Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema - Corolla XLi atualização pag. 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Passados mais 10 anos deste acontecimento, deitou-se. Relas e/ ou junta da cabeça. Parece uma panela de pressão estalada.

    ​​​​​​Antes de entregar ao meu conheçido para uma revisão ainda não tinha cedido a junta ou relas. Terá sido na viagem até à garagem dele


    ​​​​​Veio com muita falta de força. Ele diz que pode ter falhado um dente, pois a revisão inclui troca da dustribuição

    Ainda bem que o conheço e sei da sua máxima boa fé e qualidade do trabalho. Se não o conhecesse, já ia pensar que me tinha lixado o carro todo por mau trabalho/ má fé


    Não consigo apagar este smile
    Editado pela última vez por ELVTMB; 28 June 2023, 14:59.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
      Normalmente são os sintomas típicos de junta da cabeça queimada mas já soube de casos em que a dita junta simplesmente envelhece e começa a deixar passar liquido de refrigeração.

      Em Portugal, derivado do clima ameno, há o mau hábito de verterem água ou água destilada no circuito de refrigeração em vez de liquido especifico ou anti-congelante. Ao longo de 20 anos o bloco deve estar bem corroído e a bomba de água nas lonas. Precisas de verificar o estado da cabeça do motor (ou colassa) a ver se esta empenada, a junta propriamente dita e a bomba de água.

      O aquecimento (chauffage) intermitente em principio deveria ficar resolvido com uma limpeza a fundo do circuito de refrigeração e adição de anti-congelante.

      O ralenti irregular pode ser afinação ou sujidade no corpo da admissão (borboleta suja) mas convém também verificar o estado do filtro do ar e o ajuste da caixa do filtro de ar (verifica se esta suja de folhas e ajustada de modo a permitir o acesso de ar exterior sem bloqueio). Verifica também o estado das velas - se necessário substitui as mesmas (tarefa fácil) - e dos cabos de alta-tensão das mesmas.

      Em suma parece-me que o teu veterano Corolla precisa de algum TLC (Tender Love & Care)...
      Agora sim. Passados 10 anos está a precisar de TLC.

      A junta já deve ter ido de vez. Junto tudo e mando fora? Um carro que vale tão pouco...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post

        Desde sempre que o carro grila ligeiramente das valvulas em baixas rotações (até ás 2000 rpm e em esforço, agora na mesma situação (em esforço) prolonga-se até ás 3000 e pouco e de forma menos ligeira.

        Aceitam-se opiniões, dicas, etc.

        Obrigado.
        Tira a sonda lambda e limpa com spray dos travões e com uma escova de dentes esfrega os orifícios de modo a retirar algumas impurezas...😉
        Editado pela última vez por maxteam; 28 June 2023, 18:19.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por maxteam Ver Post

          Tira a sonda lambda e limpa com spray dos travões e com uma escova de dentes esfrega os orifícios de modo a retirar algumas impurezas...😉
          Obrigado. Por aí não há problemas de maior. Esse post que citaste tem 10 anos.

          alterei o título do tópico para tentar não induzir em erro quem abra o tópico

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
            Obrigado. Por aí não há problemas de maior. Esse post que citaste tem 10 anos.

            alterei o título do tópico para tentar não induzir em erro quem abra o tópico
            Sorry...🙈

            Comentário


              #66
              Afinal, o problema era só um tubo de borracha atrás do motor. Como escorria pelo bloco e evaporava de forma barulhenta parecia relas ou junta da cabeça. A falta de força foi falha do ponto da distribuição. Parece que ainda não é desta que precisa de uma grande intervenção

              ​​​​​


              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                Afinal, o problema era só um tubo de borracha atrás do motor. Como escorria pelo bloco e evaporava de forma barulhenta parecia relas ou junta da cabeça. A falta de força foi falha do ponto da distribuição. Parece que ainda não é desta que precisa de uma grande intervenção

                ​​​​​

                Distribuição ou ignição?

                Comentário


                  #68
                  Não sei. Como sabes percebo pouco disto...só sei que foi ao trocar a distribuição que falhou algo que deixou o motor sem força e a custar a pegar

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                    Não sei. Como sabes percebo pouco disto...só sei que foi ao trocar a distribuição que falhou algo que deixou o motor sem força e a custar a pegar
                    Comentei contigo precisamente o mesmo quando troquei uma recentemente. Alguém mexeu no distribuidor e não afinou...


                    Isso com a pistola faz-se bem.

                    Comentário


                      #70
                      Só para ilustrar:

                      A vermelho era onde estava
                      A verde é como devia estar

                      Contudo, é preciso mexer no distribuidor e afinar conforme manda a Toyota para corrigir a borrada que fizeram na troca da correia.

                      Mal afinado não anda, cheira a gasolina ou faz pré-ignição por exemplo.

                      Comentário


                        #71
                        Sim, lembro-me de contares isso. Aliás, eu até considerei a hipótese de quem me substituiu a distribuição em 2013 ter feito o mesmo e agora estar a dar este resultado. Mas não, deste vez falhou falhou mesmo 1 dente ou 2, não sei.

                        No caso deste, não estava a cheirar a gasolina.

                        Comentário


                          #72
                          You do not have permission to view this gallery.
                          This gallery has 4 photos.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X