Originalmente Colocado por venga
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mercedes 190 - Melhorar desempenho
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostMiguel, deves ser um míudo novo que provavelmente recebeu agora um carro e esse carro foi o 190D.
Vou-te contar uma coisa cerca do 190D: isso foi feito para andamentos calmos, consumos e fiabilidade. Nunca vais conseguir tirar daí potências elevadas e só vais ter complicações, além do dinheiro que vais ter de gastar.
Das duas uma: ou trocas o motor pelo 2.5TD porque gostas mesmo muito desse modelo ou trocas por um Saxo CUP ou algo do género.
Fica aqui o meu conselho.
Só acrescento aí uma palavrinha também, depois da palavra fiabilidade: durabilidade.
Aliás, esse modelo foi concebido especificamente com o propósito de ser extremamente fiável e durável (por ex. motores com quilometragens muito famosas; imensos como táxi; etc), quer em termos de qualidade de construção global e obviamente em termos de motor.
Mas para obter isso, performances é claramente a ultima coisa na lista de prioridades.
"Correr" não está mesmo na natureza desse carro.
Se o colega miguelrocha escrever na net, "Mercedes 190 over-engineered" (algo como "sobre-carga de engenharia"), verá o fim para que foi construído esse modelo.
Comentário
-
Peço desculpa ter estado ausente, mas devido assuntos pessoais não me foi possivel manter este topico "ativo"
O carro que se encontra em questão foi herdado, pelo qual tenho interesse em o meter a meu gosto, o facto de ser um carro lento nao significa que nao se possa tornar num carro com um pouco mais de potencia, tem custos, tem, mas neste momento o meu interesse é saber as maneiras possiveis para realizar o meu objectivo.
O facto deste carro ser lento, deve-se ao motor que contem, dai a possibilidade de troca pelo 2.5 td, onde seriam acrescentados mais alguns cavalos ao de origem com algumas pequenas alterações.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sportline Ver PostMesmo apesar de ter poucos cavalos estava á frente da concorrência pois os 72cv para um motor Diesel sem turbo eram superiores a quase todos os concorrentes, senão mesmo todos, mesmo modelos dos anos 90 !
Comentário
-
Infelizmente estes carros são assim, ou lhe espetas com um turbo(por mais fraco que seja, ajuda sempre) ou então tentas desenrascar com o que carro tem.
Para meteres turbo não é assim tão complicado como dizem é preciso é saber o que fazer ao certo,arranjar alguém que o
faça, porque basta arranjares um turbozinho tipo os do golf II arranjares um artista que te molde um colector para os 4 ou 5 cilindros dependo se é 1.9 2.0 ou 2.5, arranjas um kit de alimentação de óleo ligado ao carter mais um ligação para a injeção de ar e um intercoolersito e metes isso com outra alma, não fica um SLS mas que já te divertes, ai isso sim!
Para desenrascar podes sempre arranjar um filtro de ar K&N e dares um avançosito á bomba sentes o carro a desenvolver ligeiramente mais mas nada de especial mesmo.
Comentário
-
O meu primeiro carro foi um 190D 2.5. Tenho-te a dizer que é um excelente carro, que te dá uma escola enorme. Depois de aprenderes a conduzir aquele, conduzes qualquer um. Como outro user referiu, o ponto chave desse carro é a tração traseira sem nenhuma ajuda electrónica. De travões e suspensão está mais que bem servido (para o fim que foi construído, atenção).
Na minha opinião, desfruta o carro tal qual ele é, esquece andares a inventar. Irá ser sempre lento, por mais conversas que te vendam. Claro que pode passar de 15s dos 0-100 km/h para os 13,5s... Mas e para que isso importa/serve? Apenas para teres dores de cabeça e despesa, com um modelo que se não andares a inventar, te irá durar imensos km sem avarias/despesas: apenas combustível e trocar óleo/filtros!!
Já agora, estima isso e não o estragues, é um modelo de guerra!! Hoje estou arrependido de ter vendido o meu!
Comentário
-
Originalmente Colocado por miguelrocha Ver PostPeço desculpa ter estado ausente, mas devido assuntos pessoais não me foi possivel manter este topico "ativo"
O carro que se encontra em questão foi herdado, pelo qual tenho interesse em o meter a meu gosto, o facto de ser um carro lento nao significa que nao se possa tornar num carro com um pouco mais de potencia, tem custos, tem, mas neste momento o meu interesse é saber as maneiras possiveis para realizar o meu objectivo.
O facto deste carro ser lento, deve-se ao motor que contem, dai a possibilidade de troca pelo 2.5 td, onde seriam acrescentados mais alguns cavalos ao de origem com algumas pequenas alterações.
Espero que ainda não se tenha desfeito do carro...
O motor 2.0 diesel do 190D foi usado posteriormente na Vito 110D, que tinha turbo, sem intercooler, com cerca de 100 hp...
Portanto, este motor pode levar um turbo, principalmente com intercooler, sem criar desgastes de maior ou desgraçar a durabilidade do mesmo...
Apenas tem que se usar um turbo adequado, dar maior débito na bomba injectora e ter cautela com a pressão utilizada, bem como com a potência desenvolvida...
Mas geralmente, os motores Mercedes desta era têm uma óptima resistência.
Se quiser optar por colocar o motor 2.5 turbo, é possível e é homologável no livrete... Claro que se paga no processo de legalização...
Se vivesse aqui pela zona do Algarve, conheço um bom mecânico que o ajudaria a fazer a troca do motor e seria capaz de arranjar um bom 2.5...
Devo dizer que gosto imenso do chassis W201... Boa qualidade de construção e óptima dinâmica de condução.
Os melhores cumprimentos,
Renato
Comentário
-
Originalmente Colocado por miguelrocha Ver PostBoa noite amigos,
Tenho interesse em aumentar a potencia de um Mercedes 190D 2.0 de 75 cv, ( 4 cilindros ), o que poderia alterar a nivel de motor, para deixar o carro com mais uns cavalos?
Desde de já obrigado
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário