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    #61
    Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
    Vejam o minuto 2.40, a técnica que o homem usa para pôr o fole de direcção sem tirar a rótula, nunca tinha visto


    Videos interessantes.

    Comentário


      #62
      Apos a muda do fole de transmissao será necessario alinhar a direcçao? Qual a melhor marca de foles de transmissao? SKF será boa marca para fole de transmissao?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por gmrg Ver Post
        Apos a muda do fole de transmissao será necessario alinhar a direcçao? Qual a melhor marca de foles de transmissao? SKF será boa marca para fole de transmissao?
        Depende se é preciso tirar o amortecedor, etc.. mas pelo preço do alinhamento compras dois pneus?

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          #64
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Depende se é preciso tirar o amortecedor, etc.. mas pelo preço do alinhamento compras dois pneus?
          Pensava que só o fole da direcção implicava alinhar mas estou a ver q tenho q ir alinhar novamente o carro e gastar 20€... SKF e uma boa marca? Encomendei dois foles na loja da APL da marca SKF pois era a única opção de escolha. Gostava de saber se é a confiança comprar este tipo de material na APL em vez de ir a Mister-auto q era mais barato. Tens alguma marca que recomendarias? Sabes de que marca são os foles do cardam originais para a Mitsubishi Space star de 2004?

          Comentário


            #65
            Não estou é a ver uma marca melhor que a SKF para foles ;)
            Tenho gasto MetalCaucho mas pelo preço económico.

            Comentário


              #66
              nem de propósito, tenho um fole roto junto à roda, será que me consigo safar a trocar em casa? é um honda civic aerodeck

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                nem de propósito, tenho um fole roto junto à roda, será que me consigo safar a trocar em casa? é um honda civic aerodeck
                é melhor ires a uma oficina, fazer isso, se não sabes, não te metas em aventuras que podem acabar mal...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  nem de propósito, tenho um fole roto junto à roda, será que me consigo safar a trocar em casa? é um honda civic aerodeck
                  Eu preferi comprar os foles e levar ao meu mecanico para os colocar pois isto é trabalho para quem já tem muita experiencia profissional.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Não estou é a ver uma marca melhor que a SKF para foles ;)
                    Tenho gasto MetalCaucho mas pelo preço económico.
                    Eblase achas possivel trocar o fole de transmissao sem que o carro precise de alinhar a direcção? Vamos la ver se o material da SKF nao vem falsificado!
                    Editado pela última vez por gmrg; 27 January 2016, 12:01.

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                      #70
                      duas dúvidas: é muito complicado soltar o cardan do veio (no caso do honda civic) penso que leva um freio, será? e se depois ao montar convém meter uma porca nova ou usa-se a mesma (desde que esteja em bom estado, claro)

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        duas dúvidas: é muito complicado soltar o cardan do veio (no caso do honda civic) penso que leva um freio, será? e se depois ao montar convém meter uma porca nova ou usa-se a mesma (desde que esteja em bom estado, claro)
                        1º Soltar o cardan do veio por vezes é complicado, podes precisar do martelo, por isso é que geralmente troco os foles na bancada. Se usares um fole elástico poupas no trabalho.

                        2° Pelo livro é porca nova, mas se estiver em condições e chegar ao torque certo não ha problema.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por gmrg Ver Post
                          Eblase achas possivel trocar o fole de transmissao sem que o carro precise de alinhar a direcção? Vamos la ver se o material da SKF nao vem falsificado!
                          Depende um pouco do carro, por exemplo, no caso dos VWs dos ultimos 15 anos, para desacoplar o triângulo da manga de eixo existem 3 parafuso que desapertados e apertados novamente podem desalinhar uns pózinhos.

                          http://thumbs.ebaystatic.com/images/...zbo/s-l225.jpg

                          Se a rotula estiver integrada no triângulo, o desencaixe/encaixe do pivô não desalinha a direcção.

                          http://www.turnermotorsport.com/imag...ontrol_arm.jpg

                          Comentário


                            #73
                            Ja tenho o fole da transmissao mudado e gostei do material da skf pois o fole é feito de plastico rigido que é identico ao original. Levei o fole e paguei 30 euros de mao de obra

                            Comentário


                              #74
                              Cheira muito a bolor mas cá vai o desenterranço.

                              Boa tarde pessoal!
                              Venho aqui perguntar sobre uma junta homocinética sacana! Num raio de um Renault!

                              Então é o seguinte. Após a venda do Clio II dci comercial que tinha, acabei por ir buscar um Twingo I de 2001. Anda mas está a sofrer melhoramentos! eheheh
                              Veio com o fole da junta homocinética roto.
                              É um veio que tem a modos que um género de um tridente!! É mesmo do demo!
                              Deixo aqui um vídeo sobre o que estou a falar.

                              https://www.youtube.com/watch?v=fp7MEh6F8Vo


                              Desmontar é fácil e montar? Há alguma técnica especial?
                              Pese embora o facto de eu ir retirar o veio todo (e óleo também) e enfiar o novo fole pelo lado oposto (tenho de desmontar os rolamentos desse lado), visto que o fole que comprei nem no cone alarga! Mas como curiosidade gostaria de saber como voltar a montar aquilo.



                              Comentário


                                #75
                                Tem jeitinho.

                                PS: transmissões completas andam baratas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Tem jeitinho.

                                  PS: transmissões completas andam baratas.
                                  Jeitinho de dedos? Já fui!

                                  No Clio foi assim. Tinha o fole roto e a transmissão KO. Acho que paguei mais 20 euros, e foi o veio todo completo, com tudo recondicionado.
                                  Neste a junta não faz barulhos, só o fole começou a romper.

                                  Obrigado!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Então usas os de borracha com a ferramenta que abre isso em segundos..

                                    Comentário


                                      #78
                                      Isso era se tivesse essa ferramenta e o compressor de ar...
                                      Ainda tenho aqueles cones de nylon mas esta borracha parece aqueles bifes cheios de nervo.

                                      Comentário

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