... isso pode ser devido a inúmeros motivos.
Aconteceu no Clio II dos meus pais (1.2l, 16V, 75cv, de 2002).
Notei que alguma coisa estava mal quando liguei o carro e ouvi borbulhar. Abri o capot e o depósito do anti-congelante estava mais sequinho do que as fraldas Dodot. Como não tinha nada melhor a jeito, enchi de água destilada e pus a trabalhar com a chauffage no quente. Não fiz purga, pois não faço nem ideia de onde estão os parafusos de purga.
Recomendei irem com calminha para casa, controlar o nível da água, e porem o carro no mecânico no dia seguinte. Espero que a junta ou segmentos não tenham sofrido.
Água no óleo não tem, óleo na água não faço ideia, porque não tinha água!
Já sei que a perda de água pode ser por muitos sítios (tubos, radiador, vaso de expansão, junta, relas, bomba, etc...). O que eu queria saber é se estes motores têm algum sítio típico/crónico onde seja costume a água desaparecer e convenha vigiar. Ideias?
Aconteceu no Clio II dos meus pais (1.2l, 16V, 75cv, de 2002).
Notei que alguma coisa estava mal quando liguei o carro e ouvi borbulhar. Abri o capot e o depósito do anti-congelante estava mais sequinho do que as fraldas Dodot. Como não tinha nada melhor a jeito, enchi de água destilada e pus a trabalhar com a chauffage no quente. Não fiz purga, pois não faço nem ideia de onde estão os parafusos de purga.
Recomendei irem com calminha para casa, controlar o nível da água, e porem o carro no mecânico no dia seguinte. Espero que a junta ou segmentos não tenham sofrido.
Água no óleo não tem, óleo na água não faço ideia, porque não tinha água!
Já sei que a perda de água pode ser por muitos sítios (tubos, radiador, vaso de expansão, junta, relas, bomba, etc...). O que eu queria saber é se estes motores têm algum sítio típico/crónico onde seja costume a água desaparecer e convenha vigiar. Ideias?
Comentário