Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes c220 sportcoupe consumo excessivo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Os mercedes também têm termostato egr?

    Pelo que li há algumas semanas, num outro tópico, os BMW tinham/têm, para além do termostato "normal", um termostato egr.

    No teu caso, e conforme já indicaram aqui, se existe essa osciliação da temperatura, o melhor é mesmo trocar o termostato.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mercedesredline Ver Post
      Boa tarde ja fiz o tal teste que o vocsa disse...dei uma voltinha com ele e esperei que a temperatura chegasse aos 80º dpx procurei uma descida cerca de 6km, coloquei a sexta e deixei-o ir sem acelerar e a temperatura chegou aos 60º... será normal?? depois voltei a dar-lhe "mexa" e voltou a subir ate os 80º
      60º é pouco. Esse termostato está praticamente aberto. Obvio que não aparece na máquina de erros porque é uma peça mecânica.


      Posso explicar como funcionam e assim, quem tiver dúvidas fica logo esclarecido:


      O termostato é uma válvula mecanica que abre e fecha de acordo com uma determinada temperatura. Existem para várias temperaturas, boa parte deles para os 88-90º.

      O que eles fazem é abrir ou fechar a circulação do liquido refrigerante para o radiador. Ou seja, vamos supor que o carro está frio. O liquido circula apenas no motor. Quando atinge a tal temperatura optima... abre a passagem para o radiador. Aí com a deslocação do ar o liquido é arrefecido. Assim que baixa dessa temperatura, o termostato fecha a passagem novamente. Isto pode ocorrer várias vezes num minuto, abre-fecha para manter a temperatura o mais estável possível.

      Com o passar do tempo, como são tipo mola mecânica, ficam lentos e costumam avariar ficando abertos. Isto faz com que numa descida, como o motor não vai em esforço, o ar no radiador faz baixar a temperatura e o circuito deveria fechar mas está aberto. Assim que surge uma subida basta o esforço do motor para voltar a aquecer.

      O mais perigoso são os que avariam fechados: o motor aquece sem parar... Felizmente a maioria avaria para o aberto... aliás ficam lentos e demoram a reagir.

      Obvio que isto não dá grande saúde aos motores, em especial no inverno porque a temperatura pode baixar demasiado... e não se deve puxar carros a frio. E faz gastar mais.

      E sei que há carros (mais sofisticados) cuja performance só é perfeita se a temperatura for a ideal. Lembro-me de ver um BMW que cortava parte do conta-rotações até atingir determinada temperatura. Mas conheço mal esta realidade.
      Editado pela última vez por Vocsa; 21 March 2014, 14:12.

      Comentário


        #33
        Numa descida de 6 kms, sempre engatado e sem acelerar, não me parece anormal. Digo isto porque faço regularmente uma de 2 kms e no Inverno aconteceu-me ir dos 78 para os 70, estando a usar a ventilação para aquecer o habitáculo (o que ajuda a arrefecer o líquido de refrigeração).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mercedesredline Ver Post
          Boa noite, n sei se este é o local mais apropriado para falar deste assunto. Eu tenho um Mercedes c220 sportcoupe(w203) de 2004 ja com o motor 2.2 150cv Faço todos os dias cerca de 50km e tenho notado que o carro tem consumido mais que o normal. Guiando-me pelo CB e agora nao consigo fazer medias abaixo dos 8l/100km mesmo tendo uma condução suave sem passar dos 80km/h. O Carro possui neste momento 90mil km. Alguem me pode ajudar?? que possível problema possa ter o carro??

          NOTA: o carro aos 84mil km deixou-me a pé pois o turbo deu o berro segundo o mecanico tinha muita folga tendo deixado passar oleo alvorando o motor, para parar tive que engrenar uma 6ª. O carro levou um turbo novo na Mercedes e um sensor pressão do turbo, desde aí que noto o carro a gastar mais que antes e nas subidas morre muito... Alguem me ajude na causa?? - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....WK65dK8u.dpuf

          Esse termostato já era. Muda o quanto antes para evitar a deterioração de outros componentes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Sim, os termostatos devem manter a temperatura constante, geralmente 88 ou 90º. Se o carro apresentar temperaturas mais baixas pode estar a ficar "lento" e isso faz aumentar os consumos. Isto porque a centralina faz aumentar a percentagem de combustivel, para que o carro atinja mais facilmente a temperatura normal (como se fosse um arranque a frio).

            Testar um termostato é relativamente simples. Primeiro deixa-se o carro aquecer ao relenti (parado) até à temperaruta normal. Depois procura-se uma descida longa e faz-se com o carro engatado e sem acelerar, ou seja com o motor a segurar. Se a temperatura baixar... está avariado. A temperatura deve manter constante.

            Agora parece-me que há por aí outros problemas claro. Era só para clarificar este ponto.

            Boa sorte!
            A sério?? O Audi que tive fazia isso... o ponteiro ficava mesmo a 0.

            Também não puxava nada demais e bebia mais do que devia.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              A sério?? O Audi que tive fazia isso... o ponteiro ficava mesmo a 0.

              Também não puxava nada demais e bebia mais do que devia.
              dos 90 descia para os 0 ?

              Comentário


                #37
                Quando andei com o termostato avariado não senti grandes diferenças nos consumos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Quando andei com o termostato avariado não senti grandes diferenças nos consumos.
                  Eu também julgo ter o meu avariado e os consumos são os mesmos...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                    dos 90 descia para os 0 ?
                    Sim, mas só fazia isso a descer a serra da estrela, era onde era mais notório.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                      Sim, não tinha percebido, mas agora sim...
                      Deve ter aberto sensivelmente aos 100° como abriu eu vi que não era do termostato egr, e como aquece descartei a opção do termostato, mas o que acho estranho que fazer uma viagem na nacional, por vezes é sempre a descer e vai descendo a temperatura até aos 75(nao desce mais daí)
                      agora em auto estrada é sempre nos 90 pode descer até as 88 nas descidas mas volta logo a subir
                      Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                      Como posso ter mesmo a certeza que é do termostato egr? É que não é propriamente barato :/
                      Pelos sintomas que descreves eu apostaria no termostato da EGR.
                      Tive um 320d de 1998 e teve esse problema, só aquecia aos 90 graus se tivesse sempre em aceleração, em percurso calmo la descia para os 70 e picos graus.
                      Trocou-se o termostato principal e não resolveu, só se resolveu ao trocar o termostato EGR.

                      No carro actual também 320d de 2007, aconteceu parecido mas neste caso a temperatura não passava dos 74 graus em qualquer tipo de condução e chegava a descer aos 69 graus.
                      Neste caso foi o termostato principal que berrou.

                      Em relação ao preço do termostato da EGR, de facto a BMW abusa no preço de um tubo em plástico com uma mola la dentro.

                      Se não tiveres problemas em fazer compras online tens no mister auto ou ebay que fica-te por uns 25€.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                        Pelos sintomas que descreves eu apostaria no termostato da EGR.
                        Tive um 320d de 1998 e teve esse problema, só aquecia aos 90 graus se tivesse sempre em aceleração, em percurso calmo la descia para os 70 e picos graus.
                        Trocou-se o termostato principal e não resolveu, só se resolveu ao trocar o termostato EGR.

                        No carro actual também 320d de 2007, aconteceu parecido mas neste caso a temperatura não passava dos 74 graus em qualquer tipo de condução e chegava a descer aos 69 graus.
                        Neste caso foi o termostato principal que berrou.

                        Em relação ao preço do termostato da EGR, de facto a BMW abusa no preço de um tubo em plástico com uma mola la dentro.

                        Se não tiveres problemas em fazer compras online tens no mister auto ou ebay que fica-te por uns 25€.
                        Já agora por quanto fica na bmw?
                        Foste tu que trocaste no teu primeiro bmw ou foste algum mecânico?
                        Editado pela última vez por Loghonox; 22 March 2014, 11:49.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
                          Já agora por quanto fica na bmw?
                          Foste tu que trocaste no teu primeiro bmw ou foste algum mecânico?
                          Na BMW pedem 55€ mais IVA, depois vem o desconto que lhes dão na telha, mas nunca passa dos 20%...

                          Sim fui eu que troquei o termostato da EGR e mesmo no actual fui que também troquei.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X