Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das "vítimas" do volante motor bimassa - operação realizada!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por prteixeira Ver Post
    VAG também não é propriamente um carro progressivo.
    É verdade, principalmente os motores PD(injector-bomba), depois o pessoal reprograma e abusa ainda mais...

    Comentário


      Volto aqui hoje para fazer um balanço de como tem sido a condução do carro após a operação efectuada.

      Em geral, correu bem - a suavidade de marcha do motor melhorou bastante, o arranque está mais vigoroso e espontâneo, o carro responde muito melhor e quase não vibra a baixas rotações. Para além de que desapareceu o horrível barulho e vibrações que se registavam principalmente ao ralenti. Mas foi por eu não estar 100% satisfeito que o carro voltou esta semana à oficina para ver o que se passa. Desde a mudança das peças, e contra todas as expectativas, a caixa de velocidades tornou-se mais "dura". Por vezes tenho dificuldade em engrenar a 1.ª e a 2.ª ou a resistência da caixa para tirar uma mudança e deixar em ponto morto passou a ser maior. Até a 1.ª passou a arranhar quando se tenta engrená-la sem o carro estar parado! Para além disso, o pedal da embraiagem não está a recuar totalmente quando o usamos. A sensação que dá é que a embraiagem não está a funcionar correctamente.

      Já fui buscar o carro e disseram-me que trocaram a valvolina da caixa por uma mais adequada ao meu modelo. Em frio, parece ter melhorado um pouco mas, ao contrário do que é habitual, é quando a caixa/embraiagem fica mais quente, ou seja, após alguma utilização numa viagem ou saída, que ela começa a tornar-se dura e desagradável! Estes dias era a marcha-atrás que não "queria" entrar (com o carro parado!) e mesmo a 1.ª e 2.ª entravam com resistência - quase como quando a embraiagem está mesmo a dar as últimas, ou quando tentamos engrenar as marchas sem termos o pedal no fundo. Ora, o tapete é fixo, por isso não se pode dar o caso de este escorregar para debaixo do pedal e impedir que este faça a totalidade do seu curso devido.

      Perante estes sintomas (e repito que o comando da caixa só fica duro e desagradável a quente), têm alguma ideia do que possa estar a causar este fenómeno??

      Comentário


        Algum problema relacionado com a bomba hidráulica ou as molas da prensa.

        Comentário


          Mas isso são peças à parte do kit de embraiagem que se compra? E por que razão não tinha esse comportamento antes de fazer a mudança?

          Comentário


            Já pensaste em comprar um carro a sério?

            Comentário


              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              Já pensaste em comprar um carro a sério?
              Um queima-juntas? Cheguei a andar a vê-los, dos grandes, mas depois vi que aquilo era pouco espaçoso para o tamanho!

              Comentário


                Normalmente fazem parte do KIT mas por vezes a bomba da embraiagem é comprada à parte, bem como o rolamento de encosto. Não sei se foi o teu caso!

                Já tive uma embraiagem que teve de ser trocada ao fim de uns meses pois a prensa estava com as molas torcidas e além de o carro vibrar fortemente ao embraiar e desembraiar (por ex., uma redução) as mudanças custavam a entrar, sobretudo a primeira. É um dos componentes que exige rigor e qualidade do material para funcionar correctamente durante milhares de quilómetros. Se tiver algum problema ou tiveste azar como eu ou então ao comprares esse KIT muito mais barato pela net podes ter adquirido algo menos bom. Seja como for......................em qualquer dos casos é preciso desmontar tudo outra vez. Ouch.........

                Atenção, estamos no campo das suposições. Não estou a dizer que é isso!

                Cumprimentos.

                Comentário


                  Certamente já reconfirmaram que estava bem alinhada, portanto não faço ideia do que se possa estar a passar. Não deves ter feito muitos km desde a montagem da embraiagem, portanto não deverá ser nada interno da caixa...

                  Lê isto... vê lá se pode dar algumas ideias: http://www.exedyusa.com/multimedia/s...structions.pdf

                  Vê o ponto 11: os cilindros hidráulicos e ar no sistema.
                  Editado pela última vez por CL; 13 August 2014, 12:19.

                  Comentário


                    Boas
                    os volantes bimassa foram aplicados na maioria das marcas na década de 1980 as vantagens são várias portanto não entendo as alterações mas cada um faz o que entender...

                    Comentário


                      As vantagens são anular as vibrações (tanto quanto possível...) daqueles motores, mas passados uns anos chega a fase em que é necessário proceder à sua substituição... e aí as pessoas são confrontadas com uma conta enorme demais para o que estavam preparadas. Daí muita gente optar pelo retrocesso para os volantes mono-massa e pagarem muito menos dinheiro por troca com umas quantas vibrações adicionais no arranque e nas trocas de caixa... já que não querem trocar de motor por um motor bom a gasolina...

                      Comentário


                        Não pago 1, mas sim 2 jantares a quem mostrar aqui que comprei volante monomassa para o meu carro!!


                        @ CL: estive hoje a falar com o mecânico e ele falou nessa possibilidade de haver ar no sistema. Só não entendo por que a caixa é bem mais "cooperante" a frio do que a quente, quando costuma ser precisamente o contrário!

                        Comentário


                          O ar a quente expande-se e torna-se ainda mais incompressível, traduzindo, oferece maior resistência à compressão.

                          Agora imagina isto num circuito fechado e estanque...

                          Comentário


                            Lino... começo a ter esse problema com a minha caixa... desde que estupidamente mandei pôr um lubrificante GL5 há um ano atrás ou pouco mais... Há uns meses começou a ser a 5ª a custar a entrar... até que percebi que era eu que não estava a encostar o pedal totalmente em baixo...

                            Agora há 2 semanas ando a perceber que as reduções de 4ª ou 3ª para 2ª andam a ser menos suaves... custa mais a engrenar a 2ª! e agora já não é a questão de eu não encostar o pedal totalmente em baixo! Não tenho problemas de vibrações no arranque nem nas trocas de mudanças nem sequer em tirar as mudanças (tive isso num Metro 1.0 mas ainda foi na fase de garantia e abriram a caixa e trocaram os rolamentos que acharam necessários... só perdi uma semana de vida!).

                            Pelo que explicas... acho que te safas com uma purga total desse fluido de embraiagem. Não deves precisar nem de bomba principal nem secundária... mas é apenas um palpite!


                            Pá... a minha a frio é manteiga! Inté parece uma Taiota! (maravilhas de caixas essas...) A quente é que a coisa se complica mais...

                            Tal como o meu palpite, do meu carro, aponta para uma troca de embraiagem a curto prazo... mais 10-15 mil km...

                            Só espero que o GL5 não me tenha fecundado os bronzes dos sincronizadores... senão mato-me!

                            Comentário


                              Mudaste bomba de embraiagem e rolamento de encosto?

                              A marca do disco que entrou é a mesma do antigo? Já cheguei a ver diferenças quase imperceptíveis entre discos de marca diferente para o mesmo carro (Luk vs Sachs) e que originavam funcionamentos diferentes no mesmo carro. Teve inclusivamente de se voltar a abrir para montar um da mesma marca que tinha equipado originalmente e só nessa altura se deu pelas tais pequenas diferenças.

                              Comentário


                                Boas CL
                                Não existem desvantagens nos volantes bimassa existe sim desvantagens no monomassa a longo prazo ...afinal para que serve o volante bimassa !!!! neste forum existe um vídeo muito esclarecedor sobre o volante bimassa .O meu carro tem volante bimassa ...problemas (0)

                                Comentário


                                  Boas Lino Marques
                                  Li o teu texto e na minha opinião o teu problema está no disco que não pára quando pressionas o pedal da embraiagem porque não deslisa no veio Primário fica quase solidário com o volante porque tem ferrugem nas estrias do disco e no veio..... quando metes a 1ª não entra porque o disco está (encostado) ao volante ou á prensa. As outras velocidades (arrastam) ...mas consulta um técnico.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                    Boas Lino Marques
                                    Li o teu texto e na minha opinião o teu problema está no disco que não pára quando pressionas o pedal da embraiagem porque não deslisa no veio Primário fica quase solidário com o volante porque tem ferrugem nas estrias do disco e no veio..... quando metes a 1ª não entra porque o disco está (encostado) ao volante ou á prensa. As outras velocidades (arrastam) ...mas consulta um técnico.
                                    Não sendo má lubrificação da caixa de velocidades, o problema só pode ser este.

                                    Comentário


                                      E vocês acham que o Lino foi a um serralheiro mecânico? Então quem muda embraiagens não vê como estão as estrias? E não alinha a embraiagem?

                                      My bad... eu acho que ele sabe onde foi...

                                      Realmente... eu hoje não digo mais nada... como costumo ir a quem sabe, parto do princípio de que todos fazem o mesmo... mesmo que seja mais caro da 1ª vez. Mas só se vai lá essa 1ª vez... porque fica tudo perfeito.

                                      Comentário


                                        Boas
                                        Pode acontecer empenar o disco ao R/C a caixa de velocidades originando com que o disco não pare ao pressionar a embraiagem evidente que a 1ª custa a entrar e as outras velocidades arrastam em andamento isto pode acontecer a um bom técnico, mas não devia acontecer...

                                        Comentário


                                          Antes de mais, obrigado a todos pelo feedback! Respondendo aos vários posts:


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          O ar a quente expande-se e torna-se ainda mais incompressível, traduzindo, oferece maior resistência à compressão.

                                          Agora imagina isto num circuito fechado e estanque...
                                          Faz sentido para mim. Espero que seja só mesmo isso e que seja de fácil resolução... antes de trocar a embraiagem velha não apresentava este problema.


                                          Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                                          Mudaste bomba de embraiagem e rolamento de encosto?

                                          A marca do disco que entrou é a mesma do antigo? Já cheguei a ver diferenças quase imperceptíveis entre discos de marca diferente para o mesmo carro (Luk vs Sachs) e que originavam funcionamentos diferentes no mesmo carro. Teve inclusivamente de se voltar a abrir para montar um da mesma marca que tinha equipado originalmente e só nessa altura se deu pelas tais pequenas diferenças.
                                          Foi algo que me passou (e tem passado) pela cabeça, mas espero que não seja isso, pois não tenho hipótese de o fazer! As peças de origem deviam ser LuK, não sei, e agora comprei Sachs (uma marca insuspeita para mim), mas a verdade é que os da Sachs eram consideravelmente mais baratos que os da LuK (ca. de 20%). Espero que o barato não saia caro . Eu penso que terá trocado tudo isso pois o kit era o completo.


                                          Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                          Boas Lino Marques
                                          Li o teu texto e na minha opinião o teu problema está no disco que não pára quando pressionas o pedal da embraiagem porque não deslisa no veio Primário fica quase solidário com o volante porque tem ferrugem nas estrias do disco e no veio..... quando metes a 1ª não entra porque o disco está (encostado) ao volante ou á prensa. As outras velocidades (arrastam) ...mas consulta um técnico.
                                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                          Não sendo má lubrificação da caixa de velocidades, o problema só pode ser este.
                                          Se for isso, o que é preciso fazer para solucionar o problema?

                                          Comentário


                                            boas
                                            Visto ser tudo novo ferrugem está fora de questão; pode ser excesso de carga entre a prensa disco e volante.O diafragma da Prensa não consegue deixar o disco solto eventualmente porque o volante é mais saliente na superfície onde o disco (trabalha) encosta. Portanto a embraiagem não tem curso suficiente para desembraiar; por outro lado a prensa pode não ser a indicada devido ao Diafragma é preciso efetuar medidas para resolveres o problema ...disco empenado pode ser uma hipótese....um bom técnico com experiência resolve o problema.

                                            Comentário


                                              Um bom técnico alinha a embraiagem e reconfirma passadas duas semanas se o cliente lá voltar com este tipo de queixas, mas como isso implica desmontar tudo o que foi feito... é melhor começar por garantir que o sistema hidráulico está plenamente funcional.

                                              Comentário


                                                Boas
                                                Na verdade não creio que seja o sistema hidráulico ....alterações ao produto por vezes dá dores de cabeça e quando não fica bem á 1ª vez dá enxaqueca ...
                                                abraço

                                                Comentário


                                                  Pois bem, ontem a vitima fui eu..... o carro em questão é um alfa GT de 2007 com 85k km.
                                                  600€ bimassa + 200 embreagem, ambos marca 'valeo'.... acham que foi bom preço?

                                                  abraço

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carraskeira Ver Post
                                                    Pois bem, ontem a vitima fui eu..... o carro em questão é um alfa GT de 2007 com 85k km.
                                                    600€ bimassa + 200 embreagem, ambos marca 'valeo'.... acham que foi bom preço?

                                                    abraço
                                                    Depende essencialmente "onde" e por "quem" foi feito, mas se foi cá fora... barato não foi!

                                                    Mais estranho é ter aguentado tão poucos km's! Qual a motorização?

                                                    Comentário


                                                      Acho que é que foi cedo (85k) para mudar...

                                                      Comentário


                                                        Foi feito 'cá fora' e por um conhecido...
                                                        Trata-se de um jtdm 150cv.

                                                        Basicamente fiquei com o carro 'à face da estrada' a uns 3 km de casa....pedal da embreagem ficou bastante duro e as mudanças só entravam com ele desligado.

                                                        Comentário


                                                          Pessoal quando mudei a embraiagem, mandei rectificar o volante de motor porque estava a precisar (monomassa), só que meti o carro numa canalha de sapateiros e o volante de motor veio praticamente com as mesmas vibrações, como entretanto tenho uma caixa para montar, aconselham rectificar um volante de motor monomassa duas vezes ou é melhor começar a pensar num novo ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                            Pessoal quando mudei a embraiagem, mandei rectificar o volante de motor porque estava a precisar (monomassa), só que meti o carro numa canalha de sapateiros e o volante de motor veio praticamente com as mesmas vibrações, como entretanto tenho uma caixa para montar, aconselham rectificar um volante de motor monomassa duas vezes ou é melhor começar a pensar num novo ?
                                                            E a tremideira será mesmo daí? Não pode ser uma transmissão com falta de equilibragem? Pneu descalibrado? Amortecedores?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              E a tremideira será mesmo daí? Não pode ser uma transmissão com falta de equilibragem? Pneu descalibrado? Amortecedores?
                                                              Acredito que é, é vibração no pedal da embraiagem, não é nenhum apoio de motor nem parecido..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X