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Peugeot 206 1.1 - Será que gripou?
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Originalmente Colocado por BRM Ver PostO 206 da casa, pela primeira vez foi dar uma volta no reboque. Nestes dias levou pneus novos, e á dois dias tinha ido á revisão.
Acontece que ontem á noite, o carro começou a perder força, mas em esforço, lá andou!
Mais á frente começa a trabalhar em 3 cilindros e desliguei-o imediatamente.
Quando o tipo do reboque veio vê-lo, ligou-o e ele estava meio descomandado e desligou-o logo.
Inicialmente pensei que tivesse perdido o parafuso do cartér e o oléo também, pois o parafuso, tinha um furo interior para ser apertado por dentro e dava a entender que havia um orifício sem parafuso, e como o oléo era novo, e estava limpo, na vareta, mal se notava, mas parece que não foi o caso.
Nenhuma luz acendeu, a temperatura indicada no quadrante era a normal.
O que acham?
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Tentado responder a todos: Hoje fui para ir buscar o carro, e supostamente o mecânico já o tinha testado e tudo estava Ok.
Vou a dar uma volta, e começa a falhar, e sem força nas subidas.
Então o mecânico tirou o distribuidor, e soprou com o compressor nos orificios, e num deles saiu humidade, limpou as velas. Aceleramos com o carro engatado e nada de falhar. Fomos dar uma volta, voltou a falhar.
O mecânico disse que tinha de levar distribuidor novo quase de certeza. Estranho é ter avariado logo ali. Reparei que é da marca Bougicord. Será a de origem?
Levou também a tal válvula, que afinal era um sensor de temperatura e ficou igual. Em andamento a temperatura fica nos 70º, e ao relanti, algum tempo, subiu até aos 100º.
Estou a ficar um pouco desanimado com isto
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Mais um update:
Afinal não tinha levado velas novas. Depois de meter as velas, melhorou o andamento a gasolina.
Ligo o carro, anda a gasolina normalmente, passa para GPL, começa a falhar(principalmente em subidas), passo de novo para gasolina continua a falhar. Desligo o carro e volto a ligar e trabalha bem a gasolina. Troquei o distribuidor e faz a mesma coisa.
Será que a centralina do GPL desprogramou de alguma forma?
Fui ver o nivel da água e estava no minimo. Já não faço ideia de qual é o problema deste carro!!
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Originalmente Colocado por BRM Ver PostMais uma actualização.
Depois da operação, continua a perder água, e a Gpl desliga se em andamento.
Se isso não acontecer possivelmente é só uma afinação no sistema GPL.
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Sim, Já desconfiava que estava a perder água, ontem fui confirmar e já estava o vaso de expansão vazio!
Como assim, o vaporizador arrefecer?
O funcionamento tem estado bom. Uma vez desligou se e só trabalhava o motor de arranque. Mais tarde ligou, e era um fio da alimentação do sistema que liga á caixa de fusiveis, um pouco desapertado, e até ai, nunca mais houve problema.
Agora voltou a repetir a piada, e já confirmei, e o fio está bem apertado.
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Originalmente Colocado por BRM Ver PostSim, Já desconfiava que estava a perder água, ontem fui confirmar e já estava o vaso de expansão vazio!
Como assim, o vaporizador arrefecer?
O funcionamento tem estado bom. Uma vez desligou se e só trabalhava o motor de arranque. Mais tarde ligou, e era um fio da alimentação do sistema que liga á caixa de fusiveis, um pouco desapertado, e até ai, nunca mais houve problema.
Agora voltou a repetir a piada, e já confirmei, e o fio está bem apertado.
Leva á oficina para meterem o circuito de refrigeração em pressão para se encontrar a fuga.
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Bem, isso pode explicar os inconvenientes que o carro está a ter, até no aquecimento depois dos 90º ao relanti.
Resta saber como perde água, já que o circuito é fechado. Há uns meses atrás foi sujeito a um teste de pressão ao sistema, e ficou á pressão durante a noite e não houve vestigios. Mas na altura a junta já devia tar estragada, além de que a bomba não permitia grandes pressões, já que saltava logo o tubo com a tampa do vaso de expansão
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Boa noite,
Hoje foi de novo para o mecanico e nada de fugas. De noite com uma lanterna, fui á procura de vapores ou vestigios, e nada. Perto de umas braçadeiras e vaporizador, encontrei uma especie de pó amarelo, o que sugere que já lá andou água, mas tudo seco. Fui verificar o radiador da sofagem, e estava tudo seco.
Caso continue a haver passagem dentro do motor, é possivel verificar sem abrir?
Há maneira de testar se há alguma racha no motor??
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Mais um Up!
Ontem foi reposta a água, e hoje desligou-se. Só dava o motor de arranque.
Desliguei a bateria, e voltei a ligar passado uns minutos, e já funcionava. Desta foi a um instalador de GPL ver a situação. Foi logo verificada o nivel de água, e nada! Estava praticamente vazio. Será que a reparação foi mal feita?
Alguém tem alguma ideia?
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Boas pessoal,
Acho que desta foi de vez!
Entretanto o GPL foi afinado e foram revistos uns fios e já não se desliga.
E está á uma semana sem perder água o que é uma melhoria significativa.
Foi feito um novo teste de pressão e perdia pela zona da braçadeira do radiador da sofagem e pela bomba de água.
Aparentemente o bolinhas está impec!!
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Bom, mais um problema. Já começo a ficar farto deste carro.
A GPL tem tido quebras de potência, e á dois dias foi a baixo. Hoje desligou-se e não voltou a funcionar.
O motor de arranque funcionava mas não trabalhava.
O mais estranho é que com a chave fora da ignição o GPL permanecia ligado, e vinha um cheiro a gás mais intenso, além que se ouvia uma descarga de gás no compartimento do motor. Pensei que fosse alguma valvula do sistema a mandar o gás fora.
Tirei um borne da bateria por 10 seg, e deixou de mandar gás fora, depois de alguma insistência voltou a funcionar normalmente.
Alguém faz ideia do que possa ser?
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Originalmente Colocado por BRM Ver PostBom, mais um problema. Já começo a ficar farto deste carro.
A GPL tem tido quebras de potência, e á dois dias foi a baixo. Hoje desligou-se e não voltou a funcionar.
O motor de arranque funcionava mas não trabalhava.
O mais estranho é que com a chave fora da ignição o GPL permanecia ligado, e vinha um cheiro a gás mais intenso, além que se ouvia uma descarga de gás no compartimento do motor. Pensei que fosse alguma valvula do sistema a mandar o gás fora.
Tirei um borne da bateria por 10 seg, e deixou de mandar gás fora, depois de alguma insistência voltou a funcionar normalmente.
Alguém faz ideia do que possa ser?
Sobre gás não sei patavina.
Já experimentaste colocar esse problema nos fóruns GPL?
Experimenta, que lá muita malta tem tido sorte com os problemas.
Boa sorte.
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