Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 1.2 Dynamique16V 75cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
    o teu carro gasta tanto como o meu 1.9 tdi EduardoCorreia

    fazes média de 6 não? 30 eur da pra 380 kms a gasolina? Só vendo EduardoCorreia



    Onde é que eu falei destes consumos?
    Se criei o post para reclamar dos consumos excessivos do carro.

    Comentário


      #32
      O nosso Clio 3 1.2 facilmente marcava 6 l/100 kms no CB...se fosse sempre a 90 Km/h, na A24 (descidas e subidas).

      Às voltas em cidade e com temperaturas na casa dos 5º chegou a fazer 10 l/100 kms. Não era um carro económico, para o motor que tinha. Basta dizer que os Rover cá de casa fazem praticamente o mesmo e com outra desenvoltura.

      O II sim, consegue ser melhor.

      Comentário


        #33
        Problemas na sonda lambda e catalisador em mau estado também fazem disparar o consumo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          5L com facilidade... depende do que se entende por facilidade.
          É fazer o dia-a-dia com ele sem andar a fazer corridas de semáforo. As simples as that.

          Em estrada sem passar dos 90, com pneus 165 ou 175, faz-se com facilidade abaixo dos 4,5.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
            É fazer o dia-a-dia com ele sem andar a fazer corridas de semáforo. As simples as that.

            Em estrada sem passar dos 90, com pneus 165 ou 175, faz-se com facilidade abaixo dos 4,5.
            Vou se sincero, mas duvido plenamente que faça abaixo de 4.5 com facilidades, já 5L só com muita nacional, sem subidas ou semáforos e com calma, abaixo de 5L...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Vou se sincero, mas duvido plenamente que faça abaixo de 4.5 com facilidades, já 5L só com muita nacional, sem subidas ou semáforos e com calma, abaixo de 5L...
              Duvida do que quiseres. Só fiz mais de 50k kms em todo o tipo de situações e ainda faço mais uns de quando em vez. E não é com pneus "energy". São PE2 em 195.

              Tb faz 10, se fizer 300 kms a fundo ou quase.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Já agora, a localização do filtro de gasolina no Clio II e III....

                Mas também há indicação, de que há casos (com este motor e no Clio), em que o filtro está aparentemente agregado à bomba, que está no interior do depósito.



                Clio II 1.2 16V


                No meu Clio, se tiver filtro,não é do lado de fora do depósito!

                Comentário


                  #38
                  Depois de ler alguns post's tenho umas duvidas... estamos a falar de um clio mk3 correto? Se sim esqueçam os consumos inferiores a 5,x l/100, aliás até para fazer 5,x l/100 é preciso mt paciencia e alguma estratégia. Quanto ao filtro de combustivel nos mk3 são um bom pincel para trocar algo que tem um custo inferior a 15€, entenda-se o filtro, tem que se desmostar o deposito tirar a bomba e perder umas valentes horas... Se tem prós este sistema? Só para a renault que para trocar um filtro deve levar uma boa quantia, de resto só vejo contras. Voltando aos consumos com uma condução "normal" entre 6 e 7 l/100 deverá situar-se as médias dependendo do percurso. Eu no teu lugar faria um diagnóstico eletronico, caso não acuse nada então valida o oleo, filtro de oleo, filtro de ar e velas, estes serão os pontos que deves observar.

                  Comentário


                    #39
                    Aqui por casa temos um Clio exatamente igual!

                    Nos ultimos tempos/anos só tem feito deslocações peq 2 a 3 km's ás vezes 5 a 10 km's e raramente mas do que isso seguidos!

                    Médias andam sempre na casa dos 8,1 / 8,2L de CB !

                    Agora com o Inverno à porta deve piorar...

                    Mesmo com o sensor de temperatura do liquido de refrigeração a dar as ultimas como foi o caso recente os consumo não passavam da caso dos 8L


                    Mas 10L tb é muito algo se passa no motor... algum sensor etc, oficina com isso ...

                    Comentário


                      #40
                      Boas tardes

                      No clio cá de casa, o vidro do condutor (tinha de ser logo esse) deixou de funcionar, como é imprescindível o seu funcionamento, o meu pai levou-o a um centro Norauto, para resolver o problema. Porém o problema maior apareceu no orçamento, depois do diagnostico, o electricista, afirmou que o problema esta no motor e elevador do vidro, pois a Renault faz tudo junto e o preço sem a mão de obra fica por 350€. Achamos o preço bastante exagerado, e gostaria de saber, se realmente é este o preço da peça, ou se existem outras alternativas mais em conta.

                      Agradecendo desde já a vossa ajuda

                      Cumprimentos

                      Eduardo Correia

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                        Boas tardes

                        No clio cá de casa, o vidro do condutor (tinha de ser logo esse) deixou de funcionar, como é imprescindível o seu funcionamento, o meu pai levou-o a um centro Norauto, para resolver o problema. Porém o problema maior apareceu no orçamento, depois do diagnostico, o electricista, afirmou que o problema esta no motor e elevador do vidro, pois a Renault faz tudo junto e o preço sem a mão de obra fica por 350€. Achamos o preço bastante exagerado, e gostaria de saber, se realmente é este o preço da peça, ou se existem outras alternativas mais em conta.

                        Agradecendo desde já a vossa ajuda

                        Cumprimentos

                        Eduardo Correia
                        Motor e elevador novo:
                        Comando dianteiro dos vidros para o seu RENAULT CLIO II Série 2 1.2 16V (75Cv)

                        105€~130€
                        +
                        1h de mão-de-obra.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Motor e elevador novo:
                          Comando dianteiro dos vidros para o seu RENAULT CLIO II Série 2 1.2 16V (75Cv)

                          105€~130€
                          +
                          1h de mão-de-obra.

                          Boas;

                          Antes de mais muito obrigado pela ajuda, porém, não sei se esse elevador dá no clio do meu pai, pois é o clio III Dynamique. Peço desculpa por não ter referido isso.

                          Comentário


                            #43
                            Tens aqui para a versão III: http://www.mister-auto.pt/pt/elevado...5_g900003.html

                            EDIT: E já agora, já conseguiste resolver o problema do consumo elevado depois destes meses todos? Se sim, como?
                            Editado pela última vez por kraiser; 24 June 2014, 15:33.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por kraiser Ver Post
                              Tens aqui para a versão III: Comando dianteiro dos vidros para o seu RENAULT CLIO III (BR0/1, CR0/1) 1.2 16V (75Cv)

                              EDIT: E já agora, já conseguiste resolver o problema do consumo elevado depois destes meses todos? Se sim, como?

                              Boas,

                              Obrigado, pela ajuda, realmente não compreendo porque querem, 350€ pelo o elevador e o motor (afirmando que vem tudo junto, e agora estou a ver o elevador sem o motor).

                              Relativamente aos consumos, peço desculpas por nunca mais ter dado noticias, mas foi algo que me fui esquecendo, esse problema resolveu-se em mudar o local onde se abastecia, o meu pai começou a abastecer no posto do jumbo, e como no mes a seguir mudou os filtros todos do carro, ele nunca mais se queixou.

                              Comentário


                                #45
                                Cá para mim deviam estar a fazer contas do tipo:

                                20€ = 200kms

                                Entretanto a gasolina subiu e só faz 150kms..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                                  Boas tardes

                                  No clio cá de casa, o vidro do condutor (tinha de ser logo esse) deixou de funcionar, como é imprescindível o seu funcionamento, o meu pai levou-o a um centro Norauto, para resolver o problema. Porém o problema maior apareceu no orçamento, depois do diagnostico, o electricista, afirmou que o problema esta no motor e elevador do vidro, pois a Renault faz tudo junto e o preço sem a mão de obra fica por 350€. Achamos o preço bastante exagerado, e gostaria de saber, se realmente é este o preço da peça, ou se existem outras alternativas mais em conta.

                                  Agradecendo desde já a vossa ajuda

                                  Cumprimentos

                                  Eduardo Correia
                                  O mecanismo numa casa de peças ronda os 60 €. O resto podes ser tu a fazer e aproveitas o motor que já lá está.

                                  Se fores bom, 1 hora chega. Se não, 2 h e não sobra peça nenhuma.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Cá para mim deviam estar a fazer contas do tipo:

                                    20€ = 200kms

                                    Entretanto a gasolina subiu e só faz 150kms..

                                    Não era esse o caso, tinhamos sempre em conta o aumento do combustível, o que sucedia é que tinha alturas que 30€ não duravam uma semana, mesmo fazendo os mesmos km e com os mesmo padroes de condução...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      O mecanismo numa casa de peças ronda os 60 €. O resto podes ser tu a fazer e aproveitas o motor que já lá está.

                                      Se fores bom, 1 hora chega. Se não, 2 h e não sobra peça nenhuma.

                                      A questão é que disseram, que o sistema de elevação do vidro consistia no elevador e motor que consistia numa peça unica e que ambos tinham de ser substituidos, e a mão de obra era cara porque ao desmontar a porta tinha de ter cuidado por causa do airbaig...

                                      Quanto ao não sobrar peças é mesmo recomendável.

                                      P.S- Normalmente sempre que desmonto o meu portatil para o limpar sobra-me 1 ou 2 parafusos, mas eu olho para ele e esta tudo apertado...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EduardoCorreia Ver Post
                                        A questão é que disseram, que o sistema de elevação do vidro consistia no elevador e motor que consistia numa peça unica e que ambos tinham de ser substituidos, e a mão de obra era cara porque ao desmontar a porta tinha de ter cuidado por causa do airbaig...
                                        O Clio III com airbag na porta ?

                                        É melhor procurares ajuda noutro lugar, é melhor...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Cuidado com o airbag? Não está no banco? Que grande barrete.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quando o meu pai me contou sobre o airbag na porta eu também desconfiei, mas lá está é daquelas áreas que eu não domino e não me quero armar em chico esperto e afirmar o que não sei...

                                            Comentário


                                              #52
                                              DeCeIi, bora abrir uma oficina?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Por mim, era na boa.

                                                Para desmontar forras estou cá eu. Especialidade em Renault e Citroën.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boa noite;

                                                  Pois é pessoal, aqui a dias vim pedir ajuda por causa do vidro do carro do meu pai, que não trabalhava, e que segundo os "técnicos qualificados" do centro Norauto era necessário um elevador e motor do vidro do carro que ficava por 350€ fora a mão de obra, e hoje um amigo do meu pai, com toda a sua boa vontade premiu o botão para cima (como se o estivesse a fechar) contou nas calmas de 0 ate 10 e o vidro, ficou a trabalhar na perfeição.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Quando li aqui os consumos fez-me lembrar o meu Clio II 1.4 quando o comprei, facilmente gastava 10/11 em cidade! Após uma revisão geral em que mudou tudo o que era filtros (excepto o tal da gasolina que supostamente é dentro do depósito...) e agora dificilmente passa dos 8.5 em cidade, e se não andar em cidade consigo facilmente andar nos 5.5-6 (tem manias de TDI o gajo ).

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X