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Originalmente Colocado por dunno Ver Postah, e acrescento um sintoma, a maior parte das vezes quando piso o pedal de embraiagem faz um barulho estranho, tipo um: "nhaaaac" parece que está perro ou algo assim. isso também tem haver com o disco ou também vou ter que mudar o cabo?
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Originalmente Colocado por dunno Ver PostGasolina.
150€? Chissa.. vi um kit de embraiagem dos mais baratos e custava 50€, quanto será que fica a mão de obra? Não deve ser mais cara que o kit penso eu
Um casquilho custa 5€. A mão-de-obra devia ser um café e pastel de nata no Pingo Doce a 0.89€?
As escovas de alternador custa 3€. A mão-de-obra devia ser paga pelo mecânico?
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Originalmente Colocado por rafasantos Ver PostMas o meu palpite vai para...... velas ou bobines de velas
Outra coisa é a rotação do motor subir normalmente e o carro não andar em proporção, por o disco patinar...
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Originalmente Colocado por dunno Ver PostTanta arrogância que para aí vai, deves ser uma pessoa mesmo feliz sem dúvida.
A intenção era mostrar que nem sempre o preço da peça influencia o total da despesa.
Um exemplo oposto:
Um sensor massa de ar(MAF) é praí 50€. A mão-de-obra é aí 5 minutos.
Aqui faz sentido a mão-de-obra ser inferior ao preço da peça.
Agora uma embraiagem, sempre envolve umas 5 horas ou mais.....
Conselho: Atenção às embraiagens baratas de marcas fracas... . Opta sempre por uma Luk, Sachs..
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Originalmente Colocado por jpmb Ver PostSe tens 1 corsa b de 94 a gasolina, o kit de embreagem + mao de obra vai-te custar mais que o valor do carro
O kit custa, vá, 100€. Mão de obra mais uns 240€ - e estou a fazer 6h a 40€ por hora... 350€ ao todo (não me parece mais cara a troca de embraiagem). O carro deve valer uns 500€ pelo menos.
Se o carro estiver bom e o dono gostar dele, qual é o problema em mandar reparar?
Ou agora os carros também são como os aparelhos electrónicos actuais: avariam, vão fora e compra-se outro?!
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Originalmente Colocado por Homer Ver PostQue raio de contas são essas?
O kit custa, vá, 100€. Mão de obra mais uns 240€ - e estou a fazer 6h a 40€ por hora... 350€ ao todo (não me parece mais cara a troca de embraiagem). O carro deve valer uns 500€ pelo menos.
Se o carro estiver bom e o dono gostar dele, qual é o problema em mandar reparar?
Ou agora os carros também são como os aparelhos electrónicos actuais: avariam, vão fora e compra-se outro?!
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Originalmente Colocado por jpmb Ver PostAchas que 1 corsa com 20 anos a gasolina ainda vale 500 euros?
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