Originalmente Colocado por rafasantos
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro desligou-se em andamento várias vezes, o que poderá ser ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostIsso acontece, ontem fui às comprar e 1/2 hora depois de ter parado o carro, ele custou bastante a pegar novamente.
Por outro lado os sintomas normalmente não se manisfestam nos primeiros 2/3 km.
Sempre chegaste a mudar o sensor da cambota?
Porque essa meia hora que mencionas, significa que o motor ainda está quente, e era precisamente com o motor quente (também a vir de compras), que o meu se recusava a pegar... e era mesmo o sensor captor do motor.
(Já agora, não sei se sensor da cambota também é conhecido por "sensor captor do motor", ou não.)
Nos primeiros 2/3 km's, (a ser o sensor que falamos), é natural que o motor não se queixe, pois ainda está relativamente frio - e este sensor pelo que me disseram, é mais dado a falhas quando quente.
Em tempos mudei isso e os sintomas desapareceram... até voltarem uns parecidos uns anos depois, que se resolveram com a mudança do sensor de temperatura da água do motor - mas aqui, o carro recusava pegar a frio.
De resto,além de sensores, só me lembro de alguma ficha a fazer mau contacto, ou fios descarnados a tocar no metal.Editado pela última vez por BoraLaMarina; 08 March 2014, 12:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostProvavelmente voçês têm razão, quanto poderá custar ?
Também pode ser um problema de injeção ....
Já agora v7, o mecânico onde costumas ir, não tem portátil mais o programazito e as fichas da praxe, para tentar obter algum diagnóstico de erros do teu carro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver PostEsse não me lembro bem, pois já foi há uns anitos, mas o preço julgo que não andou muito longe do sensor da temperatura de água do motor: perto de 50 euros (para um Renault Laguna 1.6 dos primeiros.)
Já agora v7, o mecânico onde costumas ir, não tem portátil mais o programazito e as fichas da praxe, para tentar obter algum diagnóstico de erros do teu carro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Postúltimamente tenho ido a um electricista auto e não há erros
Já agora, pelo que vi noutros tópicos, parece que "sensor de ponto morto superior"; "sensor da cambota"; "sensor captor do motor" é a mesma coisa.
Lembro-me bem que no meu o problema era esse sensor, com o motor quente:
- o motor recusava-se a pegar;
- o ralenti era instável;
- se acelerasse rapidamente, o motor engasgava e acabava por ir abaixo.
É questão de perguntares ao teu mecânico, se há probabilidade de ser esse sensor e qual o preço.
Comentário
-
Boas noites pessoal, hoje o meu opel vectra C deixou me a pé
Tudo aconteceu quando peguei no carro e andei com ele 30 metros e ele desligou se, o motor desligou se e a direçao ficou mais pesada.
Inicialmente pensei que poderia ser algo a ver com a centralina, levei o carro a um mecanico e ele disse me que era do sistema electrico, vou levar o carro segunda ao electricista e tudo indica que poderá ser o Alternador, o tensor do alternador faz fazia um (tic tac)....
Só tenho medo que seja alguma coisa haver com a bomba de gasoleo.
O que voçes me podem dizer sobre isso?? alguem me pode ajudar?
Cumprimentos
Comentário
-
Acontece-me exatamente o mesmo. 120km/h na AE e o carro desliga-se por completo, soluça e depois dou à chave e liga-se novamente. Já me aconteceu isto em plena ultrapassagem em 3.ª velocidade. O meu carro é um Peugeot 207 1.4Hdi ano 2007. Levou bateria à pouco mais de 6 meses. Noto perda de potência algumas vezes ou tarde a reagir quando acelero. Parece que fica indeciso. Aparece sempre a dizer que tem defeito no Filtro de Partículas mas já fui à marca e dizem que é um erro dos sensores. O que poderá ser?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário