Boas!
Tenho um carrito quase novo, a GPL, com 4 meses. Tenho andado bastante com ele, e vai já para a primeira revisão, a dos 15mil.
A lógica seria fazer a revisão na marca, mas a verdade é que eu não confio muito naqueles mecânicos, acho que a afinação do GPL ainda não está bem feita e que ele anda a gastar demasiado (para um Aveo 1.2 novo, 8.6 de média das médias parece-me exagerado). Além de que tem um ralenti instável quando ainda está a frio. Já lá fui duas vezes e eles nunca chamam o responsável da marca do kit (BRC) como seria de esperar, é sempre um mecânico deles que lhe dá umas voltinhas, diz-me que corrigiu os valores do redutor e tal, mas o carro fica igual, gasta o mesmo, continua instável.
Por outro lado tenho um amigo mecânico que trata dos carros todos da família e é de confiança, e certamente me fará um preço mais barato. Tem aqueles certificados todos e garante-me que o veículo não perde garantia. E eu sei que faz um serviço impecável. Além disso fazem instalações GPL e percebem do assunto.
A dúvida é: será que ainda assim devo ir à marca? Ou realmente estou legalmente muito protegido por ir a um mecânico acreditado? Alguém aqui teve problemas depois com a garantia?
Tenho um carrito quase novo, a GPL, com 4 meses. Tenho andado bastante com ele, e vai já para a primeira revisão, a dos 15mil.
A lógica seria fazer a revisão na marca, mas a verdade é que eu não confio muito naqueles mecânicos, acho que a afinação do GPL ainda não está bem feita e que ele anda a gastar demasiado (para um Aveo 1.2 novo, 8.6 de média das médias parece-me exagerado). Além de que tem um ralenti instável quando ainda está a frio. Já lá fui duas vezes e eles nunca chamam o responsável da marca do kit (BRC) como seria de esperar, é sempre um mecânico deles que lhe dá umas voltinhas, diz-me que corrigiu os valores do redutor e tal, mas o carro fica igual, gasta o mesmo, continua instável.
Por outro lado tenho um amigo mecânico que trata dos carros todos da família e é de confiança, e certamente me fará um preço mais barato. Tem aqueles certificados todos e garante-me que o veículo não perde garantia. E eu sei que faz um serviço impecável. Além disso fazem instalações GPL e percebem do assunto.
A dúvida é: será que ainda assim devo ir à marca? Ou realmente estou legalmente muito protegido por ir a um mecânico acreditado? Alguém aqui teve problemas depois com a garantia?
Comentário