Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travar ferro com ferro - Vale a pena mudar so as pastilhas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Será que nao consegues comprar aí um carrito que esteja em bom estado e que fique mais barato que o valor dessas reparaçoes?
    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    por favor ao menos não deixes chegar o ax a esse estado
    Com o preço dessas reparações arranjo a carrinha, o que me esta a complicar a vida é o patrão do meu pai nunca mais o por a definitivo, anda com contratos de 3 meses, e não ha banco que aprove credito assim. Se não fosse estar ainda a pagar a carrinha, bem que comprava outro e mandava a carrinha para a sucata. De momento não tenho como adquirir outro carro uma vez que até 60 euros fica dificil de gastar e tive de pedir emprestado até ao fim do mes.

    Na norauto não mudaram as pastilhas precisando tb de discos, comprei as pastilhas e marquei amanha numa oficina de beira de estrada para as mudar por 30 euros.

    P.S. Claro que não vou deixar o AX chegar a este ponto, é como um carro de estimação para mim, e volto a citar, o punto e a carrinha são do meu pai, não meus. Eu sempre tento manter o meu nas melhores condições possiveis, quando tenho possibilidades, mas ele ficou de certa forma num beco sem saida e eu também não o posso ajudar pois estou a procura de trabalho.

    Comentário


      #32
      Realmente a mao de obra aí é cara... cá por pouco mais já compravas uns discos por esse valor.
      Se ao menos soubesses fazer o serviço poupava dinheiro.

      Comentário


        #33
        é preciso coragem para andar assim com o carro...como te disseram se soubesses fazer o serviço o dinheiro que vais gastar metias discos e pastilhas, eu ja troquei e é muito simples mesmo...Boa sorte para vocês abraço

        Comentário


          #34
          Boas. A solução mais barata que tens é comprar as pastilhas numa loja de peças auto, ou procurar na net nos sites de venda de peças auto online que muitas vezes também tem bons preços.
          Depois como estas sem trabalho e deves ter tempo para isso mudavas tu as pastilhas. No youtube não falta vídeos a ensinar como se faz para o Punto. Quanto muito terias de comprar alguma chave mas isso ate nas lojas chineses arranjas barato.

          Comentário


            #35
            Arranja também os discos praí nem que sejam de marca "bolk" e guardas os velhos.. depois quando mandares o carro para a sucata tiras os discos, voltas a meter os velhos, e metes os discos novos no olx, pode ser que alguém te pegue neles. Antes isso que comprometer a tua segurança.

            Ah, e se não sabes mexer em travões.. na minha opinião é preferível que não o faças e deixes para quem sabe. Se há sítio onde há zero margem para erros, é esse. Algo mal feito e tens um potencial acidente em vista.
            Editado pela última vez por ravager; 21 May 2014, 11:17.

            Comentário


              #36
              Como tive de fazer 350 kilometros com o carro hoje, desmarquei a mudança de amanha e mudei eu, com o meu pai. Mesmo com aquele disco riscado, trava perfeitamente, como nunca travou, e não esta irregular. A pastilha do lado de fora, onde riscou, estava mesmo no ferro, depois posto uma foto. As do lado esquerdo estavam praticamente novas, não sei como.

              Comentário


                #37
                Qual é o problema de uns riscos nos discos? Os riscos não se apagam em 10 mil km?

                Pá... há muito puritanismo por aqui e muita falta de calo...

                As pastilhas sim, é usar e deitar fora tipo preservativo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                  Como tive de fazer 350 kilometros com o carro hoje, desmarquei a mudança de amanha e mudei eu, com o meu pai. Mesmo com aquele disco riscado, trava perfeitamente, como nunca travou, e não esta irregular. A pastilha do lado de fora, onde riscou, estava mesmo no ferro, depois posto uma foto. As do lado esquerdo estavam praticamente novas, não sei como.
                  tens um problema nos tubos de travão ou nas bombas.
                  Deixa andar que em breve estás a trocar pastilhas de novo, se não desfizeres alguma familia antes.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Qual é o problema de uns riscos nos discos? Os riscos não se apagam em 10 mil km?

                    Pá... há muito puritanismo por aqui e muita falta de calo...

                    As pastilhas sim, é usar e deitar fora tipo preservativo.
                    Uns riscos como quem diz... Esta semana mudei discos e pastilhas para as coisas ficarem bem feitas. Não quero que a pessoa volte 1000kms depois a queixar de vibrações, barulhos, etc.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Uns riscos como quem diz... Esta semana mudei discos e pastilhas para as coisas ficarem bem feitas. Não quero que a pessoa volte 1000kms depois a queixar de vibrações, barulhos, etc.
                      Nos ja estamos a contar que depois acabe por vibrar ou fazer barulhos, mas sempre é melhor do que andar a travar ferro com ferro como estava. Uma vez que ele trava bem e silenciosamente, por agora esta bom, até haver dinheiro para mais. O carro também não é para durar muito, o que interessa é que ande com o maximo de segurança possivel até la.

                      Comentário


                        #41
                        eblase... tem de se ver, olhos nos olhos, ou olhos nos riscos!

                        Não conheço aquele caso em particular, só vi o metal da pastilha junto ao disco mas isso é cu... se faz barulho quer dizer que as pastilhas já lá estavam a mais há uns 2-3 mil km...

                        agora não é preciso embandeirar em arco e mudar de carro só porque umas pastilhas entregaram a alma ao criador. Sabes bem que os discos se medem e vê de empenos. Pode precisar ou não... não é porque um componente de 30€ chegou ao fim de vida útil que se tem de mudar discos e óleo (5.1 ou 4 Plus, já nem chega o 4 normal da Ferodo...), mais o carro todo por arrasto!

                        Tava bem lixado... e já comprei este há quase 5 anos... só lhe mudei o Ferodo 4, o resto está todo igual e nem te vou contar como estava a travar quando o comprei... (nada que uns milhares de km não tratem... É tipo uma rectificação de superfícies sem sair do sítio)

                        Comentário


                          #42
                          ricardo se trocaste tu os calços não tiveste dificuldade e tens a certeza de que ficou bem feito? depois de fazeres uns kms levanta as rodas da frente e vê se a que gastou o calço não está presa
                          edit: não percebi a tua situação: estás a procurar um trabalho melhor ou estás desempregado? em qualquer dos casos a melhor das sortes para vocês
                          Editado pela última vez por nathaniel; 21 May 2014, 19:58.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            ricardo se trocaste tu os calços não tiveste dificuldade e tens a certeza de que ficou bem feito? depois de fazeres uns kms levanta as rodas da frente e vê se a que gastou o calço não está presa
                            edit: não percebi a tua situação: estás a procurar um trabalho melhor ou estás desempregado? em qualquer dos casos a melhor das sortes para vocês
                            Ficou bem feito, na altura estava com medo de não ter a chave para desapertar a pinça, mas depois encontrei. Andei uns 500km no total e esta impecavel, para a semana ja vejo se esta alguma presa ou a gastar irregularmente. De qualquer forma, ja não raspa e ambas as pastilhas mechem(nos posemos o carro a trabalhar levantado e travamos, para ver se estava preso.)

                            Processo que fiz:

                            -Levantei a roda.
                            -Tirei a roda.
                            -Desapertei a pinça.
                            -Tirei as pastilhas/elas caiam automaticamente.
                            -Abri o pistão ao mesmo tempo que absorvi algum liquido de travão do deposito uma vez que tinha completado e ao abrir o piston subiu.
                            -Coloquei as pastilhas.
                            -Prendi a pinça de novo ao disco.
                            -Verifiquei com o carro a trabalhar se estava tudo bem preso e funcional.
                            -Coloquei a roda.

                            Fiz o mesmo com a outra roda.


                            Eu estou desempregado, o meu pai esta de baixa, ele é que costumava usar o carro mas agora como esta com a perna imobilizada tenho de ser eu. Evito usar o AX na cidade porque ele aquece muito passado horas de estar a funcionar em transito de cidade(bordeus).

                            CL, se lesses os posts todos tinhas percebido que os travões é o menor dos problemas do carro. :P Mas sim, precisa de discos, a Norauto recusou-se a mudar as pastilhas sem os discos por causa de razoes de segurança, mas eles também querem é ganhar porque sinceramente o carro nao travava bem como agora nem quando foi mudado discos & pastilhas numa oficina aqui ha 2 anos e tal.

                            Diferença entre mudar pastilhas ou pastilhas e discos na oficina?

                            So pastilhas com mao de obra: 54 euros.

                            Pastilhas & discos, com mao de obra: 189 euros e 99 centimos. Para o mes que vem secalhar mudo os discos em casa, ou espero mais 1 mes e mudo discos & pastilhas, dependendo se sempre conseguimos arranjar a carrinha ou não.
                            Editado pela última vez por ricardo178; 21 May 2014, 20:19.

                            Comentário


                              #44
                              Já percebi que estás tão bem de finanças quanto eu, senão já tínhamos comprado um Maserati Ghibli V6 diesel que só gasta 8-9 litros aos 100 ou um Jaguar a gasolina daqueles de 12-14 litros aos 100, a andar devagar!

                              Os riscos são cu... tens um peclise/paquímetro para medir a espessura dos discos fora da zona de calo? Sentes o carro a tremer ao travar? Tens um comparador com base magnética para ver se há empenos? (Tens manual de oficina para saber quais os empenos aceitáveis e espessuras dos discos e pastilhas?)


                              Norautos não sei... depende de quem lá trabalha e ultimamente ... enfim... há mais de 100 mil km que ando a perguntar aos gajos da Roady se está na altura de mudar pastilhas e discos... desmontam e dizem para lá voltar na próxima vez... (aconteceu o mesmo na semana passada...).



                              Já li tudo... e só tenho uma coisa a dizer. Muita gente que ali escreveu nunca viu um colector de escape vermelho. Portanto... não mudo uma vírgula ao que escrevi antes.
                              Editado pela última vez por CL; 21 May 2014, 21:30.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                Ficou bem feito, na altura estava com medo de não ter a chave para desapertar a pinça, mas depois encontrei. Andei uns 500km no total e esta impecavel, para a semana ja vejo se esta alguma presa ou a gastar irregularmente. De qualquer forma, ja não raspa e ambas as pastilhas mechem(nos posemos o carro a trabalhar levantado e travamos, para ver se estava preso.)

                                Processo que fiz:

                                -Levantei a roda.
                                -Tirei a roda.
                                -Desapertei a pinça.
                                -Tirei as pastilhas/elas caiam automaticamente.
                                -Abri o pistão ao mesmo tempo que absorvi algum liquido de travão do deposito uma vez que tinha completado e ao abrir o piston subiu.
                                -Coloquei as pastilhas.
                                -Prendi a pinça de novo ao disco.
                                -Verifiquei com o carro a trabalhar se estava tudo bem preso e funcional.
                                -Coloquei a roda.

                                Fiz o mesmo com a outra roda.


                                Eu estou desempregado, o meu pai esta de baixa, ele é que costumava usar o carro mas agora como esta com a perna imobilizada tenho de ser eu. Evito usar o AX na cidade porque ele aquece muito passado horas de estar a funcionar em transito de cidade(bordeus).

                                CL, se lesses os posts todos tinhas percebido que os travões é o menor dos problemas do carro. :P Mas sim, precisa de discos, a Norauto recusou-se a mudar as pastilhas sem os discos por causa de razoes de segurança, mas eles também querem é ganhar porque sinceramente o carro nao travava bem como agora nem quando foi mudado discos & pastilhas numa oficina aqui ha 2 anos e tal.

                                Diferença entre mudar pastilhas ou pastilhas e discos na oficina?

                                So pastilhas com mao de obra: 54 euros.

                                Pastilhas & discos, com mao de obra: 189 euros e 99 centimos. Para o mes que vem secalhar mudo os discos em casa, ou espero mais 1 mes e mudo discos & pastilhas, dependendo se sempre conseguimos arranjar a carrinha ou não.
                                Eu nao perdia tempo e ligava para a policia..que assalto !!!! se os preços das peças andarem como andam aqui, só nesta dos discos estão te a levar a volta de 100€ de mao de obra...vá 90€
                                Boa sorte para vocês e as melhoras para o teu pai
                                abraço

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                  Eu nao perdia tempo e ligava para a policia..que assalto !!!! se os preços das peças andarem como andam aqui, só nesta dos discos estão te a levar a volta de 100€ de mao de obra...vá 90€
                                  Boa sorte para vocês e as melhoras para o teu pai
                                  abraço
                                  As pastilhas custam 24 euros e os discos 30, pelo que vi. Agora não entendo, mudar pastilhas são 30 euros de mão de obra, ficando o preço a 54. Mudar os discos é nada mais nada menos que desapertar dois parafusos depois de tirar as pinças e trocar o disco, como é que isso pode ser 100 euros a mais? Ao todo queriam levar 120 euros de mão de obra, isso não posso suportar.

                                  CL, mesmo. Não tenho nada disso, mas o carro trava bem, a fundo ou de leve, sem tremer ou fazer qualquer tipo de barulho.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                    As pastilhas custam 24 euros e os discos 30, pelo que vi. Agora não entendo, mudar pastilhas são 30 euros de mão de obra, ficando o preço a 54. Mudar os discos é nada mais nada menos que desapertar dois parafusos depois de tirar as pinças e trocar o disco, como é que isso pode ser 100 euros a mais? Ao todo queriam levar 120 euros de mão de obra, isso não posso suportar.

                                    CL, mesmo. Não tenho nada disso, mas o carro trava bem, a fundo ou de leve, sem tremer ou fazer qualquer tipo de barulho.

                                    aí é que está
                                    discos 30e só? estava na ideia de ser na casa dos 60 70

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                      ... mas o carro trava bem, a fundo ou de leve, sem tremer ou fazer qualquer tipo de barulho.

                                      Acho que o maior problema nesse carro é aquela cagadela de pombo que tens no vidro traseiro. Já o foste ver?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se os discos estiverem ligeiramente riscados é o maior atentado à vida humana... mas se tiverem cheios de furos (perfurados) aí já é o ícone da segurança!
                                        Certamente o rapaz nao vai fazer rali com o carro naquelas condiçoes, nao vejo razao para que alguns lhe tenham caído em cima de tal forma.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Fizeste muito bem em colocar as pastilhas, independentemente dos discos estarem riscados o mais importante é ter pastilha para travar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Aqui ficam umas fotos das pastilhas.



                                            Comentário


                                              #52
                                              Companheiro

                                              Tens um problema nessa bomba de travão.

                                              Na melhor das hipóteses, uma boa limpeza e posterior lubrificação resolvem o assunto. Se não ficar resolvido, podes ter que mudar todos os vedantes.

                                              Vê lá isso como deve ser.

                                              Caso não resolvas agora o problema, vai acontecer-te o mesmo.

                                              Um abraço

                                              ny12xx

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                Companheiro

                                                Tens um problema nessa bomba de travão.

                                                Na melhor das hipóteses, uma boa limpeza e posterior lubrificação resolvem o assunto. Se não ficar resolvido, podes ter que mudar todos os vedantes.

                                                Vê lá isso como deve ser.

                                                Caso não resolvas agora o problema, vai acontecer-te o mesmo.

                                                Um abraço

                                                ny12xx
                                                Na volta começa a resolver todos os problemas que descreveu!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  não era preciso substituir todas bastava uma

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    não era preciso substituir todas bastava uma
                                                    Ja que paguei as 4...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pelo menos agora já trava em segurança.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Isso passou e muito dos limites... guarda as 3 que ainda estão mais ou menos, e quando voltar a gastar 1 sozinha, mudas por uma dessas usadas...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Boas. Quando olho para essas fotos fico com a ideia de que a pastilha se descolou do suporte metalico e se perdeu na estrada. A outra pastilha que tens na mão ainda aparenta ter muito material para travar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                                            Boas. Quando olho para essas fotos fico com a ideia de que a pastilha se descolou do suporte metalico e se perdeu na estrada. A outra pastilha que tens na mão ainda aparenta ter muito material para travar.
                                                            Pensando bem é uma ipotse. Isto foi de um dia para o outro, e as outras 3 estão em bom estado, realmente... Vai na volta é a qualidade Roady, a marca das pastilhas que la estavam.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                              aí é que está
                                                              discos 30e só? estava na ideia de ser na casa dos 60 70
                                                              No caso do Punto o material para ele costuma ser barato, não gasta mais do que 40-50 euros neles.
                                                              60-70 euros por um par de discos, já estamos a falar em material para audi, bmw, e coisas do género..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X