Originalmente Colocado por pedro19
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honda civic que gasolina uzar!!
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEste é outro mito que se tem criado por aqui. Porque raio é que se pensa que quem coloca combustivel mais caro, não tem o mesmo cuidado com os restantes componentes do carro?
Se em vez de usares 98 num civic 1.5 lhe mudares o óleo muito mais cedo (o que também é deitar dinheiro fora, mas menos) então ao menos tens algum benefício nisso.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostNinguém disse isso, apenas que em vez de deitar dinheiro fora em algo que não é melhor para o motor, que ao menos gaste em algo que traz benefício, mesmo que mínimo.
Se em vez de usares 98 num civic 1.5 lhe mudares o óleo muito mais cedo (o que também é deitar dinheiro fora, mas menos) então ao menos tens algum benefício nisso.
Cada um mete o combustível que quer, foi pedida a opinião sobre que combustível usar num Civic 1.5, eu dei a minha que a SC95 é a recomendada e que chega, depois aproveitei e coloquei a minha opinião sobre os combustíveis que já usei e foram muitos mesmos.
Quem quer acreditar acredita, quem não quer não acredita.
Agora nos meus carros o low.cost não entra.
Cada um sabe de si, combustível do bom e manutenção antes do que a marca estipula para mim são princípios básicos para se tratar bem um carro.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostNinguém disse isso, apenas que em vez de deitar dinheiro fora em algo que não é melhor para o motor, que ao menos gaste em algo que traz benefício, mesmo que mínimo.
Se em vez de usares 98 num civic 1.5 lhe mudares o óleo muito mais cedo (o que também é deitar dinheiro fora, mas menos) então ao menos tens algum benefício nisso.
Agora, este é outro mito (e eu a dar-lhe com os mitos, já viste?). Como é que se sabe que o combustivel premium não é melhor para o carro? Não me fales no teste da DECO que tem mais buracos que um queijo suiço. É que como sabes, esta história não é consensual, e mesmo pessoas da área não se entendem. Ora se assim é, como é que tu ou eu, podemos afirmar que o este combustivel gourmet "não é melhor para o motor"? Não podemos. E é isso que eu gosto de frisar neste tipo de discussões. Eu tenho a minha opinião e a minha atitude perante o meu carro e sei em que a baseio. Tu terás a tua, da mesma forma. Mas não serei eu a dizer-te que ao colocares low-cost (um exemplo, não sei se colocas) estás a habilitar-te a ter problemas de injectores, EGR, etc, simplesmente porque não o posso fazer, já que não há até hoje, informação prática sobre estas coisas. Há alguma informação (como a da DECO, p.e.) e depois há as extrapolações.
Diz-me, na tua sincera opinião, se achas aceitável pegar-se num estudo em que se testou 4 combustiveis e 1 tipo de motor, novo (1.5 dci) durante 10 mil Kms feitos em 4 meses (uso muito raro na nossa população nestes carros) e depois extrapolar-se para todos os outros motores e combustiveis? A resposta para mim, parece-me óbvia. Agora podemos tirar ilações para 1.5 dcis novos, que fizeram 10 mil Kms em 4 meses e usaram aqueles combustiveis. O resto é ......o que é.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPrimeiro não foi isso que disseste, mas ainda bem que não pensas dessa forma. Ainda assim volto a perguntar? Como é que sabes que essa mesma pessoa não usa o melhor óleo possivel e que faz atempadamente a sua troca?
Agora, este é outro mito (e eu a dar-lhe com os mitos, já viste?). Como é que se sabe que o combustivel premium não é melhor para o carro? Não me fales no teste da DECO que tem mais buracos que um queijo suiço. É que como sabes, esta história não é consensual, e mesmo pessoas da área não se entendem. Ora se assim é, como é que tu ou eu, podemos afirmar que o este combustivel gourmet "não é melhor para o motor"? Não podemos. E é isso que eu gosto de frisar neste tipo de discussões. Eu tenho a minha opinião e a minha atitude perante o meu carro e sei em que a baseio. Tu terás a tua, da mesma forma. Mas não serei eu a dizer-te que ao colocares low-cost (um exemplo, não sei se colocas) estás a habilitar-te a ter problemas de injectores, EGR, etc, simplesmente porque não o posso fazer, já que não há até hoje, informação prática sobre estas coisas. Há alguma informação (como a da DECO, p.e.) e depois há as extrapolações.
Diz-me, na tua sincera opinião, se achas aceitável pegar-se num estudo em que se testou 4 combustiveis e 1 tipo de motor, novo (1.5 dci) durante 10 mil Kms feitos em 4 meses (uso muito raro na nossa população nestes carros) e depois extrapolar-se para todos os outros motores e combustiveis? A resposta para mim, parece-me óbvia. Agora podemos tirar ilações para 1.5 dcis novos, que fizeram 10 mil Kms em 4 meses e usaram aqueles combustiveis. O resto é ......o que é.
Estou a falar de 95 vs 98, que pelos vistos muita gente aqui nota grande diferença mesmo em carros ditos mais fraquitos.
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Originalmente Colocado por SergioTrindade Ver PostPosso dizer que os 2 VTI que por cá passaram com gasolina low-cost nem parecia o mesmo carro, engasgava facilmente e não desenvolvia tão bem.Até no Jazz 1.4 que tive notava bem a diferença da low-cost para as de marca.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostAtenção que eu não estou a falar de low cost vs premium.
Estou a falar de 95 vs 98, que pelos vistos muita gente aqui nota grande diferença mesmo em carros ditos mais fraquitos.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPedro, essa questão de low-cost vs premium é só mais uma no meio disto tudo. O raciocionio é o mesmo, e as perguntas ficam no ar, já que não há consenso.
Já no 95vs98, se forem da mesma marca a diferença é as octanas... Só isso.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostNão é bem o mesmo. O grande debate entre o low cost vs premium será a presença e quantidade dos aditivos, bem como os seus efeitos benéficos...
Já no 95vs98, se forem da mesma marca a diferença é as octanas... Só isso.
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostNão é bem o mesmo. O grande debate entre o low cost vs premium será a presença e quantidade dos aditivos, bem como os seus efeitos benéficos...
Já no 95vs98, se forem da mesma marca a diferença é as octanas... Só isso.
Não é bem só octanas, visto as marcas actualmente só terem a gasolina 98 como "Gourmet" (BP - BP Ultimate 98 / Galp - GeForce 98 / Cepsa - Optima 98) etc...
Cumprs
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Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver PostPode-se usar à vontade em vez da 95 'normal'?
Mas seja como for, pode usar qualquer combustivel actualmente no mercado, por isso, esse (se existe) também.
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Até digo mais...
Quando tive o meu primeiro carro (Renault Clio 1.2) à 5 ou 6 anos foi a altura que saiu essa GeForce95. Ainda a cheguei a usar mas como na altura queria era que os €€€ dessem muitos Lts usei-a muito poucas vezes.
Efeitos??? Sinceramente não sei...o carro já não andava muito e queria-o sempre nas altas rotações
Cumprs
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Por acaso, dos carros a gasolina ca de casa que levaram com 95 do Jumbo (low-cost que uso é so do jumbo por ser a gasolineira do genero mais perto de mim) sentia algumas diferenças. Principalmente gastarem mais e alguma perca de potencia. Nada que compromete-se o andamento do carro e duvido que afecta-se a mecanica do carro, mas notava algumas diferenças.
Nos Diesel, levam Jumbo e nao se queixam.
A minha politica é a seguinte: levam a combustivel que tiver à mao, seja Repsol ou BP ou Jumbo e aguentem-se à bronca, se nao sou esquisito com a cerveja ia ser um maquina com o combustivel? Desde que tenham que beber so tem de aguentar-se
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