Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.3 cdti - partiu corrente de distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ontem apareceu aqui um Corsa de 2010 com este motor e com o nível de óleo acima, luz da fap(resistência a piscar) e apenas 5000kms depois da última revisão.

    Trajectos curtos......

    Comentário


      a minha colega de mesa tem um 1.3cdti de 2005. Diz que esta semana, estava a fazer um basqueiro dentro do motor. Foi ao mecânico...e o prognostico foi corrente em fim de vida.
      Deixou lá 300€ ao que me disse: Kit corrente + Óleo + Filtro + M.Obra + Iva
      Carro dela tem 185.000Km.

      Quando tive o meu GPunto 1.3mjet 75cv, também mudei por descargo de consciência aos 150.000Km.

      Comentário


        Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
        a minha colega de mesa tem um 1.3cdti de 2005. Diz que esta semana, estava a fazer um basqueiro dentro do motor. Foi ao mecânico...e o prognostico foi corrente em fim de vida.
        Deixou lá 300€ ao que me disse: Kit corrente + Óleo + Filtro + M.Obra + Iva
        Carro dela tem 185.000Km.

        Quando tive o meu GPunto 1.3mjet 75cv, também mudei por descargo de consciência aos 150.000Km.
        Viste o vídeo? :D

        Comentário


          Vi, e até lho mostrei.

          Comentário


            Eu estou a pensar comprar um Corsa de 2015 já com o novo motor para o meu pai, mas ao que leio aqui fico todo borrado de medo que me rebente a corrente....

            Comentário


              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Viste o vídeo? :D
              Eblase naquele video eu nem arriscava a levar o carro para a oficina sem ser de reboque

              Comentário


                Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                Eblase naquele video eu nem arriscava a levar o carro para a oficina sem ser de reboque
                E veio.... de Ourique! Para meter aqui dentro é que tive de acender umas velinhas..

                Comentário


                  Imagina que aquilo partia ao ligares o motor....porra cada vez fico mais assustado com esse motor

                  Comentário


                    Andei alguns anos com carrinhas com esse motor, mas montado em fiat.
                    Quase todos com quase 300000 e 0 problemas.
                    Na empresa que trabalho também tem bastantes carros com esse motor e com muitos km e também sem registo de problemas.
                    O meu corsa também ainda não deu problemas, mas também só tem 3 meses e 15000km!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                      Eu estou a pensar comprar um Corsa de 2015 já com o novo motor para o meu pai, mas ao que leio aqui fico todo borrado de medo que me rebente a corrente....
                      Isso também é ser extremista. Basta ter cuidado, o cuidado que se deve ter com todos... Neste caso é menos tolerante a erros.

                      Comentário


                        Aqui fica o estado do tensor. Todo aberto e a corrente mesmo assim tinha folga.



                        Ainda não acabou... saiu a fava. Cabeça fora.

                        Comentário


                          O meu Corsa 1.7 CDTI 100cv de 2004 não tem corrente, é de correia, também me rebentou em Março, quis continuar até chegar ao mecânico e acabei por ficar na estrada e com um arranjo de 1500 euros ;(

                          Comentário


                            .
                            Editado pela última vez por pedro19; 21 August 2023, 23:44.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                              Estou curioso para saber quanto deste problema será causado pelo uso de óleo que não é apropriado. Na minha experiência, quase nenhum mecânico que não seja da marca (e mesmo assim, já vi pessoalmente cenas bem manhosas) usa o óleo recomendado. A maior parte deles até se ri quando se fala disso. "Ah, é tudo igual". Pois, imagino que seja tudo igual nos primeiros 100.000Km. O problema vem a seguir.

                              Infelizmente mesmo dentro dos concessionários das marcas (e isto transversal a todas), há relatos do não uso do óleo adequando.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                Estou curioso para saber quanto deste problema será causado pelo uso de óleo que não é apropriado. Na minha experiência, quase nenhum mecânico que não seja da marca (e mesmo assim, já vi pessoalmente cenas bem manhosas) usa o óleo recomendado. A maior parte deles até se ri quando se fala disso. "Ah, é tudo igual". Pois, imagino que seja tudo igual nos primeiros 100.000Km. O problema vem a seguir.
                                O problema é erro de conceção e fraca qualidade dos componente da opel, por alguma razão este problema acontece na Opel e não na Fiat, a Opel é uma marca que sempre dependeu de motores de terceiros para sobreviver, motores da Fiat, Isuzu, Renault, BMW, Citroen, e nem assim consegue aprender a fazer produtos decentes, tem de ir buscar tudo de fora, agora é tudo Citroen/Peugeot, vamos ver se os inginheiros da opel não estragam tudo outra vez, isto é uma vergonha para uma empresa supostamente "alemã" que hoje de alemão tem o símbolo e pouco mais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                  O problema é erro de conceção e fraca qualidade dos componente da opel, por alguma razão este problema acontece na Opel e não na Fiat, a Opel é uma marca que sempre dependeu de motores de terceiros para sobreviver, motores da Fiat, Isuzu, Renault, BMW, Citroen, e nem assim consegue aprender a fazer produtos decentes, tem de ir buscar tudo de fora, agora é tudo Citroen/Peugeot, vamos ver se os inginheiros da opel não estragam tudo outra vez, isto é uma vergonha para uma empresa supostamente "alemã" que hoje de alemão tem o símbolo e pouco mais.
                                  Já mudei a Fiat e Alfa Romeo mais recentemente..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                    O meu Corsa 1.7 CDTI 100cv de 2004 não tem corrente, é de correia, também me rebentou em Março, quis continuar até chegar ao mecânico e acabei por ficar na estrada e com um arranjo de 1500 euros ;(
                                    Motor Opel ou Isuzu? Havia dois motores 1.7 a diesel na marca, o Opel era uma desgraça onde a opelol toca faz bosta

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Já mudei a Fiat e Alfa Romeo mais recentemente..
                                      É possível, claro...mas muito mais recorrente em Opel.
                                      Claro que se andarem com óleo próximo do mínimo isso significa ter apenas pouco mais que 2litros de óleo no cárter... Sendo este a lubrificar a corrente é obviamente insuficiente e levará a folgas com o passar dos kms...até partir.

                                      Comentário


                                        Eu vendi um Panda 1.3 Multijet de 2004 no início do ano com 197.000 kms. Tive problemas de injectores que foram mudados aos +- 180.000. Tirando isso nada de problemas de corrente ou tensor. Andava em cima do nível de óleo e trocava-o uma vez por ano. Basicamente a cada 15.000 kms.

                                        Comentário


                                          O meu irmão vendeu este ano o Fiat Linea dele, com revisões na marca a cada 30.000kms apenas (quase 2 anos) e, com 160.000kms, nunca lhe deu qualquer problema! É que a única despesa extra revisões foram pastilhas, discos e velas pré aquecimento! Estava mesmo a precisar de embraiagem quando foi vendido.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                            Motor Opel ou Isuzu? Havia dois motores 1.7 a diesel na marca, o Opel era uma desgraça onde a opelol toca faz bosta
                                            Não era apenas nos DTIs? Acho que os CDTIs são todos Isuzu.

                                            Comentário


                                              Só os 1.7....
                                              Os 1.3, 1.9 e 2.0 Cdti são Fiat/GM (o bloco).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                Só os 1.7....
                                                Os 1.3, 1.9 e 2.0 Cdti são Fiat/GM (o bloco).
                                                Sim, só se estava a falar do 1.7. Aliás, não houve na Opel 1.3 ou 1.9 DTIs.

                                                Comentário


                                                  Eu tenho um suzuki swift de 2009 com o mesmo motor alguém tem conhecimento se no Swift tem dado problemas?
                                                  Desde que está na minhas mãos sou eu que lhe faço a revisão e coloco o gm dexos 2

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Sim, só se estava a falar do 1.7. Aliás, não houve na Opel 1.3 ou 1.9 DTIs.
                                                    Por acaso houve, o 1.9 Dti na Vivaro que era o 1.9 DCi da Renault, a Opel só sobrevive com motores emprestados.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                                      Por acaso houve, o 1.9 Dti na Vivaro que era o 1.9 DCi da Renault, a Opel só sobrevive com motores emprestados.
                                                      Também houve o 2.0 dti, esse sim totalmente Opel. Um motor interessante até. Foi o primeiro diesel com cabeça de 16 válvulas. Nunca percebi porque a Opel não o evoluiu mais.
                                                      Já os 2.2 e o V6 eram Isuzu.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                                                        Por acaso houve, o 1.9 Dti na Vivaro que era o 1.9 DCi da Renault, a Opel só sobrevive com motores emprestados.
                                                        Nem me lembrava desse...estava centrado nos carros ligeiros de passageiros.

                                                        Comentário


                                                          @macavenco

                                                          Polie da cambota num 1.3cdti.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            @macavenco

                                                            Polie da cambota num 1.3cdti.
                                                            Com quantos kms Eblase? Na tua opinião a que se deveu esse desgaste?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              @macavenco

                                                              Polie da cambota num 1.3cdti.
                                                              No mês passado, infelizmente calhou ao irmão dum amigo meu, e não foi por falta de aviso , 260 mil.

                                                              A polie estava igual, era bem notavel o chincalhar, mas a malta é nova e esta sempre a adiar € .

                                                              Teve de ser aberto mas foram só martelos danificados, vá lá foram só pouco mais de 500€.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X