Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes 190 - Melhorar desempenho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por venga Ver Post
    na ipo chumba logo, o 2.0 é 4 cilindros, o 2.5 é 5 cilindros
    Isso se as IPO funcionassem bem o que não é de todo verdade.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
      Miguel, deves ser um míudo novo que provavelmente recebeu agora um carro e esse carro foi o 190D.

      Vou-te contar uma coisa cerca do 190D: isso foi feito para andamentos calmos, consumos e fiabilidade. Nunca vais conseguir tirar daí potências elevadas e só vais ter complicações, além do dinheiro que vais ter de gastar.

      Das duas uma: ou trocas o motor pelo 2.5TD porque gostas mesmo muito desse modelo ou trocas por um Saxo CUP ou algo do género.

      Fica aqui o meu conselho.

      Só acrescento aí uma palavrinha também, depois da palavra fiabilidade: durabilidade.

      Aliás, esse modelo foi concebido especificamente com o propósito de ser extremamente fiável e durável (por ex. motores com quilometragens muito famosas; imensos como táxi; etc), quer em termos de qualidade de construção global e obviamente em termos de motor.
      Mas para obter isso, performances é claramente a ultima coisa na lista de prioridades.
      "Correr" não está mesmo na natureza desse carro.

      Se o colega miguelrocha escrever na net, "Mercedes 190 over-engineered" (algo como "sobre-carga de engenharia"), verá o fim para que foi construído esse modelo.

      Comentário


        #33
        Mesmo apesar de ter poucos cavalos estava á frente da concorrência pois os 72cv para um motor Diesel sem turbo eram superiores a quase todos os concorrentes, senão mesmo todos, mesmo modelos dos anos 90 !

        Comentário


          #34
          Peço desculpa ter estado ausente, mas devido assuntos pessoais não me foi possivel manter este topico "ativo"

          O carro que se encontra em questão foi herdado, pelo qual tenho interesse em o meter a meu gosto, o facto de ser um carro lento nao significa que nao se possa tornar num carro com um pouco mais de potencia, tem custos, tem, mas neste momento o meu interesse é saber as maneiras possiveis para realizar o meu objectivo.

          O facto deste carro ser lento, deve-se ao motor que contem, dai a possibilidade de troca pelo 2.5 td, onde seriam acrescentados mais alguns cavalos ao de origem com algumas pequenas alterações.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sportline Ver Post
            Mesmo apesar de ter poucos cavalos estava á frente da concorrência pois os 72cv para um motor Diesel sem turbo eram superiores a quase todos os concorrentes, senão mesmo todos, mesmo modelos dos anos 90 !
            Existe este motor com 75 cv, que é o meu caso

            Comentário


              #36
              Infelizmente estes carros são assim, ou lhe espetas com um turbo(por mais fraco que seja, ajuda sempre) ou então tentas desenrascar com o que carro tem.
              Para meteres turbo não é assim tão complicado como dizem é preciso é saber o que fazer ao certo,arranjar alguém que o
              faça, porque basta arranjares um turbozinho tipo os do golf II arranjares um artista que te molde um colector para os 4 ou 5 cilindros dependo se é 1.9 2.0 ou 2.5, arranjas um kit de alimentação de óleo ligado ao carter mais um ligação para a injeção de ar e um intercoolersito e metes isso com outra alma, não fica um SLS mas que já te divertes, ai isso sim!

              Para desenrascar podes sempre arranjar um filtro de ar K&N e dares um avançosito á bomba sentes o carro a desenvolver ligeiramente mais mas nada de especial mesmo.

              Comentário


                #37
                O meu primeiro carro foi um 190D 2.5. Tenho-te a dizer que é um excelente carro, que te dá uma escola enorme. Depois de aprenderes a conduzir aquele, conduzes qualquer um. Como outro user referiu, o ponto chave desse carro é a tração traseira sem nenhuma ajuda electrónica. De travões e suspensão está mais que bem servido (para o fim que foi construído, atenção).
                Na minha opinião, desfruta o carro tal qual ele é, esquece andares a inventar. Irá ser sempre lento, por mais conversas que te vendam. Claro que pode passar de 15s dos 0-100 km/h para os 13,5s... Mas e para que isso importa/serve? Apenas para teres dores de cabeça e despesa, com um modelo que se não andares a inventar, te irá durar imensos km sem avarias/despesas: apenas combustível e trocar óleo/filtros!!
                Já agora, estima isso e não o estragues, é um modelo de guerra!! Hoje estou arrependido de ter vendido o meu!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                  Isso se as IPO funcionassem bem o que não é de todo verdade.
                  quantos milhares de euros recebem os senhores inspectores ao final de um mês? deve dar aí uns 3 ou 4 salários digo eu

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por miguelrocha Ver Post
                    Peço desculpa ter estado ausente, mas devido assuntos pessoais não me foi possivel manter este topico "ativo"

                    O carro que se encontra em questão foi herdado, pelo qual tenho interesse em o meter a meu gosto, o facto de ser um carro lento nao significa que nao se possa tornar num carro com um pouco mais de potencia, tem custos, tem, mas neste momento o meu interesse é saber as maneiras possiveis para realizar o meu objectivo.

                    O facto deste carro ser lento, deve-se ao motor que contem, dai a possibilidade de troca pelo 2.5 td, onde seriam acrescentados mais alguns cavalos ao de origem com algumas pequenas alterações.
                    Bom dia,

                    Espero que ainda não se tenha desfeito do carro...
                    O motor 2.0 diesel do 190D foi usado posteriormente na Vito 110D, que tinha turbo, sem intercooler, com cerca de 100 hp...
                    Portanto, este motor pode levar um turbo, principalmente com intercooler, sem criar desgastes de maior ou desgraçar a durabilidade do mesmo...
                    Apenas tem que se usar um turbo adequado, dar maior débito na bomba injectora e ter cautela com a pressão utilizada, bem como com a potência desenvolvida...
                    Mas geralmente, os motores Mercedes desta era têm uma óptima resistência.
                    Se quiser optar por colocar o motor 2.5 turbo, é possível e é homologável no livrete... Claro que se paga no processo de legalização...
                    Se vivesse aqui pela zona do Algarve, conheço um bom mecânico que o ajudaria a fazer a troca do motor e seria capaz de arranjar um bom 2.5...
                    Devo dizer que gosto imenso do chassis W201... Boa qualidade de construção e óptima dinâmica de condução.

                    Os melhores cumprimentos,
                    Renato

                    Comentário


                      #40
                      isso é grátis

                      Comentário


                        #41
                        6 caracteres

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                          6 caracteres

                          Mercedes 190D Apenas e simplesmente o melhor carro feito até hoje no mundo o resto ...........o resto são balelas hahahahaha

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por miguelrocha Ver Post
                            Boa noite amigos,

                            Tenho interesse em aumentar a potencia de um Mercedes 190D 2.0 de 75 cv, ( 4 cilindros ), o que poderia alterar a nivel de motor, para deixar o carro com mais uns cavalos?

                            Desde de já obrigado
                            porque não trocar de carro?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
                              porque não trocar de carro?



                              Repara que o tópico e post já tem uns anos.

                              Mas há um user que ressuscitou o tópico.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Repara que o tópico e post já tem uns anos.

                                Mas há um user que ressuscitou o tópico.
                                Ups!!!


                                Um 190D bem cuidado é potencial clássico.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X