Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das "vítimas" do volante motor bimassa - operação realizada!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como fizeres essas contas, convém estar consciente de uma coisa: 7500 euros pelo teu carro é uma utopia. Alguém muito bem-disposto pagará 5000 euros, mas o valor real anda abaixo disso.

    O que tens de pensar é no estado geral do carro e no que consegues comprar com 5000 euros. Provavelmente, nada melhor que a Vectra. Como tal, parece-me que a melhor solução é mesmo ires fazendo a manutenção, aproveitando as dicas que já deram.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Bom, parece que mais cedo ou mais tarde também vou ter que trocar essa peça (juntamente com a embraiagem) no meu carro.

      Com o carro parado, o "chocalhar" de uma peça metálica é muito audível, dando a sensação que anda ali uma peça a ser centrifugada de um lado para o outro, o que é um barulho muito pouco agradável.

      Já andei a sondar o meu e outros mecânicos sobre custos de substituição deste sistema de peças (volante motor + embraiagem) e fiquei já assustado. No caso concreto da minha Vectra, parece que a substituição da embraiagem obriga a tirar o motor fora (!!! ), o que por si só já acarreta custos enormes não só em mão-de-obra, pelo tempo que demora, como também pelas despesas "secundárias" daí resultantes: substituição de fluídos, incluindo carregar A/C, etc.

      Se considerarmos que só as peças andam na casa dos 1000 € (recondicionadas), facilmente imagino a factura a subir para valores na casa dos 1500 €, o que é de deixar qualquer um de cabelos em pé e, no meu caso, ainda não faço a menor ideia como pagar uma quantia dessas, pelo que até já equaciono pedir um crédito só para esta reparação.

      Como se trata então de uma reparação muito cara, queria estar o mais bem informado possível e começar já a recolher testemunhos de pessoas que já tiveram que trocar isto nos seus carros.

      Nem que seja para dizer: marca e modelo "X", custo de reparação "Y".

      Gostaria que falassem com conhecimento de causa, claro!



      (Como questão secundária, e face às despesas que se avizinham para este carro, a saber:
      - Troca de embraiagem + volante motor bimassa, como referido;
      - Troca da distribuição em Agosto do ano que vem, pois vai fazer 5 anos (não sei quanto será, mas imagino que sejam mais uma centenas
      - Compressor de A/C tem que ser trocado porque está podre (falaram-me em ca. de 200 € para esta)
      - Um risco profundo na porta traseira + 2 mossas no guarda-lamas,
      ... e se considerarmos que o carro vale ca. de 7500 €, começo a pensar se não deverei começar a sondar stands para fazer a troca do carro "como ele está", nem que seja por um carro mais pequeno ou do mesmo segmento, mas 1 ou 2 anos mais velho, mas igualmente com uma quilometragem mais baixa (a minha está nos 241.000 km).


      O que acham de tudo isto?
      Infelizmente parece-me que a opção de ires a um stand trocar vai ser uma surpresa para ti.

      Entras com a carrinha num stand e sais com um carro de 4.000€ e já vais com sorte.

      Comentário


        #33
        concordo, o teu carro vale bem mais a andar na tua mão que a trocar por outro. Esse problema parece grande mas não é, só tens de ter um bocado mais de trabalho a tratar da coisa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
          Oh Lino,tens aqui exemplos de preços em PT.

          Volante motor Volante do motor para o seu OPEL VECTRA C 1.9 CDTI (120Cv)

          Kit embraiagem Kit de embraiagem para o seu OPEL VECTRA C 1.9 CDTI (120Cv)


          fica a perguntar esses 1000e,é juntamente com sistema de embraiagem + fluidos + distribuição etc?
          Ainda assim é muito caro, consegue-se menos de €600,00 por tudo como portes incluídos, por exemplo no ebay:VAUXHALL VECTRA C CLUTCH FLYWHEEL KIT 1.9 CDTi 04-08 | eBay

          No UK há malta que faz o serviço com peças incluídas a bem menos que o equivalente a €1000,00 e estamos a falar de oficinas no UK não em Portugal. Aqui, ainda não consegui perceber porquê, as peças e MO são sempre caríssimas, especialmente para certos serviços.

          Para este serviço, pedirem além de €1000 é estarem claramente a abusar. Mas estamos em Portugal.

          Um preço justo com MO e material ao nível da embraiagem deveria andar na casa dos €800/€900.

          CumpS

          Comentário


            #35
            Os problemas do bi-massa não afectam só Opel, afectam TODAS as marcas. Façam uma pesquisa pelo Youtube e já vão ver quantos VW, BMW e outros andam por lá... O meu anda com ruídos desde os 120K, tem agora 270K e ainda cá anda com a mesma embraiagem, a fazer mais barulho mas faz o que é suposto fazer.
            Estou a pensar trocar o kit e volante daqui a um ou dois meses mas às tantas, porque a embraiagem está a pegar bem e face aos preços, vou deixar o carro a fazer barulho mais um ano. Os meus ouvidos aguentam bem para poupar €1500...

            Comentário


              #36
              Boas:

              Os problemas das polies das cabotas, na minha opinião, é/são dos fornecedores.
              Tenho uma hdi 2.0 de 99, levou a 1º polie aos 87.000km em 2003.
              A 2ª em 2012 com 224.000km.
              A 3º ainda em garantia da 2ª em 2013 com 260.000km.
              Não foi preciso desmontar motor, também se viu a embraiagem e mudou-se a correia de distribuição (kit). Este ultimo prefez 135.000km e 8 anos, foi mudado pela idade e não pelos km's.
              Kit de correia de transmissão 120€, polie preço de 2012 105€ no sitio.

              jbarbosa

              Comentário


                #37
                Ora boas meus caros . tenho uma Renault Megane 3 de 2008 ( foi logo das primeiras) e de momento com 162000 km. Pois logo quando o carro tinha 50000 km , começei a sentir tremores no pedal de embraiagem na 1ª e 2ª velocidade . O bicho em garantia. E a porra da marca negou a troca porque era por estar sujeita a mau uso da embraiagem e por ser peça de desgaste. E eu que faço auto estrada e nao rally!!!
                Resultado f*****do com eles mandei os ao bilhar grande e fui ao meu mecanico de confiança e tive de arranjar ca fora. Resultado 1500€ .é sempre bom . o que vale de pouco pra compensar. consegui arranjar de um dia para outro quando na renault demorava 5 dia uteis so para enviarem .
                Até agora tudo bem . Mas esta ficou me sempre encravada. Por esta Renault muito dificilmente no futuro.
                Aqui fica a minha experiencia.

                Comentário


                  #38
                  (Tirar o motor fora)

                  em quase todas as profissoes é assim.......quando nao há trabalho tem que se inventar

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                    Esse motor de facto saiu problemático ao nível do volante do motor. Não é por acaso que tiveram e têm uma bruta desvalorização no mercado de usados. Mesmo que o queiras vender vão-te dar uma ninharia por ele (arrisco que te vão mandar 5 mil € como retoma) pelo que a reparação será a melhor solução.


                    Esse motor, lol

                    Se fosse só nesse motor e marca mas não, o problema é geral inventaram essa treta de volantes bi-massa que é mais um bi/tri-assalto.

                    O melhor a fazer é trocar para um volante e sistema normal, esse sim infalivél e barato, vai para a sucata novo.

                    Comentário


                      #40
                      eu já tive esse problema nos meus dois carros (opel astra 1.7cdti de 2005 e opel astra 1.3cdti de 2006)
                      no caso do 1.7, tive que trocar o bimassa e a embraiagem (tudo luk), porque o rolamento hidráulico lembrou-se de começar a deitar óleo para o disco de embraiagem.
                      resultado: quase 800€ de reparação no inicio deste ano
                      no caso do 1.3, troquei o bimassa porque começava a dar solavancos ao arrancar, principalmente em subidas, então levou kit bimassa, embraiagem, distribuição, mudanças de óleo e filtros, pastilhas de travão traseiras e sensores de estacionamento traseiros
                      resultado: 1500€ de reparação no verão
                      neste caso, o mecânico optou por tirar o motor fora, para que pudesse trabalhar melhor, já que ia mexer no motor e caixa
                      se tivesse feito o serviço numa outra oficina, de certeza de que pagava o dobro.
                      é o que vale ter um amigo com uma oficina
                      no teu caso, fazia o sacrifício de mandar reparar o teu carro, porque se optares por trocar como está, podes comprar um outro carro com um problema também grave, e nunca se sabe se o ex-dono do teu futuro carro, não fez o mesmo, despachar por ter um problema grave

                      Comentário


                        #41
                        Agora já percebi porque a Berlingo chocalha tanto!

                        O meu carro de trabalho é uma Berlingo First de 2010, 1.6 HDi 75, que perfez hoje os 154 mil km.

                        Eu notei que quando trocou o cabo de embraiagem (cronico nestes modelos, faz com que o pedal fique preso), aos 120 mil km, que quando ficava ao relentim ouvia um chocalhar na zona do motor / caixa, mas assim que carregava na embraiagem calava-se, eu a pensar que era somente o rolamento de encosto... Será que a oficina quando trocou o cabo fez alguma artimanha e deu cabo do volante do motor?

                        Noto também quando arranco forte, no limiar de patinar em que levanta a frente (no seu possível, é claro) vibra um bocado, mas como só o fiz uma vez nem liguei, estará interligado?

                        Comentário


                          #42
                          A ideia que tenho é que quando há bimassa a despesa é sempre elevada. Um amigo meu trocou embraiagem + bimassa a pouco tempo num Mazda 6 dos primeiros e gastou cerca de 1500€ também.

                          O meu carro felizmente (Auris) é monomassa, mas o rolamento de encosto já se começa a queixar (96 mil kms). Sei que quando tiver que mudar vai ser tudo, por isso acho que vou deixar andar.

                          Comentário


                            #43
                            A ideia que tenho é que quando há bimassa a despesa é sempre elevada. Um amigo meu trocou embraiagem + bimassa a pouco tempo num Mazda 6 dos primeiros e gastou cerca de 1500€ também.

                            O meu carro felizmente (Auris) é monomassa, mas o rolamento de encosto já se começa a queixar (96 mil kms). Sei que quando tiver que mudar vai ser tudo, por isso acho que vou deixar andar.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                              A ideia que tenho é que quando há bimassa a despesa é sempre elevada. Um amigo meu trocou embraiagem + bimassa a pouco tempo num Mazda 6 dos primeiros e gastou cerca de 1500€ também.

                              O meu carro felizmente (Auris) é monomassa, mas o rolamento de encosto já se começa a queixar (96 mil kms). Sei que quando tiver que mudar vai ser tudo, por isso acho que vou deixar andar.


                              Nogueiraribeiro tens a certeza que o Auris é monomassa? Não quero jurar, mas acho que estás errado, o teu Auris tem bimassa.
                              Já os anteriores Corollas e12 têm todos bimassa, e são anteriores ao Auris portanto confirma isso melhor.

                              Comentário


                                #45
                                Já agora o motor 1.4 TDci o volante é bimassa, ou monomassa?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                  Esse motor, lol

                                  Se fosse só nesse motor e marca mas não, o problema é geral inventaram essa treta de volantes bi-massa que é mais um bi/tri-assalto.

                                  O melhor a fazer é trocar para um volante e sistema normal, esse sim infalivél e barato, vai para a sucata novo.
                                  Depende. NESSE motor esse problema é crónico, ou seja em 5 carros acontece em 3 ou 4.

                                  Há outros modelos de outras marcas onde também aparece o problema mas com menos recorrência.

                                  Entendeste agora?

                                  E sim, tens razão, o melhor é converter em volante rígido. Fica mais on/off mas a nível de fiabilidade é (quase) imbatível.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                    eu já tive esse problema nos meus dois carros (opel astra 1.7cdti de 2005 e opel astra 1.3cdti de 2006)
                                    no caso do 1.7, tive que trocar o bimassa e a embraiagem (tudo luk), porque o rolamento hidráulico lembrou-se de começar a deitar óleo para o disco de embraiagem."
                                    Esclarece por favor, montaste LUK ou o material de origem era LUK? É que uns vêm com LUK outros com Sachs. O que dizem acerca das marcas, Sachs, Valeo Etc...

                                    CumpS

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                      Já agora o motor 1.4 TDci o volante é bimassa, ou monomassa?




                                      Também é bimassa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Aqui a uns mesitos eu e a minha mulher também andavamos com esse dilema no Golf de cá de casa, trocar o carro ou trocar a embraiagem (bi-massa) e distribuição (a volta de 1100€ tudo). Optou-se por fazer a manutenção, pois pelo menos sabe-se como está o carro e o objectivo, com a situação actual de t€mpo , é para o manter.
                                        E sinceramente nestes casos, a não ser que a troca do carro seja por um bastante mais recente e com muito menos Km, acho que é melhor efetuar a reparação/manutenção devida.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Porque é que há tantos problemas com o volante bi-massa?
                                          Defeito do material ou da condução ?

                                          Caixas vel cada vem mais longas (6ª vel) penso que também não deve ajudar quando a rotação do motor é mais baixa

                                          Comentário


                                            #51
                                            Companheiro

                                            "O" bimassa é o defeito.

                                            Não faz falta nenhuma.

                                            Existe quem defenda que "amacia" as passagens de caixa. É para isso que serve a embraiagem.

                                            Um abraço

                                            ny12xx

                                            Comentário


                                              #52
                                              Para quem tenha dúvidas entre a diferença e benefícios/conforto de condução, fica gráfico da LUK, que mostra a transferência de vibração, tendo um volante mono-massa ou um bi-massa.

                                              Como se pode verificar, sendo um mono... a vibração passada, é praticamente igual à que é produzida.

                                              No entanto, num bi-massa, tal é em muito atenuado.




                                              Mono-massa:









                                              Bi-massa:








                                              Já agora, vídeo de onde foi retirado:



                                              Editado pela última vez por nto; 08 November 2013, 10:55. Razão: Alteração vídeo.. mesmo vídeo mas em outra língua.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Companheiro nto

                                                Fiz 362.000 kms com um Polo tdi 1.4.

                                                Há motores que façam mais vibração que o AMF, mas são poucos.

                                                Nunca senti a mínima falta.

                                                Será que faz falta?

                                                Um abraço

                                                ny12xx

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                  Companheiro nto

                                                  Fiz 362.000 kms com um Polo tdi 1.4.

                                                  Há motores que façam mais vibração que o AMF, mas são poucos.

                                                  Nunca senti a mínima falta.

                                                  Será que faz falta?

                                                  Um abraço

                                                  ny12xx


                                                  A questão nem será se faz falta ou não, mas sim o facto, de os construtores quererem atenuar a dita vibração.... para satisfazer a clientela.

                                                  Há quem não ligue nada à mesma... mas outros existirão que se queixam.

                                                  Posto isto, um volante bi-massa, acaba por ter ali mais elementos de desgaste (os tais para atenuar a vibração) e como tal, com o tempo, é mais uma despesa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Companheiro

                                                    Tens razão.

                                                    Queremos (genericamente) carros cheios de paneleirices que não se sentem nem se ouvem.

                                                    Um "volante", em mais de 99% dos carros nunca é/será substituído durante a sua vida útil (mesmo com uma ou duas trocas de embraiagem). Quando ao bimassa; há quem o substitua logo na primeira troca de embraiagem e mesmo antes da embraiagem entregar a alma ao criador.

                                                    Caso o meu se deteriore, coloco um volante normal.

                                                    Curiosamente, para diminuírem a vibração colocam um elemento que, caso não esteja a funcionar a 100%, provoca ainda mais vibração.

                                                    Actualmente os "carros" já não são feitos para passar de pai para filho...

                                                    Um abraço

                                                    ny12xx

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                      Companheiro

                                                      Tens razão.

                                                      Queremos (genericamente) carros cheios de paneleirices que não se sentem nem se ouvem.

                                                      Um "volante", em mais de 99% dos carros nunca é/será substituído durante a sua vida útil (mesmo com uma ou duas trocas de embraiagem). Quando ao bimassa; há quem o substitua logo na primeira troca de embraiagem e mesmo antes da embraiagem entregar a alma ao criador.

                                                      Caso o meu se deteriore, coloco um volante normal.

                                                      Curiosamente, para diminuírem a vibração colocam um elemento que, caso não esteja a funcionar a 100%, provoca ainda mais vibração.

                                                      Actualmente os "carros" já não são feitos para passar de pai para filho...

                                                      Um abraço

                                                      ny12xx



                                                      Ora nem mais, acaba por ser mesmo isso.

                                                      Posto tudo isto... a nível de agradabilidade, um bi-massa é melhor... mas a nível financeiro, irá se tornar mais oneroso.

                                                      E como referes, em passar de "bi" para "mono"... não faltam casos (onde isso é possível), que o tenham feito.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                                        Esclarece por favor, montaste LUK ou o material de origem era LUK? É que uns vêm com LUK outros com Sachs. O que dizem acerca das marcas, Sachs, Valeo Etc...

                                                        CumpS
                                                        sei que o material era luk, mas desconheço se o material de origem era da mesma marca.
                                                        foi o que o mecânico me aconselhou
                                                        o que me doeu mais foi ver o disco de embraiagem em estado novo, com 150.000km e ter que o deitar fora

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                          " Opel simply clever " !! É o que eles dizem........é "clever" mas é para eles....não para quem compra os carros......
                                                          Esse slogan é da Skoda

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                            Sim. Esta levou novo mas continua a notar-se isso. E eles (concessionário Citroen) disseram para não ficar muitas esperanças.
                                                            A focus desde nova que trepida mais que o meu gp com 51000kms...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                              A focus desde nova que trepida mais que o meu gp com 51000kms...


                                                              Olha que o embraiagem nem é das mesmas dimensões.

                                                              Apesar das marcas terem desenvolvido o motor em conjunto, depois cada uma os seus motores, como aplica as suas caixas.

                                                              No caso da FORD, a embraiagem tem 240mm de diametro e na PSA... tem 230mm.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X