Boas camaradas...
O meu Twingo de 1995 motor 1.2 de 55cv que tem estado parado desde Fevereiro, apenas dou umas voltinhas ao fim de semana, ontem liguei-o e senti um trabalhar estranho, parecia-me que estava apenas a trabalhar a 3 cilindros...
Reparei que no escape os gases eram expelidos com bastante pujança, e fazia algum barulho e o motor estava um bocado rotativo de mais para ponto morto (o carrro não tem conta rotações, não faço ideia a que rotações estava)...
O meu espanto é que está a sair gasolina(talvez misturado com agua) pelo escape! Está mesmo a pingar! Não percebo. Depois de estabilizar o relanti, deixa de pingar... ou pelo menos não sai tanto...
Eu penso que o carro deverá estar a trabalhar a 3 cilindros e a gasolina que não é queimada está a sair pelo escape...
Soluções? Trocar as velas primeiramente e verificar se isto se altera?
Obrigado
O meu Twingo de 1995 motor 1.2 de 55cv que tem estado parado desde Fevereiro, apenas dou umas voltinhas ao fim de semana, ontem liguei-o e senti um trabalhar estranho, parecia-me que estava apenas a trabalhar a 3 cilindros...
Reparei que no escape os gases eram expelidos com bastante pujança, e fazia algum barulho e o motor estava um bocado rotativo de mais para ponto morto (o carrro não tem conta rotações, não faço ideia a que rotações estava)...
O meu espanto é que está a sair gasolina(talvez misturado com agua) pelo escape! Está mesmo a pingar! Não percebo. Depois de estabilizar o relanti, deixa de pingar... ou pelo menos não sai tanto...
Eu penso que o carro deverá estar a trabalhar a 3 cilindros e a gasolina que não é queimada está a sair pelo escape...
Soluções? Trocar as velas primeiramente e verificar se isto se altera?
Obrigado
Comentário