Boa noite,
Ando com uma fuga pequena de líquido no carro há cerca de 2 meses. Na altura, fui alertado quando estava parado numa fila de trânsito e reparei que uma "fumaça" discreta saía do capot, associada a um ligeiro cheiro a queimado. A temperatura do óleo do motor continuava normal, no entanto.
Parei o carro poucos minutos depois e ao levantar o capot, verifiquei que o anticongelante estava bem abaixo da marca mínima e o motor estava salpicado na parte da frente com liquido. A protecçao do motor em baixo estava, logicamente, com liquido depositado, bem como a ventoinha do radiador.
Nesse mesmo dia, levei o carro a uma oficina onde, após uma análise muito breve me disseram que não encontraram nenhuma fuga, sendo que o carro atingia a temperatura normal, com o motor em funcionamento. A ventoinha disparava quando era necessário.
Disseram-me para ir acompanhando o nivel do liquido e voltar lá se a fuga continuasse.
Neste tempo, o líquido tem baixado ao ritmo de 0,5L/1000 Km. Levei o carro novamente à oficina onde me diagnosticaram uma pequena fuga numa peça que está ligada à tampa do motor. O problema é que me disseram que esta peça não poderá ser substituída isoladamente, visto que faz parte de um conjunto onde está, também a válvula EGR... Estamos a falar de uma valor, só em peças, para cima de 600e...
Não vou avançar, para já, com a reparação, já que preciso do carro e posso lidar com a fuga do liquido durante mais algum tempo. O responsavel da oficina disse-me também que se poderá adiar a reparação mais umas semanitas.
Tenho já marcação feita entretanto numa oficina da Fiat, mas não deixo de estar surpreendido com esta necessidade de substituir um conjunto, em vez da peça danificada.
Agradeço qualquer opinião sobre este caso.
Obrigado,
Ando com uma fuga pequena de líquido no carro há cerca de 2 meses. Na altura, fui alertado quando estava parado numa fila de trânsito e reparei que uma "fumaça" discreta saía do capot, associada a um ligeiro cheiro a queimado. A temperatura do óleo do motor continuava normal, no entanto.
Parei o carro poucos minutos depois e ao levantar o capot, verifiquei que o anticongelante estava bem abaixo da marca mínima e o motor estava salpicado na parte da frente com liquido. A protecçao do motor em baixo estava, logicamente, com liquido depositado, bem como a ventoinha do radiador.
Nesse mesmo dia, levei o carro a uma oficina onde, após uma análise muito breve me disseram que não encontraram nenhuma fuga, sendo que o carro atingia a temperatura normal, com o motor em funcionamento. A ventoinha disparava quando era necessário.
Disseram-me para ir acompanhando o nivel do liquido e voltar lá se a fuga continuasse.
Neste tempo, o líquido tem baixado ao ritmo de 0,5L/1000 Km. Levei o carro novamente à oficina onde me diagnosticaram uma pequena fuga numa peça que está ligada à tampa do motor. O problema é que me disseram que esta peça não poderá ser substituída isoladamente, visto que faz parte de um conjunto onde está, também a válvula EGR... Estamos a falar de uma valor, só em peças, para cima de 600e...
Não vou avançar, para já, com a reparação, já que preciso do carro e posso lidar com a fuga do liquido durante mais algum tempo. O responsavel da oficina disse-me também que se poderá adiar a reparação mais umas semanitas.
Tenho já marcação feita entretanto numa oficina da Fiat, mas não deixo de estar surpreendido com esta necessidade de substituir um conjunto, em vez da peça danificada.
Agradeço qualquer opinião sobre este caso.
Obrigado,
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