Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual oleo meter num clio??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Parece que foi mais uma marca que teve de deixar de cobrar caro por semi sintético. Deve ter sido por causa das queixas.

    Ford used to specify Ford Formula E 5W30 semi synthetic - however they have now superseded this by Formula F 5W30 fully synthetic

    "WHICH ENGINE OIL"......Do You Use? ? - General Discussions - FEOC - UK

    Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
    O oleo ford 5W30 é semi-sintetico? Tenho um Ford e recentemente coloquei o Ford Formula F 5W30 o qual indica no garrafão que e sintetico.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
      O oleo ford 5W30 é semi-sintetico? Tenho um Ford e recentemente coloquei o Ford Formula F 5W30 o qual indica no garrafão que e sintetico.

      O Formula F é sintetico ... penso que actualmente a Ford só usa sintetico.

      Comentário


        #33
        O Ford Formula F 5w30 é 100% sintético.

        Comentário


          #34
          A texoleo entrega de um dia para o outro se for feita até às 11h............ é o que se tem passado comigo.

          Acredito que quem more no traseiro de judas possa demorar mais um dia.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            A texoleo entrega de um dia para o outro se for feita até às 11h............ é o que se tem passado comigo.

            Acredito que quem more no traseiro de judas possa demorar mais um dia.
            Com as novas transportadoras não sei, mas no ano passado encomendei para o cu de Judas, e demorou-me quase uma semana.

            No mês passado encomendei para 30km do Porto e chegou de um dia para o outro. Nem 24 horas fez.

            Comentário


              #36
              É 100% sintetico ou não? O garrafão diz que sim, ainda o tenho!

              Comentário


                #37
                Não sabes ler inglês?
                Ford used to specify Ford Formula E 5W30 semi synthetic - however they have now superseded this by Formula F 5W30 fully synthetic - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1222....e9wP4uQ5.dpuf


                Sim é 100% sintético.

                O Fórmula E (muito usado até 2011) é que era semi sintético.


                Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                É 100% sintetico ou não? O garrafão diz que sim, ainda o tenho!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                  Não sabes ler inglês?
                  Ford used to specify Ford Formula E 5W30 semi synthetic - however they have now superseded this by Formula F 5W30 fully synthetic - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1222....e9wP4uQ5.dpuf


                  Sim é 100% sintético.

                  O Fórmula E (muito usado até 2011) é que era semi sintético.
                  Tens razao. Só dei importancia ao Ford Formula e esqueci-me do E e do F.

                  Obrigado ;)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                    Tens razao. Só dei importancia ao Ford Formula e esqueci-me do E e do F.

                    Obrigado ;)
                    O mais engraçado é que na imagem que postaste diz "synthetic technology", o que quer, com 99,9% de certeza, dizer que não é 100% sintético . Isto porque na Alemanha é totalmente proíbido um óleo dizer que é sintético se for feitos com óleos base do grupo III.

                    Não sei a base do óleo, mas duvido que seja Grupo IV. Se for grupo III (o mesmo que 90% dos pseudo sintéticos) estará a meio caminho entre a qualidade de um semi-sintético e de um realmente 100% sintético do grupo IV.

                    Mas, e repito, não tenho a certeza do óleo base desse Ford.
                    Editado pela última vez por pedro19; 30 September 2013, 09:00.

                    Comentário


                      #40
                      Mas a norma deve ser respeitada, é o mais importante.

                      Referir que uma determinada norma indica apenas que é "um carro a diesel ou gasolina, com muda de óleo em x kms" é puro desconhecimento. Cada critério de cada norma representa o cumprimento de valores estabelecidos para as várias propriedades que o fluído tem.

                      Dizer para esquecer a norma é o pior conselho que alguém pode dar!!! De resto, concordo com o modo de pensar: manutenção preventiva.

                      pgainf, passa pelo tópico dos óleos, pois tem muita informação de qualidade por lá, e alguns users que percebem bastante do tema e que têm sido super prestáveis com todos os restantes, no que toca a explicar e descodificar informação sobre óleos, bem como dicas de utilização.

                      Vale a pena, a sério.

                      Comentário


                        #41
                        Greetings!

                        Passei ontem no Leclerc e o óleo 5w40 deles já tem as normas todas no rótulo.
                        Opel/gm para 50.000km
                        MB, BMW, Renault, PSA, etc.
                        Mas agora custa 29,90€ para 5lt.

                        Vi lá outro óleo interessante e deve ser o que vou comprar para a próxima.
                        Um 5w30 C2 (filtro de particulas) com as normas da PSA e da Renault em que 2lt custa 9,90€.
                        Bom preço!

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                          Greetings!

                          Passei ontem no Leclerc e o óleo 5w40 deles já tem as normas todas no rótulo.
                          Opel/gm para 50.000km
                          MB, BMW, Renault, PSA, etc.
                          Mas agora custa 29,90€ para 5lt.

                          Vi lá outro óleo interessante e deve ser o que vou comprar para a próxima.
                          Um 5w30 C2 (filtro de particulas) com as normas da PSA e da Renault em que 2lt custa 9,90€.
                          Bom preço!

                          Cumprimentos
                          Sim:




                          Tinha ideia que fotografei o C3 e a embalagem de 2L mas afinal não

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                            Greetings!

                            Passei ontem no Leclerc e o óleo 5w40 deles já tem as normas todas no rótulo.
                            Opel/gm para 50.000km
                            MB, BMW, Renault, PSA, etc.
                            Mas agora custa 29,90€ para 5lt.

                            Vi lá outro óleo interessante e deve ser o que vou comprar para a próxima.
                            Um 5w30 C2 (filtro de particulas) com as normas da PSA e da Renault em que 2lt custa 9,90€.
                            Bom preço!

                            Cumprimentos
                            O 5W30 C2 a esse preço é muito interessante Valerá mesmo a pena em detrimento de um marca?

                            Eu uso o Total INEO ECS que fica a cerca de 40€ 5L na Texoleo.

                            Comentário


                              #44
                              Greetings!

                              O que eu faço já para me precaver é usar óleo que seja porreiro e a bom preço, mas troco o óleo a cada 15.000km.
                              Com a norma especifica no rótulo penso que 20.000km é também viável.

                              Se for para fazer os 30.000km ou 50.000km que algumas marcas de automóveis publicitam talvez ficasse mais descansado ao comprar o melhor "possivel" (se calhar o do rótulo mais bonito...)
                              Um 100% sintéctico de Grupo IV (PAO). (Só se sabe isso pesquisando na net)
                              A maioria dos óleos Shell, Castrol e etc não o são (apenas grupo III).

                              Cumprimentos

                              ps. Sim vou comprar esse leclerc extralub 5w30 C2 a 9,90€ 2lt.

                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              O 5W30 C2 a esse preço é muito interessante Valerá mesmo a pena em detrimento de um marca?

                              Eu uso o Total INEO ECS que fica a cerca de 40€ 5L na Texoleo.
                              Editado pela última vez por pgainf; 03 October 2013, 13:59.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                O 5W30 C2 a esse preço é muito interessante Valerá mesmo a pena em detrimento de um marca?

                                Eu uso o Total INEO ECS que fica a cerca de 40€ 5L na Texoleo.


                                Esse óleo do E.Leclerc, mais não é que o seu homólogo, Wolf OfficialTech 5w30 C2, com outro rótulo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                  O mais engraçado é que na imagem que postaste diz "synthetic technology", o que quer, com 99,9% de certeza, dizer que não é 100% sintético . Isto porque na Alemanha é totalmente proíbido um óleo dizer que é sintético se for feitos com óleos base do grupo III.

                                  Não sei a base do óleo, mas duvido que seja Grupo IV. Se for grupo III (o mesmo que 90% dos pseudo sintéticos) estará a meio caminho entre a qualidade de um semi-sintético e de um realmente 100% sintético do grupo IV.

                                  Mas, e repito, não tenho a certeza do óleo base desse Ford.



                                  Já agora, o FORD FORMULA F é irmão gémeo do CASTROL MAGNATEC A1 e do BP VISCO 5000 FE.

                                  São todos o mesmo óleo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Esse óleo do E.Leclerc, mais não é que o seu homólogo, Wolf OfficialTech 5w30 C2, com outro rótulo.
                                    Nesse caso penso que seja uma aposta interessante. Ainda me faltam 12k km para a próxima mudança (4 meses +/-), mas vou ter em conta esse óleo do Leclerc.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Amigo Pgainf não induza as pessoas em erro. O óleo 5w40 não cumpre a norma da Opel/GM paras os 50.000km. Onde é que foi buscar essa informação?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Greetings!

                                        A Opel é que induz as pessoas em erro nas suas normas.

                                        In 2002 Opel also introduced the Opel Long Life Service Oils (starting from the Vectra model year 2002), a variable oil change interval that can reach 30 000 km or 2 years for petrol engines (specification GM-LL-A-025) and 50 000 km or 2 years for diesels 2.0 and 2.2 DTI (GM-LL-B-025).

                                        Eu gosto de ir ver o que as normas querem dizer... ao contrário de comprar cegamente.

                                        Podes ler a norma GM-LL-B-025 escrita no rótulo do garrafão extralub 5w40 do Leclerc nas fotos acima ou aqui:
                                        96gl.jpg

                                        Site que explica as normas:
                                        http://www.flitalia.it/en/fl/manuale/en/omot_010503.htm

                                        Outro site no caso que ainda teres dúvidas:
                                        http://www.oilspecifications.org/general_motors_gm.php

                                        GM-LL-B-025

                                        Special GM approval for long-life engine oil for diesel engines. Viscosity is SAE 5W-40. Product meets ACEA A3/B3/B4.
                                        Drain interval can be as long as 50 000 kms.


                                        Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                        Amigo Pgainf não induza as pessoas em erro. O óleo 5w40 não cumpre a norma da Opel/GM paras os 50.000km. Onde é que foi buscar essa informação?
                                        Editado pela última vez por pgainf; 03 October 2013, 23:47.

                                        Comentário


                                          #50
                                          No manual do meu Corsa está óleo 5w30 para intervalos de 15.000km ou um ano e óleo 0w30 para 30.000km ou 2 anos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                            No manual do meu Corsa está óleo 5w30 para intervalos de 15.000km ou um ano e óleo 0w30 para 30.000km ou 2 anos.


                                            Mas isso depende dos motores.

                                            Já por demais referido, que o que manda no tipo de quilometragem, é o motor em que óleo é aplicado e não o óleo.

                                            Também já indicado, que de facto um mesmo óleo em certos motores (por estarem assim preparados), podem fazer até 50.000km.... mas esse mesmo óleo em outros motores, só poderá fazer uns 15.000km.

                                            Já agora, há muita informação no tópico dos óleos.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X