Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor a grilar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sendo das correias acho que devias mudar.

    Não é normal ela chiar e considerar aceitável no dia a dia.

    Em minha opinião é que deves trocar logo que possas.

    Um abraço

    Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
    o meu quando esta frio também faz o mesmo.levei ao mecânico e é as correias,o mecânico esticou e ele deixou de fazer o barulho passado uns dias ja fazia.
    O mecanico disse que não tinha mal,por isso deixei andar e nunca tive problema,e ja levou com muitos km em cima desde que o levei ao mecanico.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
      Sendo das correias acho que devias mudar.

      Não é normal ela chiar e considerar aceitável no dia a dia.

      Em minha opinião é que deves trocar logo que possas.

      Um abraço
      eu fiquei descansado apenas porque o mecanico disse que não tinha mal algum,e na verdade nunca tive problema algum por causa disso,que apenas acontece quando ele esta frio.

      Comentário


        #33
        O que disse o teu mecânico é, em parte, verdade.

        Não existe um problema grave, mas isso não significa que esteja bem.

        Se a correia chia é porque está mal afinada, ou algum componente está com resistência superior ao normal.

        Claro que se correia estiver envelhecida esse fenômeno ocorre também.

        Se fosse um carro que circulasse por zonas com areia ou terra poderia ser dai também ( areia cravada na borracha ).

        Volto a recomendar a substituição desse componente logo que possível.

        Boa sorte

        Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
        eu fiquei descansado apenas porque o mecanico disse que não tinha mal algum,e na verdade nunca tive problema algum por causa disso,que apenas acontece quando ele esta frio.

        Comentário


          #34
          Há quem consiga conviver com o ruído...

          Há quem prefira ouvir música no rádio sem ser incomodado com ruídos parasitas ou estranhos.

          Imagine-se que até há pessoas que gostam de conversar dentro dos carros e conseguir ouvir as outras! Para além do "ruído" de fundo do rádio!!!

          Há gente pra tudo...

          Comentário


            #35
            Dr Macete - Motor Grilando. - YouTube

            Motor Grilando. Teste Prático. - YouTube


            O barulho é esse?

            Se sim, é pré-detonação causada por combustível de má qualidade.

            Aqui,do outro lado do Atlântico, quando acontece isso, colocamos álcool, que limpa o motor.


            Mas tudo indica que é pré-detonação.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              O que disse o teu mecânico é, em parte, verdade.

              Não existe um problema grave, mas isso não significa que esteja bem.

              Se a correia chia é porque está mal afinada, ou algum componente está com resistência superior ao normal.

              Claro que se correia estiver envelhecida esse fenômeno ocorre também.

              Se fosse um carro que circulasse por zonas com areia ou terra poderia ser dai também ( areia cravada na borracha ).

              Volto a recomendar a substituição desse componente logo que possível.

              Boa sorte

              Próxima revisão esta a chegar,e vou mandar substituir a correia que no meu caso acho que a que chia é a correia do alternador,ate porque o meu carro não tem correia de distribuição

              Comentário


                #37
                Quando um paciente não consegue dizer qual a real doença é normal que a cura seja complicada.

                Neste caso, açredito que nem o dono do carro sabe bem qual é problema ( não é obrigado a saber, mas entre grilar, chiar Correia ou ter algum componente com barulho semelhante pode criar alguma confusão ).

                Partindo do principio que o mecânico também parece ser mais veterinário que medico, eu sou da opinião que devia consultar outro técnico.

                Para mim fica complicado continuar a dar opiniões sem ter ouvido o ruído em primeira mão, e com algum azar até posso estar a especular desnecessariamente e induzindo em erro.

                Desejo boa sorte e espero que seja resolvido.

                Ruídos estranhos não podem ser considerados normais.

                Não é normal acordar sempre com dores nas costas e o medico dizer que é normal ou que podemos viver sem grandes problemas.

                Claro que podemos, mas não é normal.


                Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                Dr Macete - Motor Grilando. - YouTube

                Motor Grilando. Teste Prático. - YouTube


                O barulho é esse?

                Se sim, é pré-detonação causada por combustível de má qualidade.

                Aqui,do outro lado do Atlântico, quando acontece isso, colocamos álcool, que limpa o motor.


                Mas tudo indica que é pré-detonação.

                Comentário


                  #38
                  Tendo em conta tudo que li aqui, noutros sitios e a soluçao do problema do carro cujo video postei estou bastante inclinado para que seja um problema com uma roldana ou uma questao de calibraçao, todavia, como ja referi sou bastante leigo... Amanha vou levar o carro ao médico e vou exigir uma soluçao... se este nao tiver a capacidade de me resolver o problema ou me disser que é normal vou ter que procurar outra oficina... Sou bastante picoinhas provavelmente também porque suei bastante para ter o privélegio de comprar um meio de transporte próprio, por isso, mesmo que seja um barulho parasita tem que desaparecer pois nao é normal estes existirem.

                  Mais uma vez muito obrigado.

                  Quando tiver novidades partilho
                  Editado pela última vez por filipedsms; 17 June 2013, 00:51.

                  Comentário


                    #39
                    O mecanico disse que ia trocar a correia apesar de esta estar praticamente nova... Disse tambem que está tudo afinado e que esta tudo bem com a bomba de agua e todos os componentes que ligam a correia... a explicaçao que ele deu para o grilar e chiar foi que o compartimento do motor nestes carros tem pouca protecçao contra agua, por isso, este barulho muito provavelmente é causado por agua que se entranha entre a correia e uma das roldana que "engrena" por fora havendo assim deslizamentos e provocando o chiar e o grilar. Disse me tambem que nao pode tensionar mais a correia se nao corre se o risco de avariar a roldana do alternador... garantiu me que nao era pre-igniçao e que podia estar descansado pois é apenas um barulho parasita...
                    Editado pela última vez por filipedsms; 17 June 2013, 18:41.

                    Comentário


                      #40
                      O panorama está melhor e ainda bem que vais no bom caminho.

                      Troca a Correia e depois logo vês se ficou melhor.

                      Boa sorte.

                      Comentário


                        #41
                        O carro ja levou uma correia nova... O mecanico tinha me dito que os barulhos de que me queixava estariam associados a humidade entre as roldanas e a correia mas com este calor continuou a fazer...
                        Agora com a correia nova quase que nunca faz mas quando faz mal se ouve...

                        Levei o carro a oficina 4 vezes porcausa disto, se de todas estes vezes nao detectaram nada de mal ou é porque: são mesmo incompetentes (apesar de ser uma empresa conceituada a nivel nacional)
                        ou porque se trata mesmo de um barulho parasita...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                          os dias chuvosos realçam o barulho n sei pq poderá ter algo a ver com a humidade....
                          Companheiro

                          Hoje devem estar uns 30ºC, logo, não são as condições habituais com que esse ruído se manifestava...

                          Estarei errado?

                          Um abraço

                          ny12xx

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                            Companheiro

                            Hoje devem estar uns 30ºC, logo, não são as condições habituais com que esse ruído se manifestava...

                            Estarei errado?

                            Um abraço

                            ny12xx
                            Os dias chuvosos realçam o barulho o que nao quer dizer que em dias secos nao se ouça o barulho. Mas isso é a minha descriçao do problema... que nao deve ser confundida com o diagonstico do mecanico.

                            O que eu pretendia tansmitir com o meu ultimo posto é precisamente o facto de o mecanico me dizer que se trata de humidade na correia mas com a humidade relativa nos 30% entao Nao se deveria ouvir e ouve-se

                            Comentário


                              #44
                              Companheiro

                              Então não estou a perceber!

                              O mecânico fez um diagnóstico »»» fez uma reparação com base nesse diagnóstico »»» o problema foi minorado mas não resolvido.

                              Está correcto?

                              Um abraço

                              ny12xx

                              Comentário


                                #45
                                Exactamente. Nao sei se ja o fizeste ou se tens disponibilidade para tal, mas a melhor maneira de ficar ocorrente da situaçao seria ler o topico todo. Obrigado ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Companheiro

                                  Eu li o tópico desde o início (espero que não me tenha escapado nada).

                                  Habitualmente, "grilar" significa que existe alguma espécie de impacto (maior ou menor) que provoca um som ritmado e consistente.

                                  Habitualmente, "chiar" significa que existem duas ou mais peças em atrito.

                                  Aceito que se fosse uma "chiadeira" poderia ser causada pela humidade, mas um "grilar" já acho bem menos provável.

                                  Se à humidade se aliar o tempo mais frio, já consigo entender parte do que descreves (expansão/contracção dos metais).

                                  Não sei se me fiz entender.

                                  Um abraço

                                  ny12xx

                                  Comentário


                                    #47
                                    A verdade é que tanto o chiar como o grilar ficaram muito reduzidos depois da troca da correia... porem como ja referi a cima, sou muito minucioso e como conduzo todos os dias e conheço os barulhos, apesar de quase inaudiveis eu sei que eles ainda existem

                                    Comentário


                                      #48
                                      Companheiro

                                      Na minha opinião, o problema persistiu mesmo depois da intervenção.

                                      Minorar um problema não é o mesmo que o resolver.

                                      A origem do "grilar" ainda lá está, e quanto a mim, deve ser correctamente diagnosticada.

                                      Existem diagnósticos muito difíceis com resoluções muito simples (e pouco dispendiosas) e o inverso.

                                      Esperemos pela chuva...

                                      Um abraço

                                      ny12xx

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tive esse ptoblema à alguns anos atrás com um punto. Molas do disco de embraiagem... troquei disco prato e rolamento. Não ficou barato.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Renocas Ver Post
                                          Tive esse ptoblema à alguns anos atrás com um punto. Molas do disco de embraiagem... troquei disco prato e rolamento. Não ficou barato.
                                          800€ nao?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Renocas Ver Post
                                            Tive esse ptoblema à alguns anos atrás com um punto. Molas do disco de embraiagem... troquei disco prato e rolamento. Não ficou barato.
                                            Por acaso nunca relacionei mas ao carregar no pedal da embraiagem ouço as molas a ranger...

                                            Mas sendo da embraiagem porque seria atenuado o barulho ao trocar a correia?

                                            Comentário


                                              #52
                                              http://forum.autohoje.com/boxes/2966...em-ranger.html

                                              Será que é só falta de lubrificante?

                                              Comentário


                                                #53
                                                É que a ultima vez que fui a oficina foi a quarta vez e o problema persiste... será que eles "andam a fugir com o rabo a seringa" por estar na garantia... Ja estou a perder a paciência com eles...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por filipedsms Ver Post
                                                  Por acaso nunca relacionei mas ao carregar no pedal da embraiagem ouço as molas a ranger...

                                                  Mas sendo da embraiagem porque seria atenuado o barulho ao trocar a correia?
                                                  Alguém?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Podem ser dois problemas diferentes: um é o da correia de acessórios que ficou menorizado com a troca da mesma (o tensor ou funcionamento da polia podem também estar envolvidos no barulho que ainda ouves); outro é o do ranger do pedal da embraiagem que pode ser resolvido se o lubrificares.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Renocas Ver Post
                                                      Tive esse ptoblema à alguns anos atrás com um punto. Molas do disco de embraiagem... troquei disco prato e rolamento. Não ficou barato.
                                                      Isso nos puntos deve ser crónico... o meu fazia o mesmo a subir ou em alguma mudança em esforço, troquei recentemente o kit de embraiagem e desapareceu. Embora me pareça que em certos casos ainda faz, mas quase imperceptível.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Curiosamente hoje o colt da Maria também fez algum chiar da correia (o que é normal visto ter que trocar de correia de acessórios) - no entanto, preferi afiná-la um pouco (procedimento bastante simples) e para já tá novo. Dentro de 15 dias troco a correia por uma da Gates ou Continental.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Boa tarde pessoal, desta vez dirigi-me ao gerente e ao engenheiro chefe para me resolverem o problema de vez e chegou-se a conclusao que o chiar que tem origem no colector e para determinar de onde vem o grilar vao abrir a caixa de velocidades para ver se esta tudo em ordem e assim eliminar hipoteses.

                                                          Obrigados a todos pela ajuda, espero desta vez resolver o problema definitivamente.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Isto é o som de um motor a grilar

                                                            Engine Knock Detection and Sensing - YouTube

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Podem ser as polias gastas tambem nao ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X