Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mensagem erro "Pressão oleo insuficiente"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
    No meu também aparece-me as vezes a tal mensagem mas é num Alfa Romeo MiTO 1.6Jtd mas mal acende se apaga logo e nem sequer noto nenhum barulho esquisito.
    Possivelmente no teu poderá ser do sensor, mas em casos em que é frequente a luz andar acesa convém levar a coisa mais a serio.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Nestes casos seria bom passar numa oficina ou caso haja possibilidade de o fazer em casa, medir sempre a pressão do óleo.

      Digo isto porque calhou uma grande fava a um colega meu com o carro do irmão dele, um Corsa 1.3 Cdti.

      O carro já acendia a luz do óleo, para despistar foram mudar os filtros e por um óleo adequado.

      Depois disso a luz nunca mais apagou, foi verificado o filtro de óleo e estava limpo se marcas de óleo, chegaram mesmo a tirar a tampa do filtro e o carro a trabalhar não saia oleo.

      O carro sofreu uma reparação à pouco tempo com troca do kit de distribuição (corrente), pode ter sido uma má reparação ou falha da bomba de óleo.

      Dado haver alguns relatos, é sempre bom verificar a pressão do óleo.
      Acredito que no pior dos azares seja a bomba de oleo (que nestes motores é chato, porque é de dificil acesso julgo)

      -Kms, o carro tem poucos, levou o kit distribuicao porque a corrente começou a fazer um barulho enorme e tava a romper-se toda e nem a meio do tempo util recomendado ia. (ao que parece cronico)

      -E fez poucos kms desde então, e foi para a oficina, nao sei se la têm como verificar a pressao de oleo (nao é concessionario oficial, mas é uma oficina que tenho confiança)

      Comentário


        #33
        Nao sei se o dono do topico resolveu o problema
        De qualquer forma deixo o meu feedback.
        -Troquei novamente o sensor (ja tinha trocado ha 2 anos)
        -O turbo nao ta a fazer passagem de oleo, nem esta a sair fumo preto pelo escape, por isso o gasto de oleo nao esta a ser problema de turbo.
        -Acrescentei oleo. Nao sei o que poderá ter sido o problema, mas foi o mesmo problema que me levou ao desgaste precoce da corrente distribuição / desviador

        Comentário


          #34
          Boas pessoal, no meu c3 1.4 hdi de 2009 por vezes aparece esta mensagem de erro.
          Assim que acontece desligo e ligo o carro e por vezes ando centenas de kms sem aparecer nova msg

          Comentário


            #35
            E o nível de óleo como está?

            Comentário


              #36
              Terei que verificar. Mas o nível do óleo tem interferência com a pressão?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Jacc Ver Post
                Terei que verificar. Mas o nível do óleo tem interferência com a pressão?

                Se tiver óleo a menos... ou ainda que esteja dentro dos limites, mas que carro esteja numa posição inclinada e chupador não fique "banhado" com o óleo, sim.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X