boas. de há uns tempos para cá que noto que está a beber muito, o motor está no ponto, está certinho, estive a ver com o mecânico e não se vê nenhuma fuga de gasolina, mesmo com o motor a trabalhar, mas ao sol cheira a gasolina, deve ser normal. será a Sonda lambda estragada ou algo assim?
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Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Postboas. de há uns tempos para cá que noto que está a beber muito, o motor está no ponto, está certinho, estive a ver com o mecânico e não se vê nenhuma fuga de gasolina, mesmo com o motor a trabalhar, mas ao sol cheira a gasolina, deve ser normal. será a Sonda lambda estragada ou algo assim?
Presumo que tenhas feito os cálculos do consumo, com depósitos cheios, correcto?
Mas o caso de ao sol cheirar gasolina, não será assim tão normal...
E se tiveres a sonda lambda no "galheiro"... sim, ajuda a aumentar o consumo.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostPresumo que tenhas feito os cálculos do consumo, com depósitos cheios, correcto?
Mas o caso de ao sol cheirar gasolina, não será assim tão normal...
E se tiveres a sonda lambda no "galheiro"... sim, ajuda a aumentar o consumo.
estive a ver com o mecânico e não se vê nenhuma fuga de gasolina, nem com a chave no ON, nem com o motor a trabalhar. portanto perto do depósito não cheirava a gasolina, portanto é no compartimento do motor. quando ligo o motor é que cheira mais, mas não se viu nada de fugas... e estivemos a procurar bem
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Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Postàs vezes com depósito cheio, e outras com 50€ de gasolina.
estive a ver com o mecânico e não se vê nenhuma fuga de gasolina, nem com a chave no ON, nem com o motor a trabalhar. portanto perto do depósito não cheirava a gasolina, portanto é no compartimento do motor. quando ligo o motor é que cheira mais, mas não se viu nada de fugas... e estivemos a procurar bem
Se pretendes de facto ter uma ideia real dos consumos, melhor é com depósitos cheios.
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Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Postta bem, mas por exemplo, se sempre deitei 50€ e fazia uns 430km, e agora com os mesmo 50€ faço uns 280. algo se passa né?
Aparentemente e com essa diferença... sim.
No entanto e já agora, a própria inclinação da viatura é suficiente para que em certos casos a luz da reserva se acenda e em outros, irá acender mais tarde... daí que o melhor ser com os ditos depósitos cheios.
Além de que e como bem compreenderás... uma coisa é o litro da gasolina custar por exemplo 1.40€ e outra, custar 1.50€....
Como é óbvio, 50€ a 1,50€... terás menos gasolina do que se for a 1,40€....
Daí que e para se ter valores mais exactos, se aconselhe a fazer as contas com depósitos cheios.
Mas tirando essa questão e se cheira a gasolina, vejam então a sonda lambda como referiste. A mesma possivelmente já terá visto melhores dias.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostAparentemente e com essa diferença... sim.
No entanto e já agora, a própria inclinação da viatura é suficiente para que em certos casos a luz da reserva se acenda e em outros, irá acender mais tarde... daí que o melhor ser com os ditos depósitos cheios.
Além de que e como bem compreenderás... uma coisa é o litro da gasolina custar por exemplo 1.40€ e outra, custar 1.50€....
Como é óbvio, 50€ a 1,50€... terás menos gasolina do que se for a 1,40€....
Daí que e para se ter valores mais exactos, se aconselhe a fazer as contas com depósitos cheios.
Mas tirando essa questão e se cheira a gasolina, vejam então a sonda lambda como referiste. A mesma possivelmente já terá visto melhores dias.
já agora, como se testa se a sonda lambda está boa ou não?
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Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Postsim, eu sei disso da inclinação, se estou a subir com o carro, "tenho menos" gasolina porque a boa fica mais para trás no depósito, e se estou a descer, "tenho mais" gasolina, mas isso não tem nada a ver para esta questão. e em relação ao preço ao litro, não ficaria assim com uma diferença tão grande, mesmo que o preço aumente, não causaria uma diferença assim tão grande.
já agora, como se testa se a sonda lambda está boa ou não?
Possivelmente não será o teu caso, mas já houve casos, que também diziam que viatura estava a gastar a mais.... e o método que usavam, também era de colocar uma certo valor de combustivel.
Mas depois a ver as coisas e com depósitos cheios, se verificou que estavam a fazer os consumos dentro dos parâmetros.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostNão, não será por ter essa quilometragem.
Se já fizeste as contas com depósitos cheios, quanto litros é que está a gastar aos 100km?
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Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Postnem me lembro, mas estava a ver o depósito a ficar vazio mais do que o normal, e fazendo os mesmo trajectos. vou novamente fazer a média com o depósito cheio, depois digo. estava a fazer média de entre 7.3 , 7.5. fiz a média com os ditos 50€ (cerca de 27litros) e estava nos 10, 11...
Faz então novamente as contas com depósitos cheios.
O teu Polo é de que ano?...
É 1.4 16V de 100cv?
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Originalmente Colocado por nto Ver PostFaz então novamente as contas com depósitos cheios.
O teu Polo é de que ano?...
[ATTACH=CONFIG]122935[/ATTACH]
É 1.4 16V de 100cv?Ficheiros anexados
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Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Post
É o consumo do teu?
Caso não, melhor é veres o registo total, de viaturas com o mesmo motor e não somente, uma viatura em particular.
Já agora, vendo as viaturas no seu conjunto com essa motorização, estão com um consumo médio de 7,62l/100km.
http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=1&powerunit=2
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Originalmente Colocado por nto Ver PostÉ o consumo do teu?
Caso não, melhor é veres o registo total, de viaturas com o mesmo motor e não somente, uma viatura em particular.
Já agora, vendo as viaturas no seu conjunto com essa motorização, estão com um consumo médio de 7,62l/100km.
Overview: Volkswagen - Polo - Spritmonitor.de
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Originalmente Colocado por fabioimmortal Ver Postnão, ainda estou a fazer a média.. mas na mesma estava a fazer mais consumos que das médias que apresentei
Como é claro, também depende de pessoa para pessoa, como os trajectos e estradas usadas.
O que apresentas-te, foi uma viatura/utilizador em particular.
Mas as médias no geral/acumulado de viaturas no spritmonitor, para esse motor em causa, andam nos 7,62l/100km.
Mas continua então a fazer o teste a esse depósito e depois indica qual o resultado.
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boas. não acabei de fazer a média, mas já estou a ver a gasolina a ir muito rápido mesmo com o depósito cheio. passa-se mesmo algo. o motor não está com a força que devia ter, e às vezes não fica tão certinho (tem distribuidor novo), e disseram-me que pode ser dos coletores de admissão... e quando vai a baixo, custa muito a pegar mesmo, e depois de pegar fica mesmo descontrolado e é preciso acelerar para normalizar.será dos coletores de admissão?
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