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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostDigo literalmente, porque vais buscar o positivo à luz de marcha-atrás e o negativo a um ponto de massa.
Os da frente é que é mais complicado se não vierem de origem...
tem toda a logica
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu mandei vir de um user do audipt que também anuncia no miau.
Ficou em 65 euros + 6 euros de portes.
Nunca vi o preço no site da proxel, se calhar ficava mais barato, não ?
Quanto custaram os teus ?
Vais colocá-los em que carro, se não é indiscrição?
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostGrande preço, rca33!
Vais colocá-los em que carro, se não é indiscrição?
Assim os portes ficam em 3 euros para cada um, ou seja 65 + 3 euros.
Vão ser montados em duas Audi A4 avant 130.
Espero que funcione bem.
Ainda pensei nos normais que até ficavam mais baratos e o para-choques tem o local da furação marcada por dentro.
Mas depois fiquei com medo de estalar a tinta do para-choques ao furar e lá se ia (e bem) a poupança.
Edit: Mas não houve desconto por quantidadeEditado pela última vez por rca33; 29 January 2008, 12:58.
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Boas!
Alguem tem ou ja viu em funcionamento, sensores de estacionamento, como os que se vendem no ebay? (deste genero) Eu custumo ver pelo miau ou alguns foruns de vendas estes sensores, Eu estava a pensar em comprar um desses pelo ebay, porque não queria gastar muito dinheiro, mas não sei se compensa e se realmente valem alguma coisa...
Cumps
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Pergunta básica:
Alguém já instalou estes sensores (proxel ESP-Plus) em carros de cinco portas em que a luz de marcha atrás fica na porta? O fio que vem com o aparelho é suficiente ou tem que se fazer uma "extensão"?Editado pela última vez por RuidosSantos; 17 February 2008, 17:05.
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Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver PostPergunta básica:
Alguém já instalou estes sensores (proxel ESP-Plus) em carros de cinco portas em que a luz de marcha atrás fica na porta? O fio que vem com o aparelho é suficiente ou tem que se fazer uma "extensão"?
Mas nota que o cabo deverá ser interceptado antes, nunca irás passar um cabo dos sensores para a porta
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu já instalei mas não tive esse problema.
Mas nota que o cabo deverá ser interceptado antes, nunca irás passar um cabo dos sensores para a porta
Pergunto isto porque as fotos colocadas pelo JeTBoy são de um carro de 4 portas logo a luz de marcha atrás no Rover dele estão ali mesmo à mão. O meu é de 5 portas e a luz de marcha atrás, está no "portão" da mala e como no tópico se fala que temos ligar a fita à luz de marcha atrás comecei a pensar bem tenho que fazer passar o fio pelo interior dos plásticos e isso deve ser bué fio...
O que não quero é instalar de maneira que fique fio pendurado e ao abrir a mala tenha que desligar o fio da luz de marcha atrás... (não sei se me fiz explicar bem)
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Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Postrca33 podias explicar-te melhor?
Pergunto isto porque as fotos colocadas pelo JeTBoy são de um carro de 4 portas logo a luz de marcha atrás no Rover dele estão ali mesmo à mão. O meu é de 5 portas e a luz de marcha atrás, está no "portão" da mala e como no tópico se fala que temos ligar a fita à luz de marcha atrás comecei a pensar bem tenho que fazer passar o fio pelo interior dos plásticos e isso deve ser bué fio...
O que não quero é instalar de maneira que fique fio pendurado e ao abrir a mala tenha que desligar o fio da luz de marcha atrás... (não sei se me fiz explicar bem)
No entanto, já instalei uns sensores semelhantes num Xantia, cuja luz de marcha-atrás se encontra na tampa da mala, e tive de comprar uma extensão de fio.
Muito simples, apenas necessário fazer o acrescento de fio, desforrar o pilar C e o revestimento da tampa da mala para que o fio fique escondido. De resto, o processo é o mesmo.
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostRui, o meu Rover é de 5 portas, mas a luz está efectivamente de lado, nas ilhargas, e não na tampa da mala.
No entanto, já instalei uns sensores semelhantes num Xantia, cuja luz de marcha-atrás se encontra na tampa da mala, e tive de comprar uma extensão de fio.
Muito simples, apenas necessário fazer o acrescento de fio, desforrar o pilar C e o revestimento da tampa da mala para que o fio fique escondido. De resto, o processo é o mesmo.
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O Jetboy já explicou.
O cabo das luzes de marcha-atrás vêm da frente do carro, logo podes (e deves) ir ligar ao cabo não na mala, mas antes.
Existem uns terminais que trincam o cabo e permitem fazer a junção, evitando interromper os cabos originais.
Há à venda em casas de electricidade ou no Leroy / Aki.
Em relação aos sensores da proxel, eu instalei na minha A4 e esta semana foram instalados outros iguais numa carrinha igual.
Devo dizer que o grau de satisfação não é muito elevado. É melhor que não ter nada, mas mesmo em tempo seco dá alguns falsos sinais e avisa já muito em cima do obstáculo.
Considerando que são mais caros do que os tradicionais, considero que é um produto fraquinho, que não posso em consciência recomendar.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostO Jetboy já explicou.
O cabo das luzes de marcha-atrás vêm da frente do carro, logo podes (e deves) ir ligar ao cabo não na mala, mas antes.
Existem uns terminais que trincam o cabo e permitem fazer a junção, evitando interromper os cabos originais.
Há à venda em casas de electricidade ou no Leroy / Aki.
Em relação aos sensores da proxel, eu instalei na minha A4 e esta semana foram instalados outros iguais numa carrinha igual.
Devo dizer que o grau de satisfação não é muito elevado. É melhor que não ter nada, mas mesmo em tempo seco dá alguns falsos sinais e avisa já muito em cima do obstáculo.
Considerando que são mais caros do que os tradicionais, considero que é um produto fraquinho, que não posso em consciência recomendar.
Em relação aos falsos beeps, será que colaste a fita demasiado em baixo, ou, muito apontada para o chão?
De resto, os meus têm o problema inverso, avisam muito antes e dão o beep final quando ainda faltam uns 10cm para o obstáculo. Ás tantas, houve muito pessoal a reclamar dessa situação, que agora sofrem do problema inverso.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostO Jetboy já explicou.
O cabo das luzes de marcha-atrás vêm da frente do carro, logo podes (e deves) ir ligar ao cabo não na mala, mas antes.
Existem uns terminais que trincam o cabo e permitem fazer a junção, evitando interromper os cabos originais.
Há à venda em casas de electricidade ou no Leroy / Aki.
Em relação aos sensores da proxel, eu instalei na minha A4 e esta semana foram instalados outros iguais numa carrinha igual.
Devo dizer que o grau de satisfação não é muito elevado. É melhor que não ter nada, mas mesmo em tempo seco dá alguns falsos sinais e avisa já muito em cima do obstáculo.
Considerando que são mais caros do que os tradicionais, considero que é um produto fraquinho, que não posso em consciência recomendar.
Sendo assim já fico de pé atrás.
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rca33 quando disses que os sensores apitam muito em cima do obstaculo estás a falar em quantos cm? Dá falsos bips, engrenas a marcha atrás e sem obstáculos apita?
Uma pergunta aos proprietários de sensores Proxel Micro Plus estão satisfeitos não estão satisfeitos, porque?
Pelo que leio temos 1-2 (JeTBoy satisfeito; rca33 e BrunoD insatisfeitos)
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Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Postrca33 quando disses que os sensores apitam muito em cima do obstaculo estás a falar em quantos cm? Dá falsos bips, engrenas a marcha atrás e sem obstáculos apita?
Uma pergunta aos proprietários de sensores Proxel Micro Plus estão satisfeitos não estão satisfeitos, porque?
Pelo que leio temos 1-2 (JeTBoy satisfeito; rca33 e BrunoD insatisfeitos)
Falsos bips não dá, mas a pouca distância a que apitam deixa-me sempre à espera do típico "PUM".
Aliás, o tenho feito e andar a sair do carro (feito parvinho) a todas as manobras para tentar perceber a distância que detectam e admira-te... ainda não cheguei a nenhuma conclusão... umas vezes é 20cm, outras 10cm, outras 5cm... bem uma desilusão!!
Com a chuva é uma comédia!!
Foi a pior alteração que fiz até hoje (e já fiz muitas nos vários carros que tive até ao dia de hoje)... e fui nitidamente induzido em erro pelos bons reports lidos pela net "fora".
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Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Postrca33 quando disses que os sensores apitam muito em cima do obstaculo estás a falar em quantos cm? Dá falsos bips, engrenas a marcha atrás e sem obstáculos apita?
Uma pergunta aos proprietários de sensores Proxel Micro Plus estão satisfeitos não estão satisfeitos, porque?
Pelo que leio temos 1-2 (JeTBoy satisfeito; rca33 e BrunoD insatisfeitos)
Para a semana, vou testar os novos sensores da Proxel, e ver como reagem às distâncias.
Os meus e os de todo o pessoal que comprou em 2005, incorrem no "problema" oposto aos vossos, que é avisar cedo demais, começando a apitar aí a meio metro do obstáculo e dando o beep final a cerca de 10-15cm de distância.
Possivelmente, para resolverem essa questão, acabaram por cair no problema inverso...avisar tarde demais! Para a semana já vou testar uns WBD novos, e vejo como é!
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostTens muito mais gente a dar feedback positivo, se fores ler os posts anteriores.
Para a semana, vou testar os novos sensores da Proxel, e ver como reagem às distâncias.
Os meus e os de todo o pessoal que comprou em 2005, incorrem no "problema" oposto aos vossos, que é avisar cedo demais, começando a apitar aí a meio metro do obstáculo e dando o beep final a cerca de 10-15cm de distância.
Possivelmente, para resolverem essa questão, acabaram por cair no problema inverso...avisar tarde demais! Para a semana já vou testar uns WBD novos, e vejo como é!
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Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver PostJeTBoy desde que avisem com distancia até pode ser com 5 cm de diferença. Agora deve mander sempre o mesmo padrão, o BrunoD está a dizer que ainda não percebeu se apita aos 20cm 10cm
Aí devia mandar um mail para o vendedor e explicar a situação, uns sensores de estacionamento com funcionamento aleatório, não têm qualquer utilidade.
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