Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedal a fundo.. Problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
    Foi mesmo um mal menor , apesar de ter custado a sair da carteira agora já sei que posso estar seguro quanto a esse problema por mais uns anitos !
    Sim agora podes ficar descansado...É só andares a trocar o oleo dentro do tempo recomendado 10w40 10.000Km's ou (eu prefiro assim) anualmente, filtro em muda de oleo sim e muda de oleo não, andares atento aos outros fluidos, travoes etc, e tens aí um carrinho fiável, com um motor honesto e humilde e que não te vai dar problemas tao cedo.
    é o 8V 60 cavalos certo?

    Renault sempre a marcar pontos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
      Sim agora podes ficar descansado...É só andares a trocar o oleo dentro do tempo recomendado 10w40 10.000Km's ou (eu prefiro assim) anualmente, filtro em muda de oleo sim e muda de oleo não, andares atento aos outros fluidos, travoes etc, e tens aí um carrinho fiável, com um motor honesto e humilde e que não te vai dar problemas tao cedo.
      é o 8V 60 cavalos certo?

      Renault sempre a marcar pontos
      A mim sempre me ensinaram a trocar o filtro sempre que se troca o óleo. O custo do filtro é ridiculo...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Talvez uns 14, não?
        Não
        No entanto vim a saber que a embraiagem apenas se "avariou" devido a valvulina em excesso na caixa de velocidades que estragou uns redutores e mais umas quantas peças ...
        Acham normal
        Editado pela última vez por Unlimited; 02 August 2013, 21:17.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
          Sim agora podes ficar descansado...É só andares a trocar o oleo dentro do tempo recomendado 10w40 10.000Km's ou (eu prefiro assim) anualmente, filtro em muda de oleo sim e muda de oleo não, andares atento aos outros fluidos, travoes etc, e tens aí um carrinho fiável, com um motor honesto e humilde e que não te vai dar problemas tao cedo.
          é o 8V 60 cavalos certo?

          Renault sempre a marcar pontos
          Certíssimo! o que nao me agrada nesta marca é a faciilidade de desgaste quer dos puxadores das portas e as entradas aquelas da sofagem que um mero descuido ja eram ..
          nem tudo pode ser bom )

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
            Não
            No entanto vim a saber que a embraiagem apenas se "avariou" devido a valvulina em excesso na caixa de velocidades que estragou uns redutores e mais umas quantas peças ...
            Acham normal
            Assim à partida, parece uma explicação aceitável.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Assim à partida, parece uma explicação aceitável.
              Pela expressão que o mecânico me fez pareceu ser algo de muito anormal , sinceramente nao faço ideia, mas calculo que aquilo tenha que ter alguma valvulina mas nunca em excesso que foi o caso :S

              Comentário


                #37
                Amigo, não tenho nenhum clio de 1999 e como tal não conheço a mecanica desse carro, mas deixe que lhe diga que essa cena do óleo da caixa em excesso me deixa um pouco desconfiado.
                Eu já mudei o óleo da caixa a um carro que tive em tempos mais antigo do que o seu e aquilo era meter óleo até ele começar a sair por fora. O seu carro por acaso tem alguma vareta para verificar o nivel do óleo da caixa como tem para verificar o nivel do óleo do motor??

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Unlimited Ver Post
                  Pela expressão que o mecânico me fez pareceu ser algo de muito anormal , sinceramente nao faço ideia, mas calculo que aquilo tenha que ter alguma valvulina mas nunca em excesso que foi o caso :S
                  Certo, mas já não é o primeiro caso que vejo com essa explicação, daí achar que é possivel

                  Comentário


                    #39
                    Os meus carros também são sempre muito antigos, portanto as caixas de velocidades deles têm um bujão inferior e outro superior. Para mudar de óleo (ou valvolina), abrem-se os 2 bujões, deixa-se drenar o velho pelo bujão de baixo e volta-se a fechar.

                    Depois enche-se pelo bujão de cima até sair óleo. Esperam-se uns segundos para o nível acamar e tenta-se encher mais um pouco.

                    Mas nem que se tente deitar mais 20 litros de óleo, todo o excesso sai pelo bujão de cima... portanto só é possível que o nível fique acima de máximo se alguém fez a coisa mal da última vez... e meteu óleo pelo respirador que está por cima da caixa, com o bujão de cima fechado... mas isto nem lembra ao diabo!
                    Editado pela última vez por CL; 04 August 2013, 17:43.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X