Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Transit 125 T 350 – Perda de Potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Obrigado nto (e eblase mais uma vez). Já decidi pelo trabalho com Luk. Vai ficar um trabalho bastante puxado em termos de preço, com caixa reconstruída, embraiagem e mão de obra.
    Espero que fique em condições, por mais um tempo, estou obviamente sujeito à qualidade da caixa reconstruída. Depois darei feed bak.

    Penso que a avaria na caixa foi provocada indiretamente pela pandemia que vivemos, no primeiro confinamento de 2020, não a mexi rigorosamente de Março a Junho, em Junho quando a mexi tinha as rodas de trás coladas, deu um estalo enorme quando se começou a mexer (isto associado aos anos que tem contribui para que um dos cardans do veio de transmissão ficasse com folga). Quando fiz a primeira viagem com ela senti vibração em toda a carroçaria, começando aos 80 km/h e desaparecendo aos 90 km/h.

    Tentei encontrar o motivo sem sucesso, o mecânico que eu conheço, também não estava a ver a origem, e como os pneus tinham 6 anos, e esteve parado muito tempo com todo o peso na mesma posição, levantámos a hipótese da vibração vir dos pneus. O Pior foi quando mudei os 6 pneus em Dezembro de 2021 e as vibrações ficaram na mesma…

    E aí pesquisamos, pesquisamos… Entretanto a 5ª velocidade começou a fazer barulho também… E foi então que se deu com a folga na cruzeta do veio de transmissão, troquei logo 3 e mais os dois apoios, e a vibração parou, mas o barulho na caixa ficou, e para além da 5ª a 3ª começou também a ter algum barulho de ressonância. E já não durou muito, até ficar só a 4 velocidade disponível.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por fluis2 Ver Post
      Boa tarde,

      Pode ser um contrassenso, estar a desenterrar este tópico passado 7 anos, e, ainda me arrisco a levar a pá de ouro.
      Aproveito só porque aqui está um pouco o histórico da minha autocaravana.
      Passados que estão 7 anos não ocorreu mais o problema do clolector, nem mais nenhum tem sido só gasóleo, óleo e andar...
      ... Até agora, em que ocorreu um problema grave, que foi a caixa de velocidades que entregou a alma ao criador.
      Depois de pensar um pouco, vou investir em arranja-la, levando uma caixa reconstruída. Eu não tenho condições para fazer eu mesmo o trabalho, pelo que a questão de comprar o material e fazer eu mesmo não se coloca, para além de que ela está na única oficina, de onde tinha referência (referência através de pessoa conhecida há 20 anos), tinha outras oficinas que preferia, mas uma não tinha disponibilidade, outra as instalações não tinha altura suficiente, para subir a autocaravana e trabalhar por baixo.
      A questão que quero colocar tem a ver com as opções de kit de embraiagem (incluindo o Bimassa), que esta oficina me deu:
      • A original da Ford
      • A da LUK.

      Existe uma diferença de preço ainda grande entre os dois kit, o da LUK é menos 252,15 (iva incluido) que o da Ford.
      O que queria mesmo saber é se a Luk é de qualidade ou mais vale optar pelo da Ford?

      Obrigado antecipadamente a quem me puder dar uma opinião.
      Não me admiraria nada que o fornecedor OEM da embraiagem para o fabricante seja a Luk...

      Comentário


        #33
        E quando compras Luk e é feito pela Sachs? E vice-versa. Ou Valeo...


        Ainda agora montei um kit 4p Sachs com carimbos Luk.. [emoji28]

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Não me admiraria nada que o fornecedor OEM da embraiagem para o fabricante seja a Luk...

          É um dos fornecedores OEM, tal como são os outros.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por fluis2 Ver Post
            Boa tarde,
            ...
            Até agora, em que ocorreu um problema grave, que foi a caixa de velocidades que entregou a alma ao criador.
            ...
            para além de que ela está na única oficina, de onde tinha referência (referência através de pessoa conhecida há 20 anos), tinha outras oficinas que preferia, mas uma não tinha disponibilidade, outra as instalações não tinha altura suficiente, para subir a autocaravana e trabalhar por baixo.
            ...
            • A original da Ford
            • A da LUK.

            ...
            Boa tarde,

            Venho fazer um resumo da resolução.
            A única oficina que consegui que a recebesse na altura da avaria, passado que estavam dois meses, não me garantia sequer se ainda ia levar mais um mês ou dois para efetuar a reparação.
            Pelo que depois de por acaso ter visto uma recomendação para uma firma especializada em caixa de velocidades num grupo do Facebook (alguém falou em Sparkles de Leiria), acabei por ir dar à https://sparkes.pt/ que não é em Leiria mas em Santo Tirso, e não é sparkles para sparkes.
            Com a perspetiva das férias a irem por água abaixo, e não tendo nada a perder, acabei por pedir um orçamento on-line nessa firma de Santo Tirso, foram extramente rápidos, profissionais e simpáticos, a responder-me com o orçamento para uma caixa reconstruída, e para a substituição do kit de embraiagem incluindo o BI-MASSA. Enviei a autocaravana de reboque para Santo Tirso, e passado dois dias (úteis) fui busca-la. Levou um kit de embraiagem da LUK (referência 600002400), e uma caixa reconstruída por eles, a qual existia em stock, ficando eu surpreendido pelo baixo preço da caixa no orçamento que me apresentaram.
            Até ver estou bastante satisfeito quer com a Caixa, quer com a embraiagem, já tendo feito 3 semanas de viagem com ida até ao Sul de França.
            A caixa de velocidades tem 3 anos de garantia para particulares, como contrapartida tenho de garantir que o nível de valvulina é verificada a cada 5.000 km, e tenho de enviar comprovativo da verificação.
            Claro que se tiver um problema, tenho de ir a Santo Tirso, o ideal seria ter um oficina cá em baixo que montasse a caixa, vinda de Santo Tirso, mas foi isso que não consegui, uma oficina com instalações suficientemente altas para a receber, e com vontade para executar o trabalho.
            Acrescento ainda que mesmo considerando o custo do reboque, o custo total ficou inferior ao orçamento dado na primeira oficina.
            Outra coisa curiosa, nos contactos que fiz com vários técnicos desde que o problema aconteceu, todos eles me deram a opinião que esta caixa de velocidades (MT75) que vem no veículo é fraca para o veículo e peso, se é verdade ou não, não sei.
            Já agora uma foto do veículo, para perceberem melhor do que me estou a referir:

            Tmp.JPG

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X