Peugeot 307 1.4 HDI Navteq, 2004, 250.000 kms. revisões em dia e sempre no concessionário (LPM).
Ontem, eram 07H00 da manhã, ía para a firma mais a minha mulher e após ouvir o noticiário na TSF desliguei o rádio. A minha mulher voltou a ligar o mesmo, mas a partir daí nunca mais se conseguiu desligar nem os comandos de volume ou outros funcionavam. Após 20 kms chegado ao local parei o carro e tirei a chave mas o rádio ficou sempre a funcionar.
Desliguei o cabo do borne da bateria e voltei a ligar. Tudo bem, o rádio por fim desligou.
Após 10 minutos, um cliente que vinha a chegar disse que estava um carro Peugeot a arder e a deitar muito fumo. Fui á rua e verifiquei ser o meu, abri o capot e vi o alternador arder. Desliguei o cabo do borne da bateria e lá conseguiu sem usar o extintor para não danificar mais ainda. (pena haver mais carros juntos porque deixava arder o carro todo e ficava assunto resolvido com o seguro, mas...)
Á noite (17H30 +-) conseguiu sair da firma e arrisquei vir com o carro para casa (22 kms), liguei apenas as luzes de presença e apanhei boleia de um outro carro á minha frente para precaução, mas cheguei a casa. Desliguei o carro e ao voltar a ligar, já a bateria não tinha tensão para o arranque. Hoje de manhã pegou a 1ª. vez, mas á 2ª. já não conseguiu.
Chamei um electricista amigo que me disse que só com um alternador novo cerca de 300,00€ (mas achava estranho arder assim?), dado que aquela marca não vende placas ou circuitos em separado. (alternador é um DENSO 9640623580 CL15)
Já pesquisei em usados, encontrei muitos e inclusivé a 100 e 150 €, novos a 180 €, mas da Valeo e outros. No Ebay Uk foi onde encontrei os DENSO mas a + de 200£.
Chamei o reboque hoje levou-me o carro para o parque e amanhã o vou colocar ou na LPM ou no electricista, mas primeiro tenho que falar com a LPM e saber se existe alguma solução mais económica.
Alguém pode-me dar uma opinião?
Obrigado,
Ontem, eram 07H00 da manhã, ía para a firma mais a minha mulher e após ouvir o noticiário na TSF desliguei o rádio. A minha mulher voltou a ligar o mesmo, mas a partir daí nunca mais se conseguiu desligar nem os comandos de volume ou outros funcionavam. Após 20 kms chegado ao local parei o carro e tirei a chave mas o rádio ficou sempre a funcionar.
Desliguei o cabo do borne da bateria e voltei a ligar. Tudo bem, o rádio por fim desligou.
Após 10 minutos, um cliente que vinha a chegar disse que estava um carro Peugeot a arder e a deitar muito fumo. Fui á rua e verifiquei ser o meu, abri o capot e vi o alternador arder. Desliguei o cabo do borne da bateria e lá conseguiu sem usar o extintor para não danificar mais ainda. (pena haver mais carros juntos porque deixava arder o carro todo e ficava assunto resolvido com o seguro, mas...)
Á noite (17H30 +-) conseguiu sair da firma e arrisquei vir com o carro para casa (22 kms), liguei apenas as luzes de presença e apanhei boleia de um outro carro á minha frente para precaução, mas cheguei a casa. Desliguei o carro e ao voltar a ligar, já a bateria não tinha tensão para o arranque. Hoje de manhã pegou a 1ª. vez, mas á 2ª. já não conseguiu.
Chamei um electricista amigo que me disse que só com um alternador novo cerca de 300,00€ (mas achava estranho arder assim?), dado que aquela marca não vende placas ou circuitos em separado. (alternador é um DENSO 9640623580 CL15)
Já pesquisei em usados, encontrei muitos e inclusivé a 100 e 150 €, novos a 180 €, mas da Valeo e outros. No Ebay Uk foi onde encontrei os DENSO mas a + de 200£.
Chamei o reboque hoje levou-me o carro para o parque e amanhã o vou colocar ou na LPM ou no electricista, mas primeiro tenho que falar com a LPM e saber se existe alguma solução mais económica.
Alguém pode-me dar uma opinião?
Obrigado,
Comentário