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Carro engasga / falha e desliga-se

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    #31
    Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
    That's the problem...
    Eu já levei a 5 ou 6 ou 7 "competentes"... inclusivé à própria Mercedes.

    Não anda a mandar blocos de carvão, mas às 3000 RPM, já vai a deitar um bocado de fumo.

    Já começo a acreditar que é a bomba injetora.

    O problema é que peço para me provarem que é da bomba e dizem que não garantem.
    E a prova para mim é:
    1º arranja e fica bom de vez
    2º tira a velha, arranja +- e volta a meter para testar.

    Como já disse eu chego ao rídiculo de pagar 2 dias (16 horas) de mão de obra para descobrirem o que o carro tem... mas nem isso aceitam.
    E começa, cada um a dar a sua opinião.
    Se já viste tudo o resto acho que já não tens alternativa.
    E uma bomba usada? Não seria alternativa? Estas histórias quando as ouço acabam sempre numa fuga, num tubo ou num contacto que demora séculos a encontrar, mas se já viste toda a tubagem.

    Comentário


      #32
      Pois, a minha ideia é reparar a bomba que lá está ou mesmo meter uma usada.
      Mas não vou largar a massa e depois ficar na mesma.

      É a competência das pessoas que está em causa..

      Das duas uma... ou arranjo o carro ou vendo, mas custa vender porque o carro apesar da idade está 5* tanto de motor como interior.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
        That's the problem...
        Não anda a mandar blocos de carvão, mas às 3000 RPM, já vai a deitar um bocado de fumo.
        Fumo branco (branco e não "azulado")? Fumo branco acredito que seja da bomba (fora de ponto, etc). O que vai ao encontro ao que te falei anteriormente. Essa bomba é regulável também, acho que tem 3 pontos diferentes de débito.

        Se estiveres realmente com problemas na bomba, não vai ser um simples mecânico a diagnosticar isso. O melhor é ires directo à "fonte".

        Comentário


          #34
          Mas nas oficinas especializadas como a do Ikea que disseram?
          Não verificaram nada?
          Não disseram que viam vários pontos e que se não fosse era da bomba?

          Comentário


            #35
            Oficinas especializadas, espero que nao estejas a referir Precision, Midas, Norauto, etc... porque aí é que não ponho mesmo o carro.

            Fizeram diagnóstico ao carro, e acusou erro na sonda dos impulsos do volante do motor e mudei a sonda mas o carro continua na mesma.
            Aliás, eu não acredito que tenha feito o diagnóstico. 1º não podia entrar no escritório da oficina e o meu carro precisa de software especifico para ser analisado porque a centralina é de 93/94.

            Eu conheço um mecânico que só repara bombas e ele no início não dizia que era a bomba e agora começa a achar que é.
            Como todos os outros vão sempre mudando de opinião ao longo do tempo e não me garantem que a reparação da bomba resolva o problema.

            O facto de eles não garantirem isso deixa-me passado.

            Comentário


              #36
              Mas eu não tou a flar de computadores.
              Essa empresas, e há várias, especialista em bombas já o levaste a alguma?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Mas eu não tou a flar de computadores.
                Essa empresas, e há várias, especialista em bombas já o levaste a alguma?
                Sim a um que dizem ser muito bom aqui na zona. Foi o tal que me pediu 1700 broas só de olhar para o carro.
                Nem fez diagnóstico, nem andou nele, nem lhe tocou.

                Fui à Mercedes e disseram que era os tubos do combustivel, deixei lá o carro e lá foi 300 broas para o lixo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                  Sim a um que dizem ser muito bom aqui na zona. Foi o tal que me pediu 1700 broas só de olhar para o carro.
                  Nem fez diagnóstico, nem andou nele, nem lhe tocou.

                  Fui à Mercedes e disseram que era os tubos do combustivel, deixei lá o carro e lá foi 300 broas para o lixo.
                  Vai a mais um dessas casas. Vai a um forum de taxistas, também há por aqui alguns, e pergunta pelas melhores casas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                    That's the problem...
                    Não anda a mandar blocos de carvão, mas às 3000 RPM, já vai a deitar um bocado de fumo.
                    Repito... Fumo branco (branco e não "azulado")?

                    Em que casa é que te disseram que o sensor pms tinha problemas? visto que não foste para já a nenhuma casa com equipamento de diagnostico indicado para o veiculo em questão, deduzo que o erro poderia ser genérico e terem errado no sensor.

                    Mais uma coisa, na Mercedes, como é que eles chegaram ao diagnostico de que o problema era das tubagens? Tinha ar no circuito por exemplo?

                    Comentário


                      #40
                      Desculpa so responder agora..

                      Não é fumo branco.

                      Foi um mecanico que disse que foi fazer o diagnostico (carro precisa de software especifico para ser analisado porque a centralina é de 93/94. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1285....RSEnCNSl.dpuf

                      carro precisa de software especifico para ser analisado porque a centralina é de 93/94. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1285....RSEnCNSl.dpuf

                      carro precisa de software especifico para ser analisado porque a centralina é de 93/94. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1285....RSEnCNSl.dpuf

                      carro precisa de software especifico para ser analisado porque a centralina é de 93/94. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1285....RSEnCNSl.dpuf

                      centralina de 94, tem software que so funciona com windows XP - duvido que as oficinas ainda tenham o XP).

                      Na Mercedes, foi outro que disse "deixe ca o carro que eu tenho a certeza que é nos tubos que ta o problema"... e eu deixei feito parvo.

                      Nunca vi nenhum diagnostico a ser feito à minha frente.

                      E o problema aparece e desaparece... mas uma coisa eu tenho a certeza, nos dias de frio fica bem pior.
                      E o que pode ter a ver com a temperatura:
                      Coletor de escape, sensores do ar, tubagens que ferram com calor, etc...

                      Comentário


                        #41
                        Insisti na pergunta porque fumo branco era provavelmente um dos primeiro sintomas, principalmente ao ligar e quando o motor se engasga.
                        Catalisador já foi revisto também? Numa casa de escapes fazem-te isso em poucos minutos.

                        Comentário


                          #42
                          Próximo passo:

                          Ver a cabelagem do carro...
                          Eu próprio a vi e estão os cabos à vista... o plástico que os envolve desapareceu.

                          Comentário


                            #43
                            estiveram em contato com a massa da carroçaria. Já tiveste muita sorte então.

                            Comentário


                              #44
                              Não é cobre à vista mas sim fios sem o plástico embelezador.

                              Comentário


                                #45
                                Pelo que vi, só estavam em contacto uns com os outros. O que é mau claro..

                                Se isto tem originado todo este problema de falhas intermitentes no carro... até me passo.

                                Se não resolver, o próximo passo é meter uma bomba injetora. É a única peça que sobra que pode causar isto, no entanto a bomba não está nada babada mas não sei como está a sua parte eléctrica... porque não é visivel sem a desmontar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Mas com cobre à vista ou fios inteiros perto uns dos outros..? Fotos?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Mas com cobre à vista ou fios inteiros perto uns dos outros..? Fotos?
                                    Cobre à vista... em contato uns com os outros.
                                    O mecânico foi ontem a noite chamar-me a casa para eu ver... nem me lembrei de tirar fotos.

                                    Pior, o fio da sonda que controla o ar para o melhor estava em contato com os cabos da bomba injetora... ou seja, havia passagem de corrente entre eles porque a calha onde estavam era estreita.

                                    Portanto a linha de comandos para a bomba injetora estava a receber comandos errados.

                                    No entanto, ainda nao sabemos se o problema era mesmo da cabelagem.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ora assim temos um suspeito

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                                        (...)
                                        Se isto tem originado todo este problema de falhas intermitentes no carro... até me passo.
                                        (...)
                                        Conheço um Mercedes E200 a gasolina que tinha problemas intermitentes. Conclusão: instalação eléctrica toda nova e foram cerca de 800 paus, fora da marca.
                                        Segundo a oficina, é um problema comum naqueles carros.

                                        Antes de gastares dinheiro na bomba injectora, correndo o risco de ficares na mesma, vai a um BOM electricista.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                          Conheço um Mercedes E200 a gasolina que tinha problemas intermitentes. Conclusão: instalação eléctrica toda nova e foram cerca de 800 paus, fora da marca.
                                          Segundo a oficina, é um problema comum naqueles carros.

                                          Antes de gastares dinheiro na bomba injectora, correndo o risco de ficares na mesma, vai a um BOM electricista.
                                          Durante esta semana a parte electrica que pertence à bomba injetora, vai ser toda mudada manualmente.
                                          Ou seja, comprar cabos e instalar com soldas proprias para nao aumentar a resistencia do fio.

                                          Espero que ele saiba o que anda a fazer senao ainda explode o carro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Ora assim temos um suspeito
                                            Acreditas que o problema possa estar na cablagem ?
                                            Ou mais alguem acredita ?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acredito seriamente nessa possibilidade. Boa sorte.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por prteixeira Ver Post
                                                Acredito seriamente nessa possibilidade. Boa sorte.
                                                Possa espero bem que tenhas razão... e se o mecânico resolver aquilo ofereço-lhe uma arca cheia de minis.

                                                Se vocês quiserem, apitem que passo aí tambem.. eh eh
                                                Editado pela última vez por FNAlmeida; 29 September 2014, 15:14.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  ainda à espera por novidades...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas pessoal,

                                                    Recebi hoje o carro... e o resulta é o mesmo. Cablagem mudada e o problema continua - daí serem 4 da manha e eu sem sono por causa disto.
                                                    Parece-me que o proximo passo ia ser reparar a bomba injetora..
                                                    Mas se isso acontecer vai ocorrer o seguinte:
                                                    O que ja gastei com o carro só por causa de tentar descobrir este problema.
                                                    Limpeza do sistema de injecção = 300 €
                                                    3 Filtros do gasoleo = 50 €
                                                    Cablagem = 150 €
                                                    ... isto só para descobrir foram 500€

                                                    Se mandar arranjar a bomba injetora o que vem a seguir é:
                                                    Bomba injetora = 800 €
                                                    Embraiagem = 400 €
                                                    Pneus = 400
                                                    ....estas despesas durante o proximo ano... 1600

                                                    Ora 1600 + 500 = 2100 , mais uns telefones, mais noites sem dormir como esta, mais gasoleo gasto... vai aos 2500 €

                                                    O meu próximo passo vai ser adquirir um novo carro até 12.500 € usado com 1º registo a partir de 2010.

                                                    É nesta parte que vocês entram a dar opiniões...
                                                    Ando a ver um Opel Astra 1.7 CDTI 110cv...

                                                    Digam da vossa justiça

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Colega, a decisão de trocar de carro é muito pessoal nestes casos. Eu nunca tive que tomar este tipo de decisões, mas acho que tentava perceber se valorizava ou não o carro em questão. Ou seja, se já estás com aquela "comichão" em que já nem podes ver o carro à frente, se calhar é mesmo melhor trocares, mesmo sabendo que tens um carro ainda com muito para dar.

                                                      Essas contas futuras que apresentas (embraiagem e pneus) devem ser tomadas em consideração, mas não as vejo como impeditivas de manteres o carro. O que comprares irá ter que mudar pneus e embraiagem também (e esta é bem mais cara que 400 €), sendo apenas uma questão de quando. A própria embraiagem já nem deves trocar mais depois desta...

                                                      Portanto, e para mim só vejo 500 € gastos, e mesmo assim, foi uma manutenção (limpeza da injecção, cablagem e filtro do gasóleo). Quero com isto dizer que não considero que mandaste todos esses 500 € à rua. Mas considerando essa despesa como real, ainda não tens o problema resolvido.

                                                      A questão que te coloco é se sabes ao certo se é mesmo a bomba injectora? Se não consegues arranjar quem te faça essa reparação mais em conta, sabendo que bem feito e com garantia deve mesmo andar por esses valores. Estranho também ainda não terem dado com "gato".

                                                      Em relação a Astra, eu tenho exactamente a de 110cv, e poderei ajudar-te a conhecer a mesma antes de a decidires comprar. Já agora, tenho um registo imaculado de fiabilidade (que normalmente não é assim) já com quase 240 mil Kms em 5 anos e meio. Este carro faz médias mistas na casa dos 5.5-6, sendo que pode gastar mais ou menos, se fizeres por isso. Eu gosto, confesso, mas tem os seus defeitos (rijinha, interiores podiam ser melhores, baixas fracas, modelo já com 10 anos, um dos mais gastadores da classe, entre outros).

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                                                        #57
                                                        O maior problema aqui é que nenhum mecânico, incluindo a propria Mercedes não me garantem a 100% que é da bomba injetora... e como posso eu enterrar 800€ sem ter a certeza que o problema fica resolvido? Não é sustentável para mim e aquilo não é um carro de testes para andarem a experimentando peças a ver se alguma resolve. Eu tenho tido muita calma, pago para resolver, pago para experimentar e o facto é que ainda não há soluções.

                                                        Se num espaço de um ano meter mais 2500€ no carro também não é razoável porque não sei se o problema fica resolvido. E enquanto resolvem e experimentam ando eu a injectar dinheiro como um louco.

                                                        Eu estava a pensa num Astra dos anos 2010 ou 2011, tem certa de 90 mil... custa 12.000 €.
                                                        Eu preciso de um carro que faça 100km por dia, durante 5 anos sem me dar dores de cabeça. E acredita que eu não poupo em revisões e as peças que ponho é sempre do melhor que possa haver.
                                                        Se 12.000€ me derem: carro fiável, dormir durante a noite, estar no trabalho sem estar a pensar no carro... maravilha.

                                                        Desde já agradeço pelo comentário

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                                                          #58
                                                          Percebo. Calculei que estivessem no adivinha, daí a minha pergunta. Se tiveres alguma dúvida em relação à carrinha, estarei à disposição para te ajudar. Cuidado que as Astras são muito marteladas, mas também é fácil de dar com o gato, basta teres o Op-com. Custa 30/35 € na net e vai ajudar-te a ver os kms reais, erros registados, resolver muitas outras coisas.

                                                          A minha faz uma média de 600 kms/semana e tem sido uma boa companheira.

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                                                            #59

                                                            Realmente a situação está complicada... Se não queres reparar a bomba tenta pelo menos arranjar uma numa casa de abate. Se o problema for da bomba, problema resolvido!Caso contrário, retiras novamente a bomba e pensa mesmo em vender o carro.

                                                            Mas deixa-me que te diga, eu já passei pela mesma situação que estas a passar e ainda estou de certa forma, e já gastei mais de 4.000€... Mas não vai ser agora que vou desistir do carro... Ninguém me vai dar esse dinheiro de volta.

                                                            Tenta também pesquisar na net sobre os sintomas de uma bomba com problemas... Há muitos artigos.
                                                            EX.: Site brasileiro...

                                                            Diagnósticos
                                                            Antes de retirar a bomba do motor, é preciso verificar onde está o problema. Sintomas como falha e oscilação no funcionamento do motor, ruídos fortes (como se estivesse serrando), variação de rotação, excesso de fumaça e aumento no consumo de combustível podem indicar possíveis avarias no sistema.

                                                            No entanto, é preciso verificar outros componentes, para evitar que a bomba injetora seja retirada sem haver necessidade. “Pergunte para seu cliente se ele notou a perda de rendimento ou alteração da fumaça do veículo após abastecimento. Verifique se os filtros de combustível e de ar estão em ordem, inspecione se há vazamento de combustítvel”, comenta Souza.

                                                            A pressão dos injetores deve estar de acordo com a tabela de aplicação, assim como a taxa de compressão e o ponto estático do motor. Verifique se o turbo, o intercooler e a regulagem de válvulas estão dentro dos padrões. Cheque também se o motor apresenta bloqueio no início de injeção.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Percebo. Calculei que estivessem no adivinha, daí a minha pergunta. Se tiveres alguma dúvida em relação à carrinha, estarei à disposição para te ajudar. Cuidado que as Astras são muito marteladas, mas também é fácil de dar com o gato, basta teres o Op-com. Custa 30/35 € na net e vai ajudar-te a ver os kms reais, erros registados, resolver muitas outras coisas.

                                                              A minha faz uma média de 600 kms/semana e tem sido uma boa companheira.
                                                              Obrigado pela tua disponibilidade.
                                                              O carro que ando a ver é parecido com este que deixo na foto.1.jpg

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