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Peugeot 206 1.1 - Será que gripou?

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    #31
    Originalmente Colocado por BRM Ver Post
    Isso parece ser um sensor de temperatura marado. Quase de certeza!
    Antes da reparação, o carro andava sempre nos 70º, mas na cidade passava os 90º. No verão já andava um pouco acima dos 70º.
    Agora com o termostato novo, vamos ver como se porta.
    Ou o termostato...

    Comentário


      #32
      Mas ele passa muito a marca dos 90º, ou seja, fica sempre a subir até ao vermelho?


      A Berlingo se ficar muito tempo no para-arranca sobe logo ligeiramente acima do traço dos 90º, e vai descendo um pouco conforme a ventoinha vai ligando, é normal.

      Comentário


        #33
        eu sou mais um a favor da reparação.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BRM Ver Post
          O 206 da casa, pela primeira vez foi dar uma volta no reboque. Nestes dias levou pneus novos, e á dois dias tinha ido á revisão.
          Acontece que ontem á noite, o carro começou a perder força, mas em esforço, lá andou!

          Mais á frente começa a trabalhar em 3 cilindros e desliguei-o imediatamente.
          Quando o tipo do reboque veio vê-lo, ligou-o e ele estava meio descomandado e desligou-o logo.

          Inicialmente pensei que tivesse perdido o parafuso do cartér e o oléo também, pois o parafuso, tinha um furo interior para ser apertado por dentro e dava a entender que havia um orifício sem parafuso, e como o oléo era novo, e estava limpo, na vareta, mal se notava, mas parece que não foi o caso.

          Nenhuma luz acendeu, a temperatura indicada no quadrante era a normal.
          O que acham?
          acho um preço ótimo e fizeste bem reparar o motor do teu carro....eu faria igual material Peugeot é bom ...

          Comentário


            #35
            Tentado responder a todos: Hoje fui para ir buscar o carro, e supostamente o mecânico já o tinha testado e tudo estava Ok.
            Vou a dar uma volta, e começa a falhar, e sem força nas subidas.
            Então o mecânico tirou o distribuidor, e soprou com o compressor nos orificios, e num deles saiu humidade, limpou as velas. Aceleramos com o carro engatado e nada de falhar. Fomos dar uma volta, voltou a falhar.
            O mecânico disse que tinha de levar distribuidor novo quase de certeza. Estranho é ter avariado logo ali. Reparei que é da marca Bougicord. Será a de origem?

            Levou também a tal válvula, que afinal era um sensor de temperatura e ficou igual. Em andamento a temperatura fica nos 70º, e ao relanti, algum tempo, subiu até aos 100º.

            Estou a ficar um pouco desanimado com isto

            Comentário


              #36
              Em relação à questão da temperatura, testaram o termostato?

              Comentário


                #37
                Sim, mesmo depois de levar o termostato, continua na mesma!

                Comentário


                  #38
                  Mais um update:

                  Afinal não tinha levado velas novas. Depois de meter as velas, melhorou o andamento a gasolina.
                  Ligo o carro, anda a gasolina normalmente, passa para GPL, começa a falhar(principalmente em subidas), passo de novo para gasolina continua a falhar. Desligo o carro e volto a ligar e trabalha bem a gasolina. Troquei o distribuidor e faz a mesma coisa.

                  Será que a centralina do GPL desprogramou de alguma forma?
                  Fui ver o nivel da água e estava no minimo. Já não faço ideia de qual é o problema deste carro!!

                  Comentário


                    #39
                    Parece que finalmente está resolvido!
                    Fui ao instalador de GPL, e tinha duas fichas desligadas do sistema. Uma era de um injector e a outra não sei.
                    O que é certo é que já trabalha certinho, e agora a temperatura já anda nos 90º apesar de haver oscilações!

                    Comentário


                      #40
                      Mais uma actualização.

                      Depois da operação, continua a perder água, e a Gpl desliga se em andamento.

                      Comentário


                        #41
                        Alguém tem alguma ideia?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                          Mais uma actualização.

                          Depois da operação, continua a perder água, e a Gpl desliga se em andamento.
                          Continua a perder agua ao ponto de ficar sem agua no vaso de expansão? Se for o caso o vaporizador do GPL pode arrefecer e o GPL desliga-se.

                          Se isso não acontecer possivelmente é só uma afinação no sistema GPL.

                          Comentário


                            #43
                            Sim, Já desconfiava que estava a perder água, ontem fui confirmar e já estava o vaso de expansão vazio!
                            Como assim, o vaporizador arrefecer?

                            O funcionamento tem estado bom. Uma vez desligou se e só trabalhava o motor de arranque. Mais tarde ligou, e era um fio da alimentação do sistema que liga á caixa de fusiveis, um pouco desapertado, e até ai, nunca mais houve problema.
                            Agora voltou a repetir a piada, e já confirmei, e o fio está bem apertado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                              Sim, Já desconfiava que estava a perder água, ontem fui confirmar e já estava o vaso de expansão vazio!
                              Como assim, o vaporizador arrefecer?

                              O funcionamento tem estado bom. Uma vez desligou se e só trabalhava o motor de arranque. Mais tarde ligou, e era um fio da alimentação do sistema que liga á caixa de fusiveis, um pouco desapertado, e até ai, nunca mais houve problema.
                              Agora voltou a repetir a piada, e já confirmei, e o fio está bem apertado.
                              O vaporizador passa o GPL de estado liquido para estado gasoso, aquece com o liquido de refrigeração. Se o carro perde o liquido de refrigeração, o vaporizador vai arrefecer, pois o liquido é o que faz aquecer/manter quente. Por consequência o motor poderá aquecer.

                              Leva á oficina para meterem o circuito de refrigeração em pressão para se encontrar a fuga.

                              Comentário


                                #45
                                Bem, isso pode explicar os inconvenientes que o carro está a ter, até no aquecimento depois dos 90º ao relanti.
                                Resta saber como perde água, já que o circuito é fechado. Há uns meses atrás foi sujeito a um teste de pressão ao sistema, e ficou á pressão durante a noite e não houve vestigios. Mas na altura a junta já devia tar estragada, além de que a bomba não permitia grandes pressões, já que saltava logo o tubo com a tampa do vaso de expansão

                                Comentário


                                  #46
                                  Boa noite,
                                  Hoje foi de novo para o mecanico e nada de fugas. De noite com uma lanterna, fui á procura de vapores ou vestigios, e nada. Perto de umas braçadeiras e vaporizador, encontrei uma especie de pó amarelo, o que sugere que já lá andou água, mas tudo seco. Fui verificar o radiador da sofagem, e estava tudo seco.

                                  Caso continue a haver passagem dentro do motor, é possivel verificar sem abrir?
                                  Há maneira de testar se há alguma racha no motor??

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mais um Up!

                                    Ontem foi reposta a água, e hoje desligou-se. Só dava o motor de arranque.
                                    Desliguei a bateria, e voltei a ligar passado uns minutos, e já funcionava. Desta foi a um instalador de GPL ver a situação. Foi logo verificada o nivel de água, e nada! Estava praticamente vazio. Será que a reparação foi mal feita?

                                    Alguém tem alguma ideia?

                                    Comentário


                                      #48
                                      A água tem de estar a ir para algum lado, começava por um teste de pressão no circuito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Foi feito ontem mais uma vez e não aparece nada de nada!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mete um líquido de refrigeração, mesmo que manhoso. Irá dar-se por onde a água se anda a escapulir.

                                          Isso cá para mim, tens uma valente fuga em qualquer lugar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas pessoal,

                                            Acho que desta foi de vez!
                                            Entretanto o GPL foi afinado e foram revistos uns fios e já não se desliga.
                                            E está á uma semana sem perder água o que é uma melhoria significativa.
                                            Foi feito um novo teste de pressão e perdia pela zona da braçadeira do radiador da sofagem e pela bomba de água.
                                            Aparentemente o bolinhas está impec!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bom, mais um problema. Já começo a ficar farto deste carro.

                                              A GPL tem tido quebras de potência, e á dois dias foi a baixo. Hoje desligou-se e não voltou a funcionar.
                                              O motor de arranque funcionava mas não trabalhava.
                                              O mais estranho é que com a chave fora da ignição o GPL permanecia ligado, e vinha um cheiro a gás mais intenso, além que se ouvia uma descarga de gás no compartimento do motor. Pensei que fosse alguma valvula do sistema a mandar o gás fora.
                                              Tirei um borne da bateria por 10 seg, e deixou de mandar gás fora, depois de alguma insistência voltou a funcionar normalmente.

                                              Alguém faz ideia do que possa ser?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                Bom, mais um problema. Já começo a ficar farto deste carro.

                                                A GPL tem tido quebras de potência, e á dois dias foi a baixo. Hoje desligou-se e não voltou a funcionar.
                                                O motor de arranque funcionava mas não trabalhava.
                                                O mais estranho é que com a chave fora da ignição o GPL permanecia ligado, e vinha um cheiro a gás mais intenso, além que se ouvia uma descarga de gás no compartimento do motor. Pensei que fosse alguma valvula do sistema a mandar o gás fora.
                                                Tirei um borne da bateria por 10 seg, e deixou de mandar gás fora, depois de alguma insistência voltou a funcionar normalmente.

                                                Alguém faz ideia do que possa ser?
                                                Boas BRM,

                                                Sobre gás não sei patavina.

                                                Já experimentaste colocar esse problema nos fóruns GPL?
                                                Experimenta, que lá muita malta tem tido sorte com os problemas.

                                                Boa sorte.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Olá Bora

                                                  Ainda não meti nos foruns de GPL, mas possivelmente vou fazê-lo.

                                                  O carro tem andado só a gasolina e porta-se impecávelmente. O problema só pode estar na comutação.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ver a tubagem de GPL do deposito ate ao motor, podes ter alguma fuga.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Alguém me sabe explicar como a centralina do GPL bloqueia?

                                                      Enviado do meu HUAWEI G510-0100 através de Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Aconselho ires ao forum autogas que lá vao te dar melhores informaçoes visto ser um forum completamente virado para GPL e teres um problema nesta categoria

                                                        Comentário

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