Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Renault megane 00!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    pessoal fui a varios sitios como me aconselharam, e todos tem a mesma opiniao que a maioria aqui do post tem.

    nao vale apena que ultrapassa o valor comercial do carro, mesmo com pecas do ferro velho, e muito complicado.

    entao vou partir para outra, queria ver se o vendia no estado em que esta, pois nao tenho muita margem de manobra.

    Comentário


      #32
      A meu ver o arranjo até pode não saír muito oneroso. Isto se não tiver danos graves a nível estrutural (longarinas etc).
      Uma frente pra esse carro numa sucata até se deve arranjar a um valor não muito alto e os airbags e respectiva centralina também não é complicado de encontrar num sucateiro ou á venda na net.
      Não sei se afectou alguma parte da mecânica, mas se precisar de um radiador ou algo do género também se encontra a bom preço. Se afectou alguma coisa mais complicada como a suspensão ou direcção, aí pode vir a saír caro e já mexe com a segurança do carro.
      É mesmo uma questão de procurar bem o material e se até tiveres jeito, tempo e espaço, podes até fazer parte do trabalho, como a desmontagem e a fixação de alguns paineis.

      Já lá vai um par de anos que um amigo meu comprou um Clio I comercial com a frente batida e fez a festa com cerca de 250€. Levou opticas, a barra por trás do choques e o respectivo, dois guarda lamas, capot e radiador, tudo material da sucata e ainda hoje anda com o carro diáriamente sem qualquer problema.

      Concluindo, vê bem o estado estrutural e a mecânica do carro a ver se não estão afectados, procura por vários sucateiros pelas peças que precisas e negoceia se for preciso. Não me parece uma reparação demasiado complicada nem cara por aí além. Agora se já tinhas ideia de arranjar outro carro e queres aproveitar a oportunidade isso é contigo.

      Comentário


        #33
        Tens ideia da quantidade de material danificado que está na frente desse carro?

        Além disso, a frente está ligeiramente escantilhada, pelo que é muito provável que as longarinas estejam desviadas e necessitem reparação.

        Estes danos num segmento B/C com 5/6 anos dão, em muitos casos, perda total...

        A única hipótese de alguma viabilidade nesta reparação, seria o user conseguir comprar um Megane igual, completo, com a frente e interiores intactos, por tuta e meia, como provavelmente venderá este.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Tens ideia da quantidade de material danificado que está na frente desse carro?

          Além disso, a frente está ligeiramente escantilhada, pelo que é muito provável que as longarinas estejam desviadas e necessitem reparação.

          Estes danos num segmento B/C com 5/6 anos dão, em muitos casos, perda total...

          A única hipótese de alguma viabilidade nesta reparação, seria o user conseguir comprar um Megane igual, completo, com a frente e interiores intactos, por tuta e meia, como provavelmente venderá este.
          Daí ter dito para analisar bem a parte estrutural do carro a ver havia ou não danos na mesma. No caso de haver claro que seria de "descartar" o carro, já que o valor da reparação sobe bastante e corre o risco de não ficar nada de jeito.
          Se não tiver danos estruturais ou mecânicos, como suspensão, direcção ou transmissão, mesmo que precise de levar um radiador não é nada de muito caro, material para estes carros existe em boa quantidade e a bons preços.
          Tudo o resto é airbags, chapa e pouco mais (opticas e plásticos). Se não tiver danos a nível estrutural, quase que é desmontar velho e montar novo, sem grandes problemas.

          Fiz um estágio numa oficina de marca em que nos carros mais velhos e com menos valor comercial era comum fazer uma reparação desta maneira. Se a estrutura estava boa, tudo o resto se arranjava sem problemas e muitas vezes era utilizado material usado. Lembro-me de ver saír de lá carros com paineis de côr diferente porque os donos não quiseram gastar dinheiro na pintura.

          Comentário


            #35
            Se estás curto de dinheiro, o carro não tem danos estruturais e se tens bom orçamento para a chapa, procura airbags em 2ª mão, por exemplo aqui: renault megane airbag | eBay

            Há dois anos tive um problema parecido com danos ligeiros.

            Mandei vir do Reino Unido, airbags de cortina e do banco do condutor, tudo com portes por cerca de €200,00. Só os portes foram mais de €60,00...
            Instalaram-se os airbags e fez-se o reset da centralina sem problemas.


            O carro faz o diagnóstico Ok dos airbags e até hoje nunca tive chatices com problemas de airbag ou luzinhas no quadrante.

            No meu caso o carro tinha 4 anos e não queria pagar os mais de €4.000,00 que me queriam na marca só para peças.
            Em Portugal queriam-me uma fortuna pelos airbags em 2ª mão, cerca de metade do preço que a marca pedia, por isso recorri ao UK que é dos países com material auto de 2ª mão mais barato. O único problema é por vezes a compatibilidade pois lá o volante é à direita.
            No teu caso não deverá haver problema pois não é preciso trocar o tablier.


            Paguei o trabalho de bate-chapas e mandei por os airbags. Tudo ficou em menos de metade do que me pediam só para peças.
            O único senão é que entre encomenda e arranjos, passaram mais de duas semanas, mas a espera valeu uma poupança estimada de mais de €3.000,00


            CumpS

            Comentário


              #36
              Arranja isso se o carro estiver estruturalmente bem !

              Comentário


                #37
                Eu tenho 2 bate chapas que ate te devem fazer um valor em conta para isso,mas tu mais uma vez não me tas a dar ouvidos.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X