Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro desligou-se em andamento várias vezes, o que poderá ser ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
    Verifica o sensor da cambota , não custa muito...
    Se te dás com o inglês lê isto... Bad Crank Sensor Symptoms | eHow
    Os sintomas de um sensor desses não é bem o problema do Vitara. Quando esse sensor avaria, o carro simplesmente desliga-se e para o voltar a meter a trabalhar, só esperando algum tempo, com sorte.

    Comentário


      #32
      Sim eu sei , mas na mecânica nada é garantido não custa nada ver, até pode ser a ficha com mau contato, na minha astra dava-me falha de ignição no 1º cilindro e o problema era a sensor MAP

      Comentário


        #33
        Uma bateria, velas novas e lubrificação da borboleta do acelerador e o problema persiste.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Isso acontece, ontem fui às comprar e 1/2 hora depois de ter parado o carro, ele custou bastante a pegar novamente.

          Por outro lado os sintomas normalmente não se manisfestam nos primeiros 2/3 km.
          Olá novamente v7,

          Sempre chegaste a mudar o sensor da cambota?
          Porque essa meia hora que mencionas, significa que o motor ainda está quente, e era precisamente com o motor quente (também a vir de compras), que o meu se recusava a pegar... e era mesmo o sensor captor do motor.
          (Já agora, não sei se sensor da cambota também é conhecido por "sensor captor do motor", ou não.)

          Nos primeiros 2/3 km's, (a ser o sensor que falamos), é natural que o motor não se queixe, pois ainda está relativamente frio - e este sensor pelo que me disseram, é mais dado a falhas quando quente.

          Em tempos mudei isso e os sintomas desapareceram... até voltarem uns parecidos uns anos depois, que se resolveram com a mudança do sensor de temperatura da água do motor - mas aqui, o carro recusava pegar a frio.

          De resto,além de sensores, só me lembro de alguma ficha a fazer mau contacto, ou fios descarnados a tocar no metal.
          Editado pela última vez por BoraLaMarina; 08 March 2014, 12:53.

          Comentário


            #35
            Tentava o sensor da cambota.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Tentava o sensor da cambota.
              Provavelmente voçês têm razão, quanto poderá custar ?

              Também pode ser um problema de injeção ....

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Provavelmente voçês têm razão, quanto poderá custar ?

                Também pode ser um problema de injeção ....
                Esse não me lembro bem, pois já foi há uns anitos, mas o preço julgo que não andou muito longe do sensor da temperatura de água do motor: perto de 50 euros (para um Renault Laguna 1.6 dos primeiros.)

                Já agora v7, o mecânico onde costumas ir, não tem portátil mais o programazito e as fichas da praxe, para tentar obter algum diagnóstico de erros do teu carro?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                  Esse não me lembro bem, pois já foi há uns anitos, mas o preço julgo que não andou muito longe do sensor da temperatura de água do motor: perto de 50 euros (para um Renault Laguna 1.6 dos primeiros.)

                  Já agora v7, o mecânico onde costumas ir, não tem portátil mais o programazito e as fichas da praxe, para tentar obter algum diagnóstico de erros do teu carro?
                  últimamente tenho ido a um electricista auto e não há erros

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    últimamente tenho ido a um electricista auto e não há erros
                    Não há erros?? Isso, é porque não tens um Renault pá.

                    Já agora, pelo que vi noutros tópicos, parece que "sensor de ponto morto superior"; "sensor da cambota"; "sensor captor do motor" é a mesma coisa.

                    Lembro-me bem que no meu o problema era esse sensor, com o motor quente:
                    - o motor recusava-se a pegar;
                    - o ralenti era instável;
                    - se acelerasse rapidamente, o motor engasgava e acabava por ir abaixo.

                    É questão de perguntares ao teu mecânico, se há probabilidade de ser esse sensor e qual o preço.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Provavelmente voçês têm razão, quanto poderá custar ?

                      Depende. No meu chaço é limpar o sensor com uma escova e fica bom...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Provavelmente voçês têm razão, quanto poderá custar ?

                        Também pode ser um problema de injeção ....
                        se for o sensor, basta limpar com um spray limpa contactos electronicos.

                        eu comprei um spray desses por 5€ na loja online da worten

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                          se for o sensor, basta limpar com um spray limpa contactos electronicos.

                          eu comprei um spray desses por 5€ na loja online da worten

                          1€ aqui no china a 100 metros...

                          e lubrifica dobradiças, tira calos, trata unhas encravadas...

                          Comentário


                            #43
                            Levou um sensor mas da árvore de cams !? agora tenho que andar para perceber se ficou bom.

                            Comentário


                              #44
                              Boas noites pessoal, hoje o meu opel vectra C deixou me a pé
                              Tudo aconteceu quando peguei no carro e andei com ele 30 metros e ele desligou se, o motor desligou se e a direçao ficou mais pesada.
                              Inicialmente pensei que poderia ser algo a ver com a centralina, levei o carro a um mecanico e ele disse me que era do sistema electrico, vou levar o carro segunda ao electricista e tudo indica que poderá ser o Alternador, o tensor do alternador faz fazia um (tic tac)....
                              Só tenho medo que seja alguma coisa haver com a bomba de gasoleo.
                              O que voçes me podem dizer sobre isso?? alguem me pode ajudar?
                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #45
                                V7, há novidades?

                                Comentário


                                  #46
                                  Acontece-me exatamente o mesmo. 120km/h na AE e o carro desliga-se por completo, soluça e depois dou à chave e liga-se novamente. Já me aconteceu isto em plena ultrapassagem em 3.ª velocidade. O meu carro é um Peugeot 207 1.4Hdi ano 2007. Levou bateria à pouco mais de 6 meses. Noto perda de potência algumas vezes ou tarde a reagir quando acelero. Parece que fica indeciso. Aparece sempre a dizer que tem defeito no Filtro de Partículas mas já fui à marca e dizem que é um erro dos sensores. O que poderá ser?

                                  Comentário


                                    #47
                                    na marca dizem que é defeito dos sensores? e o quê em especifico? nada a ver com fap?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X