Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aconselhamento oficina para troca distribuição Peugeot 106 GTi 1997

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    só se o mecânico for mesmo muito "reles" é que isso vai acontecer. mas esses topam-se ao longe.. ou não..
    Boas ravager,

    Por acaso, este assunto é de particular interesse.

    Já agora, como é que os consegues "topar"? Que sinais, atitudes, ou erros é que já viste?

    Obrigado.

    Comentário


      #32
      Maus mecânicos, na minha opinião, são aqueles que trabalham muito à base do "tentativa e erro", primeiro vamos ver se é disto, depois já não é de A mas sim de B, etc etc. Ou aqueles que ligam o cabo OBD ao carro e se não aparecer erro na centralina ficam feitos baratas tontas sem saber o que fazer a seguir.. ou aqueles que metem liquido verde do jumbo num carro que precisa de anticongelante específico, ou metem óleo a mais ou de viscosidades não adequadas ao carro.. etc etc.

      Se um gajo não sabe diagnosticar correctamente um carro, ou fazer coisas básicas como mudanças de fluidos, então acho que é justo partir do principio que o serviço que vai fazer numa mudança de distribuição vai ser mau.
      Editado pela última vez por ravager; 31 March 2014, 12:57.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
        Boas ravager,

        Por acaso, este assunto é de particular interesse.

        Já agora, como é que os consegues "topar"? Que sinais, atitudes, ou erros é que já viste?

        Obrigado.
        normalmente usam lápis atrás da orelha

        Comentário


          #34
          Primeiro de tudo manda ver os rolamentos e tensores das correias segundarias ou bomba de agua, regra geral o barulho que ouves nem é da distribuição ainda para mais se ainda só tem 30 mil Km.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
            Maus mecânicos, na minha opinião, são aqueles que trabalham muito à base do "tentativa e erro", primeiro vamos ver se é disto, depois já não é de A mas sim de B, etc etc. Ou aqueles que ligam o cabo OBD ao carro e se não aparecer erro na centralina ficam feitos baratas tontas sem saber o que fazer a seguir.. ou aqueles que metem liquido verde do jumbo num carro que precisa de anticongelante específico, ou metem óleo a mais ou de viscosidades não adequadas ao carro.. etc etc.

            Se um gajo não sabe diagnosticar correctamente um carro, ou fazer coisas básicas como mudanças de fluidos, então acho que é justo partir do principio que o serviço que vai fazer numa mudança de distribuição vai ser mau.
            Muito bem, são coisas destas que queria saber.
            Se bem que, confio no meu mecânico actual, mas não o posso dizer de todos os que mexem no carro e convém ter os olhos abertos.

            Grato pelas dicas.
            Editado pela última vez por BoraLaMarina; 31 March 2014, 16:45.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Primeiro de tudo manda ver os rolamentos e tensores das correias segundarias ou bomba de agua, regra geral o barulho que ouves nem é da distribuição ainda para mais se ainda só tem 30 mil Km.
              Mas já tem quase 10 anos da primeira muda de distribuição. Eu parece-me ser um dos tensores da correia de acessórios...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Antonio Banderas Ver Post
                Mas já tem quase 10 anos da primeira muda de distribuição. Eu parece-me ser um dos tensores da correia de acessórios...
                Pois, convém mudar.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X