Anúncio

Collapse
No announcement yet.

a revisão do C250 cdi custou 1350 euros...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Grande manta que estenderam aqui ao colega. Uma marca tao prezada em Portugal e fazem disto em vez de agradar ao maximo o cliente. Os meus pais usam ambos Mercedes e so vao a marca (mercauto de Loures) e estao muito contentes.

    Eu tenho um Twingo de 2002 que sempre foi a marca e um que ainda nao teve qualquer manutencao, ambos iram a marca mas so para oleo e filtros para ter o carimbo. Nao lhes darei espaco para inventar apesar de estar 101% satisfeito com o stand onde comprei o novo e farei as revisoes de ambos! (o mais antigo ainda nao fez revisao comigo).

    Boa sorte para a proxima!

    Comentário


      #32
      Quem tem um premium tem de ter pelo menos outro tanto para manutenções e afins. Se for preciso faço um desenho.

      Comentário


        #33
        Mas uma coisa que não entedo...
        Mas se surgir algo que não esteja previsto na revisão, não avisam o cliente?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por paulo8080 Ver Post
          Quem tem um premium tem de ter pelo menos outro tanto para manutenções e afins. Se for preciso faço um desenho.
          Não é essa a questão do tópico, como é óbvio.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Não é essa a questão do tópico, como é óbvio.

            Obrigado Ecoflex. Obviamente as questões aqui em causa são:
            1) o descuido da entrega do carro ao cliente, duas vezes em dois dias, com falhas evidentes;
            2) o impingir de material, como o termostato (o carro não tinha sintoma nenhum relacionado com essa peça) e o carter (não havia fuga de óleo por ali);
            3) quiçá, a incompetência técnica, pois o carro não tinha problema nenhum com sensor de filtro de particulas e ao desmontarem/montarem um puzzle muito complexo para acederem ao refrigerador de óleo do motor, poderem ter dado uma pancada no sensor do filtro de particulas e este deixar de funcionar, pois é uma peça sensível.

            Premium ou não premium, ninguém gosta de ser enganado. Obviamente aqui o engano representou dinheiro e tempo... e tempo também é dinheiro e daí o título do tópico!

            Comentário


              #36
              Eu até compreendo que durante uma manutenção periódica se descubra que há algum problema que não estava previsto. O que não está correto é que não se informe o cliente em tempo útil dos problemas e das suas consequências caso não sejam corrigidos.
              O cliente é que tem que decidir se prescinde do carro durante 2 dias para ter o ar condicionado reparado ou se precisa do carro para trabalhar e isso pode esperar (exemplo).
              Para mim, mas eu sou um bocado esquisito nestas coisas dos prazos, se me dizem que dia tal, há hora tal está pronto...tem mesmo que estar. Senão...

              Comentário


                #37
                Nasamotor.
                Não sei se anda por cá gente do século passado ou não, mas havia cá no forum um tópico sobre a Nasamotor.
                Parece que desde esse tempo, este concessionário ainda não ganhou vergonha, o que é pena. Afinal quem compra o produto que eles vendem, merecia mais respeito, mesmo que fosse um produto de inferior qualidade. É pena!

                Comentário


                  #38
                  Lamentável...

                  É por essas e outras que os meus carros só fazem a revisão dos ajustes na marca, em que dão o aperto a algumas peças após o carro ser posto a uso.
                  Depois ou faço eu ou numa das várias oficinas, Roady, Nor. ou outra que eu tenha mais perto e sempre presente.
                  No caso do tópico, eu via era se mesmo essas peças que eles dizem ter substituido, são mesmo novas, ou se levaram uma lavagem e alguma pintura para parecer novo.
                  O caso do carter é estranho, se não pingava, substituem-no assim do nada com a desculpa de que tinha uma racha e se calhar nem apresentaram as peças velhas para serem verificadas pelo cliente.

                  Comentário


                    #39
                    É por estas e por outras que vou começar a ser eu a fazer as revisões. Assim tenho a certeza que material leva, escolho à minha maneira, e fica-me tudo 70% mais barato.

                    É também por estas e por outras que carros novos, e acima de tudo caros, para mim estão fora de hipótese a não ser que um dia me ofereçam um carro de empresa novo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                      Lamentável...

                      É por essas e outras que os meus carros só fazem a revisão dos ajustes na marca, em que dão o aperto a algumas peças após o carro ser posto a uso.
                      Depois ou faço eu ou numa das várias oficinas, Roady, Nor. ou outra que eu tenha mais perto e sempre presente.
                      No caso do tópico, eu via era se mesmo essas peças que eles dizem ter substituido, são mesmo novas, ou se levaram uma lavagem e alguma pintura para parecer novo.
                      O caso do carter é estranho, se não pingava, substituem-no assim do nada com a desculpa de que tinha uma racha e se calhar nem apresentaram as peças velhas para serem verificadas pelo cliente.
                      Já chegaram a dar uma peça velha do meu carro. Anos mais tarde, descobro q a peça não era dali.

                      Está no meu db do Safrane.

                      Comentário


                        #41
                        Realmente... Não sou fanático de marcas, mas tenho cá para mim que às marcas alemãs precede-lhes uma fama que não merecem... então eu tive um peugeot comprado em segunda mão que acabei por vender com 250.000 km e trabalhava como um relógio, tendo-me limitado a fazer as manutenções a tempo e horas e tirando as mudanças da correia de distribuição e material implicito só gastei mais do que habitual num radiador, numa bateria, num alternador e mais nada - ao longo de 10 anos!!! Por essas e por outros relatos que uma pessoa vai ouvindo é que me tenho afastado das marcas alemãs, pois o que me parece é qua há ali muita parra e pouca uva... carros caros e manutenção ainda mais cara... mas sublinho: respeito quem compre o que bem entender e não sou de teimas...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por xarly Ver Post
                          Realmente... Não sou fanático de marcas, mas tenho cá para mim que às marcas alemãs precede-lhes uma fama que não merecem... então eu tive um peugeot comprado em segunda mão que acabei por vender com 250.000 km e trabalhava como um relógio, tendo-me limitado a fazer as manutenções a tempo e horas e tirando as mudanças da correia de distribuição e material implicito só gastei mais do que habitual num radiador, numa bateria, num alternador e mais nada - ao longo de 10 anos!!! Por essas e por outros relatos que uma pessoa vai ouvindo é que me tenho afastado das marcas alemãs, pois o que me parece é qua há ali muita parra e pouca uva... carros caros e manutenção ainda mais cara... mas sublinho: respeito quem compre o que bem entender e não sou de teimas...
                          E esta tua opinião (válida, como é lógico) está relacionada de alguma forma com o tópico? É que o problema aqui, não está na fama, ou na manutenção das marcas alemãs, mas sim o tratamento dado ao cliente por aquele concessionário especifico.

                          Comentário


                            #43
                            Quando me refiro a "marca", obviamente que o faço no sentido lato, envolvendo os carros, os concessionários, a manutenção e as peças, se bem que o meu ênfase acabou por recair na fiabilidade e nos custos de manutenção. Mas o que me parece é que os concessionários, lá por serem de uma suposta marca "premium", devem achar que os respetivos clientes são todos uns milionários burros e então abusam... não querendo generalizar, claro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              E esta tua opinião (válida, como é lógico) está relacionada de alguma forma com o tópico? É que o problema aqui, não está na fama, ou na manutenção das marcas alemãs, mas sim o tratamento dado ao cliente por aquele concessionário especifico.
                              Quando me refiro a "marca", obviamente que o faço no sentido lato, envolvendo os carros, os concessionários, a manutenção e as peças, se bem que o meu ênfase acabou por recair na fiabilidade e nos custos de manutenção. Mas o que me parece é que os concessionários, lá por serem de uma suposta marca "premium", devem achar que os respetivos clientes são todos uns milionários burros e então abusam... não querendo generalizar, claro. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1260....7wZIhN3K.dpuf

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por xarly Ver Post
                                Quando me refiro a "marca", obviamente que o faço no sentido lato, envolvendo os carros, os concessionários, a manutenção e as peças, se bem que o meu ênfase acabou por recair na fiabilidade e nos custos de manutenção. Mas o que me parece é que os concessionários, lá por serem de uma suposta marca "premium", devem achar que os respetivos clientes são todos uns milionários burros e então abusam... não querendo generalizar, claro.
                                Eu aí discordo. Acho que podemos ter as duas versões, honestos e desonestos, em qualquer concessão, seja ela premium ou não premium. Aliás, exemplos de desonestidade em concessões não premium, é que não falta por aí.

                                Quanto ao sentido que deste ao teu post, se o releres, especialmente na comparação que fazes com o teu Pug, não consigo ver outro sentido que não a fiabilidade da marca e o custo de manutenção. Como tal, e já devidamente explicado, não vejo relação com o tópico.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Eu aí discordo. Acho que podemos ter as duas versões, honestos e desonestos, em qualquer concessão, seja ela premium ou não premium. Aliás, exemplos de desonestidade em concessões não premium, é que não falta por aí.

                                  Quanto ao sentido que deste ao teu post, se o releres, especialmente na comparação que fazes com o teu Pug, não consigo ver outro sentido que não a fiabilidade da marca e o custo de manutenção. Como tal, e já devidamente explicado, não vejo relação com o tópico.
                                  ...)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por xarly Ver Post
                                    ...)
                                    Não fiques triste, não é caso para tal

                                    As pessoas que dirigem as concessões é que fazem o "tipo de casa" que querem. E aí tens de tudo, seja na Opel, Mercedes ou Dacia/Renault. Tenho a sorte de poder evitar as marcas, mas se algum dia isso não acontecer e tiver que recorrer a concessões, estarei atento a tudo e ao primeiro sinal de problemas, mudo de poiso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      As oficinas podem mudar as peças que entenderem sem avisar o cliente durante uma revisão?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                        As oficinas podem mudar as peças que entenderem sem avisar o cliente durante uma revisão?
                                        Normalmente telefonam quando se trata de algo mais dispendioso... se tiverem o nº de contacto e desde que não se trate de uma anilha de bujon ou coisa do género.

                                        Ou quando precisa de uma reparação mais profunda, fazem um orçamento e ligam 3 dias depois a informar: "Olhe... o carro estava quase morto! Isto você vai ter que gastar quase uns 1.500€ mas vamos fazer isto e assado e aqueloutro, mas vai ficar com um carro como novo! Mais IVA, sim... mas vai ficar com outro carro! Daqui nunca mais vai ter problemas!"

                                        Comentário


                                          #50
                                          A Nasamotor ofereceu vale de 150 euros para compensar trapalhada...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                            A Nasamotor ofereceu vale de 150 euros para compensar trapalhada...
                                            Bem que o podiam meter no... isso é para te calar e na próxima levares mais uma esfrega!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                              A Nasamotor ofereceu vale de 150 euros para compensar trapalhada...
                                              O raio da net agora ficou lenta e duplica post's. Peço desculpa.
                                              Editado pela última vez por petrus; 18 March 2014, 09:40.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                                A Nasamotor ofereceu vale de 150 euros para compensar trapalhada...
                                                Assim a revisão fica na média dos 1200€ relatados anteriormente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Seja num qualquer "Manel GT", ou numa qualquer Oficina da Marca, é mais que óbvio e sabido que o nosso automóvel pode ser sujeito a maus serviços em qualquer destes sítios.

                                                  As questões que mais me chamam a atenção nestes casos são:
                                                  - os roubos feitos nas facturas exageradas; peças/serviços que não foram realizados;
                                                  - o que já aqui mencionaram - o criar problemas (danos) propositadamente no veículo do cliente, para tentar inserir posteriores intervenções.

                                                  O que eu vos pergunto é:
                                                  Se ao passo que a primeira questão é mais ou menos passível de ser detectada, como é que vocês fazem para evitar que, certos mecânicos tenham grande margem para se porem a "inventar" problemas no veículo?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Aprendi a fazer eu mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                      Seja num qualquer "Manel GT", ou numa qualquer Oficina da Marca, é mais que óbvio e sabido que o nosso automóvel pode ser sujeito a maus serviços em qualquer destes sítios.

                                                      As questões que mais me chamam a atenção nestes casos são:
                                                      - os roubos feitos nas facturas exageradas; peças/serviços que não foram realizados;
                                                      - o que já aqui mencionaram - o criar problemas (danos) propositadamente no veículo do cliente, para tentar inserir posteriores intervenções.

                                                      O que eu vos pergunto é:
                                                      Se ao passo que a primeira questão é mais ou menos passível de ser detectada, como é que vocês fazem para evitar que, certos mecânicos tenham grande margem para se porem a "inventar" problemas no veículo?
                                                      Ficas a assistir à intervenção. Normalmente o mais simples faço eu mas quando preciso de algo mais complexo ou que exija ferramentas específicas vou ao mecânico e fico lá a ver. Ele já sabe que não é por mal nem por desconfiar, é mesmo por querer ver e aprender.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Os problemas que eu tenho tido com os mecânicos, não é eles se porem a inventar avarias, mas sim conseguirem resolver as que existem, e quando então se poem a coçar a cabeça.......!!!!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                          Ficas a assistir à intervenção. Normalmente o mais simples faço eu mas quando preciso de algo mais complexo ou que exija ferramentas específicas vou ao mecânico e fico lá a ver. Ele já sabe que não é por mal nem por desconfiar, é mesmo por querer ver e aprender.
                                                          Para um gajo picuinhas como eu, até faz sentido, mas há aquelas situações em que o mecânico pode dizer que o carro só fica pronto no fim do dia...

                                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                          Os problemas que eu tenho tido com os mecânicos, não é eles se porem a inventar avarias, mas sim conseguirem resolver as que existem, e quando então se poem a coçar a cabeça.......!!!!!!
                                                          Pois, convenhamos que por vezes há avarias que são um autêntico bico d'obra para localizar a causa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pessoalmente acho que haverá certamente mais incompetência em mecânicos de esquina que em reparadores autorizados.

                                                            Também já tive más experiencias com mecânicos fora das marcas.

                                                            Tenho 2 de confiança, um para Renault (que actualmente não tenho nenhum) e 1 para a mini BMW, pois trabalha lá...este último acabei por descobrir que se calhar me leva mais pelo biscate que a mini e a proxima revisão vou tirar as teimas e fazer na Mini.



                                                            São todos jeitosos!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              Aprendi a fazer eu mesmo.

                                                              Estou contigo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X