Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com VW Passat TDI 140 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Os sintomas apenas acontecem nas condições que referes? noutros regimes e velocidades não apresenta problema?

    "começava a soluçar quando entrava nas 2000 rpm em 5ª e nas 2400 rpm em 6ª e sempre em subidas"

    Quantos km já foram feitos com o problema?

    Quando dizes que depois da repro piorou significa que passou a soluçar noutras situações?
    Editado pela última vez por stroj; 04 September 2013, 21:39.

    Comentário


      #32
      Eu comprei o carro com 90.000 km e já fazia o problema. Âos 120.000 km quando fiz a distribuição fiz a repro também. O problema piorou por o carro ter mais força, mas o problema é sempre no mesmo regime

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DEsteves Ver Post
        Não, eu comprei o carro em 2ª mão e com 90.000 km. A oficina onde o carro agora é seguido é bastante conceituada e reconhecida pelo trabalho exemplar e tenho plena confiança nos profissionais que lá trabalham (Jc-Motorsport). Quando comprei o carro, o mesmo já apresentava este problema, mas nunca liguei, só após a repro é que se agravou. De notar que a repro foi feita aos 120.000 km. Ou seja de lá para cá, foram feitas todas essas alterações para tentar solucionar o problema. Já me foi dito que o problema poderá estar na árvore de cames. Pode estar gasta, mas como não sabemos o tipo de utilização que o carro teve até aos 90.000 km, só desmontando para ver.
        colega, infelizmente podes ter um problema chato ou talvez nao. 2006 ano terrível para esse motor
        eu comprei o meu carro com 0 klm e também tive esse problema mas extremamente raro, por razão inexplicável isso só me acontecia de verão, a VW nunca soube dar com o problema e sempre alegou diesel de ma qualidade e eu deixei andar, o carro chegou-me aos cerca de 150,000 klm e esta atualmente para ser vendido.

        problemas que pode vir a ter?

        bomba de óleo: se tens a de origem original que veio nos primeiros modelos estas lixado, o esticador da corrente vai partir não vais notar em andamento, não confies no painel de instrumentos o aviso ( baixa pressão de óleo) vem sempre tarde demais
        eu tive sorte porque notei logo na primeira vez com o carro parado deu o primeiro sintoma ( barulho metálico) fui logo a garagem, podes escolher em comprar um kit que e um esticador e corrente, ou nova bomba de óleo completa (com nova técnica) pois a original não a vendem mais , bem cara.

        filtro de partículas + sensores: No meu tive que trocar aos cerca de 140,000klm não foi barato
        injetores, nem todos tiveram esse problema eu também não, mas houve pessoal que teve que trocar 2 vezes de injetores.
        cabeça do motor; no meu caso foi trocada mas foi um caso especial, afinal os problemas das cabeças não ficaram totalmente resolvidos ate cerca de 2007.

        infelizmente este carro saiu mau, contudo há quem não tive-se tido problemas espero que não venhas a ter. boa sorte e bons klm

        Comentário


          #34
          Que animador....... mas muito obrigado pelo teu relato.

          Comentário


            #35
            Boas...

            Um conhecido meu tem esse motor. Aquilo simplesmente é um cancro. O carro vai todas as semanas para a oficina às vezes até vai 2 a 3x por cada. Acho que já deu todos os problemas relatados com excepção da cabeça rachada.

            Desta última vez aconselharam-no a livrar-se do carro o quanto antes, já lhe espera outra despesa de mais de 1500€.

            Vende isso enquanto podes.

            Comentário


              #36
              As minhas desculpas pelo que vou dizer, mas concordo com o vascoh, vende isso o quanto antes!!!

              De longe o pior motor a diesel que a VW já fez!

              Já conduzi carros com esse motor e até gosto bastante da sua desenvoltura, mas quando toca a fiabilidade...é que nem pegam bem!!!

              Cumprimentos

              Comentário


                #37
                Pelo facto de acontecer em 5ª e 6ª poderá estar relacionado com a velocidade do carro. Esse soluçar é parecido com vibração? Ressonância nos semi-eixos, problemas nas juntas homocinéticas ocorrem a determinadas velocidades. Alguma vez foram substituídas?

                quando dizes:
                "quando o carro começava a soluçar dava informação de na admissão existir um aumento e diminuição constante de gasóleo"
                poderá ser uma consequência e não uma causa do problema.

                Como alguem já disse aqui também ainda não verificas-te se era um problema da centralina.

                Comentário


                  #38
                  Boas.O nosso amigo paulo,tu e ele podem tirar uma duvida em privado.,porque parece que a dele deu mesmo o berro.

                  Só te digo isto,se estiveres com vontade em gastar dinheiro,força
                  Se não é esse o teu objectivo,despacha.È a 2.0tdi?

                  Esse motor 2.0 tdi da VW,foi um tiro no pé,nos consumidores de VW

                  Comentário


                    #39
                    O Xsara ca de casa tem piores sintomas que esta Passat e ja estao a dizer para o homem se desfazer do carro? Ainda vai para um em pior estado.

                    Tenham la calma, acho que o problema do user é andar a mudar tudo sem saber a razao do problema, estas exploraçoes para ver qual o problema mudando quase o motor é bom porque se fica... com um motor quase novo mas mau para a carteira e ha muito mecanico que pensa que o problema deve vir de um sitio, nao confirma e toca de mudar tudo a torto e a direito e depois... o carro continua na mesma e la se foram 1000 ou mais € devido a uma suspeita.

                    O meu conselho é... mete-a na VW para eles verem o que é.

                    A nivel do FAP, ela nao tem porque foi tirado ou nao tem de origem? Ja pensaram que a centralina esta marada? Ja viram sensores de rotaçao, posiçao do acelerador, valvulas, catalizador, sensor lambda, sensor da arvore de cames? Isto sao coisas que podem causar soluços.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      O Xsara ca de casa tem piores sintomas que esta Passat e ja estao a dizer para o homem se desfazer do carro? Ainda vai para um em pior estado.

                      Tenham la calma, acho que o problema do user é andar a mudar tudo sem saber a razao do problema, estas exploraçoes para ver qual o problema mudando quase o motor é bom porque se fica... com um motor quase novo mas mau para a carteira e ha muito mecanico que pensa que o problema deve vir de um sitio, nao confirma e toca de mudar tudo a torto e a direito e depois... o carro continua na mesma e la se foram 1000 ou mais € devido a uma suspeita.

                      O meu conselho é... mete-a na VW para eles verem o que é.

                      A nivel do FAP, ela nao tem porque foi tirado ou nao tem de origem? Ja pensaram que a centralina esta marada? Ja viram sensores de rotaçao, posiçao do acelerador, valvulas, catalizador, sensor lambda, sensor da arvore de cames? Isto sao coisas que podem causar soluços.

                      Já é sabido que estes motores da VW foram um tiro no pé,para consome VW.Do segmento da carrinha dele,ele tem bastante escolha,que não dão tantas dores de cabeça.Quanto ao pior estado.È uma questão de ver negocios.Obvio que se ele fosse vender a carrinha,ficava com um orçamento e um leque bastante alargado de escolhas

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        O Xsara ca de casa tem piores sintomas que esta Passat e ja estao a dizer para o homem se desfazer do carro? Ainda vai para um em pior estado.

                        Tenham la calma, acho que o problema do user é andar a mudar tudo sem saber a razao do problema, estas exploraçoes para ver qual o problema mudando quase o motor é bom porque se fica... com um motor quase novo mas mau para a carteira e ha muito mecanico que pensa que o problema deve vir de um sitio, nao confirma e toca de mudar tudo a torto e a direito e depois... o carro continua na mesma e la se foram 1000 ou mais € devido a uma suspeita.

                        O meu conselho é... mete-a na VW para eles verem o que é.

                        A nivel do FAP, ela nao tem porque foi tirado ou nao tem de origem? Ja pensaram que a centralina esta marada? Ja viram sensores de rotaçao, posiçao do acelerador, valvulas, catalizador, sensor lambda, sensor da arvore de cames? Isto sao coisas que podem causar soluços.

                        Já é sabido que estes motores da VW foram um tiro no pé,para consome VW.Do segmento da carrinha dele,ele tem bastante escolha,que não dão tantas dores de cabeça.Quanto ao pior estado.È uma questão de ver negocios.Obvio que se ele fosse vender a carrinha,ficava com um orçamento e um leque bastante alargado de escolhas

                        Comentário


                          #42
                          como propriatario de um carro idêntico eu recomendo o Sr do tópico em causa a trocar de carro por um menos problemático e a informar-se aqui com o pessoal, fazendo um novo tópico ''qual o carro a comprar? ''; isso cria melhores probabilidades de adquirir um carro bom, independentemente da marca do carro, nos dias de hoje não há heróis da fiabilidade mas sim apenas heróis dos bons acabamentos.

                          Comentário


                            #43
                            A questão é que neste motor os problemas vêm atrás uns dos outros (muitos €€€€) mesmo com poucos KM's. Mesmo que ele resolva este, vão aparecer outros problemas e alguns deles já aqui referenciados.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por vascoh Ver Post
                              A questão é que neste motor os problemas vêm atrás uns dos outros (muitos €€€€) mesmo com poucos KM's. Mesmo que ele resolva este, vão aparecer outros problemas e alguns deles já aqui referenciados.
                              Por estas e por outras e que cada vez tou mais contente por na altura que comprei o meu ter optado pelo 1.9 tdi de 105 cv... menos 35 cv mas tambem muito menos dores de cabeça
                              Quanto ao carro em questao ha uma coisa que me faz alguma "especie", entao mas o carro ja nao aparentava estar catolico e toca de meter repro no motor?,
                              Desculpa que te diga mas tambem te metes mesmo a jeito

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                                Por estas e por outras e que cada vez tou mais contente por na altura que comprei o meu ter optado pelo 1.9 tdi de 105 cv... menos 35 cv mas tambem muito menos dores de cabeça
                                Quanto ao carro em questao ha uma coisa que me faz alguma "especie", entao mas o carro ja nao aparentava estar catolico e toca de meter repro no motor?,
                                Desculpa que te diga mas tambem te metes mesmo a jeito
                                Em algumas das situaçoes,podera ser a soluçao,para alguns problemas

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                                  Por estas e por outras e que cada vez tou mais contente por na altura que comprei o meu ter optado pelo 1.9 tdi de 105 cv... menos 35 cv mas tambem muito menos dores de cabeça
                                  Quanto ao carro em questao ha uma coisa que me faz alguma "especie", entao mas o carro ja nao aparentava estar catolico e toca de meter repro no motor?,
                                  Desculpa que te diga mas tambem te metes mesmo a jeito
                                  Costuma ser uma boa solução.

                                  O motor tá estranho? Bora chipar isto tudo!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                    Costuma ser uma boa solução.

                                    O motor tá estranho? Bora chipar isto tudo!
                                    Acho que ele escolheu o carro errado para fazer mods.Filtro KN,repro(apesar de alguns casos resolver o problema),retirar FAP.Só falta meter Garret 20,e para terminar uma linha.

                                    O carro de origem,é um poço de problemas,já é sabido disso.Nem sei como ainda andam esses carros na estrada.Ainda para mais com uma repro em cima.

                                    Só lhe dava o concelho umas quantas fotos no SV,e vender a preço de saldo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                                      Por estas e por outras e que cada vez tou mais contente por na altura que comprei o meu ter optado pelo 1.9 tdi de 105 cv... menos 35 cv mas tambem muito menos dores de cabeça
                                      Quanto ao carro em questao ha uma coisa que me faz alguma "especie", entao mas o carro ja nao aparentava estar catolico e toca de meter repro no motor?,
                                      Desculpa que te diga mas tambem te metes mesmo a jeito
                                      Boa escolha que fizeste. Também achei uma certa piada fazer repro num motor com problemas

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X