Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro custa a pegar em quente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Olá ctlopes, eu tive um problema idêntico no meu carro à uns 2 meses e aconselharam-me a fazer um teste à bateria.

    Fiz o teste e tinha a bateria em mau estado, e não conseguia fazer o arranque depois de andar algum tempo. Troquei a bateria por uma nova, e depois mandei limpar e lubrificar o motor de arranque.

    Pela bateria gastei 110€ e a limpeza do motor de arranque uns 40€

    E agora funciona às mil maravilhas

    Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
    Olá

    Tenho uma Lancia Lybra JTD 116 cv com 200 mil km e de á umas semanas para cá em quente custa a pegar.

    De manhã ou depois de "arrefecer" não tenho problemas em ela pegar, agora quando paro de demoro +- pouco tempo ela para pegar tenho que forçar bem o motor de arranque, pois aquilo custa mesmo a pegar, ainda ontem por exemplo e pela primeira vez não pegou, e como estava numa rua a descer engatei deixei andar e lá pegou.

    O que acham que poderá ser?

    Obrigado

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      O que referes e já terás trocado, é este:

      Sensor, posição da árvore de cames FAE - 79106 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Sensor do motor - Sensor, posição da árvore de cames - Sensor, posição da árvore de cames - 79106



      Mas o que me estou a referir e conhecido por levar a esses sintomas, é este:

      Sensor de rotações, gestão do motor BOSCH - 0 281 002 474 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Peças do motor - Sensor de rotações, gestão do motor - Sensor de rotações, gestão do motor - 0 281 002 474




      Mas o preferível e se possível, seria lá experimentar outro sensor, a ver se o problema é do mesmo.

      Mas como indicado e atendendo aos sintomas, é probabilidade é alguma (muita), para ser o mesmo.
      Ora bem e depois de mudar o sensor em questão exis que o problema se mantém

      Não sei que voltas mais lhe heide dar

      Mais algumas sugestões?

      Obrigado

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por txuppa Ver Post
        Olá ctlopes, eu tive um problema idêntico no meu carro à uns 2 meses e aconselharam-me a fazer um teste à bateria.

        Fiz o teste e tinha a bateria em mau estado, e não conseguia fazer o arranque depois de andar algum tempo. Troquei a bateria por uma nova, e depois mandei limpar e lubrificar o motor de arranque.

        Pela bateria gastei 110€ e a limpeza do motor de arranque uns 40€

        E agora funciona às mil maravilhas
        Obrigado pela tua sugestão mas a bateria já foi verificada e está OK e o motor de arranque já foi reparado

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
          Primeiro verificava velas e depois...caso não altere nada, pensava em despaxar o carro o mais rápido possivel.
          As coisas que eu aqui leio...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
            As coisas que eu aqui leio...
            Eu fazia o mesmo

            Comentário


              #36
              E pronto o problema continua na mesma

              Hoje levei a carrinha á Cibercar (representante Alfa e Lancia) para detetar definitivamente o problema. E adivinhem o que eles disseram que era:

              Precisava de uma limpeza da válvula EGR e tinha que substituir o sensor PMS. OK, marcamos para a semana pois tinham que pedir o dito sensor, que não tinham.

              Vim embora, como me deram uma fatura proforma do que era necessário fazer, vinha lá a referência do dito sensor e fui procurar que raio de sensor seria aquele, e surpresa das surpresas - é o mesmo sensor que mudei á cerca de 2 meses

              Ora então pensei eu - mas que raio de mecânicos tem estas empresas que deitam para fora da boca estas barbaridades?

              Acho que nem lhe devem ter mexido e como o resultado é ela não pegar em quente então deve ser disto

              Enfim vou lá amanhã contraria-los um bocado a dizer que aquele sensor não deve ser, já foi trocado. Procurem bem. Devem de estar a pensar em ir substituindo algumas peças que possam ser- pode ser que alguma seja e se resolva o problema. Enfim não sei mesmo que se passa com a carrinha. E o mal é que apesar de tudo gosto da carrinha e até mantem uns consumos agradáveis (5,5 l/100) Este ultimo mês tenho ido levar a minha filha a Santo Tirso e pela estrada nacional é esta a média que tem vindo a fazer.
              Editado pela última vez por ctlopes; 10 April 2014, 22:16.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                Mas esse sensor do ponto morto superior é o mesmo que o sensor da cambota? É que durou pouco o que substituí (ano e meio +- 30 mil)

                Bem vou saber quanto isso custa ;)
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                O que referes e já terás trocado, é este:

                Sensor, posição da árvore de cames FAE - 79106 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Sensor do motor - Sensor, posição da árvore de cames - Sensor, posição da árvore de cames - 79106



                Mas o que me estou a referir e conhecido por levar a esses sintomas, é este:

                Sensor de rotações, gestão do motor BOSCH - 0 281 002 474 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Peças do motor - Sensor de rotações, gestão do motor - Sensor de rotações, gestão do motor - 0 281 002 474




                Mas o preferível e se possível, seria lá experimentar outro sensor, a ver se o problema é do mesmo.

                Mas como indicado e atendendo aos sintomas, é probabilidade é alguma (muita), para ser o mesmo.
                Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                nto, muito obrigado pelo tempo dispensado

                Eu ia jurar que já troquei os dois mas só confirmado com o mecânico, mas seguindo a tua opinião será o segundo, ok vou ver quanto isso custa e provavelmente irei substituir, tambem se for aquele preço não é por +- 30 euros que vou ficar aborrecido, mas mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade



                Mas já tinha referido, dos ditos sensores, já fizeste a troca do segundo sensor que coloquei acima?

                É que o mesmo estando "marado", os sintomas é acontecer o que referes.

                Comentário


                  #38
                  Sensor de rotações, gestão do motor BOSCH - 0 281 002 474 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Peças do motor - Sensor de rotações, gestão do motor - Sensor de rotações, gestão do motor - 0 281 002 474


                  O que mudei foi este e ficou na mesma, e hoje na oficina mencionaram o sensor PMS. Eu fiquei todo contente mas depois quando cheguei a casa fui ver o que tinha mudado e a referencia era igual, ou seja é a referencia FIAT

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                    Sensor de rotações, gestão do motor BOSCH - 0 281 002 474 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Peças do motor - Sensor de rotações, gestão do motor - Sensor de rotações, gestão do motor - 0 281 002 474


                    O que mudei foi este e ficou na mesma, e hoje na oficina mencionaram o sensor PMS. Eu fiquei todo contente mas depois quando cheguei a casa fui ver o que tinha mudado e a referencia era igual, ou seja é a referencia FIAT



                    Pois.... sendo assim... é que esse é o dito sensor que quando "marado", provoca o que referes.

                    Assim sendo... o que estará mesmo a fazer isso???

                    Só se alertares que o dito sensor foi trocado há 2 meses... e que os mesmos podem tentar lá colocar outro, mas que se avaria se mantiver, que não pagas o mesmo. Que voltem a colocar o teu e fiquem com o que eles experimentaram.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Pois.... sendo assim... é que esse é o dito sensor que quando "marado", provoca o que referes.

                      Assim sendo... o que estará mesmo a fazer isso???

                      Só se alertares que o dito sensor foi trocado há 2 meses... e que os mesmos podem tentar lá colocar outro, mas que se avaria se mantiver, que não pagas o mesmo. Que voltem a colocar o teu e fiquem com o que eles experimentaram.
                      Sim é isso mesmo que vou fazer, até vou-lhes levar o que ainda tenho comigo ;)

                      Não sei mesmo o que possa ser, mas pelos vistos eles também não

                      Comentário


                        #41
                        Não será falta de compressão???

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                          Não será falta de compressão???
                          Deve ser mesmo isso.....
                          Manda fazer um teste de compressão, eu tive um opel corsa que tambem não pegava a quente e andou assim varios meses, a frio ou a quente de empurrão pegava sempre, mas a quente com o motor de arranque não pegava! resultado segmentos nas couves!!


                          Pelo sim pelo não manda fazer um teste de compressão, se não podes estar é a piorar as coisas..

                          Comentário


                            #43
                            Boas. O meu Corsa tambem se embrulhava todo para pegar a quente e problema era da bateria. Andou assim mais de 3 anos, eu não sabia o que o carro tinha e deixei andar. Neste ultimo Inverno começei a suspeitar que a bateria um dia destes me ia deixar ficar mal e troquei, o carro começava a pegar mal com o frio da manhã. Resultado: problema de pegar mal a quente desapareceu.
                            A bateria andou assim mais de 3 anos nunca morreu de vez e tinha sido testada com um multimetro e nada de anormal tinha sido detectado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                              Não será falta de compressão???
                              A falta de compressão não dava outras dicas, trabalhar incerto, falha ao ralanti, falta de potencia etc

                              De salientar que desde que fui á oficina, agora só pega com o famoso "star Pilot"

                              Enfim

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                Boas. O meu Corsa tambem se embrulhava todo para pegar a quente e problema era da bateria. Andou assim mais de 3 anos, eu não sabia o que o carro tinha e deixei andar. Neste ultimo Inverno começei a suspeitar que a bateria um dia destes me ia deixar ficar mal e troquei, o carro começava a pegar mal com o frio da manhã. Resultado: problema de pegar mal a quente desapareceu.
                                A bateria andou assim mais de 3 anos nunca morreu de vez e tinha sido testada com um multimetro e nada de anormal tinha sido detectado.
                                Já me falaram de situações equivalentes, ás tantas vou comprar uma e depois vejo, ainda esta noite pus a bateria a carregar desde as 19h00 até ás 7h00 e depois de cerca de 40 km desliguei o carro e só com o famoso spray consegui vir embora

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                  Já me falaram de situações equivalentes, ás tantas vou comprar uma e depois vejo, ainda esta noite pus a bateria a carregar desde as 19h00 até ás 7h00 e depois de cerca de 40 km desliguei o carro e só com o famoso spray consegui vir embora


                                  Olha que se a bateria não estar nas melhores condições, tal também pode estar a chatear-te.

                                  Comentário


                                    #47
                                    estou muito intrigado com esta situação.

                                    espero que seja resolvida rápida e baratamente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                      estou muito intrigado com esta situação.

                                      espero que seja resolvida rápida e baratamente.
                                      A quem o dizes , ainda agora quando vinha do almoço e como vinha com o A/C ligado estupidamente deixei ir o carro abaixo, resultado - uma fila de carros atrás a buzinarem e lá fui eu com o spray milagroso felizmente foi logo á primeira, entre sair do carro votar a seguir viagem foi menos de 30 segundos

                                      Estou tão cheiinho, mas o mal é que não sei por onde começar .................

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ora bem e finalmente problema resolvido

                                        Nada mais que o raio de um injetor que estava marado e a fazia retorno, durante a semana passada andei á procura de um injetor igual aos que lá estavam (refª 0445110 119) e finalmente encontrei no nosso amigo olx.

                                        Mandei vir, e estive a coloca-lo ontem, e finalmente a carrinha pega como á muito já não via.

                                        Obrigado a todos os que contribuíram para a resolução deste problema.

                                        Abraços

                                        Comentário


                                          #50
                                          Injector? Posha...

                                          Então a tal situação de ser apenas em quente, seria o retorno..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                            Ora bem e finalmente problema resolvido

                                            Nada mais que o raio de um injetor que estava marado e a fazia retorno, durante a semana passada andei á procura de um injetor igual aos que lá estavam (refª 0445110 119) e finalmente encontrei no nosso amigo olx.

                                            Mandei vir, e estive a coloca-lo ontem, e finalmente a carrinha pega como á muito já não via.

                                            Obrigado a todos os que contribuíram para a resolução deste problema.

                                            Abraços



                                            Já agora, por quanto ficou o injector?... isto se quiseres partilhar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Já agora, por quanto ficou o injector?... isto se quiseres partilhar.

                                              Sem problema, 50 aéreos

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
                                                Injector? Posha...

                                                Então a tal situação de ser apenas em quente, seria o retorno..
                                                Sim, e como o gasóleo está quente ainda pior

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já agora, obrigado por vires cá concluir o tópico.
                                                  O que não faltam aqui no forum são tópicos sem as resoluções finais que ajudariam outros no futuro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não gosto de deixar nada a meio

                                                    Obrigado

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X