3 carros, e de motor e desempenho, a carrinha é sem duvida a melhor..
O AX marca 180, mas a direito so da 160. O Punto marca 200 mas nem aos 160 chega, e a carrinha, marca 200, mas da os 200 seja a direito ou a subir, na auto-estrada claro! Um carro impecavel e que aconcelho a quem procure um carro de confiança, apenas digo é k precisa de manutençao como todos os outros carros, e pronto, o material VW é caro, assim como o Audi, que por acaso vem do mesmo sitio.
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Vou acreditar que é verdade tudo o que dizes. Em relação a saúde/dinheiro deitado fora, atenção que as coisas podem não ser bem assim. Se tivesses negociado em condições, tinhas neste momento pelo menos mais 10 000€ no bolso, que numa emergencia, podem fazer a diferença e por vezes nem assim chega. Mas ok, siga.
Mas olha que pelos vistos ainda não aprendeste! Então vais dar carta branca para o mecanico trocar/reparar tudo o que o carro precisar??? Sabes que o valor pode facilmente ultrapassar os 2000, 3000€, e que indo para esses valores podes arranjar alternativas bem mais em conta!? Conselho que te dou: fala com o mecânico, ele que faça um orçamento detalhado de tudo o que a carrinha precisa, ANTES de se meter a trocar componentes. E depois logo decides.
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Originalmente Colocado por ricardo178 Ver PostPPinheiro, não é de trolanço.. Eu to a perceber é k tenho a casa cheia de latas velhas a cair aos bocados e so me da mesmo para rir. Chorar nao vai resolver nada..
Mas sim, o meu credito é um roubo literalmente, mas na altura nao pensei nisso, so queria comprar o carro. Essas empresas de credito fazem as coisas parecer muito bonitas e nos nem fazemos bem as contas. Um erro bem grande que fiz mas agora não ha como voltar atras.
Pessoalmente, cada vez que faço um negócio mais arriscado, ou se penso que fui enganado fico semanas a pensar naquilo...
Na minha opinião o carro não vale o valor da reparação e a solução seria vender/abater.
Poderia terminar com um "cliché" qualquer relacionado com sorte, mas não o vou fazer.
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Dei carta branca para mudar tudo o que o carro precisar relacionado com por o motor a funcionar, como é logico senao nao ia para 3000 mas para uns 5 ou 6 mil.
PPinehiro, ao longo de 5 anos ja tive tempo de pensar, repensar, e arrempnder-me 5 vezes do mau negocio, mas neste momento ja aceitei e tive de meter na cabeça que vou acartar com o fardo durante mais 5 anos. Nada que possa fazer. Se vender a carrinha, para além de não chegar para comprar outra, nao chega para pagar nem metade do que ainda esta em divida, por isso so me resta arranjar..
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