Anúncio

Collapse
No announcement yet.

honda civic que gasolina uzar!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
    A perder nunca ficas, só dinheiro. A questão é se ficas a ganhar um Accord 1.8 com gasolina 98 do que com 95.

    Tenho dúvidas muito sérias sobre o que fica a ganhar um
    A gasolina 98 só experimentei 1 vez no 116i. Não notei diferença para a de 95 (seria até dificil notar porque quem anda com o carro é a Maria, logo...). Mas praticamente toda a gente que abastece com 98, diz que o carro fica mais solto e que gasta menos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Este é outro mito que se tem criado por aqui. Porque raio é que se pensa que quem coloca combustivel mais caro, não tem o mesmo cuidado com os restantes componentes do carro?
      Ninguém disse isso, apenas que em vez de deitar dinheiro fora em algo que não é melhor para o motor, que ao menos gaste em algo que traz benefício, mesmo que mínimo.

      Se em vez de usares 98 num civic 1.5 lhe mudares o óleo muito mais cedo (o que também é deitar dinheiro fora, mas menos) então ao menos tens algum benefício nisso.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
        Ninguém disse isso, apenas que em vez de deitar dinheiro fora em algo que não é melhor para o motor, que ao menos gaste em algo que traz benefício, mesmo que mínimo.

        Se em vez de usares 98 num civic 1.5 lhe mudares o óleo muito mais cedo (o que também é deitar dinheiro fora, mas menos) então ao menos tens algum benefício nisso.
        Pode não acreditar que no Accord ficava a ganhar com 98, agora que eu sentia as diferenças sentia.
        Cada um mete o combustível que quer, foi pedida a opinião sobre que combustível usar num Civic 1.5, eu dei a minha que a SC95 é a recomendada e que chega, depois aproveitei e coloquei a minha opinião sobre os combustíveis que já usei e foram muitos mesmos.
        Quem quer acreditar acredita, quem não quer não acredita.
        Agora nos meus carros o low.cost não entra.
        Cada um sabe de si, combustível do bom e manutenção antes do que a marca estipula para mim são princípios básicos para se tratar bem um carro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
          Ninguém disse isso, apenas que em vez de deitar dinheiro fora em algo que não é melhor para o motor, que ao menos gaste em algo que traz benefício, mesmo que mínimo.

          Se em vez de usares 98 num civic 1.5 lhe mudares o óleo muito mais cedo (o que também é deitar dinheiro fora, mas menos) então ao menos tens algum benefício nisso.
          Primeiro não foi isso que disseste, mas ainda bem que não pensas dessa forma. Ainda assim volto a perguntar? Como é que sabes que essa mesma pessoa não usa o melhor óleo possivel e que faz atempadamente a sua troca?

          Agora, este é outro mito (e eu a dar-lhe com os mitos, já viste?). Como é que se sabe que o combustivel premium não é melhor para o carro? Não me fales no teste da DECO que tem mais buracos que um queijo suiço. É que como sabes, esta história não é consensual, e mesmo pessoas da área não se entendem. Ora se assim é, como é que tu ou eu, podemos afirmar que o este combustivel gourmet "não é melhor para o motor"? Não podemos. E é isso que eu gosto de frisar neste tipo de discussões. Eu tenho a minha opinião e a minha atitude perante o meu carro e sei em que a baseio. Tu terás a tua, da mesma forma. Mas não serei eu a dizer-te que ao colocares low-cost (um exemplo, não sei se colocas) estás a habilitar-te a ter problemas de injectores, EGR, etc, simplesmente porque não o posso fazer, já que não há até hoje, informação prática sobre estas coisas. Há alguma informação (como a da DECO, p.e.) e depois há as extrapolações.

          Diz-me, na tua sincera opinião, se achas aceitável pegar-se num estudo em que se testou 4 combustiveis e 1 tipo de motor, novo (1.5 dci) durante 10 mil Kms feitos em 4 meses (uso muito raro na nossa população nestes carros) e depois extrapolar-se para todos os outros motores e combustiveis? A resposta para mim, parece-me óbvia. Agora podemos tirar ilações para 1.5 dcis novos, que fizeram 10 mil Kms em 4 meses e usaram aqueles combustiveis. O resto é ......o que é.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Primeiro não foi isso que disseste, mas ainda bem que não pensas dessa forma. Ainda assim volto a perguntar? Como é que sabes que essa mesma pessoa não usa o melhor óleo possivel e que faz atempadamente a sua troca?

            Agora, este é outro mito (e eu a dar-lhe com os mitos, já viste?). Como é que se sabe que o combustivel premium não é melhor para o carro? Não me fales no teste da DECO que tem mais buracos que um queijo suiço. É que como sabes, esta história não é consensual, e mesmo pessoas da área não se entendem. Ora se assim é, como é que tu ou eu, podemos afirmar que o este combustivel gourmet "não é melhor para o motor"? Não podemos. E é isso que eu gosto de frisar neste tipo de discussões. Eu tenho a minha opinião e a minha atitude perante o meu carro e sei em que a baseio. Tu terás a tua, da mesma forma. Mas não serei eu a dizer-te que ao colocares low-cost (um exemplo, não sei se colocas) estás a habilitar-te a ter problemas de injectores, EGR, etc, simplesmente porque não o posso fazer, já que não há até hoje, informação prática sobre estas coisas. Há alguma informação (como a da DECO, p.e.) e depois há as extrapolações.

            Diz-me, na tua sincera opinião, se achas aceitável pegar-se num estudo em que se testou 4 combustiveis e 1 tipo de motor, novo (1.5 dci) durante 10 mil Kms feitos em 4 meses (uso muito raro na nossa população nestes carros) e depois extrapolar-se para todos os outros motores e combustiveis? A resposta para mim, parece-me óbvia. Agora podemos tirar ilações para 1.5 dcis novos, que fizeram 10 mil Kms em 4 meses e usaram aqueles combustiveis. O resto é ......o que é.
            Atenção que eu não estou a falar de low cost vs premium.

            Estou a falar de 95 vs 98, que pelos vistos muita gente aqui nota grande diferença mesmo em carros ditos mais fraquitos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SergioTrindade Ver Post
              Posso dizer que os 2 VTI que por cá passaram com gasolina low-cost nem parecia o mesmo carro, engasgava facilmente e não desenvolvia tão bem.Até no Jazz 1.4 que tive notava bem a diferença da low-cost para as de marca.
              Só a titulo de curiosidade, onde era colocado essa gasolina low cost?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                Atenção que eu não estou a falar de low cost vs premium.
                Estou a falar de 95 vs 98, que pelos vistos muita gente aqui nota grande diferença mesmo em carros ditos mais fraquitos.
                Pedro, essa questão de low-cost vs premium é só mais uma no meio disto tudo. O raciocionio é o mesmo, e as perguntas ficam no ar, já que não há consenso.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Pedro, essa questão de low-cost vs premium é só mais uma no meio disto tudo. O raciocionio é o mesmo, e as perguntas ficam no ar, já que não há consenso.
                  Não é bem o mesmo. O grande debate entre o low cost vs premium será a presença e quantidade dos aditivos, bem como os seus efeitos benéficos...

                  Já no 95vs98, se forem da mesma marca a diferença é as octanas... Só isso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                    Não é bem o mesmo. O grande debate entre o low cost vs premium será a presença e quantidade dos aditivos, bem como os seus efeitos benéficos...

                    Já no 95vs98, se forem da mesma marca a diferença é as octanas... Só isso.
                    Quando disse que o raciocionio era o mesmo, estava a referir-me às potenciais vantagens dos premium, seja na gasolina ou no gasóleo (lógico que são combustiveis diferentes).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                      Só a titulo de curiosidade, onde era colocado essa gasolina low cost?
                      Pampilhosa da Serra e em Coimbra.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SergioTrindade Ver Post
                        Pampilhosa da Serra e em Coimbra.
                        A questão era mesmo em que bombas, se era intermarché, se era PD, Prio, etc

                        Comentário


                          #42
                          Já agora, por curiosidade, quais são as características da gasolina Galp Gforce 95? Qual a diferença da 95 'normal'?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                            Não é bem o mesmo. O grande debate entre o low cost vs premium será a presença e quantidade dos aditivos, bem como os seus efeitos benéficos...

                            Já no 95vs98, se forem da mesma marca a diferença é as octanas... Só isso.
                            Boas,

                            Não é bem só octanas, visto as marcas actualmente só terem a gasolina 98 como "Gourmet" (BP - BP Ultimate 98 / Galp - GeForce 98 / Cepsa - Optima 98) etc...

                            Cumprs

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                              Já agora, por curiosidade, quais são as características da gasolina Galp Gforce 95? Qual a diferença da 95 'normal'?
                              Devem adicionar os aditivos presentes na GeForce 98.
                              É uma maneira de criar uma 95 "gourmet".


                              Cumprs

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                Devem adicionar os aditivos presentes na GeForce 98.
                                É uma maneira de criar uma 95 "gourmet".


                                Cumprs
                                Pode-se usar à vontade em vez da 95 'normal'?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                                  Pode-se usar à vontade em vez da 95 'normal'?
                                  Espera lá que estou confundido....já existe a Gforce 95? Eu pensava que a Gforce fosse só 98.

                                  Mas seja como for, pode usar qualquer combustivel actualmente no mercado, por isso, esse (se existe) também.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Até digo mais...

                                    Quando tive o meu primeiro carro (Renault Clio 1.2) à 5 ou 6 anos foi a altura que saiu essa GeForce95. Ainda a cheguei a usar mas como na altura queria era que os €€€ dessem muitos Lts usei-a muito poucas vezes.

                                    Efeitos??? Sinceramente não sei...o carro já não andava muito e queria-o sempre nas altas rotações


                                    Cumprs

                                    Comentário


                                      #48
                                      Por acaso, dos carros a gasolina ca de casa que levaram com 95 do Jumbo (low-cost que uso é so do jumbo por ser a gasolineira do genero mais perto de mim) sentia algumas diferenças. Principalmente gastarem mais e alguma perca de potencia. Nada que compromete-se o andamento do carro e duvido que afecta-se a mecanica do carro, mas notava algumas diferenças.

                                      Nos Diesel, levam Jumbo e nao se queixam.

                                      A minha politica é a seguinte: levam a combustivel que tiver à mao, seja Repsol ou BP ou Jumbo e aguentem-se à bronca, se nao sou esquisito com a cerveja ia ser um maquina com o combustivel? Desde que tenham que beber so tem de aguentar-se

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X