Ontem apareceu aqui um Corsa de 2010 com este motor e com o nível de óleo acima, luz da fap(resistência a piscar) e apenas 5000kms depois da última revisão.
a minha colega de mesa tem um 1.3cdti de 2005. Diz que esta semana, estava a fazer um basqueiro dentro do motor. Foi ao mecânico...e o prognostico foi corrente em fim de vida.
Deixou lá 300€ ao que me disse: Kit corrente + Óleo + Filtro + M.Obra + Iva
Carro dela tem 185.000Km.
Quando tive o meu GPunto 1.3mjet 75cv, também mudei por descargo de consciência aos 150.000Km.
a minha colega de mesa tem um 1.3cdti de 2005. Diz que esta semana, estava a fazer um basqueiro dentro do motor. Foi ao mecânico...e o prognostico foi corrente em fim de vida.
Deixou lá 300€ ao que me disse: Kit corrente + Óleo + Filtro + M.Obra + Iva
Carro dela tem 185.000Km.
Quando tive o meu GPunto 1.3mjet 75cv, também mudei por descargo de consciência aos 150.000Km.
Eu estou a pensar comprar um Corsa de 2015 já com o novo motor para o meu pai, mas ao que leio aqui fico todo borrado de medo que me rebente a corrente....
Andei alguns anos com carrinhas com esse motor, mas montado em fiat.
Quase todos com quase 300000 e 0 problemas.
Na empresa que trabalho também tem bastantes carros com esse motor e com muitos km e também sem registo de problemas.
O meu corsa também ainda não deu problemas, mas também só tem 3 meses e 15000km!!
Eu estou a pensar comprar um Corsa de 2015 já com o novo motor para o meu pai, mas ao que leio aqui fico todo borrado de medo que me rebente a corrente....
Isso também é ser extremista. Basta ter cuidado, o cuidado que se deve ter com todos... Neste caso é menos tolerante a erros.
O meu Corsa 1.7 CDTI 100cv de 2004 não tem corrente, é de correia, também me rebentou em Março, quis continuar até chegar ao mecânico e acabei por ficar na estrada e com um arranjo de 1500 euros ;(
Estou curioso para saber quanto deste problema será causado pelo uso de óleo que não é apropriado. Na minha experiência, quase nenhum mecânico que não seja da marca (e mesmo assim, já vi pessoalmente cenas bem manhosas) usa o óleo recomendado. A maior parte deles até se ri quando se fala disso. "Ah, é tudo igual". Pois, imagino que seja tudo igual nos primeiros 100.000Km. O problema vem a seguir.
Infelizmente mesmo dentro dos concessionários das marcas (e isto transversal a todas), há relatos do não uso do óleo adequando.
Estou curioso para saber quanto deste problema será causado pelo uso de óleo que não é apropriado. Na minha experiência, quase nenhum mecânico que não seja da marca (e mesmo assim, já vi pessoalmente cenas bem manhosas) usa o óleo recomendado. A maior parte deles até se ri quando se fala disso. "Ah, é tudo igual". Pois, imagino que seja tudo igual nos primeiros 100.000Km. O problema vem a seguir.
O problema é erro de conceção e fraca qualidade dos componente da opel, por alguma razão este problema acontece na Opel e não na Fiat, a Opel é uma marca que sempre dependeu de motores de terceiros para sobreviver, motores da Fiat, Isuzu, Renault, BMW, Citroen, e nem assim consegue aprender a fazer produtos decentes, tem de ir buscar tudo de fora, agora é tudo Citroen/Peugeot, vamos ver se os inginheiros da opel não estragam tudo outra vez, isto é uma vergonha para uma empresa supostamente "alemã" que hoje de alemão tem o símbolo e pouco mais.
O problema é erro de conceção e fraca qualidade dos componente da opel, por alguma razão este problema acontece na Opel e não na Fiat, a Opel é uma marca que sempre dependeu de motores de terceiros para sobreviver, motores da Fiat, Isuzu, Renault, BMW, Citroen, e nem assim consegue aprender a fazer produtos decentes, tem de ir buscar tudo de fora, agora é tudo Citroen/Peugeot, vamos ver se os inginheiros da opel não estragam tudo outra vez, isto é uma vergonha para uma empresa supostamente "alemã" que hoje de alemão tem o símbolo e pouco mais.
O meu Corsa 1.7 CDTI 100cv de 2004 não tem corrente, é de correia, também me rebentou em Março, quis continuar até chegar ao mecânico e acabei por ficar na estrada e com um arranjo de 1500 euros ;(
Motor Opel ou Isuzu? Havia dois motores 1.7 a diesel na marca, o Opel era uma desgraça onde a opelol toca faz bosta
É possível, claro...mas muito mais recorrente em Opel.
Claro que se andarem com óleo próximo do mínimo isso significa ter apenas pouco mais que 2litros de óleo no cárter... Sendo este a lubrificar a corrente é obviamente insuficiente e levará a folgas com o passar dos kms...até partir.
Eu vendi um Panda 1.3 Multijet de 2004 no início do ano com 197.000 kms. Tive problemas de injectores que foram mudados aos +- 180.000. Tirando isso nada de problemas de corrente ou tensor. Andava em cima do nível de óleo e trocava-o uma vez por ano. Basicamente a cada 15.000 kms.
O meu irmão vendeu este ano o Fiat Linea dele, com revisões na marca a cada 30.000kms apenas (quase 2 anos) e, com 160.000kms, nunca lhe deu qualquer problema! É que a única despesa extra revisões foram pastilhas, discos e velas pré aquecimento! Estava mesmo a precisar de embraiagem quando foi vendido.
Eu tenho um suzuki swift de 2009 com o mesmo motor alguém tem conhecimento se no Swift tem dado problemas?
Desde que está na minhas mãos sou eu que lhe faço a revisão e coloco o gm dexos 2
Por acaso houve, o 1.9 Dti na Vivaro que era o 1.9 DCi da Renault, a Opel só sobrevive com motores emprestados.
Também houve o 2.0 dti, esse sim totalmente Opel. Um motor interessante até. Foi o primeiro diesel com cabeça de 16 válvulas. Nunca percebi porque a Opel não o evoluiu mais.
Já os 2.2 e o V6 eram Isuzu.
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